Escolhas do Coração escrita por Nessanunes


Capítulo 2
Novos Caminhos a Trilhar


Notas iniciais do capítulo

" Às vezes pensamos que o homem amado nunca vai surgir em nossas vidas. Porém, quando menos esperamos, ele está ali, bem a nossa frente. O coração bate acelerado, a garganta seca, é difícil articular uma palavra. É o primeiro impacto, a primeira pista de que ele é o homem de nossa vida. Não perca a oportunidade! Viva o grande amor que surgiu em sua vida."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116518/chapter/2

Entrei em minha pick-up, e fui em direção a minha casa, meus pensamentos vagavam entre os momentos com Jake, e a conversa que teria com Edward. Estava chovendo, e percistentemente, gotas forte caiam sobre o vidro de meu carro.

O caminho foi mais longo que imaginará, pois decidir dirigir com prudencia por causa da chuva forte.

Logo avistei minha casa, a viatura de Charlie, já estava estacionada em frente a casa. Estacionei meu carro no lugar de sempre, e corri entrando em casa.

-Ei Bells, como esta Jake? - perguntou Charlie, saindo da cozinha, e vindo em minha direção.

 -Esta melhor pai, ainda sente fortes dores, mas esta se recuperando rápido! - falei sorrindo, lembrando-me que por causa de seus genis lupinos seria bem rapida mesmo sua recuperação.

-Que bom filha, fico muito contente com essa noticia, gosto realmente daquele garoto! - Charlie falou, indo sentar-se no sofá.

Era realmente visivel, sua preferencia por Jacob, sempre foi.

-Pai, preciso lhe dizer algo! - falei me sentando no sofá ao seu lado.

-Fale filha! -Parei, de um tempo para cá, vc sabe que eu e Jake, ficamos muito ligados, sempre estavamos juntos, e aquela vez quando Edward viajou, - essa lembrança fez se formar um nó em minha garganta.

 -Então pai quando Edward viajou, Jacob e eu ficamos muito proximos mesmo, sabe... - Fale o que quer falar Bells!! - Charlie falou direto.

-Então Pai, descobri que era ele, era Jake que eu amava, é Jake que eu amo!!- disse em um unico folego.

-Hummm.. isso muda tudo- respondeu Charlie. -Bella filha, Não tenha pressa, Se for prudente e sensível, você será muito feliz.

Aceitará somente aquele que lhe oferecer não apenas uma aliança, mas também seu coração, mais fico muito contente por você e Jake, gosto demais dele e com certeza, vocês terão minha benção!

 - Charlie falou depositando um beijo sobre minha testa. -Obrigado pai, te amo muito!- falei já com os olhos marejados.

 -Também te amo Bells, e tudo que quero na minha vida, é ve-la feliz.

-Bom, vou subir e tomar um banho, estou precisando! - falei indo em direção a escada.

-Vá filha, vá - Charlie respondeu ligando a tv.
Subi em direção a meu quarto para pegar algumas roupas e tomar um banho, realmente precisava.
Ao abrir a porta do quarto, me deparei com aquela estátua de Deus grego, ali parado proximo a janela.

-Oi Bella! ele falou vindo em minha direção, me dando um forte beijo na testa.

-Oi, precisamos conversar ! respondi
-Bella, me diga que não é verdade, o que acabará de ouvir entre você e seu pai !!-
Edward falou me olhando intensamente.

-Edward, eu... não pude evitar, foi mais forte que o meu ser, mais forte do que tudo que já havia sentido! - falei andando de um lado para o outro.

-Minha vida, você apenas esta confusa pelo que aconteceu com Jacob, isso é apenas compaixão, e eu entendo!! Edward falou e se sentou na cama.

-Não Edward, não é compaixão, é amor, amor de verdade, um amor que lutarei para vive-lo.
Por mais que eu amava Jacob, e o amava demais, não queria magoar Edward, pois vivera muitas coisas ao seu lado, e de certa forma o amava ainda, não um amor como o que sentia por Jake, e sim um amor fraternal, um carinho enorme.

-Bella, isso não pode ser verdade! você realmente esta confusa!! - Edward disse já com um tom mais forte.
-Venha vida, sentesse aqui!

-Não Edward, por favor compreenda! - falei irritada.

-Jacob me contou, que na barraca, você disse a ele que se Eu o escolhesse, você me deixaria partir! - falei o encarando.

-Sim Bella, falei, mas me arrependo muito disso, jamais lhe deixaria partir, você é minha vida, a pessoa predestinada a iver a eternidade ao meu lado, a pessoa que esperei toda minha vida, a séculos espero por você entende! - Edward falou colocando suas mão gelidas sobre meu rosto, me fazendo arrepiar, não de paixão, e sim um tremor por seu toque frio.
-Então você mentiu Edward, manipulou , foram apenas palavras jogadas ao vendo? - disse a ele decepcionada.
— As vezes você faz as coisas apenas porque é a coisa certa a fazer. — ele disse levantando - se.

Ele ficou de joelhos, perto o suficiente para que sua energia sobrenatural pressionasse como um vento frio nas minhas pernas.


Sua necessidade encheu seus olhos, mais não a ponde de me fazer render-se as sua novas manipulações.

