A Vida de Manuella Black 2 escrita por manuela12


Capítulo 6
Sexto Capitulo


Notas iniciais do capítulo

gente demorou mais o sexto capitulo tá pronto,
prometo que vou tentar postar com mais frequencia, agora que a net voltou, quero começar a escrever logo a terceira fic.
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134233/chapter/6

Entrei na sala comunal da Grifinória, muito brava chutando tudo, o que ele tava achando que iria me fazer de elfo doméstico? -Manu você está bem? – Gabriel falou comigo, quando me joguei na poltrona perto dos meus amigos, e comecei a tirar o material da bolsa para fazer a lição, junto com os outros.-Estou ótima, só quero matar um, mais isso é um detalhe! – estava começando a fazer a redação de transfiguração. – Vocês acreditam que agora eu vou ter que trabalha na cozinha da escola, toda noite? Ele acha o que? Que eu sou um elfo doméstico?- falei irritada.-Agora esta explicada o estresse? – Talita balançou a cabeça.-Esse vai ser seu castigo? – perguntou Rony.-É isso mesmo, ajuda nas cozinhas toda noite, fazer as minhas lições, e dar conta dos treinos de quadribol.-E vocês sabem por que ele esta fazendo isso? -Não. – Harry falou.-Porque ele acha que quando estou com vocês eu fico querendo me aparecer e fico aprontando, mais na verdade as encrencas vêm ao nosso encontro. Eu não preciso ficar por ai procurando elas. – Eu estava no auge da irritação.-Mais também o que você queria. Você sabe como seu tio é, e ainda quebra as regras da escola. – argumentou Hermione. -A Hermione dá um tempo, eu não preciso de você também pegando no meu pé, Snape já faz isso muito bem sozinho. – continuei a minha redação. – E alguém sabe me informa porque Gary Riddle anda me seguindo por ai? Meus amigos me olhavam incrédulos:-Manu calma não pode ser tão ruim assim. – Falou Harry.-Não é tão ruim, sabe eu prefiro meu castigo do que a sua detenção. – Olhei Harry, desafiadora.-Você sabe qual é minha detenção?- perguntou ele.-Sei, a sua e a do Rony. -Qual é? – perguntarão Harry e Rony ao mesmo tempo.-A do Harry é com Lockhart, ajuda a responder cartas de fãs é legal Harry um ótimo treino, zuei ele. Pois desde nossa chegada em Hogwarts em um carro voador Lockhart achava que Harry queria ser famoso e por isso queria chamar atenção para si, sendo que Harry já era mais famoso que ele e sem fazer muito esforço. Harry fez cara de dor.-Não tinha outra coisa para eu fazer não?-Até que tinha mais sabe que Lockhart insistiu para que sua detenção fosse com ele, ai a professora Minerva acabou deixando. E o seu Rony será limpar toda a sala de troféus, e sem usar magia. Rony boquiabriu-se:-Viu estamos todos ferrados, menos o nosso querido Biel né Gabriel? Tem lá suas vantagens ser neto do diretor.-Você que pensa! A minha detenção será com seu Tio, e meu querido pai disse que não é para ele pegar leve comigo.-Olha, vamos vê dessa forma, nós divertimos juntos, e nós ferraremos juntos também. -Oi Harry. – Colin Creevey, falava com Harry pela décima quarta vez aquele dia.-Oi Colin. – respondeu Harry.-Você não cansa desse menino não?- perguntei, enquanto brincava com meu cabelo que agora estava em chamas vermelhas vivas. -Eu já estou cansando dele, e do professor Lockhart, vivo fugindo dos dois o dia inteiro, isso é meio cansativo. -Ele poderia pelo menos, mudar a frase, ou te dar oi só uma vez no dia, já seria suficiente. – falou Talita. – A propósito, vocês acreditariam se eu disse a vocês que hoje os Riddle vieram me pedir desculpa por terem tentando me enfiar no armário ano passado?-Acredito, Gary me pediu desculpas por isso, mas eu disse que ele tinha que pedir desculpas para você e não para mim. – falei alguém sabe me dizer que horas são? -Vai dar dez horas. – falou Hermione.