You Have Me escrita por Nyh_Cah


Capítulo 54
The Fear of Disappointing




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120457/chapter/54

O resto dos dias, passaram-se maravilhosamente bem, tirando os dias em que tinha testes. Como sempre, eu não conseguia perceber algumas matérias e tinha dificuldades em fazer os testes. Algumas vezes, tinha pedido ajuda ao Jasper ou à Rose, mas eles também tinham testes e também precisavam de estudar. Então a matemática, a minha nota vai ser um desastre. Se eu não tiver um zero, estou com muita sorte. Mas isso, entristecia-me. Eu queria que a Esme e o Carlisle se orgulhassem de mim, tal como se orgulhavam do Jasper, da Rose e do Edward. Eles os três tinham boas notas e eu via o quanto a Esme e o Carlisle sentiam orgulho nisso. Mas comigo era diferente, eu tirava positivas baixas e negativas. Ainda não tinha recebido nenhum teste, desta leva mas não queria recebe-los. Eles não me tinham corrido muito bem e eu não queria ver a Esme e o Carlisle desiludidos comigo. Também já tinha entregado o meu projecto que tinha feito para a aula de desenho. O professor ainda não tinha tido nada acerca delas, mas eu queria ter boa nota pelo menos para ter um motivo para eles se orgulharem de mim.
Hoje, tinha matemática e claro que o professor iria entregar os testes. Passei o dia todo com a esperança que ele não os tivesse conseguido corrigir. Quando cheguei à sala sentei-me no meu lugar habitual, a ultima mesa, e ainda estava sozinha. A Helena também já tinha voltado à escola. Nunca mais me tinha dirigido a palavra e eu não sabia se isso era bom sinal ou mau sinal. Continuava a tentar ter alguma coisa com o Jasper. Todos conseguiam ver isso e desta vez, até o próprio Jasper via isso. Claro que não gostava de ver, ela quase em cima do Jasper nas aulas de matemática mas tinha que me conter.
O professor não demorou muito a chegar à sala e anunciou logo que tinha trazido os testes e que as notas não estavam nada famosas. Ele pegou nos testes e começou a entregá-los, não demorou muito para que entregasse o meu.
- Está miserável, Alice. Miserável. – Comentou ele, assim que mo entregou. Olhei para a minha nota e como esperava tive uma bela negativa e foi uma negativa mesmo baixa. Não sei com que cara é que iria aparecer em casa, uma vez que o Jasper teve uma das melhores notas da turma. O professor não parou de elogiá-lo, quando lhe entregou o teste.  O resto da aula passou-se normalmente, a única novidade é que o professor não me mandou responder a algo como era habitual, acho que ele já tinha percebido que eu era um caso perdido. Mal acabou a aula, arrumei as minhas coisas e fui ter com o Jasper. Ele deve ter percebido a minha cara de desânimo porque assim que me viu perguntou o que eu tinha.
- Nada. – Respondi-lhe. Ele olhou para mim sério. – A sério, estou bem! – Disse-lhe para o tentar convencer.
- Então como te safaste no teu teste? – Perguntou o Jasper. Olhei para ele seriamente mas não lhe disse nada. – Alice…
- Tive negativa, Jasper. – Respondi olhando para o chão.
- Alice, eu não disse que se tivesses dúvidas para me ires perguntar.
- Eu sei, Jasper. Mas se eu perguntasse as minhas dúvidas todas, tu não estudavas como deve de ser e assim não serias o melhor da turma, pelo menos assim um de  nós teve uma óptima nota. – Disse-lhe.
- Alice! Eu não me importaria de tirar pior nota. A partir de agora, vou te explicar a matéria toda. Sabes que no final do ano vamos ter um teste que engloba a matéria toda e eu quero que tu tires boa nota.
- Está bem. – Disse concordando com ele. Mas eu mesmo assim sentia-me apreensiva por causa da Esme. Eu não queria mesmo desiludi-la.
- O que te preocupa mais? – Perguntou ele sempre perspicaz.
- Eu não quero ver a Esme desapontada comigo. Vocês os três tiram todos muito boas notas e eu vejo o quanto ela fica orgulhosa por isso. Só não quero chegar a casa e ver a desilusão estampada no seu rosto. – Expliquei-lhe.
