Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 12
Um convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/12

Um convite

POV Edward

Bella saiu do quarto com uma roupa social e os cabelos presos em um coque alto e firme. E ela tá muito... FOCO, EDWARD FOCO!

Saímos do prédio e o frio costumeiro de Nova York me fez esfregar uma mão na outra. Emmet, Rosalie e Jasper estavam lá fora nos esperando. Os gêmeos foram em um carro com Alice e eu, Bella e Emmet fomos em outro. Chegamos à sede da Hale’s – um nome pouco obvio – e fomos direto para a sala da presidência, onde seria a entrevista.

- Edward Anthony Cullen – Uma mulher que suponho ser secretária me chamou primeiro, odeio ser o primeiro. Fiz a melhor cara de “sou santo, responsável e adorável” da minha vida enquanto ela me mostrava o caminho até uma sala. A secretária bateu na porta e uma voz suave e feminina pediu para que entrássemos.

- Então... Você é Edward Cullen sim? – Uma mulher loira, de olhos azuis e um sorriso simpático no rosto estavam me encarando.

- Eu mesmo. E a senhora é...?

- Christine Hale. – ela disse estendendo a mão.

- Prazer em conhecê-la. – Respondi com um leve aperto de mãos.

- O prazer é meu. Por favor, queira se sentar. – ela disse e eu me sentei.

- Então Edward... – ela começou a entrevista e eu respondia suas perguntas com coisas que eu sei que ela gostaria de ouvir.

Algum tempo depois...

- Parabéns. O cargo é seu. Passe na secretaria e fale com Chelsea para pegar os horários, dias e combinar a data de pagamento. – Ela disse ao final na entrevista apertando minha mão e sorrindo.

- Muito obrigado. Espero atender todas as expectativas. – Eu disse sorrindo.

- Eu sei que vai. – Ela voltou a se sentar e pegou o telefone. Decidi dar um susto nos meus irmãos e fui até a sala de espera com o semblante triste.

- Edward. Como foi? - Alice me olhou com cara de desespero.

- Cumprimentem o mais novo empregado da Hale’s. – Eu disse com os braços estendidos enquanto Alice pulava e me abraçava. Depois foi o abraço de urso do Emmet e depois Bella. Ah, Bella. Nos abraçamos por um longo tempo enquanto eu sentia o perfume de morangos do seu cabelo.

- Parabéns Edward. Você mereceu. – Ela disse depois do abraço sorrindo e com as bochechas rosadas.

- Emmet Cullen. – era a vez de Emmet. Ele sorriu confiante e entrou na sala.

Depois de um tempo agonizante em que Alice tagarelava com uma Bella aérea Emmet voltou.

- E ai? Como foi? – Perguntei para ele.

- Estendam o tapete vermelho pro novo, melhor e mais gostoso funcionário da Hale’s.

- Isabella Marie Swan. – Bella foi chamada por Chelsea e olhou para Alice que murmurou “Boa sorte”. Uma garota nervosa que atende por Bella entrou na sala de Christine e deixou uma Alice inquieta aqui fora.

Assim que Bella saiu um barulho irritante vindo do meu irmão, ou melhor, do seu celular.

- Com licença. – Ele pediu fingindo ser educado e foi para um canto da sala, só que o Emmet definitivamente não sabe falar baixo.

POV EMMET

Eu estava na boa pensando nos beijos que eu dei na Rose ontem quando meu celular tocou. Olhei no visor e quase não acreditei no que vi: Carolzinha. Era uma amiga de uma das baladas Nova Iorquinas da vida. Eu não falava com ela desde quando eu fui viajar. Faz quase um ano e meio.

- Com licença. – Pedi com uma educação desnecessária e fui para um canto.

- Carolzinha! – Eu disse divertido e baixo. Baixo pra mim né.

“Met! Quanto tempo heim meu filho?”

- Muito meu bem, muito.

