Fairy Love escrita por Nightnyu


Capítulo 13
Doze


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas apareci! Vou tentar adiantar os próximos capítulos, espero que a faculdade não me enrole muito. Obrigado por todos que me acompanham até agora. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119106/chapter/13


- Ei, ei, quando o Cosmo vai chegar? - Wanda finalmente voltou seu olhar para a amiga, com uma sobrancelha arqueada. Era a quinta vez que Shelly perguntava aquilo.

- Por que está tão ansiosa? - A fada azul sorriu, dando de ombros.

- Ah, quero fazer logo o trabalho! Adiantarmos bastante, vamos ter mais tempo para nos divertir!

- Nos divertir? - Wanda piscou diversas vezes, sem entender o que a outra planejava fazer.

- Mas claro! Acha que em reuniões de trabalho há apenas... trabalho? Ora, Wanda! Que desatualizada! Desta vez é só nós três, mas já participei de reuniões em que rolaram tantas-

- Desculpem-me pelo atraso! - Cosmo surgiu de repente, como quem cai do céu. E realmente, havia caído, mas conseguiu evitar o choque com o chão. As duas garotas o fitaram com perplexidade. - Eu não conseguia achar essa rua, de jeito nenhum...

- Mas por que não usou magia de localização? Ou de teletransporte? - Shelly perguntou, esquecendo-se momentaneamente de quem se tratava. Cosmo desviou os olhos, sem querer assumir que não sabia fazer nenhuma das duas. Criou-se um clima desconfortável, que foi quebrado apenas pela voz animada de Wanda.

- O importante é que você chegou, Cosmo. - Ela sorriu, e ele encarou-a como se tivesse livrado-o de uma situação horrível. Mais uma vez, ela o ajudara. - Vamos ao trabalho!


Wanda quase não conseguia olhar para Cosmo sem corar, enquanto entravam na casa de Shelly. Seus cabelos estavam bagunçados pelo vento que o atingira ao vir voando o mais rápido que podia, e ele esqueceu de ajeitá-los. Além disso, estava sem a habitual roupa do colégio, usava uma simples camisa preta e bermudas jeans, que deixavam mais livre e exposta sua bonita pele. Shelly observou o mesmo, porém, era mais extrovertida para elogiá-lo sem um pingo de vergonha.


- Mas Cosmo, como sua pele pode ser melhor que a minha? Um homem deixar uma mulher com inveja é o fim, o fim! Temos a mesma idade? Temos realmente a mesma idade? Você usa alguma coisa? - Dito isso, ela cutucou-lhe um dos braços, para confirmar se aquela pele era verídica. Ele encarou-a como se não estivesse compreendendo nada, os olhos verdes arregalados.

- M-Minha pele? - Ele voltou os olhos para Wanda. - Tem algo de errado com a minha pele? - Ela engoliu em seco. Se tivesse a coragem de Shelly, talvez pudesse falar o que queria. Como poderia haver algo de errado numa perfeição em forma de fada como ele? Mas ela era a Wanda. E era mais fácil a Wanda engolir mil varinhas do que falar algo assim.

- Absolutamente nada. - Murmurou, com vontade de invocar um balde de água fria para atirar no próprio rosto.


O trabalho para ser feito era o resumo de um livro terráqueo, as opiniões de cada membro e um questionário. O livro poderia ser escolhido pelo grupo, desde que pertencesse a uma lista oferecida pelo professor. Lista que Shelly havia acabado de repousar na mesa.


- Já deram uma olhada na lista, né? - Ela perguntou, os olhos azuis refletindo o tédio. - Já li uns três desses, mas não me interessei por nenhum. Gosto de romances sobrenaturais... vocês têm alguma preferência?

- Eu li a maioria, são bons livros. - Comentou Wanda. - Não vejo problemas em fazer a parte do resumo de qualquer um deles, mas seria bom se fosse um livro que interessasse os três... - E assim, as duas garotas voltaram a atenção para Cosmo. Ele olhava fixamente para algum ponto na parede ao seu lado esquerdo, muito interessado.

- Mas que...? - Shelly murmurou. Ao forçarem mais a visão, as duas garotas enxergaram uma aranha, uma minúscula aranha, tecendo calmamente uma teia na parede.


Conclusão: Cosmo tinha mais interesse em uma aranha trabalhando do que no trabalho que ele mesmo deveria fazer. Shelly irritou-se de súbito, teve vontade de atirar-lhe a varinha na cara. Havia se arrumado bem para uma simples reunião, e ele nem pareceu notar. E agora, nem ao menos ajudava no trabalho. Encarou Wanda, como se quisesse que a amiga dissesse algo para ele antes que partisse ela mesma para a grosseria, mas ficou sem reação. Wanda observava o rapaz como se estivesse em transe, enrolando uma mecha rosada com o dedo indicador, sorrindo sem razão. Uma garota tão inteligente quanto Wanda, totalmente encantada por um rapaz sem senso de responsabilidade, de roupas femininas bonitas, de nada! Tudo bem que ele era uma gracinha, isso ela já tinha percebido, mas como Wanda pode cair nessa por uma pele bonita e um par de olhos verdes?