-Então, até mais gente tenho que ir para a cozinha. Se der eu trago lanchinho. –joguei a mochila nas costas e sai andando, passei pelo retrato da mulher gorda, comprimente os gêmeos Weasley que estavam entrando na sala comunal, e sai andando pelo corredor, meu cabelo ainda em chamas iluminava meu caminho e os quadros ao redor dos corredores do castelo que agora dormiam tranquilamente, as armaduras do castelo rangiam como sempre. Logo cheguei em frente ao quadro que tinha uma cesta de frutas, fiz cócegas na pera, como Snape havia mandado, uma maçaneta surgiu, segurei-a e girei. Uma porta se abriu, e a claridade quase me cega. A cozinha era do tamanho do salão principal, tinha as cinco mesas de lá de cima, posicionadas exatamente da mesma maneira, só que as da cozinha estavam cheias de panelas e vários fogões encostados nas paredes, e milhões de elfos domésticos vestidos com fronhas branquinhas e com o brasão de Hogwarts, andavam para lá e para cá fazendo suas coisas, mais quando me virão param e vieram na minha direção.-Em que posso ajuda-la senhorita? – perguntou um deles fazendo uma reverência muito exagerada, sacudindo suas longas orelhas de morcego.Tirei do bolso o bilhete de Snape e entreguei ao elfo, que leu com atenção.-Então a senhorita veio nós ajuda?-É o que parece. – encolhi os ombros.-Olha senhorita, a senhorita só ira nós ajuda, porque é uma detenção. Mais saiba que nós não precisamos da ajuda de ninguém, damos conta dos nossos deveres muito bem sozinhos, somos elfos domésticos respeitáveis e nosso maior prazer é servi aos alunos da escola.-Ok, eu não estou aqui porque Snape acha vocês incompetentes e sim porque ele quer me encher de trabalho. – falei ao elfo. -Então venha comigo que eu direi o que a senhorita ira fazer. – acompanhei o elfo que me recebe e os outros ficaram olhando, ele me deu o que fazer.Lavei louça, limpei o chão, aprendi a fazer torta, acompanhei um elfo as salas comunais da Corvinal, da Lufa-lufa, Sonserina e Grifinória para limpa-las e vi o tanto de bagunça que nós alunos fazemos. Voltei para a torre da Grifinória era uma e meia da manhã e estava exausta, cai na cama e logo adormeci agarrada em Benson que estava lá esquentando minha cama a muito tempo.
A semana se resumiu a isso, aulas, deveres, ajuda na cozinha, e aturar Riddle que agora vivia atrás de mim querendo conversa, Julia que me cobrava atenção, e Malfoy que agora andava por ai me chamando de elfo doméstico, eu quase quebrei o nariz dele de novo, mais Harry e os outros não deixaram, o que foi bom, porque eu não iria querer prolongar minha detenção, e para acabar de completar, Olívio Wood marcou nosso primeiro treino para o próximo sábado bem cedo. Eu mereço.No sábado, levantei super cedo, coloquei o uniforme de quadribol, peguei a vassoura, dei um ultimo olhar de inveja para as meninas que ainda dormiam, Talita, Mione, Lila, E Parvati, e sai do quarto o tempo estava um pouco frio, uma névoa rala, cobria o céu, olhando pela janela da torre pensei. “Vou matar Olívio por me fazer acordar a essa hora”... -Bom Dia Harry. – Harry descia do dormitório dos garotos, com a vassoura no ombro, bocejando.-Bom dia Manu. É melhor a gente ir logo para não se atrasar. -É vamos logo. – Estávamos quase no buraco do retrato quando...-Aonde vocês vão? – Me virei ao ouvir a voz de Colin Creevey.-A gente vai, para não é dá ...- comecei a falar. Mas Harry me interrompeu.-A gente tem treino de quadribol! E já estamos atrasados.-É estamos muito atrasados. – Empurrei o retrato.-Me esperem, vou com vocês. – Colin correu e nós acompanhou. -Vai ser bem chato. –disse Harry depressa, mas Colin não lhe deu atenção, seu rosto se iluminava em excitação.-Vocês foram os jogadores mais novos da casa em cem anos? Não foram? – perguntou Colin, caminhando ao nosso lado. – Vocês devem ser geniais. Eu nunca voei. É fácil? Essas vassouras são de vocês? São as melhores que existe?-Harry, eu posso petrificar ele? – perguntei, desesperada o garoto não calava a boca.-Você sabe Petrificar?-Sei petrificar, e fazer coisas que você não imagina nem nos seus maiores sonhos Colin. Se você quiser eu te dou uma demonstração em primeira mão! – Falei no mesmo tom de ameaça que meu tio usa as vezes. -A não brigada. – Colin recuou e passou para o outro lado, de modo a ficar só do lado de Harry.