Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 2
Faço Alguém Desmaiar Em Um Jogo de Queimado


Notas iniciais do capítulo

POV Percy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/2

   Bom, eu acabei nem me apresentando né? Eu sou Perseu Jackson, mas prefiro que me chamem de Percy, tenho quinze anos, sou dislexo, tenho TDAH, fui expulso de dez escolas, sou muito bagunçado, não ligo para o que as pessoas falam de mim, adoro jogar basquete, treinei artes marciais para me defender de punks. Minha mãe se chama Sally Jackson, ele é escritora de uma série de livros famosos de romance e o namorado dela, Paul Blofis, é coordenador da Goode High School, fui conhecer meu pai quando tinha doze anos, minha madrasta e meu irmão por parte de pai me odeiam. Bom, acho que isso é tudo.

   Agora voltando para o jogo de queimado. Porque essa tal de Anabeth foi logo me escolher?! Ela é doida?!

- Porque você me escolheu? - perguntei a ela

- Achei interessante o que você fez com o Sloan, e como ele é vingativo, vai fazer de tudo para te acertar, prepare-se. - ela não falou mais comigo porque começou a chamar o nosso time, que seria massacrado em questão de segundos já que ela só escolheu só os mauricinhos e as patricinhas.

  Quando vi o time do Sloan eu tinha total certeza que nosso time iria acabar bem rápido.

- Estamos muito mortos. - falei olhando para o time adversário.

- Porque você acha isso, Jackson? - ela me perguntou.

- Olha o tamanho dos caras, eu tô morto. - ela riu. - espera aí, você lembrou o meu nome de primeira, geralmente acabam errando o meu nome!

- Memória de elefante, fofo. Se preparem, vai começar e eles estão com as bolas!

  O time inteiro do Sloan estava com as bolas vermelhas em mãos, o professor apitou e eles jogaram, massacrando a maior parte do time (lê-se: deixando só eu e a Annabeth). E u peguei uma bola, e Annabeth também, tiramos dois deles, mas não era muita coisa já que ainda tinham dezesseis sobrando, peguei minha bola, estava mirando no Sloan só que resolvi deixá-lo por último e acertei um de seus amigos na barriga.

- Está fora! - o professor gritou.

   Beleza, só mais quinze, opa, quatorze porque a Annabeth tinha acertado um. Eles e nós atacamos, dois contra quatorze; quando cesamos o "ataque" eu e Annabeth ainda estavamos lá, e o Sloan tinha sobrado junto com um "coleguinha" dele, e quando falo coleguinha tô querendo dizer que o cara era minusculo mesmo, mas forte.

- O Sloan é meu! - falei para a Annabeth

- Beleza, e o carrancudo ali é meu! - ela sorriu pro pequenino, que ficou abobalhado.

- Hey, Sloan! - o idiota estava olhando com a cara de sempre dele, bobão, para a Annabeth, eu ri, ele olhou para mim tarde de mais, eu fiz um head shot nele, literalmente.

   Annabeth acertou o carrancudo que saiu do transe depois da bolada na barriga, mas o Sloan caiu no chão e não levantou.

- Time da Annabeth vence, com dois a zero. - o professor olhou espantado para o Sloan. - Matt Sloan levante-se, o chão não é cama muleque.

  Eu sai de onde estava e fui até o Sloan, quando cheguei lá ele estava de olhos fechados meio que dormindo, não, ele tinha desmaiado. "Caramba, taquei a bola forte demais, eu tô ferrado de vez agora!" pensei.

- Ele está bem. - Annabeth chegou do meu lado.

- Não, eu acredito que ele desmaiou. - falei coçando atrás da cabeça.

- Você está brincando né? - ela me perguntou espantada. - aquela bola não foi tão forte.

- Bom, se não foi, ele tem a cabeça feita de lama, por que ele está desmaiado. Eu tô ferrado. - ela bateu na cabeça dele um pouco forte e ele não acordou.

  O professor olhou para ele e depois para mim, pensou um pouco e falou:

- É a primeira vez que Matt Sloan não faz um novato desmaiar no primeiro dia de aula, dessa vez foi ao contrário, portando vou só falar que ele bateu a cabeça forte de mais na parede. - eu olhei agradecido para o professor e o sinal bateu.

   Me levantei e fui para dentro do vestiário trocar a minha roupa, quando eu tinha terminado de me trocar dois amigos do Sloan chegaram perto de mim, eu não recuei.

- Parabéns, é a primeira vez que eu vejo o Matt ser espancado em público. - um deles falou olhando em duvida para mim.

- Hmm, obrigado, é melhor eu ir. tchau. - sai do vestiario e fui para o meu armário.

  Cheguei lá peguei o livro de latim que seria a próximo horário, me virei e levei um susto, a Annabeth e a amiga morena dela estavam olhando pra mim.

- Ai meus deuses! Santo Hades, vão matar outro de susto!

- Meus deuses? - a morena perguntou

- Sim, eu acredito em deuses gregos e não em Deus, alguma coisa contra?

- Não, nada. Como você fez aquilo na aula de educação fisíca?

- Não sei, não quero saber e que guarde para si quem sabe. - falei fechando o meu armário e voltando a olhar para as garotas. - O que vocês querem?

- Nada de mais, só queriamos saber como você fez aquilo. - a morena bateu a mão na cabeça bem de leve e falou - Nossa, que falta de educação a minha, prazer em conhecer eu sou Silena Beauregard. - ela se apresentou.

- Prazer. Como o professor já disse, sou Percy Jackson. - eu estava com meus fones de ouvidos mas conseguia ouví-las normalmente, estava escutando Hey, Soul Sister. O sinal tocou.

- Bom tenho que ir, tenho aula de latim. - sai sem nenhuma presa, mas eu sentia elas olhando para mim "Garotas são estranhas" pensei e entrei na sala de latim. Eu conhecia aquele professor, ele deu aula para mim quando tinha doze anos, era o Quíron Brunner, Sr. Brunner.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? mandem reviews. Bjs adoro vcs!