Fruto do Nosso Amor escrita por Jajabarnes


Capítulo 51
Intrusos.


Notas iniciais do capítulo

Foi mal, gente, baguncei tudo aqui. O Capítulo- Conte-me o Futuro é o 52, e eu postei como 51
ops...
kkk Desculpe. Agora está certo.
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131347/chapter/51

POV. Rilian.

Eu caminhei lentamente pelos corredores, descalço, pensando se deveria ou não ir até Lúcia, mas acabei dando-me conta de que estava muito tarde para isso, falaria com ela de manhã.

Os corredores de Cair Parável estavam escurecidos devido às tochas e velas já gastas, eu estava andando por um deles quando mais a frente notei uma movimentação estranha. Estava nas proximidades do quarto de Edmundo quando vi duas pessoas passarem apressados pelo corredor mais a frente. Eles não me viram e aproveitei para segui-los.

Correndo silenciosamente, espreitei pela curva do corredor a tempo de ver quem era. Com o coração aos pulos, reconheci a Dama do Vestido Verde. Ainda ofegante pela péssima surpresa, continuei seguindo-os, mas os perdi de vista perto do quarto de Lorde Digory.

Corri então de volta, para avisar os outros. O quarto mais próximo era o de Tirian. Bati na porta freneticamente até que ele abriu, atordoado.

–O que houve?!

–Tem intrusos no palácio. É a Feiticeira Verde e ela não está sozinha. Venha, me ajude a chamar os outros! - lancei, logo correndo. Tirian entrou para pegar sua espada e logo saiu correndo na direção contrária à minha.

Peguei uma espada em uma das armaduras dos corredores, não daria tempo de voltar ao meu quarto. Bati na porta do quarto de Caspian.

–Rilian? O que está acontecendo? - perguntou ele, assustado.

–Tem intrusos no palácio. Só vi dois, não sei se tem mais. Tirian está me ajudando a avisar todos, vamos!

E logo disparei chamando quem pude, movido pela raiva que nutria pela Dama, excitado pela possibilidade de vê-la morta hoje.

POV. Caspian.

–Intrusos? - perguntou Susana, quando entrei para pegar minha espada.

–Sim. - disse, afivelando a bainha. Apanhei meu escudo. Olhei para ela. - Venha comigo, não vou arriscar deixá-la sozinha de novo. - Susana assentiu e apanhou seu arco.

Saímos pelos corredores a procura dos outros e prontos para o caso de encontrar com algum intruso. Encontramos com Eustáquio, Coriakin, Jill e Lilliandil.

–Caspian – disse Eustáquio. - Pedro disse para irmos todos para o pátio, estaremos protegidos juntos. - assenti.

–Ainda tem mais alguém aqui dentro? - perguntei.

–Para essas bandas não, mas Rilian foi avisar os que estão na parte Leste. - informou. - Os soldados já estão vasculhando o castelo.

Susana e eu os seguimos para o pátio onde estavam todos, para que chegassem bem. Havia um burburinho percorrendo as faces preocupadas. Correndo os olhos por todos ali, vi que quase todos estavam ali, faltavam poucos.

–Fique junto dos outros. - falei para Susana quando Eustáquio, o mago, a estrela e Jill desciam as escadas. Susana assentiu e foi com eles.

Corri para dentro novamente indo na direção em que Rilian devia estar para ajudar com as buscas. Encontrei com Pedro, Rany, Edmundo e Jay, logo Rilian e Ripchip se juntaram a nós.

–Não há mais ninguém para cá, Majestades. -disse Rip. - Devem estar todos no pátio.

–Muito bem – disse Pedro. - Vamos para junto dos outros, temos que nos proteger.

Corremos de volta ao pátio, descendo as escadas. Susana e Lúcia vieram ao nosso encontro.

–Os soldados de Ripchip estão nos estábulos junto com Bri, Huin e Morango. - informou Lúcia.

–Estão todos aqui? - perguntou Pedro, alto.

–Sim. - disseram uns.

–Sim. - concordaram outros.

–Esperem! - pediu Helena, antes que pudéssemos respirar com um pouco de alívio. Ela olhou em volta. - Onde estão Digory e Polly?!

Helena acabara de falar quando ouvimos um grito agudo vindo do interior do palácio.

–Fiquem aqui! - ordenou Pedro. Rany foi com Susana e Lúcia para junto dos outros pouco antes de Edmundo empurrar Jay na direção delas e Rany a rebocar até lá. Pedro, Rilian, Rip, Edmundo e eu corremos em direção aos gritos.

–Professor! - gritava Pedro, chamando. Ouvimos mais um grito, agora bem perto:

–POLLY!

Vinha do quarto de Lady Polly. Arrombamos a porta e quando conseguimos vimos uma mulher de costas para a porta, puxar a lâmina do corpo de Polly e jogá-la sobre a cama enquanto Digory lutava contra um homem que tinha alguns traços que pareciam muito com o Lorde. Pedro, que estava mais a frente, lançou-se em auxílio à Digory ao mesmo tempo em que Edmundo e Rip foram contra a mulher, mas ela o repeliu para longe com um simples movimento de mãos, jogando-o contra a penteadeira, quebrando o espelho. Tirian foi em direção a ela e preparei-me para ir na mesma direção quando notei que Rilian recuava. A luta continuava difícil entre Pedro, Digory e o tal homem, apesar de serem dois contra um, o oponente parecia altamente forte e habilidoso. Rilian tomou fôlego e foi em auxílio de Edmundo e Tirian que investiam contra a mulher, mas eram lançados para longe.

Fui contra o homem e quando ele se mostrava ocupado com Pedro e Digory, lacei-lhe o pescoço com o braço, mas ele acertou-me no rosto com a parte de trás da cabeça. Sobre a cama suja de sangue, estava uma Polly agonizante.

–Agora! - gritou ela quando lançou com força os três para trás, naquele instante tanto ela quanto o homem sumiram no ar deixando-nos atônitos. Ao olharmos em volta, vimos que Polly também fora com eles.

Lorde Digory, cambaleou até a beira da cama, onde havia a mancha de sangue e escorregou ficando de joelhos entregando-se ao choro doloroso. Edmundo, Rilian e Tirian erguiam-se do meio de cacos de vidro e Pedro e eu nos aproximamos de Digory, notando que ele também sangrava por um golpe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Indo portar o 52 em seu devido lugar kkkk
Desculpem de novo >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fruto do Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.