- Assim não vamos terminar esse trabalho nunca, que saco! Quem dera se o tema fosse sobre aranhas! - Ela levantou-se da mesa, indo até o banheiro.


Cosmo assustou-se, olhando em volta como se tivessem o acordado. Wanda quase fez o mesmo, e teve a intenção de ir atrás da amiga, mas optou por ficar onde estava. Ele comprimiu os lábios, sentindo-se um idiota por ter se distraído tão rápido, ainda mais quando Shelly estava presente. Estava nervoso por ter que fazer um trabalho com alguém além de Wanda, e o nervosismo só piorava sua situação.


- Não se culpe, Cosmo, ela ficou brava porque eu também me distraí. - Wanda tentou contornar a situação, atraindo a atenção dele.

- Você também? Com o que?

- Com a aranha, claro. - Ela mentiu, para o sorriso dele.

- Bonita, não? De perto são meio assustadoras, gosto de vê-las tecendo. Parece muito difícil. Se fossem gigantes, quem sabe poderiam capturar até as fadas! É possível elas ficarem gigantes? - Wanda sorriu. Ele era fofo até quando falava de aranhas.

- Com um pouco de treino, você pode fazer milhões de aranhas gigantes. Só que eu não recomendaria, seria o caos. - Eles riram. - Mas sabe, Cosmo, é melhor nos concentrarmos. Shelly ficará chateada se não terminarmos o trabalho, ela disse que se divertir um pouco conosco depois.

- Verdade?

- É, por isso, vamos adiantar o que for possível, tudo bem? - Ela entregou-lhe a lista. - Você já leu algum desses livros? - Os olhos verdes encararam seriamente item por item, até que iluminou-se em um deles.

- Mamãe lia O Pequeno Príncipe para mim! - Exclamou, devolvendo a lista, como se não houvesse nenhum item após aquele. - Eu gosto muito dele, sei por completo. - Ela se surpreendeu um pouco com a afirmação.

- Completo, completo?

- Completinho, completinho, em duas línguas terráqueas diferentes! - E dito isso, ele começou a contar a história, palavra por palavra e em bom tom.


Wanda ficou boquiaberta. Apesar de ler muito e ser boa em fazer resumos, não era capaz de decorar um livro por completo, nem mesmo um pequeno. E Cosmo estava contando-lhe o livro sem nem ao menos parar para pensar, como se estivesse tudo na ponta da língua. Era mais uma prova de que ele poderia realmente ser um aluno de destaque, se tivesse a concentração, empenho e interesse necessários.

Shelly apareceu poucos minutos depois e, meio chocada pela cena que acontecia na sala, apenas sentou-se e ficou ouvindo o rapaz contar a história. Ele gesticulava e dava graça às frases, tornando-as muito agradáveis de se ouvir. E com o tempo, Shelly arrependeu-se por ter quase brigado com ele. Ele tinha interesse no trabalho, e não era tão delinquente quanto ela achava que fosse. Era... um rapaz bem diferente, em muitos sentidos.


Ao fim do dia, o trabalho estava completamente terminado. Shelly, que nunca lera o livro, derreteu-se em elogios na sua resenha, quando Cosmo terminou a narração. Após tudo feito, a fada azul levou o casal para uma lanchonete ali perto, pois já estava tarde para darem um passeio, tendo aula no dia seguinte.

E claro, uma mente desocupada de obrigações se coloca a pensar em temas muito mais interessantes.


- Cosmo, você gosta de alguém? - Wanda quase sufocou-se com o próprio milk-shake de morango. Shelly riu alto, vendo os olhos mortais da amiga a encarando. O rapaz, que não notara nada além de um engasgo ocasional da fada rosada, respondeu a colega com naturalidade.

- Gosto da minha mãe, claro. E da minha gata, Rob...

- Não, não! - Ela interveio. - Estou falando de outro tipo de gostar, não o gostar de família e o de animal de estimação. - Ele fitou-a com dúvida, mas logo concluiu algo brilhante.

- Ah, eu gosto da Wanda! É o gostar de amigo que você está falando, não? Wanda? Wanda!


Os ouvidos da fada de olhos rosados captaram com perfeição a primeira frase, e o milk-shake pareceu entupir-lhe o esôfago, ao passo que o coração assumiu a mesma consistência do líquido rosado. A segunda frase, a flechada impiedosa, a fez debruçar-se sobre a mesa, como se tivesse levado um tiro pelas costas. Shelly não sabia se ria da reação de Wanda e da cara de desespero de Cosmo ao achar que a amiga havia se afogado em milk-shake, ou se sentia pena da garota por ter sido rapidamente colocada na linha da amizade.


- Vocês são hilários! - Ela exclamou entre risos, fitando Cosmo com um certo interesse. Ele tentava trazer Wanda ao normal, abanando-a com um guardanapo e praguejando contra o milk-shake de morango, o suposto culpado de tudo. Para ele, Wanda era só uma amiga, realmente. Aquela era uma ótima informação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aqui gosta da Shelly? JOPASJPOOSAJOPAS