Tudo ao Seu Tempo escrita por NatihH


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139824/chapter/5

Três meses haviam se passado e Jacob e eu estávamos firmes. Começamos até falar em casamento.

Meus pais estavam radiantes por eu ter arrumado alguém que eu gostasse.

Jacob estranhamente pediu para eu retirar minha aliança e guardar, já que ele perdeu a sua e iria comprar outra.

O hospital seria inaugurado em dois meses, e eu havia perguntado a Edward se ele estaria presente. Claro que ele não me respondeu corretamente.

Nesse tempo todo, só havia recebido uma mensagem de Edward e foi mandada uma semana atrás. Mas o que mais me irritava é que ele apenas colocou:

“Não estarei presente. Estou bem.

Edward”

Achava que ele tinha medo que eu rastreasse o e-mail dele. Jacob pensava que o coitado estava depressivo e que o tempo ainda era curto afinal, ele havia perdido as filhas e a esposa.

Se pelo menos ele voltasse para os EUA (achava que ele estava fora), não para Forks já que isso o trazia lembranças tristes, mas sim para uma cidade próxima, para perto de mim eu poderia ajudá-lo como ele um dia me ajudou.

Entendia que ele ainda estava sofrendo e ainda precisava ficar em um lugar calmo longe de especulações, mas se isolar já era de mais.

“Edward, você está realmente bem?

Por que não volta e eu ajudo você a resolver seus problemas? Fico muito preocupada com você, sabendo que está em algum lugar desconhecido no mundo.

Imploro-lhe que me mande sua localização, pelo menos o país. Assim fico mais calma.

Mudando de assunto, tenho uma novidade minha para lhe conta. Estou namorando faz três meses, e logo pretendo me casar.

Espero que até lá você já tenha retornado de sua viajem.

Vou ficando por aqui, já que tenho coisas do hospital para resolver.

Beijos de sua amiga e pessoa com quem sempre poderá contar,

Bella

P.S. Se cuida”

Apertei para enviar e esperava que a resposta chegasse rápido.

Meu celular tocou, era Jacob me avisando que passaria me pegar hoje às oito da noite para irmos a um jantar com seu pai e seu irmão.

Taylor e eu estávamos bem amigos. A empresa dele estava começando a crescer e logo ele teria que viajar novamente. Mas nos prometeu que quando nos casássemos, estaria no altar como padrinho de Jacob.

Arrumei-me com um vestido azul marinho até os joelhos e uma sandália de stras. Iríamos a um restaurante que havia aberto na cidade a poucas semanas.

Jacob, como sempre pontual, passou me pegar no horário marcado e nem preciso dizer que estava lindo.

-Nossa, para quem é tudo isso? –Ele me perguntou fazendo uma cara de safado?

-Para quem mais seria seu bobo. Só para você, tudo seu.

-Assim que eu gosto.

Ele foi me bajulando o caminho inteiro até o restaurante e estampava no rosto um sorriso bobo que me deixava feliz.

Ele escolheu o restaurante mais chique da cidade. Estranhei já que tudo estava escuro e silencioso.

Quando passamos pela porta as luzes se acenderam e pude perceber que todos meus familiares e os do Jacob estavam presentes lá.

-O que está acontecendo aqui? –Sussurrei para Jake. Mas ele já estava ajoelhado em minha frente com uma caixinha de veludo preta nas mãos.

O ar de meus pulmões falhou e eu comecei a arfar.

-Bella, você sabe que eu te amo tanto e que é com você que quero passar o resto de minha vida junto. Que cada momento que estou com ti é único e que meu coração bate acelerado quando estou perto daquela única mulher que vejo com perfeição. Agora é a hora que paro de enrolar e falo logo. –Ele deu um risinho tímido e travesso. –Quer casar comigo?

-Sim, sim e sim. –Disse sem pensar duas vezes.

Joguei-me em seus braços e o beijei por todo o resto, até que ele nos levantou, colocou uma aliança linda em meu dedo e me deu um beijo para selar nosso noivado, para mim, surpresa.

-Ufa, fiquei aliviado. Te amo.

Um sorriso se alargou em meu rosto, era a primeira vez que ele me disse “te amo”.

-Que bom, porque eu também te amo. –Olhos dele brilharam proporcionando-me uma onda de alegria e felicidade.

-E Bella, a propósito eu não perdi minha aliança. Dei uma desculpa só para você tirar a sua para eu colocar a de noivado. –Nós rimos, eu não imaginava isso, não mesmo.