-Manu não assusta o garoto. – Harry falou entre dentes.-Ele é muito chato, eu não tenho paciência. – respondi no mesmo tom.-Black, Potter. – Riddle pela me chamava vigésima quarta vez naquela semana.Ai eu perdi a paciência, joguei a vassoura no chão, Harry me olhou assustado, meus cabelos estavam em chamas.-Ahhhh o que é?Gary se aproximou.-Desculpa, não sabia que você ia ficar assim. Mas tudo isso só porque eu falei com você?-Não, tudo isso é porque eu estou estressada, eu não tenho dormido direito, Olívio me marca a merda do treino para hoje, esse menino não cala a boca e toda hora tem um me chamando assim não dá. – apontei para Colin. –Mas em que posso ajuda-lo Gary? - Fui sárcastica.-Nada só estava pensando se a gente poderia conversa depois do seu treino, quero te mostra uma coisa! Olhei para Harry assustada o que será que Gary Riddle tinha para me mostra?-Ok então. Aonde você quer que eu te encontre?Harry me olhou super surpresa esperava que eu dissese não!-Pode ser nas estufas. - Ele acenou um adeus e virou as costas. - Até mais tarde Black.-Até Riddle...-Você não vai. - sussurou Harry ao ver Gary se afasta.-Porque não? - perguntei -Esse cara é muito estranho Manu!-E ele é da sonserina. - completou Colin.-Cala a boca fedelho! - empurrei Colin para o lado e continuei o meu caminho até o campo de quadribol. Harry me acompanhou e dispensou Colin assim que chegamos a porta do vestiário, toda a equipe já estava lá Olivio explicava todo a nossa tatica desse ano, Fred e Jorge se apoiavam um no outro enquanto pestanegavam.O Primeiro quadro que Olivio explicou durou mais ou menos uns vinte minutos, depois de quase uma hora lá dentro, finalmente saimos do vestiário o sol já estava todo de fora, embora ainda houvessem restos de nevóa sobre o gramado, Hermione, Rony, Talita, e Gabriel estavam sentados nas arquibancadas.-Vocês ainda não acabaram? - Rony gritou para Harry-Ainda nem começamos!Montei minha vassoura, meti o pé na no chão para dar impulso e sai voando, o ar frio que bateu em meu rosto, me acordou completamente aquela era a melhor sensação do mundo finalmente me vi livre e descansada, estava sobrevoando o estadio apostando corrida com Fred, Jorge e Harry, quando ouvi uns clique-clique vindo da arquibancada. Olhei para as arquibancadas ao mesmo tempo que Harry e vi Colin tirando fotos.-Olhe pra cá, Harry! Pra cá! - Gritava esganiçado.-Quem é aquele? - perguntou Fred-Não faço a menor ideia. - mentiu Harry, dado uma bombeada na vassoura que o levou para longe das arquibancadas. Virei minha vassoura e fui atrás dele alcançando-o rapido.-Harry você tem que dá um basta no garoto ele nunca vai te deixa em paz. -Eu sei mais ele gruda igual chiclete. -Que é que está acontecendo? - perguntou Wood, frazindo a testa, enquanto cortava o ar em direção a nós. - Por que aquele aluninho do primeiro ano está tirando fotos? Não gosto disso pode ser um espião da sonserina, tentando descobri o nosso novo programa de treinamento.-Ele é da Grifinória - informou Harry depressa.-E o pessoal da sonserina não precisa de um espião, Olivio! - falou Fred que acabará de olhar na mesma direção que eu e viu a coisa mais desagradavel do planeta.-Por que você está dizendo isso? - Perguntou Wood irritado.-Eles vieram pessoalmente. - falei sem emoção na voz.Vários alunos de vestes verdes estavam entrando no campo com vassouras nas mãos.-Eu não acredito. - sibilou Olivio - reservei o campo para a Grifinória hoje. Wood desceu, e todo o time foi atrás dele.-Flint! - berrou olivio para o capitão da Sonserina. - Está na hora do nosso treino, levantamos especialmente para isso! Pode ir dando o fora.-Tem bastante espaço para todos nós Wood!-Mais eu reservei o campo! - disse Wood praticamente cuspindo de raiva. - Eu reservei!