Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 13
Um tarde muito louca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/13

Alice entrou para e entrevista enquanto nós nos recuperavamos da gracinha dela.

- Emmet? - Chamei o Cullen mais velho (e mais louco)

- Fala Bellinha. – ele disse distraído olhando para a bunda da secretaria. Eu não mereço!

- Como vai funcionar esse esquema do baile? – Ele (finalmente) prestou atenção no que eu estava falando e me explicou tudo.

Depois de tudo explicado, respondida todas as dúvidas e uma ligada para a Carol para confirmar, eu fiquei até animada. Um baile de máscaras. E o melhor? Ninguém vai me reconhecer, quer dizer, só Alice e Rose que vão estar na “tarde de compras”. Vou ser anônima por ah... 2 horas? Não importa. Eu já tenho meus planos. Essa noite, Isabella Swan vai sumir do mapa. O que acontecer com a máscara, vai ficar na mascara.

- BELLA! – Edward me chamou quase gritando. Que menino louco!

- Sim? – perguntei com a maior calma do mundo. Sabe aquela que eu não tenho? Então. Essa ai.

- Estamos te chamando faz um bom tempo. Onde você estava com a cabeça?

- Ah... Desculpa. – Respondi sentindo as bochechas queimarem.

- Enfim, queríamos te avisar sobre o perigo que está correndo. – Ele disse cauteloso. Omg, eles são uma gangue! Sou muito linda e jovem pra morrer tá?

- Do que você está falando? – Medo batendo forte aqui.

- Bem, Alice vai te levar para fazer compras e é... Alice fazendo compras é... Como posso dizer... – Edward ia terminar a frase quando foi interrompido por uma voz de fadinha extremamente ironica. Ninguém merece!

- Edward. – ela disse cantarolando – Sinto minhas orelhas queimando. Você tem algo a ver com isso?

Edward respondeu revirando os olhos.

- Impressão sua maninha. – Ele disse ironicamente fitando o “maninha”.

Ignorei a briguinha besta deles e levantei indo até a Polly Pocket.

- E ai Lice? Conseguiu? – Eu perguntei esperançosa e ela me olhou com uma cara de falsa ofensa.

- Bella! Essas duas criaturas que se julgam homens conseguiram e você acha que euzinha aqui, com todo a minha magnitude, beleza e carisma não ia conseguir? – Ela mal terminou de falar e já estávamos rindo da cara dos dois rapazes.

- Enfim. Vamos Bella, Rosalie e Jasper estão no saguão principal nos esperando.

- Para...? – perguntei boiando. Jasper ia junto?

- Bella. Acorda pra vida né minha filha. Os meninos vão ficar em casa fazendo sei lá o que, enquanto nós vamos comprar nossos vestidos de diva e nossas mascaras.

- Mas e as mascaras e roupas dos meninos?

- Eles se viram Bella. Vamos.

Chegamos lá embaixo depois do momento “estou com medo” no elevador. Esse medo de Alice é muito estranho.

- Vamos? – Rose perguntou muito feliz quando paramos em frente os gêmeos loiros.

- Claro! – Alice me puxou e puxou Rose pelo braço e fomos fofocando até em casa. Alice, Rose e eu no Carro de Jasper e os meninos no carro no Emmet. Eles iam direto comprar os ternos e as mascaras deles.

Alice teve que se trocar com roupas minhas no meu apartamento, já que Edward se esqueceu de dar as chaves a ela. Rosalie já estava com uma roupa confortável então ficou jogada na minha cama pensando na vida e suspirando enquanto nos trocávamos.

Alice ficou muito fofa. E eu também não fiquei nada de se jogar fora.

- Nossa! Ficaram lindas! – ela disse quando nos viu na porta do closet. – Prontas pra botar Nova York abaixo?

- Se eu estou pronta? Tá brincando né? Eu nasci pronta meu bem. – Respondi pegando as chaves e trancando as portas. E as duas rindo.

