Destino escrita por Mah_Alves


Capítulo 13
Chegada


Notas iniciais do capítulo

Oooi gente. Aqui é a Mahh! Esse cap fui eu que escrevi, e a Day deu algumas opniões e me ajudou em algumas partes. Esse cap eu quero dedicar pra Bella_Tiritan. Espero que gostem, e nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104071/chapter/13

POV Edward

- Pelo menos posso te dizer uma coisa que estou guardando há muito tempo? - Peguei suas mãos e olhei em seus olhos cor de mel, e ela me encarava de volta profundamente.

- Pode – Falou.

- Bella, eu... – Fui interrompido drasticamente ao ser atacado – literalmente – pela Tanya. Estava tão envolvido naquele momento que desliguei de minha cabeça todos os pensamentos a minha volta.

Esse foi meu maior erro.

De repente, me vi atacado pela Tanya. Como sei que foi ela? Eu reconhecia esse cabelo louro avermelhado em qualquer lugar.

- EDINHO, ESTAVA COM TANTA SAUDADE MEU AMOR! – falou. Ou melhor, berrou no meu ouvido.

Bella, após ver aquela louca me chamar de “amor” saiu correndo para dentro da casa. Droga, nem consegui terminar de falar! Que maldita hora a Tanya foi aparecer.

- O que está fazendo aqui Tanya? – Perguntei, irritado.

- Ora Eddie. Estou fazendo uma visita. Estava morrendo de saudades do meu amor – Respondeu, me abraçando.

Afastei-a com um empurrão e ela me olhou assustada.

- O que houve Eddie? – Perguntou confusa com meu tom hostil.

- Não me chame de Eddie! – Falei, ainda sem responder sua pergunta. Antes que ela me pressionasse mais pra falar, fui para dentro da casa ver se Bella estava bem. E Tanya veio junto.

Dentro de casa, todos levaram um susto ao ver Tanya em meus calcanhares.

- O que faz aqui, Tanya? – Perguntou Esme, surpresa pela visita.

- Vim passar algum tempo aqui, estava com saudades. Posso ficar aqui? – Acrescentou.

- Claro, sempre será bem-vinda querida! – Minha mãe falou, sorrindo.

Bella estava sentada no canto da sala, calada e encarando Tanya ao meu lado. Ao olhar para a sala, Tanya notou Bella. Aí, lembrei que elas não se conheciam.

- Quem é esta, Carlisle? Um novo membro do clã Cullen? – Perguntou Tanya

- Esta é Isabella Swan, nova participante da família Cullen. Bella, Esta é Tanya Denalli, uma amiga da família – Carlisle fez as apresentações.

Tanya analisou Bella antes de sorrir amigavelmente e estender a mão em um cumprimento. Bella estreitou os olhos, lançou um olhar maligno para Tanya e apertou sua mão. Com o olhar de Bella, Tanya se encolheu e olhou para o outro lado.

- Como vão todos Tanya? – Esme perguntou, cortando o clima tenso que estava no ar. Bella virou-se e caminhou até o sofá e se sentou ao lado da Rosalie, que me fuzilou com os olhos.

"O que você fez com ela, em seu idiota?" Pensou Rosalie, ainda me encarando com cara de poucos amigos. Balançei a cabeça negando meu envolvimento.

- Vão todos bem Esme, obrigada por perguntar – Respondeu Tanya, ainda sem tirar os olhos de mim.

Alice revezou olhares entre mim, Bella e Tanya; franziu o cenho e pensou:

“O que aconteceu? Você e a Bella estão estranhos, e depois chega a Tanya”.

Não respondi, apenas suspirei. Com isso, Alice sentou-se ao lado de Bella e Rose. Jasper estava de pé ao lado de Alice, Carlisle com um braço por cima dos ombros de Esme e Emmett escorado a parede, de braços cruzados, sorrindo maliciosamente.

POV Bella

Entrei em casa e sentei-me no canto da sala, de cara fechada. Os Cullens olharam para mim e depois desviaram o olhar, mas dava para ver que estranharam minha reação. Logo em seguida Edward entrou em casa, com a loura em seus calcanhares.

Pela expressão deles, estavam surpresos pela visita.

