Lovely escrita por Gaelly


Capítulo 7
A Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121816/chapter/7

CAPITULO 6 ~ A PROMESSA

Jacob ‘s Point Of View


__ TUDO BEM, ENTÃO TENTA DESCOBRIR ESSA: O CONTRARIO DO MAL, COM TRÊS LETRAS.__ DISSE.

O papel e a caneta estavam em minhas mãos, havíamos pegado outro jornal velho dentro do porta luvas do carro, abarrotado á tantos outros. Estávamos deitados no capô do meu rabbit negro, no meio da noite perto de um penhasco um pouco longe da estrada, não se faziam necessárias uma lanterna a noite estava linda com as estrelas que nos iluminavam junto á lua cheia, já passava das oito da noite, mas nenhum de nós se importava com o fato de quebrar uma das regras do carrasco do Edward. Além disso, estávamos muito melhor aqui comendo uma pipoca cheia de manteiga que compramos no cinema e nem assistimos o filme, e dois litros de refrigerante á nossa disposição, outros dois já vazios.

__ Assim não vale, você só fala as fáceis,__ Nessie fez birra com a minha sugestão.__ a resposta é bem.

__ Não sou eu quem falo as fáceis, __expliquei.__ é você quem pega as difíceis,__ enfiei a mão novamente no balde de pipocas, estava nas ultimas.__ estamos ficando sem mantimentos.

__ Ainda tenho uma barras de chocolate na minha bolsa,__ falou.__ pode ficar com elas, odeio estes doces.

__ Sabia que á primeira pessoa do mundo que se diz um anti-chocolates?

__ Pelo ao menos alguém falou,__ disse.__ agora é a minha vez.

Tomou o jornal de minhas mãos e a caneta azul, anotando a resposta certa, ela tentou procurar outra charada, mas já não tinha mais. Amassou o papel e atirou no bolo que criamos ao lado do carro.

__ Estamos ficando sem comida e joginhos,__ falou em desdém.__ temos que encontrar outro meio de matar o tempo.

__ Há quanto tempo estamos juntos, Nessie?__ perguntei, tentando puxar conversa.

__ Não sei, acho que há uns cinco ou seis meses,__ disse desinteressada.__não gosto de contar o tempo. Por que quer saber?

__ Não parece fazer tanto tempo,__ falei.__ as coisas fluem com você por perto.

__ O jeito mais fácil de perder a razão.__ ela brincou.__ O que vamos fazer agora? Edward vai nos matar de qualquer jeito, podemos ficar por aqui por mais umas horas.

Encostei meu rosto ao seu e roubei-lhe um beijo demorado, nossas línguas se encontravam em uma dança imortal. Estávamos tão bem juntos, quase nunca nos separávamos, mesmo que ocorresse ficava contando os segundos para revê-la novamente. Agora que já fazia meses minha paixão incendiaria estava se alastrando ainda mais com os sopros de veracidade que ela dava ao me tocar, tudo me deixava excitado e arfante, não era necessário tentar esconder isto dela, creio que ela podia ver isto tão bem do que seu próprio pai, que averiguava minha mente toda a vez que á mansão das sanguessugas.

E Edward era a grande muralha que nos dividia, parecia que, agora que eu e Nessie namorávamos e ela morava na mansão, ele não largava aquela casa por nada deste mundo, mesmo com a Bella no seu pé pedindo para nos libertar; Qualquer um sabia que já infligimos todas as regras que ele havia imposto, e que eu estava louco para algo ainda mais serio do que o namoro, tipo assim: o casamento. Mas toda vez que tentava dizer isto á Nessie ela fugia de questão, dizia que não fazia necessário andar com uma aliança no dedo o tempo inteiro, que ficarmos juntos já era o suficiente e já bastava. Para mim por enquanto. Arfei em seus lábios depois de perder todo o fôlego no beijo, ela enrolou seus dedos na gola da minha camisa respirando pesadamente também.

__ Faça amor comigo.__ sussurrei, ela sorriu.

__ Não.

__ Não? Porque não?__ murmurei a indagação, mas não esperei pela reposta.__ Então case-se comigo.

__ Não,__ sibilou.__ não preciso de uma prova em papel para dizer que sou sua Jake.__ falou tocando meu rosto, logo com seus poderes.

