A Vida de Manuella Black 2 escrita por manuela12


Capítulo 7
Sétimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134233/chapter/7

–Como assim? – Perguntei a Harry, confusa, enquanto caminhávamos para o salão principal. – Você ouviu vozes na sala do Lockhart?

–Sim eu estava lá, escrevendo as respostas para os fãs, quando ouvi a voz, Manuela, ele jura que não ouviu. Será que eu to ficando louco?

–É obvio que você não está louco Harry, você estava cansado foi só isso. – Disse Hermione, em seu tom de quem sabe de tudo.

–A Mione está certa, Harry não se preocupe com isso. – Falei enquanto bocejava.

–Você esta péssima Manu. – Comentou Talita. – Porque não pede a Snape para diminuir a detenção?

–Porque seria o mesmo que pedi á um Trasgo pra dançar ballet.

–Agora que tocamos no assunto, você chegou mais tarde que o normal ontem. A onde estava?

–Virou minha mãe Talita? Já basta o Snape pegando no meu pé, agora você! – Sem perceber aumentei meu tom de voz, estava cansada, com sono, super irritada, e não estava afim de interrogatórios.

–Desculpe estava apenas preocupada.-Preocupe-se apenas se um dia eu não voltar. E como foi sua detenção, Rony? – perguntei mudando rapidamente de assunto.

–Um saco, Filch me fez limpa todos os troféus de ex-alunos, sem magia, e vomitar lesmas neles, não estava ajudando muito, entende.Fiz uma careta.

Finalmente chegamos a mesa da Grifinória, sentem rapidamente e comecei a me servir, me dei conta de que estava morrendo de fome.

–Gente tenho uma coisa pra pedir a vocês.

Todos olharam para Harry, ele parecia sem graça.

–Vocês lembram que eu quase peguei mais uma detenção com o Filch, por causa da lama na minha roupa?

–Sim. – falamos em coro.

–Você foi salvo pelo Nick-quase-sem-cabeça, certo?

–Fui Biel, e sabe como agradecimento, eu prometi ao Nick, que nós iríamos a sua festa de aniversário de morte.

–Você fez o que? – perguntei pasma.

–Calma Manu, quando é essa festa? – disse Mione

–É na noite do dias das bruxas.

Deixei o garfo cair no prato, com um baque surdo.-Não conte comigo. Você sabe que a noite do dias das bruxas, é a única que tenho para descansar me divertir e me empanturrar de doces, sem ter que ir limpar a bagunça depois...

–Manuela respira! – disse Gabriel. – A gente pode ir à tal festa do Nick, ficamos um pouco de depois vamos pra festa do dia das bruxas.

Olhava fixamente para Harry, como ele podia ter feito aquilo? Uma festa de aniversário de morte é a pior coisa que existe para alguém que esta vivo, e que espécie de pessoa comemora seu aniversário de morte? Harry também me observava com aqueles olhos verdes, aquele cara de quem sente muito. A verdade é que Harry é meu melhor amigo, e não posso dizer não a ele, mesmo que tenha que perder a maldita noite do dia das bruxas, a maldita noite que eu simplesmente amo.

–Ok, eu vou a essa festa, mais você me deve uma Harry. – Voltei a atenção para meu café da manhã, enquanto Gabriel e Hermione discutiam poções, Rony se entupia de comida, Talita lia um de seus romances trouxas que ela adorava, e Harry me olhava enquanto comia quieto. Então meus pensamentos voaram para a noite anterior, o voou com Gary e tudo mais, pelas barbas de Merlin aonde eu estava com a cabeça, tinha algo estranho com aquele garoto. Tudo bem eu prepara poções que nem alunos do ultimo ano conseguem, fazer feitiços não verbais, com minha pouca idade. Mais ele voava, nem um bruxo podia fazer aquilo, Gary Riddle era uma pessoa estranha, fria, da qual eu queria distância.

–Manuela, Manuela....Olhei para trás e Julia Malfoy, me chamava ansiosamente, com o rosto serio pelo jeito estava me chamando fazia algum tempo, e como nenhum dos meus adoráveis amigos gostavam dela, deixaram a minha querida, e as vezes insuportável amiga, lutando sozinha para chamar minha atenção.

–Bom dia, SrtªMalfoy. – Cumprimentei friamente e formalmente ainda estava zangada pelo seu ataquezinho depois de eu ter brigado com o chatinho Malfoy

.-Desde quando me chama de SrtªMalfoy?

