Perfeito para Você escrita por Thatah


Capítulo 18
Capítulo 18 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Bella sofrendo mais um pouco. Acho que não será o suficiente...
Bella fez muita merda, teria que pagar mais um pouco por seus pecados!!!

>—



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105576/chapter/18

Leah contornou a moto e então aproximando-se de Jake, selou seus lábios. Eu virei o rosto, não queria ver aquilo mais uma vez. Saber de sua felicidade já me bastava, eu não precisava presenciá-la.

Ângela percebeu minha reação, mas não tocou no assunto diretamente.

- Acho melhor escolhermos outro lugar, não é?! – ela sorriu.

Apenas balancei em resposta. Ma nossos planos foram por água abaixo. Um carro estacionou bem na nossa frente. Quando levantei os olhos vi quem descia dele sorridente.

- Ei. Bella! O que está fazendo aqui em Port Angeles? – Seth estava tão feliz em me ver, que foi impossível não ver quem mais havia notado a sua frase.

Os olhos de Jake cravaram em minha face, ele já estava na porta do restaurante. Seu corpo estava todo virado em minha direção, mas Leah ainda estava agarrada a sua cintura.

Tentei me desviar de Seth, desconversar e ir na direção oposta, mas então fui surpreendida por Emily. Ela saiu do carro – o Rabitt de Jacob – e veio em minha direção.

- Bella, que bom vê-la aqui… e justo no dia do meu aniversário!

Por essa eu não esperava, só faltava ela me convidar para comemorar junto a ela… os meninos, Jacob e Leah. Minhas mãos suaram, eu queria ver Jacob, mas não queria vê-lo se agarrando com Leah, bem na minha frente. Detestaria ter que dizer não a Emily que sempre foi tão boa e simpática comigo.

Mas eu esperei que o convite não viesse.

Dei-lhe os parabéns e já estava saindo quando Seth e Emily me impediram.

- Ah, fica. Comemora com a gente…

Olhei suplicante para Ângela que apenas sorriu, ela estava por fora de tudo, me arrependi de não tê-la informado sobre o Jacob, e embora eu soubesse o quanto as impressões de Ângela eram boas, eu sabia que aquele quebra-cabeça estaria difícil de ser juntado por ela.

O que eu iria dizer? Como iria me sair dessa? Nunca fui uma boa mentirosa, e Emily não merecia que eu tentasse ser uma justo agora, no dia do seu aniversário. Respirei fundo olhei para a porta do restaurante, mas Jacob já não estava mais lá e então decidi que iria sim, encarar mais essa.

Ângela não se opôs, e como não tínhamos feito outros planos além de jantar ela acabou aceitando o convite numa boa. Seth ficou realmente feliz com minha decisão, veio para o meu lado e me puxou pelo braço, para que eu pudesse entrar com ele.

Sam permaneceu indiferente a minha presença, e não iria se opor a ela, justamente no aniversario de Emily. Os meninos pareceram optar pela mesma opção, já que nenhum deles se comportou rudemente comigo.

Cada passo que eu dava em direção ao restaurante desencadeava uma mistura de sensações por todo o meu corpo. Meu coração em ritmo acelerado parecia que iria dilacerar meu peito a qualquer momento. Minhas mãos estavam suadas, e borboletas circulavam freneticamente por meu estomago. A vontade de vê-lo superava a certeza de que esse encontro poderia me causar muitas noites de insônia, e outras tantas derramando lágrimas de arrependimento, ciúme e vontade de estar no lugar de Leah.

Seth quase quicava ao meu lado, repetindo o tempo todo que adorava aniversários… mas sua animação só me deixava ainda mais apreensiva.

Assim que colocamos os pés no restaurante, meus olhos vasculharam o lugar que estava relativamente cheio, em uma primeira e rápida analise, não fui capaz de vê-los, mas então meus olhos foram conduzidos até ele.

Sentados em uma mesa enorme na ala direita do restaurante, estavam Quil ao lado de uma garota de cabelos longos e escuros, não pude ver suas feições, já que ela estava virada para Quil, Jared e Kim de costas para nós. Eles conversavam entre si, enquanto Jacob conversava distraidamente com Leah, que estava acariciando o seu rosto. Meu coração acelerou ainda mais, quando vi o quanto Jacob estava lindo. Agora sem a jaqueta pude ver sua blusa branca de gola “v”, que se destaca ainda mais com o contraste de sua pele morena.

