A Vida de Manuella Black 2 escrita por manuela12


Capítulo 3
terceiro capitulo


Notas iniciais do capítulo

gente amadaaaa do meu sz desculpe a demoraaaaa vida anda corrida, muitaa coisa da eskola pra fazer mais finalmente saiu o terceiro capitulo. e Vamos torcer pro quarto naum demos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134233/chapter/3

O Sol batia em meu rosto, alguém abriu as cortinas, puxei o cobertor e cobri a cabeça.
–Hora de acordar Manuella! - o que diabos Snape estava fazendo ali aquela hora?
–Não, quero dormir mais! - me virei, ainda de olhos fechados
–Levante-se agora - ordenou Snape, - e se arrume volto daqui a cinco minutos. - sentei na cama, em tempo de vê a capa de tio Severo esvoaçar e ele bater a porta do quarto.
Levantei, peguei uma roupa. A porta do quarto se abriu mais uma vez e Julia com seus longos cabelos loiros entrou saltitante, cantando.
–Bom dia Manu!
–Bom dia Julia -suspirei - como vc pode estar disposta a essa hora?
–A é impossivel eu não esta animada, pois cada dia que passa etou mais próxima de Hogwarts!
Dando risada falei
–Esse é um ótimo argumento, também estou anciosa para voltar a escola, vou tomar banho já volto.
–Esta bem, vou esperar aqui, - Julia se jogou em minha cama.
Tomei banho me troquei e voltei para o quarto, para arrumar o cabelo, Julia me olhou e disse.
–Harry Potter, tem escrito para você?
Um aperto em meu coração, e um vazio no estomao surgiram de repente, será que Harry estava bem, será que iria voltar a Hogwarts? Eu escrevi para Rony, mais sua resposta ainda não tinha chegado.
–Não ele não escreveu, nem para mim e nem para os outros!
–Será que aconteceu algo?
–Não sei. - falei com a voz seca encerrando o assunto, terminando de arrumar o cabelo - Vamos descer para tomar café?
–Vamos.
Descemos as escadarias, Julia falava sem para sobre Hogwarts. Chegando a sala de jantar, lá estavam, Narcisa Malfoy, Lucio, Severo e Draco.
–Bom dia! - falei
–Bom Dia, - todos responderam.
Puxei uma cadeira para sentar, mas...
–Senta aqui, Manu.
Draco apontou a cadeira ao seu lado, Julia sentou na que eu tinha puxado me deixando sem escolha, ninguém merece, dei a volta na mesa e sentei ao lado de Draco.
–Então Severo, é verdade que o garoto Potter, recebeu uma advertência do ministério?
–Sim, usou magia na frente de trouxas, mas isso não me surpreende afinal é um Potter e está sempre querendo chamar a atenção.
Respirei fundo, e continuei me servindo.
–Se eu fosse ministro, eu já o teria expulsado. - Falou o Sr.Malfoy.
–Mas o senhor não é! - falei, sem conseguir me controlar - Então vai ter que se contentar com ele ter levado só uma advertência.
–A sim você fez amizade com o garoto Potter! Estou certo Manuella? - Perguntou o Sr.Malfoy
–Fiz sim, ele é meu melhor amigo.
–O melhor amigo que nem te escreve!? - falou Draco com desdem
–Acho que isso não é da sua conta Draco, isso é problema meu e de Harry Potter.
–Manuella, dá um tempo.
–Ué quer dizer que só vocês podem falar?
–Isso é uma conversa de adultos. - falou Narcisa tentando acalmar as coisas - Nem você Manu, e nem Draco tem que se meter, é melhor mandar Dobby servir o café de vocês no quarto de Julia.
–Não precisa,- falei me levantando. - Perdi a fome!
Sai andando, e fui para o quarto, caminhei até a varanda e fiquei lá admirando o jardim e o dia ensolarado. Alguém entrou no quarto.
–Você é impossivel! - começou Snape - Eu não sei mais o que fazer com você!
–Eu sou impossivel?- me virei para encara-lo - Eu não sou impossivel, só não vou ficar aturando as pessoas falerem mal do meu amigo, principalmente os Malfoy, eles não são as melhores pessoas do mundo, não tem direito de falar de ninguém, a única que se salva nessa casa é a Julia. E o pior de tudo é você, que é meu tio é a unica pessoa que eu tenho na vida, mas você sempre esta do lado dos outros, nunca me defende esta sempre me alfinetando.