–Desde quando a Srtª defende seu irmão, quando discuto com ele?

–Eu só o defendi, porque você o humilhou em publico, das outras vezes éramos só nós três, e eu sabia que ele é idiota. Já o resto da escola tinha uma leve desconfiança, você acaba de prova a eles que meu irmão é idiota, e isso estraga minha reputação sabia!? Eu estou tentando fazer amigos, e ter um irmão como Draco não ajuda em nada.

Não pude me segurar, cai na gargalhada junto com Julia, Harry, Talita, Biel, Mione e Rony.

–Nós já sabíamos que ele, é idiota. E acredite não é a primeira vez que a Manu, vai em cima dele pra bater. – Disse Rony, com a boca cheia de mingau.

–Eu sei, uma vez eu e a Manu estávamos brincando, e ele tentou puxar o cabelo dela, e ela bateu, ai ele segurou o cabelo dela, e ela dava socos nele, e os dois caíram no lago.Todos riam, eu fiquei lembrando aquele dia, o castigo de depois realmente valeu a pena.

–Tem mais história?- perguntou Harry.

–Tem várias, Potter. A Manu e o Draco vivem em pé de guerra desde que se conheceram. Eu só queria entender o porque. – Ela conclui pensativa.

–Ué pelo mesmo motivo, que Harry também não se dá bem com seu irmão desde a primeira vez que o viu, ele é chato, e se acha superior.

A essa altura, Julia já tinha acabado com meu suco. Já estava as gargalhadas com Rony e Talita e eu nem sabia o motivo, a única que permanecera calada todo o tempo foi Hermione.

–O que a gente vai fazer hoje? É domingo.

–Acho que nós devemos, colocar as lições em dia, principalmente você Manuela.

–Mione, qual a parte do é domingo, você não entendeu? Mais tarde eu faço, vamos aproveitar um pouco o dia.

–É Hermione vamos aproveitar o dia! – Disseram todos, sorrindo.Mione fez careta:

–Ok. Então como pretendem aproveitar o dia?

–Eu vim aqui chamar a Manu, pra irmos ao campo de quadribol. Este meio friozinho, ninguém vai lá. Podemos fazer uma pequena fogueira pra esquentar, jogar um pouco de quadribol, dançar, cantar. Sabe ia ser meio monótono fazer isso só com duas pessoas, então se vocês quiserem vim. – Julia sorria.

–Ótima idéia Julia. E como certa garota, de belos cabelos negros, agora tem acesso a cozinha, ela podia pegar algumas coisinhas para um piquenique né, Manuela? – Gabriel sorriu maliciosamente.

–Então eu vou correr nas cozinhas, Julia vai providenciar a música, Tathy você pode pegar minha vassoura?

–Claro Manu.

–Então nós vemos, no campo de quadribol em 20 minutos. – Levantei e sai correndo do salão principal em direção as cozinhas, consegui bastante coisas, e nem preciso dizer que tivemos um dia super agradável, rimos muito, jogamos quadribol, Julia e eu fizemos o que mais gostamos que é dançar, no meio da tarde fomos visitar o Hagrid, em sua cabana quentinha, só retornamos ao castelo na hora do jantar. E depois voltamos a torre da Grifinória para fazer os deveres, aquela foi a hora mais chata do meu domingo, sem contar que ir ajuda os elfos domésticos era um porre, eles não gostavam da minha ajuda, por isso não se importaram quando cheguei joguei a mochila em um canto e me deitei lá mesmo usando-a como travesseiro. Só acordei quando um deles me disse que já tinha dado meu horário.


E o dia das bruxas chegou mais rápido do que eu esperava, sim lá estava Hermione, Talita e eu nós arrumando para a festa de aniversário de morte, minha animação era tanta que parecia que estava a caminho de um enterro, não que o aniversário de morte não fosse quase a mesma coisa.

–Vamos Manuela - Me apressou Hermione.Dei uma última olhada no espelho, suspirei e sai do quarto acompanhada de minhas amigas.

Os garotos estavam nós esperando no salão comunal:

–Manu como você esta bonita. – Disse Harry, mais eu não me animei, sabia muito bem que ele estava me bajulando desde o momento em que me comunicou sobre essa festa idiota.

–Vamos logo. – Implorei. – Quanto mais cedo a gente for mais cedo a gente volta.

