Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 3
Eu Sou o Foda


Notas iniciais do capítulo

POV Percy.13:49



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/3

   Quando o Sr. Brunner me viu ficou super surpreso. Ele levantou-se de sua cadeira e veio me cumprimentar com um sorriso, concerteza ele era meu professor favorito.

- Percy, meu garoto, como é que vai? - ele perguntou depois de me abraçar.

- Estou, ótimo sr. Brunner. E o senhor como vai? - perguntei em latim e sorrindo, eu sou ótimo em latim e em grego antigo não sei porque.

- Estou ótimo também. Agora sente-se que a aula vai começar. - ele falou em latim também. E voltou a falar inglês normalmente. - Parabéns, continua ótimo em latim. E como está o grego antigo.

- Melhor impossível. - respondi em grego antigo e ele sorriu.

   Eu me sentei, passou uns dois minutos e duas garotas entraram na sala, "Ai meus deuses, mas que droga, elas são da minha turma aqui também!", Annabeth e Silena entraram na sala, cumprimentaram o sr. Quíron e pediram desculpas pelo atraso.

- Oi, Percy, como vai? - Annabeth perguntou

- Estou ótimo. - cada uma sentou nas cadeiras que estavam vazias, e adivinha só, uma era na minha direita e a outra era na minha esquerda, fala sério, por essa eu não esperava.

   Sr. Brunner fez a chamada, que por sorte minha o Sloan não era da minha turma, ele me chamou na frente e me pediu para escrever a frase de Shakespeare: "Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia." em latim, então ele pediu para que alguém da turma falasse qual era a tradução, ninguém sabia, só eu. "Bando de fracassados em latim!" eu pensei sorrindo.

- Percy, por favor traduza a frase que eu pedi para você escrever.

- Claro. Significa: "Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia" frase de William Shakespeare.

- Muito obrigado, Percy. Bom, vocês devem estar se perguntando porque eu escolhi logo o Percy para escrever essa frase, simples, eu dei aula para ele quando mais novo e ele sempre foi meu melhor aluno, então, quando alguém precisar de ajuda em latim peça para ele. - eu não me importei, ele já tinha feito isso antes e eu era o único que sabia quase tudo em latim.

   A aula continuou normalmente, eu acertava tudo que ele falava e às vezes dava uma mancada e falava em latim com o professor. Quando acabou a aula eu pensei comigo mesmo "Eu sou o foda!" e fui para a minha aula de história, as aulas continuarão normalmente, quando chegou no final do dia eu estava na porta esperando a minha mãe, já que só poderia dirijir com dezesseis anos. Eu estava esperando sentado na escada fazendo o dever de latim quando alguém sentou do meu lado.

- Oi, Percy. - me virei e era Annabeth, essa garota tava me perseguindo ou era só impressão minha?

- Oi, Annabeth. O que desejas? - falei enquanto lia a frase em latim do dever de casa.

- Como você sabe tanto de latim e grego antigo? - ele me perguntou enquando botava a mochila no meio das pernas.

- Eu estudei latim e grego antigo quando tinha doze anos e depois eu pedi para a minha mãe me botar em alguma escola que ensinasse latim e grego antigo. - expliquei.

- Ah bom. Você é estranho, sabia? - ela me perguntou

- Sabia. Já me falaram isso várias vezes, estou acustumado. - terminei o dever e me virei para ela.

- Você disse que seu sobrenome é Jackson né. - eu assenti. - Por acaso sua mãe é Sally Jackson, a escritora da série de livros "My Love For You"?

- Sim, é ela. Você lê os livros dela?

- Sim. Tenho todos.

- Uou. - minha mãe chegou. - Bom, falando nela, é melhor eu ir, até mais Annabeth.-Fui até o carro da minha mãe e entrei.

- Oi, querido, como foi o primeiro dia? - minha mãe me perguntou

- Foi legal.

- Quem é aquela garota? - ela fez uma cara maliciosa.

- É só uma colega minha. Que aliás, é uma fã sua. Agora vamos para casa por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? mandem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.