Rosalie ficou sabendo do medo da Alice e ficamos conversando sobre o que temos medo até chegar ao shopping.

SHeDAISY - Get Over Yourself

(n/a: vamos apertando o play)

Fomos até uma loja de vestidos de festa muito conhecida. Alice parecia um furacão e jogava 84856486146 roupas na minha mão para eu experimentar enquanto Rosalie experimentava os outros 4895975798 que foram mandados para ela. Depois de todas as provas Alice decidiu que não iria provar nenhum porque nada era pra ela ali. Posso com uma coisa dessas?

Estávamos na 5° loja e até eu que amo fazer compras já estava ficando cansada de tanto tira e põe de roupa. Bem que o Edward avisou que Alice é assim.

Decidimos parar e ir almoçar em um restaurante que Rosalie disse que fica a dois quarteirões do shopping.

- Ei psiu! – Era só isso que nós três ouvíamos enquanto estávamos caminhando até o restaurante. Ser linda e magnânima dá nisso beleza? *lixando as unhas*

Até que eu vi uma loja bem pequenininha do outro lado da rua, que parecia de confecção manual. Mas não foi isso que chamou minha atenção. Foi o vestido que uma senhorinha havia terminado o ultimo retoque e sorria feliz. Era aquele! Eu sabia que era aquele vestido!

- ALICE, ROSE! VEM! – gritei para elas e saí correndo aproveitando que o sinal havia fechado. Alice e Rosalie vieram atrás de mim mesmo resmungando.

- A Bella qual é? Eu to com fom... – Alice parou de falar assim que viu a mesma coisa que eu.

- Oh meu deus! – Alice não conseguia achar as palavras. Ela tinha visto um vestido rosa na vitrine. Parecia feito exatamente pra ela.

Rose estava hipnotizada por um vestido vermelho que estava pendurado um pouco atrás.

- Achei meu vestido. – Dissemos as três juntas e entramos na loja. A senhora nos deu um sorriso simpático.

- Olá. Desejam alguma coisa?

- Sim, eu queria saber se posso experimentar esse vestido que a senhora está nas mãos.

- Este? – Ela levantou o vestido me fazendo ter uma visão mais ampla no vestido. Balancei a cabeça positivamente.

- Pode experimentar. Mas vou avisar vocês, são modelos únicos e são muito especiais. Ninguém mais vem aqui comprar vestidos, mas minha família era muito conhecida quando os bailes de gala ainda aconteciam. Os vestidos escolhem as moças. E não o contrario.

- Tudo bem. Eu só preciso dele! Eu pago o preço que for! – Eu disse já temendo não entrar.

Ela balançou a cabeça e me entregou o vestido me indicando um provador de veludo vermelho. Entrei e coloquei o vestido que (pasmem) ficou certinho em mim. Melhor impossível.

Alice e Rosalie saíram de seus provadores ao mesmo tempo em que eu. O vestido delas também era exatamente isso: perfeitos! Era como se nossas medidas estivessem ali.

- Vamos levar. – Dissemos em uníssono.

O vestido era muito barato se você for pensar. Afinal, é único, feito inteiro à mão, fora que é simplesmente perfeito. Mágico. Então, pagamos um pouco mais do preço original, mesmo a senhora tendo relutado muito. A Sra. Brown. Esse era o nome dela. Saímos da loja em um estado de felicidade palpável. Acho que se alguém em depressão passasse perto de nós, ela esqueceria todos os problemas.

Depois de comer (e muito), nós voltamos para o shopping a fim de escolher os sapatos e máscaras.

Estávamos escolhendo um sapato para Alice quando ouvi aquela voz irritante da Rihanna e lembrei que tenho que trocar o toque do meu celular. AH! É MEU CELULAR!

Abri a bolsa e procurei meu celular.

- Alô?

“Filha?”

- Mãe! Até que enfim heim Dona Renée? Já se esqueceram de mim?

“Não filha. Nunca. Eu e seu pai só estávamos um pouco ocupados.” Ela disse dando uma risadinha.