–A Manu tem razão, vamos logo. Então saímos da sala comunal, e seguimos pelos corredores, e víamos vários estudantes animados indo para o Grande Salão, enquanto nós afastávamos cada vez mais da alegria, e dos corredores iluminados.

–Harry da próxima vez que você prometer algo por nós a um fantasma, eu juro que a gente comemora o seu aniversário de morte, meu amigo – Disse Rony.

–Hahaha...Então eu não sou a única irritada aqui.

–A eu acho que a festa pode ser boa, e animada.

–Talita qual a chance de animação em uma festa de aniversário de morte? – Perguntou Gabriel.

–Nem eu quero ir a essa festa. – Harry estava realmente mais desanimado que nós.

E Sim a festa foi horrível, tivemos um encontro indesejado com a Murta-que-Geme e com Pirraça, fantasmas tocavam uma música horrenda, estava frio, e a comida estava podre, para que os fantasmas pudessem degustá-la, Nick não tinha tido o bom senso de pensar em seus convidados vivos. Será que perdemos o bom senso depois de mortos? Talita e eu estávamos abraçadas, tentando nós esquentar, em certo ponto da festa eu já estava quase correndo de lá.

–Harry diga ao Nick que nós devemos ir, invente uma desculpa mais por Merlin vamos embora. – Implorei.

–Eu vou falar com ele...

–Estão se divertindo? – Perguntou Nick, que chegara naquele exato momento.

Eu abri a boca para dizer que não, e Harry me interrompeu.

–Claro. – Mentiu

–Um numero de convidados bem grande – Disse Nick, orgulhoso- A Rainha Viúva veio de Kent...Está quase na hora do meu discurso, é melhor eu ir avisa à orquestra....

A Orquestra, porém, parou de tocar naquele momento. E, todas as pessoas na masmorra se calaram, olhando para os lados excitadas, ao ouvirem uma trompa de caça.

–Ah, lá vamos nós. – Disse Nick Quase Sem Cabeça.

–Ooh sim, lá vamos nós esses fantasmas sabem animar qualquer festa, com essas cabeças rolando. – Falei rindo, enquanto pelas paredes de toda a masmorra imrromperam doze cavalos fantasmas, cada um montado por um cavalheiro sem cabeça. Percebi logo que fora um erro dizer aquilo, Nick me olhou pasmo e virou o rosto, enquanto os convidados aplaudiam calorosamente; Começamos a aplaudir também quando os outros pararam depressa ao ver a cara de Nick, eu continuei aplaudido entusiasmada, quando Mione me cutucou com força nas costas. Parei imediatamente. Os cavalos galoparam até o meio da pista de dança e pararam, levantando e baixando as patas dianteiras. À frente da cavalgada havia um fantasma corpulento que segurava a cabeça sob o braço, posição de onde ele tocava a trompa. O fantasma apeou, levantando a cabeça no ar de modo que pudesse ver as pessoas (todos riram) e se dirigiu a Nick Quase Sem Cabeça, recolocando a cabeça sobre o pescoço.

–Nick! – rugiu.- Como vai? A cabeça ainda pendurada? – Ele gargalhou. Percebi que era o fantasma mais nojento que já tinha visto.

– Seja bem-vindo, Patricio. – Disse Nick secamente

–Gente viva! – Exclamou Sir Patricio, nós vendo, e dando um grande pulo fingido espanto, de modo que sua cabeça tornou a cair. (os convidados gargalharam), dei um passo a frente, Hermione tentou me segura mais era tarde.

–HÁ HÁ HÁ – disse batendo palmas sarcásticas. – Muito engraçado, acho você devia ser comediante e não um cavalheiro sem cabeça Sir Patrício.

O Fantasma me olhou com espanto.

–A srtª acha? – ele tentava ser engraçado.

–Eu nunca acho, eu sempre tenho certeza do que digo. – Todos estavam quietos. – E eu vou lhe dizer uma coisa Sir Patrício, hoje é o aniversário do Nick e você não tem nenhum direito de aparecer aqui com essa sua patota fazendo ceninha, pagando de bacana.

–E quem é a Srtª a defensora de fantasmas fracos e oprimidos?