-Vamos Edward, levante-se dai.- falei o puxando.

- Bella, Você teria feito o mesmo, se estivesse em meu lugar!! Algumas coisas são verdadeiras, e meu amor por você, é uma delas!!- ele falou levandando-se e me abraçando.

— Eu sei, e eu não entendo isso. Por que você mentira para mim dessa forma, porque você não me deixa seguir o meu caminho Edward?

— Eu estou tão cansado de não pertencer a ninguém, Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ficar ao seu lado. Custe isso o que me custar!! Edward falou em um tom indesivravél.

— Você pertence a mim agora !! Disse Edward

-E além do mais, temos uma promessa a ser cumprida, lembra-se?
Como poderia me esquecer daquela bendita promessa, maldita hora que fui a Volterra.

- Sim Edward, uma promessa que fiz em meio ao desespero, promessa feita por sua calsa, por medo que você morresse, mas que agora não me vale de nada, pois pode ter certeza que o segredo de vocês estará seguro comigo.- falei e continuando:

-Alem do mais, mesmo que eu falasse para alguem, o maximo que aconteceria era as pessoas rirem de mim, e acherem que eu era uma completa maluca.- falei andando em sua direção.

-Edward, acabou!! entenda isso por favor !

-Não quero ter que me afastar de vocês os Cullens, quero que permaneçam meus amigos, mas é só isso que posso oferece-los amizade.
Edward me olhava agora com um olhar raivoso e então dizendo entre a um meio sorriso:

-Não vou permitir que você me troque por aquele Cachorro, não definitivamente isso não vai acontecer Isabella, nunca!- respondeu
-Edward, não estou pedindo sua permisão para nada, apenas estou lhe comunicando que é com Jake que quero ficar, que é com ele que irei ser feliz ... - Desculpe-me mas entre nos dois agora restou apenas um enorme carinho, e assim quero conserva-lo entende ? - respondi parando de frente a Ele.

-Vou acabar com aquele cachorro sarnento, deveria ter feito isso a muito tempo, assim ele não teria tido a chance de ter se metido entre nóis dois.- falou Edward indo em direção a janela.

-Isso não acabou aqui Bella, não mesmo!! - ele falou saltando a janela e indo em direção a mata, nem dando tempo de terminar nossa corversa.

Fiquei ali para em meu quarto, como a madeira no centro de um incêndio.

E se por minha causa, Aparentemente, se houvesse empate entre vampiros e lobisomens? No Caso Os garotos da reserva contra os Cullens, isso seria horrivel, pois as regras seriam quebradas, e tudo por minha causa!!

Fui interrompida de meus pensamentos, com a voz de Charlie a me chamar:

-Bells, ja tomou banho, então venha jantar filha!
Apenas respondi ! - ainda vou tomar para, estava arrumando algumas coisas que estavam fora do lugar, mais já desso, não demoro!

-Tudo bem querida, então não se demore mesmo, ou vai esfriar - falou Charlie.

Peguei uma roupa qualquer, mais confortável, segui em direção ao banheiro: Liguei o chuveiro, entrando sobre a agua morna, permanesendo ali deixando-a cair sobre meu corpo cansado.
Terminei o banho , me vestirá e passei um pente nos cabelos.
Estava angustiada, precisava me acalmar, e ninguem melhor que meu sol, para fazer isso!
Decidi então que apos o jantar, iria novamente a La Push para ficar com Jake, precisava senti-lo novamente, toca-lo, beija-lo, só assim meu coração se acalmaria.
Desci em direção a cozinha, puxando uma cadeira e me sentando ao lado de Charlie.

-Então comemos agora Bells ?- perguntou Charlie pegando dois pratos e colocando sobre a mesa.

-Sim! - respondi.

-Humm.. que carinha é essa em ? perguntou ele, vendo que havia mudado repentinamente.

-Nada, tentei mentir!

-Ok, vamos comer.

-Pai, assim que jantar-mos, quero voltar a La Push, estou preocupada com Jake, quero ficar ao lado dele, tudo bem? - perguntei a ele.
-Mas você mesma não me disse que ele esta bem ?

-Sim, mas quero estar ao lado dele, caso ele precise de mim!!- respondi colocando um pouco de arroz em meu prato.

-Ok Bells, se acha melhor assim, então vá!! -Charlie disse tambem se servindo.
-Comemos quietos, e logo terminamos, peguei toda a louça, e fui em direçaõ a pia, queria deixar tudo organizado antes de sair.

Terminei a organização indo a mesinha de centro da sala, e pegando minhas chaves que lá estavam.

-Estou indo então ! - falei a Charlie que já estava sentado na sala em frente a tv, que apenas assentiu com a cabeça.
Mas antes que eu cruzasse a porta Charlie falou:

-Cuidado filha, esta escuro e a chuva ainda cai ai fora !!- ahh me avise assim que chegar lá , e me de noticias de Jake ok!
Assenti e sai, estava aflita, precisava chegar rápido e me aconchegar nos braços de quem Eu verdadeiramente amava, quem verdadeiramente queria para o resto de minha vida. Aquele escolhido por meu coração para que podesse-mos seguir novos caminhos. NOSSOS NOVOS CAMINHOS A SE TRILHAR...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!