O casamento é só uma união no cartório ou igreja, nada de tão mágico assim, eu te amo e quero que seja assim, ela me fez pensar. Ainda somos jovens: vamos aproveitar o momento.

__ Hummm,__ fingi uma voz maliciosa.__ então quer dizer que depois, se eu pedir novamente, você aceitará.

Ela sorriu.

__ Tá legal,__ esperei uns cinco segundo.__ Quer se casar comigo?

__ Jacob,__ me advertiu rindo.__ pensei que tivesse entendido.

__ Não, não, eu entendi o que quis dizer,__ falei freneticamente.__ só queria ter a certeza de que não era verdade.__ fingi estar magoado.

__ Para de fazer manha Jake, eu te conheço muito bem,__ disse ficando em cima de mim, e beijando o meu pescoço.__ ainda é cedo demais para assumirmos algo tão serio, não que eu não queira, somente porque eu adoro que tudo aconteça na hora certa.

__ Você é paciente demais pro meu gosto.__ admite sorrindo.

__ Sei que gosta disso,__ falou brincando, deitei-me ao seu lado novamente.__ consegue nos imaginar daqui alguns anos? Nós dois juntos, casados como você deseja, talvez crianças, em uma casa grande no meio da floresta e perto da praia de La Push?

__ Acredite ou não já planejei todo o nosso futuro, mas nunca pensei no momento em que acabasse.

__ Como assim? Não vai acabar, somos do tipo que para sempre.__ disse tentando sorrir.

__ Sei, mas...__ suspirei.__ Renesmee... Eu não serei tão imortal quanto você pensa.__ a informei.

Ela se sentou num pulo, me assustei, entretanto não me mexi, ela estava confusa, apertou a blusa de frio rosa chá de lã que eu dei de presente na semana passada, seus olhos vagavam no chão e no penhasco, como se procurasse algo para sustentar sua mente. Era agora.

__ Os lobos só perpetuam enquanto se transformam freqüentemente.__ disse.

__ Então é só você se transformar pelo resto da eternidade e pronto.__ ela tentou, mesmo sabendo que se magoaria.

__ Errado, vai chegar um momento meu bem que tudo vai envelhecer em mim,__ comecei, ela apertou ainda mais a blusa.__ talvez alguns séculos ou mais, mas um dia eu irei partir, ainda sou um humano.

__ Impossível, eu também sou humana e...

__ É diferente com você, meu bem.__ deslizei minhas mãos em seu rosto quando ela se inclinou para mim, não havia lagrimas, apenas um par de olhos lacrimejando e tristes.__ ainda é vampira e vampiros são realmente imortais.

Renesmee pulou no meu pescoço no mesmo momento me abraçando com desespero, correspondi ao mesmo enquanto ele deslizava os lábios em meu rosto e pescoço distribuindo beijinhos pelo meu corpo. Ela sofreria tanto quando me perdesse, tanto que nem consigo imaginar o quão dolorido seria a possibilidade de vê-la chorando pelo resto de uma triste eternidade, e vê-la tentar imortalizar as coisas o tempo todo como agora neste infinito abraço, me entorpecia ainda mais fazendo-me pensar num futuro em que não estarei aqui para amá-la, e que seja esta partida o seu fim. Beijei o topo de sua cabeça entre os cabelos ruivos e sedosos, ela apertou o abraço.

__ O que farei sem você meu bem?__ perguntou olhando diretamente em meus olhos.__ Não conseguiria viver sem você por nenhum segundo.

__ Não, Renesmee não,__ falei segurando seu rosto firmemente em minhas mãos.__ você tem que viver depois de mim, não suporto a idéia de que você morra depois de mim, mesmo que isto não seja possível.

__ Não pode ser tão egoísta ao ponto de não me permitir ir com você.__ disse magoada, meu coração se apertou.__ Se eu pudesse iria pro mesmo lugar que você depois de morto, assim seria realmente eterno.

__ E será eterno... Enquanto durar.__ disse, segurando ela piscou duas vezes ate entender, eu estava jurando algo a mais para ele.__ Agora prometa, prometa que nunca tentara tirar sua vida, prometa que vai viver por mim.__ pedi.

