Lovely escrita por Gaelly


Capítulo 6
O Acionista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121816/chapter/6

Capitulo 5 ~ O ACIONISTA

Jacob’s Point of View

O VOLANTE DESLIZOU EM MINHAS MÃOS, AS RUAS DE SEATTLE ERAM ASFALTADAS O QUE DAVAM certa sonolência á mim contando com o leve barulho do motor, saímos do hotel já prontos para o jantar ás oito da noite, e o caminho para a casa do acionista era longe, pelo que Renesmee falou: fora da cidade, sete quilômetros exatamente. Não estava chovendo, mas sentia que lá fora fazia um frio insuportável, olhei novamente para a dama de negro ao meu lado, o vestido repleto de bordados e rodados por três fitas de cetim escuras, junto à casa de mesmo estilo e o enorme colarinho, certamente algo muito sofisticado.

O terno que havia ganhado era um pouco folgado, creio que para os músculos não aparecerem, já que nos filmes todos os mafiosos e podres de rico ou eram muito magros e nerds ou eram muito gordos. Eu fugia um pouco dos arquétipos. Pensando bem: Não, eu não era rico, apenas um acompanhante de festa. Diferente da roupa os sapatos estavam um apertados, mas ele deslizavam em meus pé pelas meias negras, o ar condicionado estava ligado para eu não manchar a roupa com o suor, ao invés disso somente iria congelar. Fazia sentido, já estava igual á um pingüim mesmo. 

Chegamos á uma espécie de estrada após virarmos uma curva, cheia de pedrinhas brancas e com luzes em forma de lamparinas japonesas de papel penduradas nos galhos das árvores rústicas, sem folhas. Diminui a velocidade do carro, e passei a observar a floresta entre as brechas dos troncos das árvores, um cheiro salgado entrou pelo ar condicionado, certamente o odor das ondas do mar, em pouco tempo avistei uma mansão, estilo japonês, rodeada por pedras num pequeno penhasco perto da praia, haviam muitos carros caros, e alguns seguranças na frente da residência. A festa acontecia no lado de dentro.

__ Tudo bem, preste atenção,__ Renesmee começou.__ suas mãos irão ficar o tempo inteiro em mim, nas costas, nunca na cintura ou no bumbum,__ corei.__ certamente a atenção será toda para mim, mas quero que quando cumprimente alguém demonstre firmeza, marque presença também,__ ela tirou uma caixinha de dentro da porta luvas.__ na hora do jantar, Katsumoto irá pedir para que eu sente ao seu lado, fique perto de mim o tempo inteiro, e me copiei em tudo quando for comer,__ abriu a caixa e nele havia um relógio masculino de prata, e o prendeu em meu pulso.__ quando te perguntarem algo: responda, mostre certeza em suas palavras.

__ Quem é Katsumoto?__ indaguei.

__ É o maior acionista da companhia, eu sou a segunda.__ disse.__ Tem algo que quero lhe contar sobre ele...__ parou de falar, esperei que continua-se olhando em seus olhos.__ Ele é um vampiro.

__ O que?__ indaguei pasmo.__ Quer dizer que todo mundo dentro daquela casa é um sanguessuga?

__ Todo mundo não,__ disse envergonhada.__ somente ele e mais três, mas não se preocupe ele nem vai ligar para o quem você é,__ se referiu sobre a minha natureza de lobisomem, selvagens inimigos dos parasitas.__ Katsumoto me adora, e ele não me desapontaria, certamente tentará ser seu amigo também.

__ Tá, e quando perguntarem o que eu faço?__ perguntei, me referindo á profissão.__ Não vai querer que eu diga que sou um mecânico, não é? Nem eu quero passar esse vexame.

__ Que tão um psiquiatra?__ sugeriu.__ Ninguém nunca desconfiaria de um doutor que cuida de gente com parafusos á menos. 

__ Legal, agora eu sou importante.__ me gabei, Nessie gargalhou.

Parei o carro meio da estrada quando uns seguranças pediram, sai do carro e entreguei a chave para um deles estacionar, rodei o veiculo e abri a porta da Nessie me estendi o braço para a dama pega-lo, caminhamos ate a grande porta de madeira já aberta por mordomos, às paredes algumas de papel e outras amarelas eram enfeitadas por grandes quadros e havia armaduras de samurais por toda parte, havia espadas japonesas presas nas paredes, certamente este Katsumoto era um amante das guerras.