-Ah, maa tenho um papel aqui assinado pelo ProfºSnape. "Eu, professor Snape, dei ao time da Sonserina permissão para praticar hoje no campo de quadribol, face à necessidade de treinarem o seu novo apanhador".-Vocês tem um novo apanhador? - perguntou Wood, distraido. - Onde?E por trás dos seis jogadores grandalhões surgiu diante deles um sétimo, menor, com um sorriso que se irradiava por todo o rosto pálido e fino. Era Draco Malfoy.-Hahahahahahaha...-Eu não consegui segurar a risada. - Draco o novo apanhador? -Sim sou o novo apanhador. Qual a graça nisso, Black?-A graça é que agora nós sabemos que a competição vai ficar somente entre Lufa-Lufa, Corvinal e Grifinória, você como apanhador é um ótimo nada! - Draco começou a ficar vermelho de raiva. - Olivio não precisamos treina mais. Todo o time da Grifinória riu.-Vai rindo, Black. Não sou a unica novidade desse ano, nós temos vassouras novas também. E eles mostram as sete vassouras novinhas "nimbus 2001".-São as melhores que existem!-Ah, agora esta explicado porque você conseguiu entra no time, seu papai comprou vassouras novas pro time inteirinho em troca deles deixarem você ser o apanhador. - caminhei na direção de Draco lentamente, e ele recuou aos poucos. - Você é um idiota, mesquinho exibido, e você acha que eu não sei porque quis entra no time, mais quero que saiba Draco que você nunca chegará aos pés dele. - Draco estava me olhando como se tivesse acabado de levar uma surra. -Olha uma invasão de campo! - Flint apontou para o outro lado interrompendo minhas palavras, meus amigos corriam para dentro do campo e entre eles estava Julia.-O que está acontecendo? Por que não estão mais treinando? - Perguntou Rony. - E o que ele esta fazendo aqui?-Sou o novo apanhador da Sonserina, Weasley. - disse Draco se recompondo. - O pessoal aqui estava admirando as vassouras que meu pai comprou para nosso time. Rony olhou boquiaberto as sete magnificas vassouras diante dele.-Boas não são? - disse Draco com a voz macia. - Mas quem sabe o time da Grifinória pode levantar um ourinho e comprar novas também. Você podia fazer uma rifa dessas Cleansweep 5; imagino que um museu talvez queira compra-las.- O time da Sonserina dava gargalhadas. -E que sabe com mais algum dinheiro seu pai possa mandar colocar braços na sua, para ela poder pegar o pomo por você, já que sua habilidade para isso é quase tão inutil quanto Crabbe e Goyle tentando ler. Todo o time da Grifinória riu, Draco ficou com a cara no chão.-E pelo menos ninguém da Grifinória pagou para entra no time, só entrou quem tem talento. - completou Hermione.-Quem pediu sua opinião, sujeitinha de sangue ruim! -Draco cuspiu aquelas horriveis palavras com aspereza.Coloquei a mão no bolso para apanha minha varinha, mais antes disso Rony já gritvava.-Vai se arrepender por isso, Malfoy! Cara de Lesma. Só que o seu feitiço saiu pela culatra, Rony voou pra longe e caiu de costas na grama, corremos para ele. Mione jogou-se na grama ao seu lado.-Rony! Rony! Você está bem?Vi Rony abrir a boca para falar, mas não saiu nada. Em vez disso, ele soltou um poderoso arroto e várias lesmas cairam se sua boca para o colo, Hermione afastou-se. O Time da Sonserina paralisou de tanto rir, a raiva sumiu como fogos de artificio sobre meu corpo, meu cabelo logo estava em chamas, e o resto das pessoas tentavam me tirar de cima de Draco Malfoy, que gritava de dor enquanto eu o socava cada parte do seu corpo senti, os braços de Gabriel e Harry em volta de mim me puxando, enquanto o time sa sonserina, tentava tira Draco das minhas mãos a salvo.-NUNCA MAIS XIGUE A MINHA AMIGA SEU RETARDADO, IMBECIL. E CONTEM ALGO A SNAPE E MORRERÃO TODOS! - praguejei para o time da Sonserina. - SEUS MERDAS, SEM CAPACIDADE.Draco estava vermelho e ofegava.-Vamos levar o Rony, até o Hagrid, ele saberá oq fazer! - sussurou Harry ao meu ouvido.Saimos de lá com Rony vomitando, Gabriel me puxava pelo braço, para ter certeza de que eu não voltaria. Estavamos próximos, quando avistamos Lockhart saindo da cabana.