Sim, eu o amava e estava feliz por ter dito isso a ele. Agora sabia que se tinha uma pessoa com quem eu queria passar o resto de minha vida, essa pessoa era a que estava segurando minhas mãos e sorrindo que nem bobo.

-Bella, meus parabéns! Agora terá de aturar meu irmão por toda sua vida. –Taylor me cumprimentou.

-Ah, mais isso não será nenhum fardo. –Disse rindo.

Logo depois vieram meus pais e o pai de Jacob nos cumprimentar. Meus amigos brincaram comigo dizendo que “até que em fim eu havia desencalhado”. Foi uma noite prazerosa.

Ao término do jantar de noivado Jacob e eu fomos para meu apartamento comemorar do nosso jeito, que por sinal foi bem “animado”.

No outro dia de manhã recebi um chamado urgente da clínica avisando que um de meus pacientes precisava de uma cirurgia. Fui correndo para lá e deixei Jacob dormindo em meu apartamento com um bilhete do lado.

A cirurgia ocorreu até o começo da tarde e depois de ter tudo sob controle voltei para casa onde percebi que Jake ainda estava.

Fui pé ante pé até a cozinha e escutei algo que me deixou curiosa. Jake falava ao celular.

-Não, claro que não. Nunca quis me envolver nisso, mas foi você que teve a mente fraca. –Ele deu uma pausa e depois voltou falar mais colérico do que antes. –Escute, tenho uma vida planejada e não quero que você estrague isso. Eu amo a Bella e é com ela quero viver. É diferente um sentimento do outro.

Jacob se virou e me viu parada a porta.

-Desculpe. Tenho que desligar. Não, a Bella chegou. Depois nos falamos.

Ele pareceu meio nervoso depois que me viu, desligou o celular e depois veio me abraçar e beijar.

-Oi amor. Há quanto tempo está parada aí?

-Não muito. Hum que cheiro bom. O que você fez?

-Sabia que não havia almoçado e preparei um risoto de camarão. –Ele ainda parecia apreensivo.

-Obrigada, você literalmente é uma amor comigo. –O abracei pelo pescoço e depositei um beijo no seu queixo.

Comemos dando risada e o assunto da conversa que escutei dele não veio à tona novamente. Ele foi para casa depois de almoçarmos juntos e eu fui checar meu e-mail.

Não havia nenhum e-mail de Edward e eu preferi enviar mais um mesmo ele não tendo me respondido o anterior.

“Edward, como está?

Sei que provavelmente você não lerá este e-mail tão cedo, mas estou lhe escrevendo para contar uma novidade minha.

Jacob me pediu em casamento noite passada, quis te contar, pois você conhece minha história. Quero que seja meu padrinho. Te envio a data assim que marcamos.

Como anda sua vida? Onde esteve e onde está? Inútil ilusão minha tentar obter respostas para estas perguntas.

Estou realmente com muitas saudades.

Bella.”

Não sabia quando receberia resposta, mas era reconfortante saber que ele ficaria informado sobre isso. Ainda tinha esperanças que ele me diria seu paradeiro. Não iria importuná-lo indo até o local, queria saber só para ficar mais tranquila

Algo me surpreendeu, estava olhando outros e-mails quando um novo chegou. Era de Edward.

“Bellinha, estou bem melhor.

Fico feliz que tenha encontrado o amor de sua vida, temo não acontecer isso comigo.

Resolvi te dar um presente de noivado e contar por onde estive.

Fiz um tour pela América do Sul e a mais ou menos duas semanas mudei de país e continente.

Fico feliz e agradeço o convite para ser seu padrinho, ver a menina que um dia eu ajudei a superar os traumas sendo feliz e se casando.

Beijos e obrigada por sua amizade.

Edward.”

Chorei ao ler seu e-mail ele parecia melhor, mas a sombra da dor ainda estava visível. Queria vê-lo, abraçá-lo e dizer que tudo um dia ficaria bem. Sentia falta de sua presença perto de mim.

Desejava receber um telefonema de Edward, somente um e minha angústia por ele se amenizaria.

Passei o começo da tarde vendo fotos de Alice com Edward, as meninas e eu.

Havíamos feito uma viagem a dois anos atrás para a Disney, Alice queria que as meninas visitassem o parque e me chamou para ir com eles. Foi uma semana encantadora, eu amava aquela família.

