Foto de Maiko
Maiko
ID: 607484
Cadastro:
  • 28/06/2015


  • Eae pessoal!

    Maiko Saito é o meu nome artístico, o verdadeiro...bem...talvez um dia eu revele.

    Não sou muito de escrever fanfics, a não ser que eu realmente seja muito fã de uma série, jogo, anime ou mangá, o que é bastante difícil. Eu curto mesmo é escrever histórias originais, criar universos fantasiosos e lúdicos, abusando da liberdade que imaginação nos proporciona.

    As minhas histórias envolvem bastante ação, aventura, fantasia e romance; mas isso não significa que seja uma história estilo disney. Afinal, precisa ter um certo equilíbrio entre esses gênero, então eu sempre coloco um pouco de drama, mistério, luta e comédia.

    Minhas protagonistas sempre trilham a jornada do herói, ou seja, começam como pessoas normais, com erros, manias e vão crescendo no decorrer da história. Gosto desta pequena fórmula, que mostra que ninguém cresce sem passar por provações.

    Gosto de descrever cenas de luta, sentimentos dos personagens, aparência, para que o leitor se identifique com os mesmo e mergulhe de cabeça na história, sentindo o que os personagens sentem e visualizar a cena.

    Ex:

    Ambos correram na direção um do outro, prontos para se enfrentar. O soco de ambos se chocou, então imediatamente, ambos saltaram para lados opostos, se afastando. Ao pousarem no chão, voltaram a se encarar seriamente, enquanto a chuva os molhava.

    —-------------------------------------------------------------------

    Se desesperou ao vê-lo estirado no chão, completamente ensanguentado, formando àquela poça de sangue em volta de si. As suas pernas estavam bambas, enquanto que suas mãos trêmulas. A aflição tomava conta de seu coração, apertando o seu peito, com medo de ter acontecido o pior.

    —-----------------------------------------------------------------------

    Minha escrita é bastante simples, não faço questão de usar palavras muito complexas e polidas. Não sou professora de português, tão pouco poetisa. O que eu quero mesmo é trazer o leitor para dentro da minha história, fazendo com que o mesmo visualize a cena descrita através das palavras. Para isso, preciso que ele esteja focado na história, sem ter que parar para pesquisar uma palavra de cinco em cinco minutos.

    Exatamente por isso, nas minhas histórias, sempre que aparece alguma palavra de outro idioma, objeto, cômodo ou algo desconhecido para a nossa cultura, eu deixo uma nota em itálico, entre parenteses, explicando o que significa.

    Ex:

    Então o rapaz invocou:

    — Ryu no raiden (nota: Dragão de raio)

    Os desenhos nas capas das minhas histórias originais, são ilustrados por mim mesma. 

    Espero que vocês gostem das minhas histórias. 

    Se você ler, deixe o seu comentário, acompanhe, favorite e recomende! Seu feedback é importante para está autora!

    Kissus! Kissus!