- O que faz aqui, Tanya? – Perguntou Esme, olhando para a loura que aparentemente era Tanya.

- Vim passar algum tempo aqui, estava com saudades. Posso ficar aqui? – Disse a loura.

- Claro, sempre será bem-vinda querida! – Falou Esme, sorrindo. Pelo que estou vendo, ela abriga qualquer um dentro de casa.

Tanya passou os olhos pela sala, e seu olhar pousou em mim. Ela me analisou alguns instantes antes de sorrir amigavelmente e estender a mão para mim. Estreitei os olhos, lancei meu melhor olhar maligno para ela e apertei sua mão. Ela encolheu os ombros e olhou para o outro lado. Ótimo, muito melhor assim.

- Quem é esta, Carlisle? Um novo membro do clã Cullen? – Perguntou a loura.

- Esta é Isabella Swan, nova participante da família Cullen. Bella, Esta é Tanya Denalli, uma amiga da família – Carlisle fez as apresentações.

- Como vão todos Tanya? – Esme perguntou, cortando o clima tenso que estava no ar.

Levantei-me e fui me sentar ao lado de Rose. Esta fuzilou Edward com os olhos e logo em seguida ele balançou a cabeça negativamente.

- Vão todos bem Esme, obrigada por perguntar – Respondeu Tanya, ainda sem tirar os olhos de Edward.

Alice revezou olhares entre mim, Edward e Tanya e depois franziu o cenho. Edward suspirou. Com isso, Alice sentou-se ao meu lado e de Rosalie. Jasper estava de pé ao lado de Alice, Carlisle com um braço por cima dos ombros de Esme, e Emmett escorado a parede, de braços cruzados, sorrindo maliciosamente.

- Pelo visto, Tanya e Bella serão grandes amigas, não? – Falou Emm, risonho.

Tanya sorriu forçadamente.

- Claro – Falou –, seremos grandes amigas – Sua voz ficou dura no final.

Ao anoitecer, cada um foi ao seu quarto. Passei a noite ouvindo música e quando amanheceu não precisamos ir para a escola, pois estava fazendo sol. Então, resolvemos caçar. Minha garganta estava ardendo demais. Por incrível que pareça, Tanya também era vegetariana. Eu não tinha notado antes, mas agora era bem visível: seus olhos cor de ônix.

Quando chegamos à floresta, nos separamos para caçar: Alice e Jasper, Rose e Emm, Carlisle e Esme. Eu ia sozinha, pois não queria ir junto com Edward, muito menos de Tanya. Mas como eu sou muito azarada, a Tanya insistiu em ir comigo, então Edward foi com Jazz e Alice.

Caçamos em silêncio, mas senti seu olhar sobre mim. Tive que me segurar para não pular em seu pescoço.

- E então, já está com os Cullens há muito tempo? – Perguntou por fim, ao terminar com seu quinto cervo.

- Alguns meses – Respondi.

- Hmmm – Ela parecia pensativa, como se considerasse falar alguma coisa. Por fim, falou:

- Só espero que não esteja interessada em Edward, pois ele já é meu.

Olhei para ela, perplexa. O que, o Edward já é dela? Ele é um objeto? Eles são namorados? Minha cabeça estava a mil por hora, mas falei:

- Se estou interessada nele não é da sua conta. E olhe para o espelho, e repare bem, depois você me diga quem ele vai preferir.

Sai correndo de volta a casa, sem dar tempo para ela revidar. Apenas Rose, Emm, Jazz, Alice e Edward estavam lá. Alice falou alguma coisa, mas nem prestei atenção e fui direto ao meu quarto. Escutei os passos de Allie e Rose vindo em direção a meu quarto. Elas entraram e sentaram-se junto de mim, em silêncio. Ficamos algum tempo assim e por fim, Alice falou:

- Se quiser conversar, estamos aqui. Mas se ao quiser, esperemos até que esteja pronta – Rose assentiu.

Olhei agradecida para elas, e sorriram em resposta.

- Como você não ouviu o que eu falei ao passar pela sala, vamos todas ao shopping. Não aceito “não” como resposta – Disseram, tentando me distrair.

- Tudo bem, vou só trocar de roupa – Falei. Elas saíram do meu quarto e foram se aprontar.