“Fiquei sabendo que você tinha ido passar uns tempos fora, então o convite que vou te fazer é de ultima hora.”

- O que manda?

“Então, eu tava muito depressiva e decidi fazer uma festa. Um baile de mascaras.”

- Mascaras? Opa to dentro! – Mano, eu em um baile de mascaras? Muito foda!  

“Só que é assim. Você pode levar até 5 convidados seus desde que todos estejam de mascaras. Homens e mulheres não podem chegar juntos nem saber quem é o outro. Até meia noite todos devem ficar de mascara e depois dela todo mundo se revela. Topa mesmo assim?”

- To dentro Carolzinha! E cinco pessoas? Perfeito! Quando é mesmo? – Alice, Edward, Jasper, Rose e Bella me devem essa.

“Só falo depois que você prometer que vai. É muito importante pra mim!”

- Prometo. Agora fala, dia, hora e lugar.

“Amanhã às dez da noite, no Ocean Eyes. Lembra onde fica?”

- Amanhã? Você é louca, mas tudo bem, te encontro lá. – Alice vai me matar, mas mesmo assim eu vou.

“Até amanhã. Beijos.”

- Beijos.

Desliguei o telefone e olhei para Alice com cara de gato de botas do Shrek.

POV ALICE

Enquanto Emmet falava em um tom que pra ele devia ser baixo (Só no mundo dele né, mas enfim), enquanto ele falava, eu fui sacando a mensagem. Um baile de mascaras amanhã? O lugar, o dia e a situação perfeita pra eu dar uma de cupido. Bella e Edward precisam ficar juntos porque pelo amor de Deus, todo mundo já percebeu o olhar de Edward pra cima da Bellinha.

Emmet desligou o telefone e veio pra cima de mim com aquela cara de “Por favorzinho?” Mal sabe ele que eu já sei até como quero minha roupa. Tolo.

- Sim Emmet, nós vamos amanhã. – Dei uma de sabe-tudo pra cima dele, o deixando com cara de taxo e levantei pra abraçar a criatura feliz que tinha acabado de sair da sala da presidência.

- E ai Bella? Como foi? – eu disse quase já sabendo a resposta.

- Eu passei! Sou funcionaria da Hale’s! – ela disse quase pulando.

- Então, antes que eu entre pra entrevista, preste atenção e ouça: nós vamos sair daqui, passar em casa e ir fazer compras. Temos um baile de mascaras para ir. Mais informações disquem 0800-EMMET. – disse fazendo voz de secretaria eletrônica fazendo todo mundo até a secretaria que tinha vindo me chamar rir.

- Mary Alice Cullen. Christine te espera. – Ela disse ainda rindo.

Respirei fundo, botei um sorriso sincero na cara, mandei a insegurança e o medo de volta pra Forks e entrei na sala. Alice, se até o Emmet consegue, você sai daquela sala empregada.

(n/a: ISSO AEEEE MEU POVO! Estou pulando de felicidade pelo numero de reviews *-* Enfim, esse acho que foi o maior capitulo, só sei que eu fiquei duas horas pra escrever cinco linhas. E a personagem Carol será inspirada na Anis bolena *-* Ela que me ajuda, me dá bronca, me apoia e por isso merece uma personagem. Ela que fez aquela nota final de alguns capitulos atrás. Enfim, lembram que eu ia postar toda seg, quarta e sexta? Então, vou postar de terça e sexta agora tá? Assim os capitulos saem maiores e melhores.

E assim que liberarem a edição de histórias eu posto a nova foto da web e mudo o nome do capitulo anterior que foi "Capitulo 11" quando na verdade era "Dreams come true?"

Quero reviews da opnião de voces sobre o que vaiacontecer na festa e sobre qual atriz deveria fazer a Christine Hale (Mãe da Rose e do Jazz) e a Carol. Ambas loiras ok? 

Beijos, s2)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironia e Salto Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.