Havia muitas damas no recinto, na sua maioria eram acompanhantes assim como eu, dava para perceber isto pelo fato delas somente sorrirem e deixarem o trabalho para os homens, alguns deles eram japoneses também, mas havia americanos e estrangeiros, Renesmee apertou meu braço olhei para ele e a mesma me apontou o alto da escada contorcida em varias galerias, acima delas a figura de um homem alto e forte apareceu vestido um terno com traços de um quimono dentro do blazer negro, a pele morena e os olhos puxados, parecia um general naquela postura perfeita, o vampiro acionista.

Katsumoto. Ele sorriu ao ver Renesmee e desceu as escadas, chamando um garçom que carregava taças de champanhe e uns copinhos de porcelana negra, talvez fosse aquela bebida oriental super alcoólica, o rapaz ofereceu as taças para nós ambos pegamos uma. Renesmee suspendeu a maleta negra em sua direção, nela havia aqueles papeis o garçom á pegou e á levou para o andar de cima, Katsumoto veio abraçá-la, senti uma pontada de ciúmes antes de liberar o braço da dama.

__ Renesmee Carlie Cullen, nem vou dizer que é uma surpresa te ver aqui,__ falou, olhando seu corpo de cima para baixo.__ quem te deu este vestido?

__ Creio que foi um acionista japonês que mentiu dizendo que ele era uma peça legitima da segunda dinastia chinesa.__ ela murmurou sorrindo.__ como se eu não soubesse diferenciar um quimono de um Dior.__ ambos gargalharam, ele olhou firmemente para mim depois de uns milésimos.__ Ah! Que educação a minha, este é o Jacob Black.

__ Seu noivo?__ perguntou estendendo a mão, a segurei firme.

__ Ainda não,__ respondi.__ ela é dura na queda.

__ Sei disso, pessoas como Renesmee costumam dominar a mente alheia,__ disse.__ me lembra a mente de uma rainha britânica.

__ Não seja tão audacioso com as comparações,__ ela falou.__ mesmo que seja a própria Rainha Victoria.__ disse depois olhando para os convidados.__ Deveria dar a sua atenção á eles também.

__ Prefiro ficar com a pessoa que me trouxe ate aqui, alem do mas__ falou tocando as costas da mesma e nos puxando para uma conversa bem sigilosa.__ se começarmos á sussurrar vão achar que estamos conspirando.

__ E se fingirmos que estamos surpresos,__ falei e eu e Nessie fizemos uma cara suspeita.__ vão achar que é verdade.

__ Então Jacob, parece ser um homem bem interessante para cativar a Renesmee desta forma,__ observou.__Sentindo o seu cheiro não diria que é um humano ou vampiro, quem sabe uma mistura dos dois.

__ Nenhuma das três opções,__ falei tranqüilo.__ sou um lobo, um dos últimos para se ser sincero.

__ Já ouvi falar de vocês,__ disse lisonjeado, me impressionei.__ os guardiões do norte, mas nunca achei que fossem tão reais quanto lendas. Agora me diga caro Jacob, se sua mulher é uma vampira de quem defenderam as suas terras?

__ De um clã frio da Itália, talvez.__ disse firme, e tentou não gargalhar.

__ É claro, os Volturi sempre estão envolvidos em nossos interesses,__ falou.__ Quem foi que os colocou no trono mesmo?__ caçoou, Nessie tentou não rir bebendo um pouco do champanhe.__ Na minha época...

__ Bem, na sua época Katsumoto, as pessoas ainda tinham valores morais, as mulheres usavam espartilhos e quimonos,__ ela o interrompeu.__ e o Japão foi criado por um bando de homens designados á lutarem por uma palavra já esquecida pelo tempo...

__ Honra.__ Katsumoto terminou.

__ Aquele á o Van Woodwolf?__ ela perguntou apontando para um humano loiro e de aparência jovem.__ O que ele esta fazendo aqui? Tentando descobrir uma forma rápida de entrar como acionista outra vez? Pensei que estivesse ligado á negócios mais lucrativos.

__ Ao que parece o investimento de diamante na Serra Leoa não deu certo,__ ele observou.__ sabia que o contrabando existente na África não o permitiria crescer.__ finalizou o pensamento.__ Como sempre digo: Na natureza humana seja um caçador.

Ele olhou para a minha trás, certamente para alguém que chegava. Senti um aroma masculino e outro feminino, era um humano velho de cabelos grisalhos, muito magro, e uma moça loira muito jovem, uma modelo tentando lucrar com a velhice do homem, pensei.

__ Bem gostaria de lhes apresentar o senhor Sayers,__ falou, depois murmurou baixinho para nós.__ Vai patrocinar as pesquisas sobre a luz.

__ Não acredito, achei que não interessava á ninguém,__ murmurou á Katsumoto.__ Renesmee Cullen, sou a diretora das pesquisas e este é o Dr. Black__ me apresentou, sorri com o seu blefe.

