A Serpente escrita por Heva Paula


Capítulo 19
Capítulo 19 - Mudança de planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140347/chapter/19

- Noivo? – minha família tinha enlouquecido!

- Irmãzinha espere até vê-lo, você vai ficar sem ar.

- Filha, ele é irmão de Khaled, é jovem e esta procurando uma esposa. – papai tentou me tranquilizar.

- Na verdade, estão procurando uma esposa para ele, depois do rapaz ter se envolvido com uma estrangeira.

- Como? – às vezes a boca de trapo da mamãe funcionava no momento certo.

- Eu estou de acordo com Safia, o primeiro casamento não deu certo, agora porque com este rapazinho desviado, poderia funcionar? – suspirei bem mais tranquila por mamãe esta do meu lado.

- Aziza você não esta ajudando!

- Desculpe – mamãe fazia gestos com as mãos – é que é uma surpresa a Família Abdul-Basit conhecida pelas tradições, com um filho desviado? Os preceitos de Ála estão sendo desvirtuados!

- Safia querida, não estamos lhe forçando a nada.

- Ótimo, então digo não!

- Irmã apenas conheça o rapaz, depois tire suas conclusões. – em partes Ranya tinha razão, e se eu quisesse esquecer Badi definitivamente estaria ali a minha chance.

- Esta bem, mas eu não prometo nada! Se eu disser não, é não, estão ouvindo? – todos concordaram comigo.

* * *

- Como vai Khaled! – era bom encontrar um velho amigo.

- Muito bem, tão bem, que estou convidando você para meu casamento – ele sorria a cada segundo – vou me casar dentro de cinco dias, eu sei que parece tardío, mas jamais esqueceria um grande amigo!

- Obrigado! – festejar a felicidade de um amigo, seria muito bem vindo – e quem é a felizarda por fazer meu amigo sorrir loucamente?

- Ranya Lutfi  Kamal Amin. – não podia se tratar da mesma pessoa?! – se o meu irmão tivesse voltado de Madri umas semanas antes seria um casamento duplo, Nabih possui filhas que são verdadeiras jóias! – ele gargalhou.

- Nabih?! – eu estava paralisado.

- Sim, Nabih Kamal Amin, você o conhece?

- Claro, ele é um joalheiro muito conhecido.

- Sim, sim, meus pais o conheceram quando eu estava viajando pela Europa, na verdade eu não estava muito empolgado, mas quando a conheci tudo mudou! – onde eu estou? – vou esperar por você e sua família. – Khaled se despediu de mim com um velho tapinha no ombro.

Alguém poderia me explicar? Casamento de Ranya? Safia noiva? Eu vaguei por aquele hotel desnorteado, isso não podia esta acontecendo! Não! Eu não posso perder Safia, por que ela estava fazendo isso comigo? Não! De novo não! Quem é esta mulher? Por que cada vez menos eu a reconheço.

- Filho!? – Said levou suas mãos em meu rosto.

- Ela esta noiva?! – sua respiração ofegou.

- No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade – seus dedos continuavam a percorrer ao redor dos meus olhos.

- Limpe as gotas de chuva de sua face! Vista sua armadura e lute por aquela mulher. – eu ainda teria chances? Ou ela teria me esquecido completamente?

* * *

Sem palavras, Ranya tinha acertado! Majid era um príncipe, olhos acinzentados, cabelos castanhos, uma beleza típica do povo do Mediterrâneo, suas buchechas possuiam um tom de pêssego devido ao sol do intenso verão dos Emirados:

- Como vai Safia Kamal? – sua voz possuía uma mistura de sutaques que faziam seu charme ainda mais irresistível.

- Bem... – minha voz foi apenas um mero sussurro, fomos deixados a sós, o que eu diria? Eu estava tão perdida em meus pensamentos.

- Preciso ser sincero! – ele me encarou tão profundamente, seus olhos pareciam que iriam roubar minha alma – eu estou aqui apenas por obrigação! – suas palavras me pegaram desprevenida – não posso prometer um casamento de amor, se a única mulher que eu amo esta a quilômetros de distância. – então seu olhar pareceu ficar vazio e sem foco, eu conhecia esse olhar.

- Esta tudo bem – coloquei minha mão sobre a dele, mas rapidamente a retirei – por favor não me interprete mal, mas eu entendo você, se entendo! – Majid aparentava extrema surpresa – eu não estou buscando um marido, estou aqui apenas por insistência da minha família.

- Eu também. – ele parecia aliviado.

- Então como vocês estão? – papai e Salah pai de Majid voltavam a sala, cada um dos dois carregando esperança em seus olhos.

Mantive meu semblante indecifrável, qualquer gesto que um de nós fizéssemos, significaria o pavil para o “boom” que seria dado ao início do nosso noivado, Majid era jovem e dono de uma beleza indescritível, ele conseguiu prender minha atenção, no entanto meu coração pertencia a Badi, que em uma hora dessas deveria esta mimando sua esposa, Safia por que você não esquece?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.