Silêncio.

__ Não posso fazer isso,__ falou.__ não posso prometer algo que não vou cumprir.

__ Era para você me convencer Nessie,__ falei magoado.__ não poderia ao menos fingir?

Ela ficou estática como se tivesse acabado de descobrir de havia matado o amor de sua vida ou a Grã-duquesa Anastácia segurando seu rosto com tanta firmeza quanto eu estava, seus olhos marejados tremeram e sua boca abriu dois centímetros fazendo aparecer às covinhas em sua face pálida e levemente corada nas bochechas, deixando os lábios cor de rosa ainda mais belos. Sabia que meus olhos estavam tão marejados quanto os dela, talvez já estivesse chorando neste momento sem ao menos saber que estava, mas tinha a certeza que eles não transpareciam tanto sentimento e incerteza quanto os dela.

__ Mas Jake... Eu não nunca, jamais, trairia você,__ falou, sabia que tinha mais coisas.__ não faz sentido mentir ou fingir, eu sei o que vou fazer quanto seu tempo acabar.__ disse convicta.__ Eu vou á qualquer lugar que você for Jake: esta é a minha promessa.

__ Eu te amo.__ sussurrei antes de beijá-la.

__ Eu também te amo.

Falou entre os beijos, ficamos assim por alguns minutos, ate finalmente abraçá-la sinceramente doando um pouco de meu calor para ela, á aquecendo em meus braços. Talvez aquele momento não se repetisse com a mesma intensidade, ou ate no mesmo lugar em que estávamos agora, tudo poderia mudar radicalmente em segundos, todos tinham que correr este risco, fazia parte das circunstancias de se viver em um mundo cheio de pessoas encantadoras e monótonas, mas somente uma te faz ter uma visão melhor para seu mundo interior. Renesmee era a única pessoa que podia fazer aquilo comigo. Estava escrito bem antes de nascermos, ou de o planeta ser criado.

Acordei com os primeiros raios de sol que bateram em meu rosto pelo para brisas do carro, estava deitado no banco da frente enquanto Renesmee no do fundo. Sentei-me e olhei para trás para deslumbrar seu corpo sonolento embrulhado com um cobertor xadrez de lã e como travesseiro a minha blusa de malha, suas mãos apoiando a cabeça e, contudo, a peça de roupa, os longos cabelos ruivos dominavam todo o banco estofado e ela não parecia se incomodar com a claridade do local que estava, coloquei minha mão por cima de seu quadril e a balancei levemente, havíamos dormido demais depois que entramos no carro para esperar a garoa sumir, o plano era retornar e ficarmos por mais um tempinho conversando, mas não contávamos com que o sono nos pegasse desprevenidos.

Ela gemeu levemente e abriu os olhos devagar, para se acostumar com a luz, olhou diretamente para o meu rosto e sorriu de orelha á orelha, ela olhou pro relógio, mas não se espantou com as horas, apenas deitou novamente a cabeça nas mãos e fechou os olhos, acariciei seu rosto sentindo a textura de sua pela macia e corada, ela era realmente a mais perfeita de todas.

__ Se eu fosse Deus, faria tudo novamente,__ comecei.__ o mundo do jeito que ele é, nada mais,__ falei.__ saber porque?

__ Por que assim ficaríamos juntos.__ finalizou, tirando uma das mãos e segurando a minha em seu rosto.

Eu tenho você, me fez pensar.

__ É, você me tem.__ sibilei.__ Mas vai me perder quando seu pai me matar.__ela sorriu, enquanto me direcionava ao volante.__ Como pude dormir? Seu pai vai me matar, ou pior matar você.

__ É fácil colocar a culpa na criança, não é Jake?__ perguntou sorrindo, percebi pelo retrovisor, dei a ré no carro e me direcionei á uma estrada de terra próxima, um atalho.__ Mas, não se preocupe: eu te protejo.

