Foto de Hikari Ouji
Hikari Ouji
ID: 564100
Cadastro:
  • 29/01/2015


  • > Fanfic Atual: Total Drama: Tudo ou Nada Brasil!

     

    > Diário de Bordo - Total Drama n° 12 [08/02/2018]

    ✧・:゚(๑˃̵_˂̵)و・゚✧

     

    Olá pessoal! Como me desculpar por esse breve hiato de alguns meses? ^^ Enfim, fui abduzido pelo ET de Varginha do capitulo anterior e tive que tirar umas férias forçadas para tentar arejar a mente. Até que foi bom...

    Então vamos falar um pouco sobre o capítulo atual “Cuidado com a cobra, partes 1 e 2):

    Como devem imaginar, toda criação de um novo capítulo é complicado. Ainda mais se você quer criar um “Total Drama” aos moldes da versão original “Total Drama Apresenta: A Corrida Alucinante (Total Drama Presents: The Ridonculous Race)”. De acordo com o sorteio que havia feito anteriormente a criação da fanfic, a próxima parada seria no Maranhão, que por sinal é de onde minha mãe é! Eu até pensei fazer uma parte da competição na cidade natal dela, mas ficava muito fora da rota e a viagem dos competidores poderiam levar horas e não caber no cronograma (Sim! Existe um cronograma com os horários para tudo o que acontece na fanfic!).

    Após escolher o estado, procurei pelos pontos turísticos, e claro, não podia faltar os Lençóis Maranhenses. Outro assunto que queria muito colocar no capítulo era sobre as lendas de São Luís que minha mãe contava, como o da Ana Jansen e da Serpente.

     A ideia de pôr o Centro de Lançamento de Alcântara no capítulo, surgiu depois que assisti uma reportagem na TV sobre uma briga na justiça dos moradores locais que nunca receberam suas casas após terem suas terras confiscadas para a construção do local. Um absurdo, já que isso se arrasta desde os anos 80! Já éramos para estar no espaço!

    Sobre a culinária eu só comi o sururu, os biscoitos e o guaraná Jesus, que tem uma cor diferente e sabor muito estanho. Mas é uma delícia, mesmo tendo muito gás!

    Como sempre essa fanfic também teve seus dramas... Pra começar quase perdi todos os arquivos sobre a fanfic quando meu computador começar a dar problemas. Ali tinham os dados que levaram séculos para criar. Outro drama foi quanto a quantidade de palavras, que dessa vez chegou próximo aos 11.000.  Por isso eu a dividi em dois capítulos. Sem contar as edições onde por pouco não tiro todo o começo com a confusão no hotel. Mas como eu sempre gosto de mostrar um pouco dos bastidores antes de começar os desafios, eu salvei. Já essas tiveram que ser excluídas ou modificadas:

     

    * No Original, além dos Melhores Amigos e As Testemunhas de Jeová, Olávio e o “ET” faziam uma visita aos Esquisitos no quarto do hotel.

    * Havia mais diálogos durante a viagem entre Belo Horizonte e Brasília revelando que alguns competidores já estavam adivinhando quais para quais locais iam de acordo com o que observavam da paisagem.

    * Os Melhores Amigos tamparam a janela do avião com medo de virem algum disco voador.

    * Durante o salto de paraquedas, Além de Raimunda ter perdido a bíblia, Os Índios perdiam o saiote, Jéssica uma sandália e Raul o chapéu.

    * O helicóptero dos Militares, LGBT e Youtubers atrasaria devido ao mal funcionamento das hélices. Já em outro Mãe e Filha causavam um barraco devido ao mal cheiro dos competidores.

    * Durante a comilança, Tony começa a comparar o cheiro da comida com outras partes do corpo pondo todos para rir, com direito a citações de Lana Del Rey e a revolta dos Militares com tanta baixaria.

    * O quebra cabeça era muito menor: Cabeça = 4, Corpo = 6, Cauda = 4.

    * Teriam peixes na fonte.

    * Ninguém usaria bicicleta na última etapa. Mas eu tive que mudar, pois a distância seria muito cansativa se fossem correr.

    * Na Igreja do Carmo era revelado que Os Índios só conseguiram ir para a última etapa por que Jéssica revelou como estava descobrindo as peças certas.

    * Os Índios sofreriam preconceito na rua e responderiam de volta.

    * No original como ninguém usava bicicleta, os machucados de Mateus eram devidos ao escorregão que ele levou ao correr por uma calçada que sendo lavada.

     

    Outra parte complicada foi a imagem da serpente. Fiquei um bom tempo procurando por alguma e só encontrei uma imagem de um jornal de 1904 quando as pessoas juravam que estavam vendo estranhos animais no mar. É uma imagem linda e gigante na primeira página do jornal em preto e branco. Depois de uma edições, consegui transformá-la num azulejo português azul e branco.