Enxuguei minhas lágrimas e decidi ir dar uma volta para espairecer, na verdade fui até a casa de meus pais a pé.

-Bella, minha querida. Aconteceu algo?

-Não, só queria passar algumas horas com vocês.

A tarde passou agradável e a noite Charlie me levou para meu apartamento.

Havia uma mensagem do Jacob na secretária avisando que teve que uma viagem de última hora com o Taylor, e assim que ele chegasse na segunda de manhã ligaria para me explicar melhor.

Tomei banho e fui dormir, já que meu domingo seria sozinho e triste.

Acordei na hora do almoço e fiz uma lasanha. Tive uma idéia do que faria durante o dia. Iria procurar coisas relacionadas a casamento na internet.

Comecei vendo os vestidos e separei um monte de modelos, gostei da parte de cima de um e a de baixo de outro e a cauda de mais outro. Iria ver com a costureira se teria como juntar as três partes em um vestido só.

Depois fui olhar convites e bonequinhos de bolo, nem percebi o dia passar e já tinha idéia de como queria tudo para o casamento. Era só fazer alguns esboços e mostrar para Jacob ver se ele gostava com exceção do meu vestido, claro

Segunda na parte da manhã meu celular começou tocar e nem precisei ver quem era.

-Olá meu amor fujão, ficou com medo de casar e já pensou em cair fora. –Escutei a risada gostosa dele atrás da linha.

-Oi meu amor. De maneira alguma quero fugir de meu compromisso com você. Desculpe ter ido viajar e nem te dar muitos detalhes, realmente foi inesperada

-Ok, entendo.

-Que tal irmos almoçar juntos e daí eu te explico onde e porque eu fui?

-É bom mesmo me dar explicações hum. –Disse rindo.

-Passo te pegar às onze. Combinado?

-Sim, sim. Onze está ótimo. Beijos querido.

-Beijos amor. Desliguei o telefone e estava me sentindo muito mais feliz. Jacob era um amor comigo.

A parte da manhã passou rápida e logo eu estava no carro com Jake a caminho do restaurante. Ele estava com uma mão no volante e a outra entrelaçada a minha.

-E como foi seu domingo sem mim? Aprontou muito? –Ele disse me dando um sorriso terno.

-Não, fiquei procurando coisas de casamento na internet e acabei tendo algumas idéias. Depois que rascunhar algumas coisas mostro a você para ver se concorda.

-Confio em você, mas teve alguma ideia sobre o seu vestido?

-Sim, mas isso é surpresa. Você só verá quando eu estiver entrando na igreja. –Eu aproveitei que o sinal estava fechado e o puxei para dar um beijo na sua boca fofinha e macia. –Mas você não irá me contar o porquê de sua viagem inesperada?

-Vamos esperar até o restaurante. –Ele disse e depositou um beijo na palma de minha mão.

O restaurante era o mesmo que ocorreu nosso noivado, porém agora ele estava lotado. Jacob desceu do carro dando a chave para o manobrista, enquanto dava a volta no carro para abrir a porta para mim.

Jacob já tinha deixado uma mesa reservada para dois em um lugar mais afastado, adorava essa eficiência nele.

Pedimos nossas entradas, claro que ele sugeriu o vinho deveria acompanhar o nosso pedido, isso era mais uma qualidade nesse ser que eu tanto amava.

-Meu irmão nem voltou de viagem. Só irá voltar daqui provavelmente um ou dois meses.

-Mas para onde vocês foram Jacob? –Ele parecia meio desconfortável, mas não ousei questioná-lo.

-Taylor quer abrir um filial de sua empresa em Las Vegas. Ele foi para lá esse final de semana visitar locações, mas aconteceu algo em outra empresa que presta serviços para a dele. Como eu estava por dentro de tudo o que acontece lá, ele me mandou para ajudar o diretor dessa empresa em outra cidade, mas o problema não poderia ser resolvido hoje, por isso da viagem de última hora. Desculpe.

-Não precisa se desculpar meu querido, eu entendo que você ajuda seu irmão no que pode.

-Eh, sempre ajudo meu irmão no que posso, e às vezes me ferro com isso. –Jacob terminou essa última parte em apenas um sussurro. Coloquei minha mão em seu rosto.

-Hoje já disse que te amo.

-Não. –Ele disse me dando um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A fic já está finalizada, então agora é só postar.
Bjin ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo ao Seu Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.