Destino escrita por Mah_Alves


Capítulo 14
Grande Noite


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104071/chapter/14

No capítulo anterior...

Eu e Jacob iríamos sair amanhã à noite. Edward estava mais próximo de Tanya do que nunca, e Rose e Alice tentaram me convencer a contar o que houve para eu aceitar o convite, mas não conseguiram. Bem, agora é só esperar para o dia de amanhã.

***

Eu já tinha caçado no dia anterior, então não precisei caçar hoje, minha garganta estava com uma leve queimação, do mesmo jeito que fico quando chego perto de humanos, mas nada que não desse para controlar. Eu só precisaria caçar daqui a uns três dias.

Era madrugada, e eu estava deitada no chão do meu quarto, escutando música. Não tinha nada para fazer, depois eu poderia pedir a Alice ajuda para resolver que roupa usar no meu encontro. Lice não gostou muito da idéia de eu sair com o tal Black, mas do jeito que ela é, tenho certeza que vai me ajudar, afinal, ela adora me fazer de Barbie.

Eu sei que estava sendo infantil aceitando sair com o humano para tentar causar ciúmes no Edward. Não sei se vai funcionar, mas desde que ele me beijou, sinto-me ligada a ele. Diferente. Vê-lo com aquela Tanya, dói-me. Ela vive praticamente pendurada no braço dele, e se jogando para ele, mas o Edward parece não perceber isso. E se percebe, simplesmente ignora.

Depois de um tempo, sai do quarto e fui à sala, onde estavam todos, menos Carlisle, Alice e Jasper. Alice estava com Jazz no quarto, Emmett jogando videogame com Edward, Tanya conversando com Esme – e observando Edward de canto de olho –, e Rosalie sentada próxima a elas, mas parecia perdida em pensamentos. Por um momento, me perguntei quando a Denali iria embora. Afinal, ela tinha sua própria casa, para que ficar aqui? A resposta era óbvia: Edward.

Então, eu parei para refletir sobre o que o Edward queria me dizer quando a Tanya chegou. Ele começou a falar, mas não terminou. Então surgiu uma pontinha de esperança, mesmo sendo impossível, de que ele quisesse-me dizer que estava apaixonado por mim. Eu sei, era uma esperança vã, tamanha era a minha ingenuidade.

POV Edward

Eu não acredito que a Bella aceitou o convite do Black. E o pior: não acredito que eu não fiz nada. Eu não a impedi, nem lhe contei meus sentimentos, nem falei alguma coisa com ela; e agora, tenho uma Tanya grudada em mim. O que está acontecendo comigo? Sabia que não era um covarde, e tinha que arriscar contar a Bella tudo o que sentia.

Mas eu estava curioso quanto a Bella. O motivo de ela ter aceitado; acho que vou esperar para contar-lhe depois. Queria ver o que ia acontecer hoje à noite.

POV Bella

Eram 20h00minh. Eu sabia que Alice não gastara do Black, mas como uma boa amiga que é, assim como Rosalie, estava aqui me ajudando a escolher uma roupa. E irritada, pois dissera que eu deixei para escolher a roupa de última hora – o que era verdade, afinal, daqui à uma hora o Jacob vem me buscar.

E não, se é isso que você está pensando. O Edward não me falou nada. Nem tentou me impedir, ou argumentar. Aliás, ele sequer falou alguma coisa comigo.

Tomei um banho, e fui enfrentar a seção de beleza com a Rose e a Allie. Não prestei muita atenção ao meu redor, eu apenas pensava comigo mesma. Quando dei por mim, estava com um vestido preto pouco acima dos joelhos – mas que era de um tamanho comportado e tentador ao mesmo tempo –, uma sandália de salto prata, e uma maquiagem forte nos olhos. Elas me encaravam apreensivas, e pareciam querer falar comigo.

- Bella – Sussurou Alice, de modo que apenas eu e Rose pudéssemos ouvir.

- Sim? – Perguntei no mesmo tom.

- Pode colocar o escudo ao nosso redor? Queremos falar com você – Continuou. Acenei que sim com a cabeça, e fiz o que elas pediram. Provavelmente, já sabia o que elas queriam. Eu andei treinando depois que cheguei aqui, e agora meu escudo tinha quase a mesma potência de um escudo físico, então ninguém poderia escutar essa conversa, apenas nós.

- Bella, você tem certeza do que está fazendo? Eu tive uma visão... – Continuou.

- Alice! Já falamos sobre isso. Eu tenho certeza – Cortei-lhe, mesmo não tendo nem um pouco de certeza.

- Espera! Você não me deixou terminar...

Bella, é o seguite: A Alice teve uma visão, assim que você apareceu em nossas vidas, de você... E o Edward. Juntos – Falou Rose de uma vez. Olhei para elas, surpresa. Depois, voltei meu olhar para a Alice, que acenou que sim com a cabeça.