__ Da fúria de seu querido pai? Duvido muito que consiga deter um vampiro em fúria.

Brinquei. Cheguei ate o asfalto mais rápido do que imaginava, apertei o acelerador e o carro arrancou com tudo, senti medo dele apagar ou bater o motor, mesmo tendo peças novas algumas ainda eram muito velhas, entrei em outra estradinha depois de alguns minutos, e de repente: mansão Cullen. Edward estava em frente á sua casa á uns setenta metro á frente, parei o carro em frente a mansão, e Renesmee saiu dele tranquilamente, ela saltitou ate a mim me entregando a manta. Qual era o problema daquela garota? Não poderia simplesmente agir como o de costume e deixar o cobertor dentro do carro? Assim o maníaco de seu pai iria pensar que aconteceu algo.

__ Viu? Não aconteceu nada,__ falou.__ saímos ilesos, e se eu fosse você iria embora logo.

__ Renesmee? Por que demorou tanto?__ observamos a loura sair da casa, ela caminhou ate nós e em segundos Edward também estava junto á nós.__ Vai proibir o namoro agora Edward?

Cobra, pensei.

__ Onde vocês estavam?__ perguntou rudemente.

__ Nas fronteiras de Forks, perto de um penhasco.

__ Não devem ter dormido por lá,__ falou, virando-se para Renesmee ainda mais nervoso.__ Onde vocês estavam?

__ Jake já respondeu, não há motivos de perguntar isso para mim.__ respondeu calmamente, ela parecia não perceber o estado pré-apocalíptico de seu pai.

__ Quem você pensa que é para falar assim comigo?!__ indagou gritando, neste momento praticamente todos os Cullens já estavam no lado de fora da casa.__ Eu mando em você, sou seu pai para isso!

__ Edward, por favor!__ Bella tentou repreende-lo.

__ O que diabos você quer que eu fale?!__ Nessie indagou, fiquei surpreso, parecia um momento de raiva, mas sua voz ainda era pacifica no grito.

__ Para variar, queria que desse um chá de sumiço por algum tempo!__ disse se dirigindo á mim.

__ Como você fez á Bella?!__ indaguei gritando também, havia magoado mais gente desta vez.__ Sem chances, não sou você!

__ Claro que não é como á mim!__ retrucou furioso por ter tocado naquele assunto em frente á filha, mas não fazia problema ela precisava conhecer seu verdadeiro pai ás clara.__ Dá um fora, mesmo sendo quem é, Renesmee nunca se acostumaria com alguém que cheira á cachorro!

__ Ao menos não brilho como uma vadia!__ ironizei sua falha ao sol.__ Acabou, ela é minha! 

__ Tanto quanto a Bella foi sua?!

No segundo seguinte somente um barulho foi audível. Tum, Tum, Tum, Tum. Não era o meu coração, mas sim o da Nessie que batia num ritmo desenfreado quase que parando, Edward engoliu o seco e parou os olhos na filha, não conseguia ver seu rosto ainda pelo fato de estar de costas para mim, entretanto sabia que ela estava tão pasma quanto a todos os outros que admiraram o belo espetáculo sem aplausos entre mim e seu pai. Por que diabos ele tinha que comentar aquilo? Ele não tem um coração__ mesmo velho e insensato__ ele não consegue sentir, pelo ao menos por um poço de razão que tem naquela cabeça grande que aquilo magoaria sua filha que dizia amar o bastante para arrancar todos os ossos de meu corpo? Ou ainda era aquele desnaturado que me fez implorara á Bella para tirar o amor de minha vida em plena época de gestação?

__ Não, não sou.__ respondeu as minhas exclamações mentais.__ Nessie?

Ouvimos um gesto, um arfar como de um sorriso ou de um começo de choro, me posicionei ao lado de Edward para admirar o rosto orgulhoso de Renesmee, ela sorria, numa risada dolorida e, impressionantemente, sincera. Seus punhos estavam apertados, e pelo cheiro que pairava no ar, com tanta força que esfolava suas próprias mãos ao ponto do aroma sanguíneo raro impregnar o ambiente, foi quando ele relaxou ambas as mãos e fechou os olhos respirando fundo. Uma forma assustadora para se acostumar com algo.

__ Achei que nunca me contariam.__ sibilou.

__ Como assim? Você já sabia?__ Edward indagou surpreso, minha cabeça girou com a noticia.   

__ Emmett me contou sem querer em um de seus papos ás escuras.__ falou em desdém, como se aquilo não tivesse nenhuma importância.__ Só queria saber quanto tempo levaria para me contar algo do tipo, ou... Se nunca me contariam.