    Falando em edições, recebi uma mensagem perguntando sobre como eu fazia as imagens dos personagens... É um processo bem complicado pelo menos para mim, já que sou bem perfeccionista, mas é bem “divertido”. Eu uso cerca de três aplicativos de imagens, pois cada um tem uma ferramenta que só elas são capazes de usar. As vezes uma voz fica me perguntando: “Por que você gasta tanto tempo fazendo isso se poucas pessoas se interessam pela fanfic? Você escreve, edita, faz um milhão de pesquisas, usa três aplicativos de imagem, edita imagens, faz cronograma, cria um mapa... Pra quê?”

    Bem eu não tenho a coragem de simplesmente abandonar a fanfic se ninguém a ler. Eu a adoro, ela é divertida, me afasta das confusões da minha cabeça, ansiedade, depressão... Me mantem ocupado, sabe. Sem contar que escrever é ótimo para o cérebro. Mas acima de tudo, faço por amor à leitura e àqueles que tiram um tempo para acompanhar e rir dessa louca competição.

    Se você leu até aqui, muito obrigado pela companhia e por sua atenção. Espero que esteja se divertindo! Nos encontramos em algum lugar mais ao sul do Brasil! 

    Até logo, abraços.

    Hikari-Ouji

     

    ~~~~~~~~~~~ (^_^)/” ~~~~~~~~~~

    [Post Fixo:]

    Falando em ideias, recebi uma mensagem privada de um leitor (que deixou eu publicar aqui) que acho que algumas pessoas devem se perguntar o mesmo:

    “Oi Hikari-Ouji!!! Estou adorando sua fanfic do Total Drama! É muito engraçado, bem escrito e faz com que eu tivesse assistindo um programa de televisão! Torço muito pelos Melhores Amigos, pois acho que tenho a mesma idade que eles. Só queria que lançasse com mais frequência, pois fico na expectativa. Continue logo!”

    Eu sempre fico na expectativa de receber um retorno dos leitores e sempre fico nervoso de lê-las (/_\). Nunca sei se vocês irão escrever algo, e quando escrevem nunca sei se estou preparado para uma recepção negativa, mas tenho que ser forte e como todo escritor deveria fazer, eu SEMPRE dou meu retorno enviando uma resposta à sua pergunta. Mas voltando àquela mensagem que recebi... Acho que todos devem se queixar da demora, então eu vou explicar o motivo:

    Escrever um livro ou fanfic envolve (para aqueles mais perfeccionistas) um grande trabalho de pesquisa. Ninguém que ler uma história superficial imaginada nos últimos dez minutos, com um assunto clichê que é digitada rapidamente em duas mil palavras. Por incrível que pareça, essas histórias ainda conseguem ter muito mais retorno do que as bem preparadas. E isso é de chatear...

    Infelizmente eu não sou esse tipo de autor. Preparar Total Drama deveria, e leva, tempo para planejar o próximo passo dos personagens, se não a história fica repetitiva e com um roteiro fraco. É por isso que muitos preferem pegar personagens que já existem das séries dos desenhos originais e criar uma nova temporada com eles, mudando somente o contexto. O meu “Total Drama” segue uma rota oposta: São personagens brasileiros, com roteiro e design 100% originais. Primeiro tive que desenvolver cada personalidade e imaginar como seriam se existissem de verdade. Depois tive que desenhá-los – Sim, TODAS as imagens da capa da história e do banner do meu perfil, foram feitas por mim com base dos personagens da série original. Após esse trabalho todo, foi a vez do sorteio dos estados onde as competições ocorrem, que de vez enquanto sofrem alterações.

    “Aff, Hikari-Ouji, pra quê tanta coisa?”

    É assim que funciona os bastidores de uma competição e de uma série de TV real. Isso serve como base o desenrolar da história. Eu peço desculpas por todos os capítulos serem tão longos, mas histórias sem conteúdo nem sempre são boas. Qualquer cena retirada deixaria sem fluidez.

    “Ok, mais se isso já foi feito anteriormente, por que as histórias demoram tanto para serem publicadas?”

     

    Certo, vou lhes explicar como é o processo da escrita de cada capítulo dessa fanfic:

    1° - Verificar qual o próximo estado para onde os personagens viajarão.

    2° - Pesquisar cidades interessantes onde poderá acontecer a competição.

    3° - Encontrar algum fato nas cidades que sirva de desafio, através de sites e imagens do local. Ex: Caçar caranguejo, colher mandioca, fotos de praças, etc...

    4° - Conhecer a cidade por dentro; Os meios de transporte, cultura, culinária, folclore, etc.

    5° - Planejar como será a movimentação dos competidores: Ex: “Como sair do Ponto A para o Ponto B?” Existe ônibus naquela região? Que tipo de avião pousa no aeroporto? Etc.