Mas logo tive que desviar meu olhar, ao presenciar mais algumas trocas de caricias entre o casal que só encerrou o beijo porque eu – desastrosamente – esbarrei no garçom. Seth me segurou a tempo de não me deixar cair no chão, enquanto Sam equilibrava a bandeja em suas mãos.

Meu rosto ardia em chamas, enquanto Seth me levantava em seus braços. Não prestei atenção, mas tinha certeza de que arrancara bons risos devido ao meu desmantelamento.

- Você esta bem?!

Ângela veio ao meu encontro com o rosto sereno, e livre de qualquer escárnio, ela realmente estava preocupada comigo.

- Estou sim, não se preocupe. Seth é rápido… - pisquei para Seth que respondeu com um belo sorriso.

- Coisa de lobo… - sussurrou ele, em meu ouvido.


Segurei o riso e olhei para Ângela que me olhou sem entender, mas não se importou em ter ficado de fora. Apenas sorriu e foi em direção a mesa.

Assim que voltei meus olhos para a mesa, vi a expressão carrancuda de Jacob. Ele provavelmente não estava nenhum pouco feliz com minha presença, pois seu olhar era tão severo que me causou arrepios. Leah, porém, sorriu indiferentemente e começou a interagir com o restante do pessoal.


Seth me puxou, para que eu me sentasse ao seu lado, ele sentou-se entre mim e Ângela, e para meu descontentamento a única cadeira vaga, era a de frente para Jacob.

Jacob manteve a expressão carrancuda por muito tempo, enquanto o resto do pessoal, inclusive Leah parecia nem notar seu descontentamento ou a insistência dos meus olhos, em encará-lo.

Seth e Ângela conversaram muito, e eu quase sempre estava perdida no assunto, caindo de pára-quedas entre um assunto e outro. Minha atenção estava naqueles olhos negros que me encarava vez por outra.

O olhar de Jacob variava a noite inteira, às vezes me causava arrepios de tão severos, e às vezes permanecia uma incógnita de tão insondáveis que ficavam, mas apesar de tudo, permaneciam lindos e avassaladores como sempre, principalmente quando vinha acompanhado de um sorriso.

As brincadeiras se estenderam assim como a noite, e já estava chegando à hora de voltar para casa. Eu pouco comi, apesar de estar com fome, minha concentração estava dificultando meu apetite inibindo-o quase que completamente. Minha língua coçava louca para falar a Jacob que o amava, que estava morrendo de saudades dele e principalmente que eu não iria mais me casar. Embora a vontade estivesse me corroendo por dentro, eu não conseguia encontrar oportunidade de falar com ele, e nem seria possível fazê-lo diante de tantas pessoas. Mas estava difícil encontrar em Jacob algum espaço para pelo menos trocarmos um imparcial “como vai!?”.

Emily, a certa altura da noite, levantou-se delicadamente da mesa e disse, rapidamente em simples e doces palavras, seus agradecimentos ao carinho de todos. O que inicialmente parecia normal, até mesmo a sinceridade de suas palavras, ao relatar a retomada da “amizade” entre ela e a Leah.

Aquilo não parecia surpresa para ninguém, e então eu compreendi o motivo de tanta comemoração, havia muito o que comemorar.

- É realmente uma pena, que apesar de termos voltado a nos falar, nós termos que nos separar, novamente, por mais um tempo. Mas eu desejo a vocês toda a sorte do mundo…

Tenho certeza de que você e Jacob terão muito sucesso…

Meus olhos não conseguiram disfarçar minha angustia, Jacob desviou o olhar do meu no mesmo instante, e ficou completamente inquieto na cadeira. Ele não queria que eu soubesse, mas parecia estar feliz com minha reação.

As palavras de Emily ficaram rodopiando por minha mente, sem conseguir compreender o que havia por trás dela, o que elas significavam. O buraco negro que se formou em minha mente, sugou o pouco de juízo que ali restava, quando encontrei o olhar de Jacob novamente, não consegui conter as lágrimas.

Minhas esperanças foram soterradas, com aquelas palavras vagas – somente para mim. Fiquei meio atordoada, e então me levantando da cadeira anunciei que já estava tarde.

Ângela logo concordou que estava tarde e tínhamos mesmo que ir embora, nos despedimos do pessoal e então fomos em direção a porta do restaurante. Depois de darmos mais um abraço e desejar os parabéns a Emily.