Coloquei uma sandália de salto fino, prendi meus cabelos em um rabo de cavalo meio rebelde, coloquei um vestido branco com um cinto largo preto. Passei apenas lápis de olho e rímel; fomos todas no carro da Allie.

Péssima notícia: Tanya ia também. A cada momento eu me surpreendo com minha falta de sorte.

***

A tarde no shopping foi ótima, exceto o fato da companhia – no mínimo – indesejada da Tanya e seus comentários. Dá pra acreditar que ela inventou de comprar roupas pro Edward?

- Não vamos comprar nada pro Eddie, não? – Perguntou

Lice olhou para ela;

- É mesmo! Vamos lá, estamos comprando para todos os meninos e menos para ele... – Concordou Alice. Olhei incrédula para Alice: “concordando com a Tanya? Não acredito nisso! Ela foi vítima de uma lavagem cerebral!”

Ninguém notou minha reação. Rosalie andava ao meu lado, Alice e Tanya um pouco a frente e Esme do meu outro lado. Entramos na loja e Tanya, com a ajuda de Esme e Alice, escolheu tudo. Rose estava conversando comigo, mas não prestei muita atenção ao que dizia.

Estávamos indo em direção ao caixa quando ouço passos vindo em minha direção. Viro-me e vejo um rosto familiar.

Jacob Black. O barman que me chamou para sair, alguns meses atrás.

Ao encontrar meu olhar, sorriu e veio falar comigo:

- Oi, lembra de mim? – Perguntou.

- Ahn, claro. Jacob Black – Respondi.

Agora as garotas me observavam. Pelo olhar de Alice, ela previu o que ele iria perguntar a seguir, e o que eu responderia. Ela parecia querer que eu desse o fora nele, me virasse, e fosse embora.

- E ai, quer sair? Podemos ir ao cinema, ou algo assim – Perguntou, e Alice estreitou os olhos. Ele pareceu um pouco embaraçado.

Pensei por um instante – uma fração de segundos, ele nem notou minha pausa, e se notou, foi apenas um pequeno intervalo de tempo. Bem, eu não devo me aproximar de humanos. Mas tenho que confessar, estou morrendo de ciúmes do Edward com a Tanya. Então, resolvi dar o troco, ignorando os prós e os contras.

- Claro, pode ser – Falei, sorrindo para ele.

Rose me cutucou, mas não dei atenção. Passei-lhe o número de meu celular, e marcamos tudo. Ao irmos embora, todas estavam me olhando assustadas, menos Alice.

- Bella, não quero me meter nisso, mas acho que não é uma boa idéia sair com um humano – Esme foi a primeira que se pronunciou.

- Não se preocupe Esme. Sei o que estou fazendo – Respondi calmamente.

Depois de uma breve discussão – não uma briga, apenas uma conversa – elas me deixaram em paz. Tanya me observava atentamente, assim como Rosalie, como se tentando saber o motivo de minhas ações.

***

Ao chegar a casa, outra discussão. Jasper e Edwad eram os principais do lado que não aceitavam, pois podia estragar todo o disfarce. Mas depois Carlisle convenceu Jazz e Edward a ficarem quietos.

Eu e Jacob iríamos sair amanhã à noite. Edward estava mais próximo de Tanya do que nunca, e Rose e Alice tentaram me convencer a contar o que houve para eu aceitar o convite, mas não conseguiram.

Bem, agora é só esperar para o dia de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Deixem reviews. Eu passei um tempo sem entrar pq viajei, só voltei quarta-feira. Passei o dia de ontem e de hoje escrevendo e finalmente está ai o cap. Tentei postar o mais rápido possível, pois vou passar o final de semana na casa da minha avó.Obrigada aos 18 usuários acompanham esta história e foram notificados por e-mail: kikarha, emiliborges, liliancullen, icf, Lahh_Ness, n_cullen, vickrobsten, Serenety, kikarha, SuCullen, kiki24, lecullen, Ana Paula Souza, Nathi_Brendon, patyta cullen, miley_vendite, bellamarieswan e Bella_Tiritan. ROBeeeijos ;*
P.S: Nao esqueçam de deixar reviews. Os reviews estimulam os autores a continuar escrevendo e postar mais rápido.