- Mas Alice... O Edward não gosta de mim – Falei tristemente, e então contei para as duas – de forma bem resumida – o que acontecera antes da Tanya chegar. Os olhinhos de fada da Lice se iluminaram, e um enorme sorriso se abriu em ambos os rostos.

- Isso! Eu sabia! É claro que o Edward não gosta de você. Ele lhe ama. Vá atrás do que você quer, e não desperdice tempo fazendo ciúmes a eles com o humano – Aconselhou Alice.

Olhei atentamente seu rosto. Então vi que elas tinham razão: eu estivera perdendo tempo. Eu nunca fui de ter medo, e por que agora, esse receio? Foi quando eu me decidi. Eu iria cancelar com o Jacob, e falar com o Edward.

Os olhos da pequena vampira a minha frente ficaram vagos, e ela deu um pequeno sorriso.

- Ligue agora para o Jacob. Estou muito orgulhosa de você. Boa sorte! – Disse, abraçando-me.

Peguei o telefone e disquei o número do Jacob. Coitado, pensei. Ele atendeu ao segundo toque:

- Alô? Bella?

- Oi. Aqui é a Bella. Olha, eu não vou poder sair hoje. Desculpe, mas eu... Torci o pé – Falei, e a Rosalie riu baixinho. Eu ouvia os sons de carros zunindo, o que mostrava que ele já estava a caminho.

- Ah! Tudo bem... – Ele parecia decepcionado – Você está bem agora?

- É... Estou melhor – Respondi ansiosa para desligar o telefone – Bem, tchau!

- Ok. Tchau – Desligou. Alice deu um gritinho e começou a pular ao redor do quarto. Rosalie apenas riu, e deu-me um abraço apertado.

- Bem... Já que eu não vou mais sair, irei colocar uma outra roupa – Falei, já indo em direção ao closet, quando fui barrada por uma pequena fada.

- Nem pense nisso. Apenas coloque um All Star ou outra sandália e vá falar com o Eddie. Eu distraio a Tanya, junto com a Rose.

Revirei os olhos, mas obedeci. Calcei uma sandália rasteirinha e tirei a maquiagem forte, colocando apenas um gloss incolor. Quando cheguei ao quarto, nenhuma das duas estava mais lá. Não retirei meu escudo delas, e fui ao lugar onde estava o Edward. Quando cheguei à sala, ninguém estava lá, só ele. Quem duvida do poder da Alice?

- Todos saíram. Alice disse que você desmarcou a saída com o humano – ele fez uma careta ao falar do Jacob, e continuou – e levou todos para caçar – Falou. Fiquei de pé na sua frente, ainda com o vestido preto. Ele olhou-me longamente, em silêncio. Eu não sabia como começar.

- Sabe, eu estava pensando... O que você queria me dizer antes da Tanya chegar? – Começei, meio sem jeito. Ele pareceu surpreso, então sorriu.

- Bella, eu queria te dizer que... Eu te amo. Pode parecer estranho, mas eu te amo. Você me irritava, mas eu aprendi a te amar. Seu jeito irritante me encanta... E tive medo. Tive medo da rejeição, de você não sentir o mesmo – Confessou. Eu estava atônita.

- Então, por que não me impediu de sair com o humano? Se você me amava, por que arriscou me perder para ele? – Questionei, olhando profundamente naqueles olhos cor de mel que tanto me intrigavam.

- Eu queria saber como você reagiria com ele. Queria saber se você o amava. Pois se isso fosse verdade, eu não a impediria. A deixaria ser feliz, com quem você escolhesse... Mesmo se esse alguém não fosse eu – Sussurrou a última parte, quase como se lhe doesse falar isso.

Sem pensar duas vezes, passei meus braços ao seu redor e chorei sem lágrimas. Ele correspondeu ao abraço, mas ficou calado.

- Eu também te amo. Fiquei com ciúmes da Tanya, e aceitei sair com o Jacob, mas não me interessei por ele. Você só vivia grudado com ela, e não conversava mais comigo, ou me abraçava... Eu senti sua falta – Falei, e logo em seguida me afastei o suficiente para olhá-lo nos olhos.

- Eu te amo – Falamos ao mesmo tempo.

Ele me prensou na parede, e aproximou-se de mim, colando nossos corpos. Senti quase como um choque elétrico quando nossos lábios encostaram-se. O beijo começou calmo, como o outro, e então foi ficando mais intenso. Ele acabou o beijo com selinhos, e deu um sorriso lindo para mim.

Ficamos de mãos dadas, e abraçados no sofá, vendo alguma coisa na TV – ou não. Ele parecia inquieto e pensativo, quando, por fim, falou:

- Bella... Quer namorar comigo?