–Eu faço isso, para vê se eu torno você uma pessoa melhor, para vê se você vai ser o tipo de pessoa que eu não fui, eu quero que você seja uma bruxa talentosa, e humilde. Se eu mimasse você, agora você iria ser igual a Draco Malfoy, uma garotinha mimada. E tem outra coisa, não é facil cuidar de uma criança sozinho, nunca foi facil. E eu sempre tive esse meu jeito de ser, grosso, severo.
–Severo você quer que eu acredite, que você me trata mal para me torna uma pessoa melhor? Você me odeia admite.
–Eu não odeio você, afinal você e minha sobrinha, é a única coisa importante que eu tenho.
Eu dei dois passos para a frente.
–Então dá para parar, de me maltrar?
–Vou tentar! Eu vim aqui hoje, para perguntar se você quer voltar para casa, ou ficar?
–Tem a casa dos Weasley como opção?
–Não!
–Então vou fazer as malas, quero ir para casa.
–Estou esperaando lá embaixo! -Tio Snape saiu e bateu a porta.
Começei a colocar as minhas coisas no malão o mais rapido possivel. Mais uma vez alguém batia na porta do meu quarto.
–Pode entrar! - Julia entrou no quarto, acompanha pelo seu irmão chato.
–VocÊ vai embora? - perguntou Julia com a voz chorosa.
–Já estava na hora. - Falou Draco, caminhando até a janela.
–Vou sim Ju, mas pensa pelo lado bom. Esta cada vez mais perto de você ir para Hogwarts, e lá nós vamos nós ver!!!
–É verdade, eu estou anciosa, para ser a mais nova estudante da sonserina. - Julia falava com orgulho eca.
–Você é tão legal, não combina com a sonserina, aonde só tem gente hipocrita e mala. - Falei olhando para Draco.
–Black, tenho uma curiosidade.
–Fala, Malfoy!
–Será que o seu amigo Potter, morreu? Ele não te escreveu mais néh? - Eu olhei para a Julia brava, ela tinha contado a Draco, que Harry não tinha respondido minhas cartas.
–Desde quando isso é da sua conta Draco?
–Que amigo você arrumou em Black, nem pra ti escrever ele serve, talvez ele não lembre mais de você. -Cerrei o punho, com força quase cortando as mãos.
–Fica quieto Draco, antes que eu te dê um olho roxo de presente. - falei me virando para ele.
–Chega vocês dois. - falou Julia -Como vocês brigam, dêem um tempo.
–Fica quieta Julia, ninguém chamou você! - disse Draco com arrogância.
–Não fale assim com a minha amiga. - Falei indo pra cima dele, Julia segurou meu braço.
–Deixa ele Manu. - me soltei das mão dela fechei a mala. - Tchau Julia nos vemos em Hogwarts. - Abraçei minha amiga e sai do quarto arrastando a mala.
Cheguei no andar de baixo, me despedir do Sr e Sra. Malfoy e entrei na lareira, rápidamente cheguei em casa, e logo depois tio Severo, subi correndo pro meu quarto, pronta pra me joga em minha cama e dormi mais, quando vi algo em minha cama parecia uma coruja morta, eu peguei ela o bicho deu sinal de vida coloquei ela em cima da escrivania e voltei pra cama, para pegar a carta. Que dizia que eles e os gemeos iriam tentar resgata Harry na casa dos seus Tios trouxas, era realmente uma pena eu naão poder ir mais as compras no beco diagonal estavam cada vez mais perto, tanto quanto meu retorno a Hogwarts.
Os Dias passavam lentamente, e eu ficava em casa com tio Snape um tedio só, ele não quis me deixar e pra casa dos Weasley e nem fazer minhas compras no Beco Diagonal no mesmo dia, o que foi uma droga, andando no beco diagonal com um morcegão do meu lado. Rony me enviou outra carta avisando que conseguira resgata Harry, o que foi uma otima noticia, e depois de se arrastarem os dias finalmente o dia tão esperado chegou o regresso para Hogwarts.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esperoo ki gostem amoo vcsss e comentem plizzbjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuella Black 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.