__ Ouvi falar na senhorita, mas não pensei que sua beleza superasse as minhas expectativas,__ falou apertando a mão dela,__ você trabalha com ela?

__ Não, não,__ repeti a negação.__ sou psiquiatra.

__ Parece que ele não tem uma queda pelo mundo dos negócios.__ Renesmee completou, a loura não tirava os olhos de mim, ela percebeu

__ Esta é a Audrey Radfield, minha mais nova esposa.__ Sayers apresentou.

A moça avançou a fina mão sobre a minha, para que eu a apertasse primeiro, á apertei levemente para não machucá-la. Ela estava tentando me seduzir. 

__ Encantada, Cherry.__ disse num sotaque francês, Renesmee ofereceu a mão á ela, e a loura a apertou, ambas trocaram beijinhos no rosto, algo tão delicado.

__ Audrey, você é aquela famosa colunista da revista ELLE?__ perguntou educadamente, a garota sorriu aprovando.__ Minha tia adora as suas sugestões de moda.

__ Faço o que posso,__ falou.__ não sabia que pessoas como você, cientistas e acionistas, ligavam para estas coisas.

__ E não ligo,__ ela respondeu, com classe.__ digamos que faço o tipo de pessoa que olha o conteúdo e não as aparências.

__ Diz isso, mas esta usando o vestido mais belo da festa.__ a loura caçoou, certamente ela não tinha nenhuma classe.

__ Bom gosta é algo indiscutível, Cherry.__ Renesmee respondeu.__ Se nos dão licença, Mr. Sayers.__ disse fazendo uma pequena reverência ao tocar no nome do senhor.

Katsumoto ficou com eles, eu e Renesmee caminhamos ate a grande varanda da casa, atravessamos uma grande porta que levava ate uma visão do mar, chegamos á sacada da mansão e a mesma era enorme, havia algumas pessoas andando por ela, ficamos perto do corrimão de madeira. Olhei para baixo e me deparei com um amontoado de pedras, as águas do mar banhavam as encostas e consigo traziam o cheiro salgado e gelado, Nessie gargalhou sozinha, e virou os olhos para mim, passou a mão nos cabelos para ver se o coque ruivo ainda estava no lugar, ela estava excepcionalmente linda nesta noite.

__ Esta fazendo tudo do jeito que eu pedi.__ disse sorrindo.

__ O que eu não faria se você não pedisse com jeitinho,__ falei tocando seu rosto.__ mas custo á perguntar algo: Katsumoto é confiável?

__ Tanto quanto você,__ respondeu se virando para o mar.__ depois de você Jake, ele é a pessoa que mais me faz sentir eu mesma no mundo,__ falou.__ eu sou somente uma cientista brilhante, com ótimas idéias em mente, para fortalecer a companhia de pesquisas que ele tem.

__ Então você não faz parte da companhia.__ afirmei meio que duvidoso.

__Não, apenas dou inspiração á ela,__ disse.__ a única coisa que fazemos juntos e que envolve muito dinheiro é uma ação particular que eu comecei praticamente do zero, depois ele me ajudou á suspende-la.

__ Não querendo desfazer de seu trabalho á parte á ele,__ comecei.__ Katsumoto não poderia arrumar outra inspiradora que fizesse realmente parte da sua companhia.

Suspiro.

__ Ele tinha uma, Hans Zhang,__ falou.__ mas isso foi há muito tempo.

__ O que aconteceu?__ indaguei.

__ Hans era muito mais brilhante do que eu, tinha idéias revolucionarias sobre tudo envolvendo a biologia humana e vampira.__ disse, ela tinha certa admiração pela garota.__ Foi quando ela resolveu tentar tornar os humanos um ser tão forte quanto os vampiros, os Volturi descobriram.

__ Me deixa adivinhar: mataram ela.__ finalizei.

__ Sim,__ suspirou a palavra.__ Katsumoto ficou arrasado.

__ Por quê? Ela não era somente uma funcionaria?

__ Hans Zhang era a mulher de Katsumoto, e ela morreu há mais de cem anos,__ disse, fiquei pasmo.__ se existe alguém que sente um ódio profundo pelos Volturi, este alguém é o Katsumoto.__ ela segurou minha mão.

Olhei para o grande salão, nele Katsumoto cumprimentava todos os convidados, aquele suspiro de ciúmes que tinha por ele pairou para os ares quando aquela pena profundo por ele. Como ele conseguia conviver com esta dor? Se a Nessie morresse, coisa que nunca irá acontecer, eu não conseguiria respirar este ar por nem mais um segundo, faria questão de me matar também. E um sussurrou gritante de medo se apossou de mim ao imaginar o que aconteceria quando eu morresse e ela ficasse neste mundo. Sozinha. Triste. Iria ela se apaixonar novamente? Cometeria suicídio? Ou ela agüentaria a dor?