- Claro! – Respondi, sem pensar duas vezes.

Ele deu-me outro beijo, e sorriu quando ouviu passos se aproximando da casa.

- Hora de contar a novidade – Falou.

- Que novidade? – Era a voz da Denali.

Edward se virou para toda a família, que estava parada na porta. Alice espiava por trás do cotovelo de Jasper com um sorriso que faiscava em seus dentes, num arco-íris de oito cores. Eu, que antes estava nervosa, me acalmei com aquele sorriso. Tranqüilidade encheu a sala, e eu agradeci mentalmente a Jasper.

- Eu e a Bella estamos namorando – Anunciou Edward. Era ótimo ouvir aquelas palavras vindas de sua boca, e tenho certeza de que meus olhos brilharam.

- COMO É? – Tanya berrou indignada.

- Isso mesmo que você ouviu Tanya. Eu e a Bella estamos namorando – Repetiu Ed.

- Ah meus queridos, estou muito feliz por vocês. Parabéns! – Falou Esme, vindo logo abraçar-nos. Recebemos vários parabéns e abraços, enquanto Tanya estava furiosa ainda perto da porta.

- E eu, Eddie? Como nós ficamos?

- Nunca houve nós Tanya – Explicou Edward. Antes de ela começar a argumentar, Rose a interrompeu:

- Tanya, o Edward ama a Bella. Aceite isso.

- NUNCA! – Gritou, e correu para seu quarto. Podíamos ouvir o barulho de roupas caindo de cabides. Provavelmente, arrumando suas malas. Melhor para mim, já vai tarde. Mas ela não ia estragar minha noite perfeita. Nada iria estragar minha noite. Pelo menos, assim eu espero. Oh, e como eu estava enganada.

***

Tanya havia ido embora naquela mesma noite. Eu adorei isso, mas tentei não demonstrar, já que a Esme ficou um pouco decepcionada. Eu estava abraçada ao Ed, as meninas sentadas conversando com a Esme, e os garotos estavam jogando videogame. Carlisle estava apenas observando todos nós. Foi quando ouvimos um barulho vindo do quintal, e um cheiro de vampiro surgiu. Era um cheiro conhecido, pelo menos, para mim e para Carlisle.

Fomos todo em direção ao cheiro quando Carlisle pronunciou-se:

- Félix, Demetri, Jane e Alec Volturi. O que fazem aqui?

Encarei aqueles olhos conhecidos, e então vi alguma coisa pequena escondendo-se no manto de Jane. Tinha um cheiro estranho: havia o cheiro doce de vampiro, mas também havia a combinação de um cheiro quase humano. O cheiro de vampiro era o suficiente para evitar que a parte humana se tornasse irresistível. O que era isso afinal?

- Estamos aqui a mando de nosso mestre Aro. Poderíamos entrar? – Perguntou Jane.

- Claro, entrem. Conversaremos com mais calma – Respondeu Carlisle.

Entramos todos, e eles explicaram o motivo da “visita”: a coisa que vi perto de Jane era uma híbrida. Meio-humana meio-vampira. A criança desconhecida podia ser uma menina grande de um ano, ou uma de dois pequena. Seu corpo não tinha o formato exato do de uma criança dessa idade; ela era mais magra e mais graciosa, as proporções mais equilibradas, como de um adulto. Seu brilhante cabelo cor de bronze pendia até a cintura. Estava dormindo agora. Disseram-nos que tinha três meses.

De início, assustei-me ao pensar que era uma criança imortal. Nunca houvera outro caso como esse. Pelo menos, os Volturi ainda não descobriram. Todos se apegaram a ela, mas eu não quis chegar perto, nem a deixei me tocar.

- Então, Aro gostaria que cuidassem dela. A híbrida é filha de Benjamin – do clã egípcio – com uma humana. A mãe morreu, e Aro pegou a criança. E Aro achou essa uma tarefa digna de Isabella – Virou-se para mim – Você disse que estaria sempre às ordens para os Volturi, e agora, nosso mestre quer ajuda.

Todos me olhavam com expectativa. Dava para notar que queriam que eu aceitasse, era notável em seus rostos. Então, baixei meu rosto para olhar a pequena criança, que disseram chamar-se Renesmee. Seus olhos cor de chocolate me examinavam com um interesse que não era nada infantil; era adulto, consciente e inteligente.

E agora, o que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, mil desculpas por demorar taaanto pra postar. Semana que vem eu entro de férias (graças a Deus!) e vou ter mais tempo para digitar. Pooor favor não me matem, eu estava sem inspiração e muuuito sem tempo, sério. Deixem review, por favor: eu não estudei para os testes de segunda-feira para digitar esse cap, então, por favor, colaborem! ROBeeeijos & BeijoKStew =*