-Aqui atrás.! Harry puxou Rony pela blusa para trás de uma moita próxima, acompanhei com Gabriel, Mione e Talita também vieram relutantes.Lockhart falava algo para Hagrid, mais não entedi nada pois ainda estava com vontade de acabar com a raça de Draco Malfoy. Depois que ele sumiu de volta ao castelo, recomeçamos nosso caminho em direção a cabana . Hagrid não pode nos ajuda muito, mas passamos uma tarde muito agradavél ao seu lado. E consegui esquecer um pouco dos meus problemas. A noite quando voltamos ao castelo para o jantar, Julia me esperava com cara de despontamento.-Quando você e o Draco vão se entender, hein!? - Revirei os olhos.-Quando você vai enteder, que Draco e eu nunca vamos nos da bem? - segurei seus ombros.-Ele esta todo arrebentado, Manu!-E o Rony ta vomitando lesmas, Julia.-Isso é culpa dele mesmo, e acho bem feito quem mandou o Weasley tentar azarar meu irmão! - ela olhou Rony sentado a mesa da Grifinória com total desprezo.-Ele fez isso porque seu querido irmão xingou a Mione. E não me faça ter essa discução com você Julia! - Virei-lhe as costas e fui jantar.-Hoje começa a detenção de vocês não é? - Perguntei a Rony e Harry.-Sim, - Harry estava desanimado. - Ninguém merece passar horas com Lockhart.-Pelo menos vc vai ajuda-lo a responder cartas de fãs, eu vou limpar toda a sala de troféus.-É o minimo que vocês podem fazer depois do que aprontaram. - Mione falou em seu tom orgulhoso de sempre.Me segurei para não responde-la como devia, do outro lado do salão Draco Malfoy me encarava com odio e rancor.Depois de mal ter voltado a torre da Grifinória, tive que sair para a cozinha, Harry e Rony também foram para suas detenções. Estava descendo as escadarias para a cozinha, correndo quando atropelei alguém, que me segurou com o abraço e põs de pé. Quando ergui os olhos para pedir desculpas, me dei conta de que o Sonserino Gary era quem estava me segurando com os braços envolta da minha cintura.-G-gary, o que esta fazendo aqui embaixo? - Perguntei me afastando.-Na verdade eu estava te esperando, pensei que você já estava na cozinha e estava indo embora.-Me procurando pra que?-Quero te mostra uma coisa, vem. - Ele segurou minha mão e me puxou de volta pelas escadas.Tentei resistir.-Não posso, tenho detenção. Snape sempre aparece e eu vou me encrencar de novo...-Tem que ser agora, vamos. Snape não vai aparecer!Sem reação sai pelos corredores do castelo sendo arrastada por Gary, e quando me dei conta estavamos parados no meio do campo de Quadribol.-Ah excelente, os terrenos da escola realmente são lindos a noite, Gary. Agora tenho que ir. -Virei-me para ir embora, mas novamente suas mãos geladas seguraram as minhas.-Não é isso! Quero te mostrar uma coisa que eu sei fazer, e eu nem sabia que podia, eu descobri isso a alguns dias. Você é a primeira a vê.-Porque eu? Por que não sua irmã?-Minha irmã é uma tapada, não entederia. E você é legal, é descolada, não esta nem ai pra nada, e no entanto é mais inteligente que muitos de nós, até mais que a Granger, você consegue fazer feitiços não verbais, muitos alunos do sexto ano ainda não sabem. E conhece feitiços que muitos não pensariam nem em sonhos.Encarei-o assustada.-O-Obrigada, se é que isso é um elogio. Então o que quer mostrar?-Não grita tá?-Não vou gritar!E com um único e rapido movimento, Gary estava sobrevoando o campo de quadribol, sem vassoura, sem a varinha, sem Testrálios, sem nada apenas ele voando livre como um passaro. Estava de boca aberta, quando ele parou na minha frente.-Como você fez isso?-Não sei, simplismente consigo.Ele estendeu a mão pra mim, Quer voar um pouco? Eu não resisti, tinha que saber como era. Segurei sua mão, ele colocou os braços em volta da minha cintura, e logo estavamos flutuando, por cima do castelo.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal quero comentários, e sugestões
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuella Black 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.