–Não, eu sou Manuela Black e defendo os meus amigos. – Nem preciso falar que meu cabelo já estava vermelho e em chamas, o fantasma deu um passo para trás. E agora se sir Patrício quiser ficar, vai ter que fecha a boca, junto com toda sua gangezinha de bosta, por esta na hora do discurso do Nick, palmas para o aniversariante. E todos aplaudiram, eu não sei se por medo,ou porque gostavam do Nick. E vinte minutos depois estávamos saindo da festa, quando estávamos um pouco longe, Hermione começou.

–Manuela você tem algum tipo de problema?

–Olha Mione eu tenho vários, meu tio me odeio, metade dos alunos da Sonserina também, tenho detenção, várias lições para fazer, tudo isso é um problema, mais de qual você deseja saber?

Rony, Gabriel, Harry e Talita riram.

–Eu não estou falando disso. O que te deu na cabeça pra discutir com um fantasma?

–Ué eu fui defender o nosso fantasma, nosso amigo que nós fomos prestigiar essa noite.

Hermione cruzou os braços.

–Você tem que parar com essa mania.

–Que mania?

–A primeira você tem que parar de ser brigona, e segundo tem que parar de levar tudo na brincadeira.

–E você tem que parar de ser tão mandona Hermione, você não é nossa mãe.

–Eu só estou falando porque me importo com você...

–Vocês estão ouvindo? – pergutou Harry.

–Estamos, a Manu e a Mione estão discutindo de novo, impossível é não ouvir Harry.

–Não é isso Talita, a voz.

–Que voz? – perguntamos.

–Vai matar alguém! – Gritou ele, e sem dar atenção a nossa perplexidade , subiu correndo o lance seguinte de escadas, e fomos correndo atrás dele.

–Harry o que esta havendo? – Perguntei, quando estávamos no corredor do segundo andar, ofegávamos atrás de Harry e antes que ele pudesse explicar Hermione soltou uma súbita exclamação.

–Olhem!-Alguma coisa brilhava na parede em frente. Nós aproximamos devagar, apertando os olhos para ver na penumbra alguém tinha pintado palavras de trinta centímetros na parede entre as duas janelas, que refulgiam à luz das chamas das tochas.

A câmara dos segredos foi aberta

inimigos do herdeiro, cuidado

–Que coisa é aquela pendurada ali embaixo? – perguntou Talita. Nós aproximamos Harry quase escorregou – havia uma grande poça de água no chão. Ao perceber o que estava pendurando todos deram um pulo pra trás espalhando água eu não conseguia me mexer, estava perplexa e feliz devo admitir.Sorri quase que involuntariamente ao vê Madame Nor-r-ra, a gata do zelador pendurada pelo rabo em um suporte de tocha. Estava dura como um pau, os olhos arregalados e fixos.

–É melhor sairmos daqui, vão achar que fomos nós e por mais que eu tivesse prazer em fazer isso, não pretendo levar outra detenção .

Tarde demais, o corredor começava a lotar, alunos vindo do salão Principal começavam a lotar o corredor, todos conversavam animadamente, e o barulho morreu, quando viram nós seis parados perto da gata esturricada. Então alguém gritou em meio ao silêncio.

–INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO! VOCÊS SERÃO OS PRÓXIMOS, SAGUES RUINS!

Era Draco Malfoy, ele abrirá caminho até a frente dos alunos, seus olhos frios muito intensos, seu rosto, em geral pálido, coraram, e ele ria diante do gato pendurado.

–O que está acontecendo aqui? Que tá acontecendo?Atraido, sem dúvida, pelo grito de Draco, Argo Filch apareceu, e ai estava feito o barraco, ele achava que nós tínhamos matado a maldita gata, o pior foi quando Dumbledore, Snape, McGonnagal, Lockhart e os outros professores chegaram, Snape me olhou com aquela cara de que me esfolaria viva assim que surgisse a primeira oportunidade. Dumbledore dispensou toda a multidão menos é claro nós seis, então fomos todos para uma sala de aula vazia, aonde Dumbledore examinou e viu que a gata não estava morta, e sim petrificada, Lockhart começou a dizer que sabia exatamente o contra feitiço, quando Dumbledore lhe lançou um olhar de alerta, Dumbledore pediu que contássemos nossa história, o motivo de estarmos naquele corredor, aquela hora, enquanto todos estavam no Grande Salão. E Harry contou sobre o aniversário de morte, e tudo menos a parte da voz que só ele ouvirá que nós levará até a gata petrificada. O diretor então nós declarou inocentes até que se provasse o contrário . E então fomos dispensados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews Plis? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuella Black 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.