__ Não esta magoada?__ perguntei confuso.__ Quero dizer... Isso tem alguma importância para você? 

__ É importante Jacob porque foi importante para você.__ sibilou, os Cullens neste momento já haviam evacuado o local, Nessie estava praticamente na mesma altura que eu o que facilitava o contato de olhares.__ Você alguma vez me amou tanto quanto amou minha mãe?

__ Você é quem eu realmente amo,__ sibilei.__ Bella foi só um sonho de inverno.

__ Um sonho muito real, não é?__ indagou seria, tentei me aproximar dela, mas a mesma se afastava para perto do carro.__ Você amou ela, assim como á mim.

__ Mas Bella era impossível,__ comecei, quando percebi a havia encurralado na porta do veiculo, toquei seu rosto com uma das mãos.__ diferente do que você é.__ murmurei a frase.__ Você nunca se distanciaria de mim, não é?

__ Claro que não,__ respondeu inquietamente.__ sempre estarei por perto. Desculpe por sentir ciúmes.

__ Desculpe por não te contar antes.

Ela olhou para a minha trás, reparei bem o outro cheiro que se fazia no ambiente, era Seth. Ele gostava muito de ficar perto da Renesmee, tanto que já estava me dando nos nervos a aproximação dos dois nas ultimas semanas, parecia que depois de mim e Katsumoto, ele era o melhor amigo dela, e este trono era meu. Mesmo agora me colocando á uma posição muito melhor do que isto, e logo outra ainda mais radiante, tipo o marido dela. Olhei para trás e percebi que estava transformado, nomeio na escuridão da floresta com os pelos castanhos claros, quase que louros, brilhante nas finas linhas de luz que se formavam nas pequenas brechas de luz fornecidas pelos buraquinhos nas copas das árvores. 

__ Preciso deixar você ir.__ sussurrou antes de dar um selinho na minha bochecha.

__ Volto mais tarde,__ comecei á caminhar para trás.__ leva meu carro para casa?__ perguntei já atirando as chaves e á ela, a mesma á aparou habilmente.__ Aparece lá em casa hoje, tenho algumas coisas para ajeitar.

__ Às sete da noite?__ perguntou, nem precisei confirmar: ela já sabia a resposta.__ Boa sorte com a oficina, não que precise.

__ Valeu, ate mais gata.__ falei antes de pular na floresta.

Saltei mais algumas samambaias, ate tirar a blusa e atira-la em alguma arvore junto aos tênis, deixei bem próximo á mansão, pois assim Renesmee os encontraria mais tarde, ela sempre me devolvia tudo. Tirei a calça e amarrei em uma linha na perna, me transformei em um salto mortal. Caí sem fazer muito barulho, pela minha mente percebi que Seth estava longe demais para alcançá-lo, certamente no lado norte de La Push, ele estava ficando muito mais rápido do que a sua irmã nestes últimos tempos.

Pela primeira vez um elogio, ele pensou. Já sabe da ultima?

Não. 

Paul vai dar um fora, me contou ontem á noite, pensou.

Ah! Isso? Eu já sabia, ele comentou na semana passada comigo. Pensei aliviado, por um segundo achei que seria o Jared a sair, pois ai seriam dois. Todo mundo já sabe?

Leah espalhou, pensou, Onde estava ontem á noite? Pensei que faríamos a ronda juntos.

Estava com a Nessie. Explanei mentalmente.

Legal, já fez o pedido? Perguntou.

Que pedido?

O de casamento, não se lembra que me contou que faria isso há umas seis semanas atrás. Tentou me lembrar, a imagem de nossa conversa mental veio facilmente á minha cabeça.

Ah! Faço o tempo inteiro, pensei, sabe aquelas mulheres mo século dezenove que seguram bem o homem para depois de muito tempo aceitar um pedido com um anel de diamantes?

Ela é tão difícil assim?

É, mas eu gosto disso, pensei.    