- EW! MÃE! Eu não preciso saber disso!

“Tá bom desculpe! Só liguei para dizer que seu carro chega aí amanhã ok?”

- Ah sim. Tudo bem, obrigada! E como vão as coisas em Londres?”

“Ah filha, tudo normal. E você sabe, seus amigos andam sentindo muito sua falta.”

- Vou fingir que acredito, nem faz tanto tempo mãe!

“Mesmo assim. Seu pai está me chamando. Beijos filha. Se cuide.”

- Se cuide você. Não quero um irmãozinho ok? Beijos.

Desliguei o telefone com risadas da minha mãe.

Depois de nós três termos achado tudo. Sapatos, máscaras, acessórios e vestidos, fomos para casa.

Os meninos já estavam no apartamento de Alice, jogando vídeo game. Folgados? Nem um pouco.

Ficamos nós seis jogando conversa fora e Rosalie decidiu se arrumar na minha casa, junto com Alice, afinal, as coisas dela estavam todas aqui. Cinco horas e Alice foi tomar banho e ficamos nós cinco na sala. Até que Jasper decidiu ir para casa, pois não já havia levado suas coisas para lá, e Emmet também. Rose foi até o banheiro e ficamos eu e Edward na sala. O silencio não era incômodo, só era... Estranho.

- Então... Como foi sua tarde de compras? – Ele puxou assunto depois de certo tempo.

- Foi legal, mesmo Alice me fazendo provar milhares de vestidos ao mesmo tempo. – Eu disse e ele riu. Não uma risada forçada, nem uma risada nervosa, foi apenas uma risada. Foi uma risada gostosa.

- Típico de Alice!

Ficamos conversando sobre o jeito mandão de Alice, e o jeito louco do Emmet até Alice e Rosalie voltarem. Edward não é tão ruim quanto eu pensava, mas parece ser tímido. Será? Nesse pequeno tempo, descobri varias faces dele. E várias passagens da vida desses três irmãos.

Fomos para minha casa e eu fui tomar banho primeiro. Depois foi Rosalie.

Era uma maratona de falas do estilo dessas:

- Cadê meu brinco?

- Bella, o secador cadê?

- Cadê o esmalte rosa?

- Que penteado eu vou?

- Ai meu deus! Maquiagem forte ou fraca?

Eu já estava surtando.

Depois de unha, cabelo, maquiagem, uma comidinha rápida, escovar os dentes, perfume, colocamos as mascaras e estávamos prontas. 21:30!

- Conseguimos! – Batemos as mãos umas nas outras e descemos para pegar o táxi, já que não podíamos ir junto com os meninos.

Sexta feira à noite, ou seja, transito imenso em Nova York. Mesmo assim, conseguimos chegar à festa as Dez e Dez. Hilário.

Tocava uma musica suave e o aquecedor estava em uma temperatura agradável. Nem calor, nem frio. Estava gostoso lá dentro. A tal da Carol veio nos cumprimentar e ela até que é bem legal. Sentamos em uma mesa e ficamos só olhando o movimento.

Até que...

(n/a: PLEEEEEEEASE! NÃO JOGUEM FLECHAS E NÃO ATIREM EM MIM! Eu sei que fui uma autora muito má fazendo um final assim mas por favor não me amaldiçoem senão quem terminar a web? *pisca*

Então, a Carol não vai ser mais loira porque a bobona da Anis quis que fosse a megan Fox. Sofro com ela.

Eeeeeeeeee sim, eu só vou postar as fotos dos vestidos das tres divas e da Carol no proximo capitulo. Eu ainda estou pensando se vou fazer o proximo capitulo em 3° pessoa ou com vários POV's. O que voces acham? Então, a ajudinha com a Christine ainda tá de pé ok? E eu juro que tentei fazer um cap. maior, mas eles ficam assim, é meu jeito, sorry.

Bom final de semana pra voces, me esperem aqui terça feira. Beijos do Emmet e de Ed pra voces se mandarem reviews. :* )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!