    6° - Definir toda a rota do jogo: Largada, meios de transporte, desafios, observações extras, e ponto de chegada.

    7° - Escrita. Geralmente duram duas semanas para escrever e nunca termina antes de atingir um alto número de palavras e ter concluído toda a história. Eu lamento muito por elas serem longas, mas é um bem necessário para uma boa história.

    8° - Imagens: Certas imagens difíceis de imaginar acabam sendo desenhadas para que o leitor compreenda melhor. Ex. A rota de arvorismo foi totalmente desenhada para o capitulo 8.

    9° - Revisão de todo o capítulo. Até agora nenhum capítulo saiu impune de sofrer cortes. Ex: No final do capitulo 5, o pai das patricinhas surgia para buscá-las de helicóptero.

    10° - Preparação do Mapa da Competição: TODO capitulo do “Total Drama” tem um link que leva até o “Google Maps” onde a rota da competição é totalmente descrita com imagens REAIS de todos os locais onde os personagens estiveram, e material exclusivo, como imagens de aviões, comidas e fotos dos personagens. Destaque para os vídeos do pagode dentro do trem no Rio de Janeiro e a viagem de VLT, ambas no capitulo 7.

    11° - Revisão final, escrever o “Diário de Bordo” - uma mensagem final para meus leitores - e a publicação do capitulo. Em seguida, um descanso de alguns dias, para me dedicar a outros assuntos e depois recomeça todo o ciclo.

    Enfim... Como podem ver, não é fácil. Juntando isso ao fato de eu ter menos de seis horas por dia para escrever, tudo vira um processo complicado que planejo continuar seguindo sem desistir. Escrever pra mim está servindo para me manter ocupado mentalmente, já que no momento estou com tempo. A escrita está sendo uma forma de eu não cair nos braços do Mr. Block, um “ser” que me visita em momentos difíceis impedindo que eu crie, seja otimista e me levando de volta ao mundo da depressão, da qual vivo em constante fuga... Enfim, esse é o motivo para eu escrever, para os capítulos demorarem e para ultrapassar os momentos difíceis. Espero que compreendam, pois sempre dou o meu melhor.

    Deixem seu retorno, seus comentários e continuem acompanhando. (^_^)v

    Agradeço a todos.

    Hikari-Ouji.

     

    —----***-----

    Olá. Prazer em conhecer-te.

    Atendo-me pelo pseudônimo Hikari-Ouji, uma tradução nipônica para meu real nome. Decidi escrever fanfics cerca de sete anos atrás quando ganhei meu primeiro computador e pude aposentar as folhas de diferentes papeis que se perdiam.

    Sobre mim, sou um garoto pisciano que vive dividido entre a realidade e a fantasia, como se estivesse a bordo de uma montanha-russa, vivendo entre altos e baixos. Sou o tipo de pessoa que não se encaixa em um rótulo, sou "excêntrico" a minha parte. Mas é  como dizem: “Eu posso ser legal, eu posso ser qualquer coisa”. Mas acho que você gostaria de mim.

    Sou apaixonado pela literatura desde sempre. Os livros eram e são os meus amigos desde a infância. Minhas inspirações para escrever são as coisas do cotidiano: pessoas, situações, músicas, fotos, livros e filmes. Amo todos os tipos de contos e meus preferidos são aqueles que te prendem a leitura fazendo do próprio leitor um personagem me levando para uma aventura em outras dimensões. Mas nem tudo me agrada: Gosto do diferente, do estranho, do fora do comum e que foge as regras. Amo a diversidade e a originalidade. O mundo precisa de histórias que fogem do clichê - Odeio Clichê.

    Amo músicas que tenham significado e sentido. Não sou chegado a música nacional (Ugh). Amo um pop, dance e até uma pegada country, hip-hop/rap e até reggae. Mas músicas synthpop, darkwave, electropop, alternativa, indie e new wave, estão entre minhas preferidas.

    Sou apaixonado por filmes desconhecidos e de atores que poucos conhecem. Nada de modinhas! Seja original e avalie a arte. Adoro arte e sempre que posso estou envolto com ela.

    No momento estou com tempo livre e posso por minhas histórias para o mundo conhecer. Idéias vem e vão e sempre guardo uma sinopse para um futuro uso.

    Espero que gostem de minhas histórias, pois as escrevo para vocês. Se puderem, comentem. Com certeza darei um retorno, seja agradecendo ou até mesmo contando um pouco do "por trás dos bastidores" como por exemplo, como surgem as idéias, versões alternativas deletadas e referências. Toda troca de ideia é bem vinda.

    Seja bem vindo (a)

    Obrigado e até logo.

    ~Hikari Ouji~

    (^_^)v