- Ela não vai ficar desiludida contigo, ela só te vai querer ajudar a melhorar. Vais ver. Ela vai compreender. – Explicou ele. Fomos o resto do caminho até ao carro em silêncio e a viagem de carro até casa, também foi feita em silêncio. Assim, que cheguei a casa, fui para o meu quarto. A Esme não estava em casa, tinha deixado um recado a dizer que foi trabalhar. Ela às vezes era contratada para organizar eventos ou decorar festas, ou mesmo casas. Peguei no meu caderno de desenho e pus-me a desenhar. Agora, estávamos a aperfeiçoar a técnica de retrato e o professor deu-nos uma semana para fazer o retrato da nossa família, para ele avaliar. Eu já tinha começado, mas era apenas um pequeno esboço, agora estava a concretizar o que tinha esboçado. Até achava que estava bastante fiel às pessoas, não que o retrato fosse a área no desenho que eu mais adorasse. Quando acabei o desenho todo, era só a carvão, reparei que já era bastante tarde. Deixei o caderno em cima da cama e fui tomar um banho rápido. Daqui a pouco a Esme devia estar a chamar para ir jantar. Assim que saí do banho, vesti o meu pijama e depois dirigi-me ao quarto (a casa de banho tinha ligação com o meu armário, que era uma espécie de closet). Assim que cheguei ao quarto, deparei-me com a Esme sentada na cama a ver o meu caderno de desenho. Senti-me a corar. Eu não tinha mostrado a ninguém esse caderno sem ser ao professor e só mostrava quando ele pedia.
- Foste tu que desenhaste isto? – Perguntou ela apontado para o retrato da família. Eu corei ainda mais e fiquei a olhar para ela.
- Sim. – Respondeu meio trémula. – É para um trabalho da escola. O professor pediu para que eu desenhasse as pessoas da minha família, para treinarmos a técnica do retrato. – Expliquei-lhe ainda bastante envergonhada.
- Aperfeiçoar? Para quê? Tu desenhas perfeitamente bem. – Elogiou ela. Sorri um pouco constrangida.
- Não precisas de ficar assim, querida. – Disse a Esme sorrindo ternamente para mim. – É só a verdade que eu estou a constatar. Tu desenhas muito bem. Tens um grande talento. – Comentou ela.
- Obrigada. – Respondi ainda um pouco envergonhada. Ela apenas sorriu para mim. De seguida, fechou o meu caderno e colocou-o na mesa-de-cabeceira.
- Querida, o Jasper já me contou do teste de matemática. – Disse ela agora um pouco mais séria. – Eu não quero que te sintas assim. Está bem? – Perguntou ela. – Sei que cada um de vocês é diferente e que tem aptidão para coisas diferentes. Eu só te peço que te esforces e eu, isso, sei que tu fazes. E também sei que para o próximo teste, vais te esforçar ainda mais, para melhorares a nota. Eu conheço-te, Alice.
- Eu só quero que tenhas orgulho em mim. – Disse-lhe.
- E eu tenho, e muito, meu amor. Quero que saibas disso. Eu tenho imenso orgulho em ti, por isso, não precisas de te sentir assim. – Explicou ela. – O Jasper já me disse, também, que te vai dar explicações.
- Sim. Da outra vez que ele deu-me explicações, eu consegui subir a nota, por isso, acho que para o próximo também consigo.
- Eu sei que sim, querida. – Disse a Esme confiante em mim. – Agora, anda jantar. O comer já está na mesa. Fomos as duas para baixo e juntámo-nos aos outros na refeição. Como sempre, o jantar foi animado e depois do jantar ficámos um pouco a falar sobre o nosso dia. Depois disso, fiquei um pouco na sala com o Jasper.
- Eu não te disse que a minha mãe não iria ficar desiludida contigo. – Disse ele acariciando a minha bochecha.
- Disseste, mas eu mesmo assim tinha certo receio disso. – Respondi. – Quando é que vamos começar com as explicações? – Perguntei. Quanto mais cedo melhor.
- Quando quiseres. – Respondeu ele.
- Podemos começar amanhã? – Perguntei.
- Claro. Quando voltarmos da escola, começamos.
Quando o sono começou a vir, despedi-me de todos e fui para o meu quarto. Assim que me deitei na cama, caí no meu sono tranquilo, já um pouco familiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desta vez postei a tempo! (: ehehe já há algum tempo que isso não acontecia. Eu vou me esforçar ao máximo para que continue assim, mas está meio complicado por causa da escola. Não tenho tempo para nada, praticamente. Depois, pessoas deixarem de comentar, também não ajuda. Eu sinto a falta de muito gente que costumava comentar. O que se passou para deixarem de comentar?
Bem, espero que tenham gostado do capitulo e claro que espero pelos vossos comentários! (:
Beijinhos
S2