__ Custo á me perguntar como ele conseguiu sobreviver sem sua companheira.__ sibilou.

__ Parece impossível, mas a gente de adapta ás circunstancia.__ respondi.__ Acredite em mim, entendo muito bem isso.__ falei á lembrando dos últimos sete anos.

__ Mas você sabia que eu estava viva, que estava bem.__ argumentou.

__ Não a mesma coisa de poder tocar seu rosto,__ falei o fazendo.__ te abraçar,__ á abracei levemente, não tanta para quebrar um de seus pedidos.__ poder te amar.

__ Agora eu estou aqui.__ disse.

__ É...__ deslizei minha mão em seu rosto, ate o queixo o segurando.__ Você finalmente esta aqui, comigo.

Toquei levemente seus lábios, em um singelo selinho. O barulho de uma pessoa limpando a garganta nos interrompeu, olhei para o lado e me deparei com um homem á caráter de um japonês, usando aquelas calças largas e meias brancas junto á sandália de pau, o cabelo amassado na cabeça, lisos e negros.

__ Cullen-san, o jantar esta servido.__ falou com um sotaque japonês.

Renesmee correspondeu com uma reverencia, o homem respondeu ao ato fazendo o mesmo e se retirando da sacada. Fizermos o mesmo, entramos no salão junto ás outras pessoas e ás seguimos ate uma enorme sala de jantar, a grande e cumprida mesa, não era um jantar japonês onde a mesa era pequena e sentávamos em almofadas, na verdade era bem moderno com direito á comidas americanas e parte da natureza oriental.

Havia duas cadeiras vaga ao lado de onde Katsumoto estava sentando, ele sorriu para a Nessie e caminhamos ate ás mesmas e nos sentamos, na ponta do grande móvel o homem imponente iniciou á comer, abrindo as brechas para fazermos o mesmo.A mesa de vidro escuro refletia as milhares de luminárias japonesas feitas de papel de arroz em um formato cilíndrico, as tigelas de cerâmica branca pintadas á mão encantou os olhos de todos os convidados, que agora não pareciam ser muito á mesa.

Todos os convidados já tinham ido embora, mas Renesmee quis conversar com o Katsumoto por mais um tempo, fiquei do lado de fora observando as armaduras de samurai, umas eram vermelhas e outras azul-escuras, mas uma em comum__ grande e com um detalhe em tecido sedoso e de bordas brancas nos ombros__ parecia ser a vestimenta de uma espécie de imperador, teria medo de um inimigo assim no campo de batalha, parecia indestrutível. Havia Katsumoto sido um samurai? Ou um simples colecionador das artes da guerra japonesa?

Olhei para as paredes e vi cerca de sete espadas penduradas na mesma, ela pareciam ser bem maiores na vida real do que nos cinemas, nos punhos havia bordados de couro e algumas pequenas cordinhas coloridas variando em todas, uma era maior do que a outra. Enfiei as mãos no bolso e me lembrei do relógio em meu pulso, já passavam das duas da manhã, pelo visto a festa era a assinatura de um tratado que envolvia o patrocínio do japonês com algumas empresas britânicas. Tudo ocorreu ás mil maravilhas.

__ Gostou de minhas Katanas?__ perguntou olhei para o lado e me deparei com Katsumoto, fiz uma cara de interrogação.__ Minha espadas.__ explicou.

__ Sim, bem á parte,__ tentei ser agradável.__ você é colecionador ou já usou elas um dia?

__ Os vampiros pensam que sou o Hosokawa Katsumoto,__ falou.__ mas dele só tenho o segundo nome e uma paixão insana pela guerra.

__ Ele foi um samurai, Jacob.__ Nessie completou.

__ Que interessante,__ falei impressionado.__ sei que vocês costumam ter as melhores estratégias de batalha do mundo.

__ Já participou de alguma guerra?__ ele perguntou pegando a espada na parede.

__ Já matei alguns vampiro recém-nascidos e quase batalhei contra um clã italiano em especial.__ disse tomando cuidado para não falar o nome Volturi.

__ Recém-nascidos? Já tive esta experiência,__ falou tirando a espada da bainha de couro, o aço da lamina cintilou, posicionou a arma á frente do rosto.__ tudo mais forte, sem cálculos, lento... Foi necessário somente um golpe, algoz o suficiente para deixá-los loucos.

