Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 1
Bato em um valentão


Notas iniciais do capítulo

A primeira vez que eu tive ideia de fazer essa fic foi há um montão de semanas atrás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/1

  POV Percy

  Eu cheguei na escola nem um pouco animado, era um novato, como sempre, eu não consiguia ficar um ano em uma escola sem ser expulso. Quando cheguei ninguém notou em mim, graças aos deuses, é eu tenho um certo apreço por deuses gregos, não acredito em Deus e coisa do tipo. Fui direto para o meu armário, esperando não encontar nenhum valentão, mas como sempre, um apareceu na minha frente.

- Hey, olha só. Um novato! Que tal a gente mostrar para ele como são as boas vindas na Goode, né gente. Prazer em conhecer, sou Matt Sloan. - ele botou o braço em volta do meu ombro e foi me arrastando junto com a guangue dele até o banheiro.

- O que vocês querem? - perguntei e não tinha medo da resposta, era sempre a mesma.

- Dãã, o que mais? Como somos muito legais vamos dar umas boas vindas de dignidade, uma cabeça enfiada dentro do vaso é sempre muito bom, refresca os nervos! - eles riram quando Sloan disse isso

- Vai ter que me pegar para fazer isso. - eu estava tão acustumado com esse tipo de coisa acontecendo comigo desde pequeno que comecei a fazer artes marcias para fugir de uma dessas.

- Cara, você está encurralado. Que nem um ratinho!

- Ratos têm sempre uma saída.

- Sério, quero ver você escapar da gente otário. - ele partiu para cima de mim e eu fiz o obvio: desviei, mas antes que ele podesse me atacar de novo, eu dei uma rasteira nele, peguei-o pela cabeça entrei dentro de um banheiro, enfiei a cabeça no vaso e dei descarga. Quando ele tirou a cabeça saiu tonto e caiu no chão, me virei para os outros e falei;

- O próximo, por favor. - todos me olharam e sairam do banheiro com se nada tivesse acontecido, cheguei perto de Sloan e falei:

- Parabéns, você ganhou um novo inimigo otário, fica ligado, EU NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ. - e sai do banheiro indo direto para o meu armário.

   Cheguei nele e duas meninas foram se aproximando, cada uma foi para seu armário, as duas eram lindas mas pelo jeito eram bem populares porque pela roupas que elas estavam usando tava na cara que eram populares. Uma olhou para mim com cara de desaprovação e a outra sussurrou alguma coisa em seu ouvido, fazendo as duas darem risadinhas e sairem andando.

    A que tinha sussurrado alguma coisa no ouvido da outra era loira, dos cabelos cacheados, olhos acinzentados, alta, aparência atletica e tinha cara de inteligente. A outra era de cabelo pretos e longos,  olhos castanhos grandes, quando ela andava, oscaras se viravam para olhar.

   Eu olhei qual seria o primeiro horário, e foi difícil já que sou dislexo mas consegui decifrar: Educação Fisíca. Torci para não ser queimado, mas foi queimado, que escola em sã conciencia dá queimado no primeiro dia do ano escolar! Cheguei no ginásio junto com todos e já vestido com a roupa adequada e o professor avisou:

- Hoje nós teremos queimado, e meninas, vocês não podem sair da quadra para não quebrar a unha.  - todas ficaram tristes, menos duas, a loira que eu tinha visto antes, ela só revirou os olhos e voltou a conversar com a amiga dela. E uma garota alta, musculosa e mal encarada. - Bom, vamos precisar de dois capitães, e gente hoje nós recebemos um novo aluno, Percy Jackson, por favor venha aqui.

   Eu fui até o professor que me apresentou a turma, eu voltei para o meu lugar e ele avisou:

- Bom, como ia dizendo vamos precisar de dois capitães que eu vou escolher, por favor venham aqui, Annabeth Chase e Matt Sloan. - a loira, que devia ser a Annabeth saiu do lugar dela e o Matt saiu me encarando com a cara ainda molhada, eu sorri.

- Hey, Sloan, o que houve com você? Parece que enfiaram a sua cabeça na privada! -  a Annabeth falou rindo.

- A pior parte, Chase, é que enfiaram sim. - ela riu ainda mais

- Quem foi o corajoso? - ela falou para ele, que se virou e apontou para mim.

- ELE! o Jackson. Corajoso que nada é um completo babaca, isso sim.

   Ela olhou para mim espantada e eu só confirmei:

- Eu enfie a cabeça do "grandão" aí, na privada sim. E babaca aqui é você por se meter comigo, otário. - ele partiu para cima de mim tentando me dar um soco, eu desvie de todos que ele tentou dar até que dei uma rasteira nele (de novo!), peguei o braço dele e imobilizei-o.

- Olha aqui, você vai se ferrar se fizer isso de novo, só não quebro seu braço, porque senão vai pegar mau para mim. -  sussurrei e soltei-o, quando vi a cara dele tive que morder a língua para não rir, ele estava vermelho de raiva e de falta de oxigêneo.

  Voltei para meu lugar com todo mundo olhando para mim espantados. Então, o professor quebrou o silêncio:

- Bom, então tá, Annabeth você começa escolhendo.

- Eu escolho... Percy Jackson. - ela me olhou em duvida. E o Sloan falou para mim enquanto eu passava:

- VOCÊ. ESTÁ. ACABADO. JACKSON.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Amanhã eu posto outro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.