Então vai demorar muito para ela aceitar o pedido: você é tão liso que não tem dinheiro para comprar um anel de verdade para ela, a não ser que seja um daqueles que vem de brinde em maquinas de doces. Pensou já gargalhando da piada, onde ele tinha aprendido esta?

O lance do anel foi uma metáfora, idiota, imaginei fingindo estar nervoso. E é claro que ela entende o meu lado financeiro.

Não sei não Jake, você mesmo não disse que ela nada na grana perto daquele japinha? Pensou ainda brincando. Olha que ele pode ser mais rápido do que você.

Silêncio mental.

Ela não tem um rolo com o japinha, pensei serio.

Claro que não Jake, pensou. Foi só uma brincadeira, leva na esportiva.

Mas e o japinha? Acha que ele sente algo por ela?

Jacob eu nem o conheço direito, apenas nos seus pensamentos, se explicou. Mesmo se ele gosta muito da Nessie, tipo assim como parceira, creio que ela nunca o trairia, ela é totalmente você.

Você tem toda a razão, pensei. Alem do, mas, ele já teve a sua chance com outra parceira e vampiros não amam mais de uma vez.

É a gueixa foi bem adorável ate os italianos a matarem, pensou.

Você descobriu tudo isso na minha mente? Desde quando forneci tantas idéias?

Isto foi a Nessie, pensou. Ela me contou muita coisa naquele dia na praia.

Naquele dia na praia? Pensei confuso.

É acompanhei ela da fronteira ate a sua garagem, explicou. E então, vão abrir a oficina hoje?

Como todos os dias, parece que são dois carros para se concertar, pensei.

Não, chegou outro ontem á tarde.

Caralho! Somos a única oficina deste lugar? Pensei atordoado com o trabalho.

Espero que sim, pensou. Assim teremos muita grana no bolso sem nenhuma concorrência.

Finalmente um que pensa assim, pensei. Vamos logo para a oficial porque quanto mais rápido começarmos mais rápido terminaremos.

Corremos por mais alguns segundos ate alcançando um ao outro bem perto da garagem, agora oficina, deslizei meu corpo ate um aglomerado de samambaias e vesti a calça, para logo andar ate meu local de trabalho, Seth estava logo atrás de mim, certamente ainda vestindo as roupas. Entrei na garagem para deparar com uma cena comum e um pouco deplorável para o meu gosto: Embry sentado na cadeira com as pernas na mesa lendo um jornal; Sinceramente não sabia mais o que fazer, ele simplesmente não se dava ao luxo de trabalhar e fazia isto somente com os carros das garotas solteiras ou as casadas peitudas que impressionantemente aparecia nesta oficina. Parecia que eram atraídas pela falta de roupas de Embry.

__ Ao menos esta lendo um jornal.__ falei vestindo uma camisa negra.__ o que tem de tão interessante para despertar seu cérebro de minhoca hoje?

__ Quadrinhos.__ sibilou sem pensar ate perceber a burrada que acabou de fazer.

__ Eu sabia,__ falei pegando uma ferramenta.__ era isso uma chuva de pedras em La Push.

__ Onde é que vai chover?__ Seth perguntou entrando.

__ Aqui, Embry esta lendo um jornal,__ falei.__ hoje sua irmã vira uma garota amável.

__ Vocês venceram,__ falou dobrando o jornal e se levantando.__ vou trabalhar.

__ Finalmente.__ sibilei atirando uma ferramenta á ele.

__ O que esta acontecendo no pequeno mundo de La Push?__ Seth perguntou para se mesmo pegando o jornal.__ Vamos ver... O time de baseball local ganhou outro jogo, vai ter turnê de rock em Seattle...__ disse esfoliando os papeis.__ Nossa! Temos mais dois anúncios de emprego nesta coluna e uma pessoa desaparecida...

__ Uma pessoa desaparecida?__ perguntei.

__ É, sabe como: mais uma entre outra que não encontradas há anos,__ falou em desdém.__ só que esta desaparecida há três dias.

__ Certamente ela encontrou o amor de sua vida, e enlouqueceu pro lado de querer fugir com ele.__ Embry falou.

__ As adolescentes de hoje são muito mais loucas que antes.__ Seth sibilou.

__ Nem imagina o quanto.__ Embry sibilou maliciosamente.

Seth corou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!