__ O que fizeram?__ perguntei, olhando para Renesmee, ela estava sem o casaco, mostrando o colo no vestido decotado nos ombros.

__ Subimos em uma enorme muralha, e quando ficaram perto o suficiente dele... Atiramos óleo em seus corpos,__ disse sorrindo.__ Nem foi necessário acender a primeira toca e todos se renderam. 

__ Grande golpe.__ sibilei.

__ Ele foi realmente um general brilhante.__ Nessie murmurou.

__ Mas e você, o que era na sua guerra? General?

__ Não, era o capitão.__ falei, retornando meu olhar para as espadas.

__ É um posto importante.__ disse.

__ Não, não na minha guerra,__ falei.__ sabe nós lobos temos um mecanismo de leitura de mentes, quando dois ou mais se transformam vemos o pensamento de cada um, __ contei nossa vantagem.__ entretanto compartilhamos sentimentos e dores por meio deste também, somos totalmente ligados... Mas naquela guerra nos desligamos por completo, era cada um por si.

__ Sabe Jacob, a mente comanda tudo o que podemos e fazemos nesta vida, ate quando dormirmos, depende da nossa cabeça,__ explicou.__ numa guerra a sanidade mental de um soldado é extremamente importante, se você não consegue mais se ligar ao seu grupo mentalmente em uma guerra é porque não os treinou antes da batalha.__ falou.__ Dê um descanso á eles, converse e conheça seus soldados antes de defini-los fieis ou não.

Suspirei, ele tinha razão, eu era o líder agora tinha de conhecê-los tão bem quanto o próprio Sam. Seria difícil principalmente com a Leah, mas eu era seu único amigo agora diferente do seu ex-namorado/noivo, eu era a única pessoa que ela confiava o suficiente para depositar seus segredos. Katsumoto embainhou a espada novamente e colocou no lugar, a dama de negro ficou ao meu lado e me entregou seu casaco para que eu o segurasse, e assim fiz.

__ Bem, Katsumoto já ficamos tempo demais,__ falou.__ nos vemos semana que vem?

__ Semana que vem.__ ele confirmou.

__ Vamos?__ perguntei á Nessie.

Outro mordomo nos guiou ate a porta, o carro já estava á nossa espera, peguei as chaves e entramos no veiculo. Depositei o casaco no colo de Renesmee e ela sorriu, iríamos para o hotel pegar nossas coisas e depois para Forks, chegaríamos pela manha, atravessei pequena estrada de pedras desta vez observando o tamanho do território de Katsumoto, deveria ser a maior casa que já vi, e no lado havia mais outros dois templos japoneses junto á aquele enorme jardim com um gramado impecável e árvores cor de rosa, cerejeiras. Prestando bem a atenção na floresta pude perceber que, na sua maioria, se tratava de plantas orientais, todas robustas, um pequeno pedaço do Japão trazido para a America.

__ Ele gostou de você.__ Renesmee começou.__ Faz tempo que ele não vê alguém com a sua personalidade.

__ Eu tenho personalidade?__ perguntei interessado, ela sorriu.

__ Sim, algo bem protetor e corajoso,__ disse.__ Katsumoto adora homens deste tipo, acho que se parece como ele,__ suspirou.__ vocês tem um espírito de guerra muito forte, e o deixam falar por si mesmo, entretanto você não tem a mesma conduta espiritual que ele.

__ Ta legal, assumo que não vou para igreja o suficiente...

__ Não, não é isso,__ ela me interrompeu gargalhando, entramos no asfalto em direção á Seattle.__ Você mata vampiros sem recitar Jacob, já ele... Bem, digamos que um samurai respira a vida até pelos inimigos, ele se fascina primeiro por eles para depois descobrir seus erros de meta, suas fraquezas.

__ Ele parecer ser bem observador mesmo.__ completei rudemente.

Não havia gostado nem um pouco da comparação, parecia ate que ele era terceira pessoa do triangulo amoroso, assim com fui um dia na vida de Bella, fiquei quieto por um longo tempo enquanto Renesmee observava meu rosto preocupada, ela juntou as sobrancelhas como se estivesse magoada e aquilo foi o suficiente para meu coração derreter, tirei uma das mãos do volante e segurei a sua, ela a apertou  fortemente, foi quando senti seus poderes reinarem sobre mim.

Ficou magoado Jake?Desculpe-me, nunca mais te comparo á ninguém, eu prometo. Ela me fez pensar.

__ Não se preocupe, não fiquei chateado.

Menti pela primeira vez á ela. Mas aquele blefe não contava, já que o que contava em jogo era a sua felicidade.

E por ele eu enganaria qualquer um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!