Eu queria ficar a sós com meus pensamentos, sair dali, pois ver Jacob não foi como eu esperava que fosse. Eu precisava reorganizar minha mente… precisava de ar fresco.

“Jacob esta seguindo com a vida dele, uma vida onde não há mais espaço para mim.”

Era só isso que me atormentava, não ter mais espaço na vida de Jacob. A noite inteira tive provas de como ele e Leah se davam bem, e como todos pareciam satisfeitos com o relacionamento dos dois. E como não poderiam? Eles eram só felicidade, a alegria deles contagiava todos em sua volta, com exceção de mim – já que esta felicidade significava minha derrota e meu próprio descontentamento.

- Você esta bem? – Ângela me perguntou, assim que percebeu como eu estava.

Limitei-me a balançar a cabeça. Não conseguiria dizer uma só palavra sem que as lágrimas começassem a rolar por minha face.

Eu precisava fazer alguma coisa, precisava tomar uma atitude, dizer a ele que eu o amava. Isso poderia valer alguma coisa… Mas eu não tinha forças o suficiente para dizer isso a ele, tinha medo – na verdade – de tornar a ser a escolha errada de sua vida, fazê-lo sofrer novamente. Não. Eu não podia mais ser uma pedra em seu caminho, um estorvo em sua vida… eu precisava deixá-lo ser feliz. E ele havia encontrado a felicidade sem mim…

Minhas pernas trêmulas caminharam em direção a saída do restaurante. Ao nos aproximarmos da porta do restaurante ouvimos um murmurinho no fundo e então nos viramos para trás, a fim de vermos o que estava acontecendo. Seth e Jacob estavam de pé, ambos com a expressão feroz, não entendemos o que estava acontecendo, e tive certeza de que as poucas pessoas que se encontravam ali no restaurante também não…

Os meninos permaneceram sentados rindo, como se acabassem de ouvir uma piada. Sam pouco se importou com a cena, o que de certa forma me deixou aliviada. Mas as meninas, principalmente Emily que sempre foi muito doce com todos, pedia para que eles se acalmassem.

Pelo menos era o que eu conseguia entender, já que devido a distancia a única coisa que nós ouvíamos eram as risadas dos outros meninos.

- Ei cara, se acalme. Não tem nada demais… ela é apenas uma amiga. – Seth gritou para Jacob.

O grito foi tão alto que todos do restaurante ficaram apreensivos.

Jacob não desviou o olhar de Seth, dava para ver sua mandíbula cerrada e seus punhos fechados ao lado do corpo.

O olhar trocado entre eles era feroz e estranho, como ninguém se manifestava e ao perceber o quanto estavam chamando a atenção, Leah levantou-se e então passando a mão sobre o ombro de Jacob sussurrou algo em seu ouvido… ele hesitou, mas sentou novamente e então desviando o olhar do rapaz que estava a sua frente, olhou em minha direção com a carranca ainda maior, seu olhar estava triste e estava demonstrando seu descontentamento, mas com o que?! Eu não sabia dizer.

Seth olhou para Sam, como se estivesse pedindo sua autorização, e então com um rápido movimento veio ao meu encontro sorrindo docemente como sempre.

- Ei Bells, espera! Eu vou com vocês… - Seth estendia a mão, pedindo que nós o esperássemos.

Eu sorri, embora tivesse ficado completamente confusa com aquela cena. A reação de Jacob, a forma como eles estavam se olhando me deixou confusa e alarmada.

Seth com um sorriso enorme e aconchegante nos conduziu para fora do restaurante.

- Está tarde, achei melhor acompanhá-las… - disse ele tranquilamente, abrindo a porta do restaurante.

- Por que Jacob agiu daquela maneira? – perguntei.

Mas não foi Seth quem respondeu.

- Ciúmes. – olhei para Ângela corando, senti minhas bochechas queimarem. – Ah, não pense que não fui capaz de compreender. Agora entendo o porquê que Edward não irá mais tê-la como esposa…

Mas antes que eu pudesse responder, tanto a Ângela, quanto a Seth, alguém tratou de fazê-lo por mim.

- Eu não diria isso…

Reconheceria aquela voz em qualquer lugar.

Meus pés travaram no chão, meu coração acelerou, minhas mãos suavam… e a sensação que me invadiu foi de defesa, "auto-preservação". Algo me dizia para correr, mas tinha certeza de que não seria capaz de dar um só passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!