Foto de Roger França
Roger França
ID: 179938
Cadastro:
  • 20/07/2012


  • Fã de animes, mangás, livros e alguns games.

     

    Desde que eu me informei sobre fanfics, a ideia de escrever algo assim sobre Digimon ficou no meu inconsciente, guardada e incubada, com um desejo distante porém desnecessário e sem interesse. Exatamente no dia da virada pra 2012, eu estava na rua e do nada ideias começaram a vir. Nas semanas seguintes, as ideias continuaram a aflorar, e eu fui anotando tudo instintivamente. Fui achando interessante o básico dos personagens que eu fui inventando, e achei originais o suficiente. Hoje, escrever uma fanfic, não várias, mas apenas uma por enquanto, e me esforçar pra realmente produzir algo interessante e satisfatório já se tornou uma espécie de meta pessoal, um objetivo que como bom nerd eu quero levar a sério e conseguir fazer as pessoas acharem legal e bem feito pra aumentar meu cyberego. -q

    Inicialmente Algoritmo seria uma coisa surreal: uma história com início e fim, só que uma mistura muito loucas de arcos intermináveis entre os dois, que obviamente seria uma merda e ainda jamais ficaria pronto. Agora já defini tudo como três sagas sólidas, cada uma como uma parte relevante e importante, e no final a história até que ficou curta, apesar de demorar para acabar.

    A primeira saga começa absurdamente clichê e continua assim no geral, mas tenho muitas ideias para criar todo tipo de situação interessante e inimigos originais para isso ser ignorado. Se conseguir roubar a atenção com os momentos chave e com as relações internas, acho que no final o enredo principal vai ser o de menos. xD

    A segunda saga é de inúmeras revelações, onde o enredo começa a ficar muito mais claro e explicado por meio de muitos flashbacks. É a saga onde não só as origens da história mais braba por trás é revelada, mas também coisas menos impactantes, porém igualmente boas, sobre a vida dos personagens humanos vêm à tona. E pra deixar menos monótono ainda, mais conceitos de luta originais, criados por mim, e semi-originais, baseados na série e em algumas ideias, aparecem pela primeira vez. Tentei deixar as coisas mais complexas e emocionantes nessa saga, sendo que a certa altura as batalhas incluem cinco (!) grupos com seus próprios objetivos. Mas sem deixar complicado e viajado demais. A saga também inclui várias "crônicas" separadas a uma certa altura, que possuem relevância na história principal. Adianto que uma dessas "crônicas" é crucial para a origem da futura sequência de Algoritmo, que não tem nada pensado exceto a existência dessa origem por enquanto.

    A terceira e última saga tem bastante surpresas e usa um conceito que não é original, porém será muito bem aproveitado para toda espécie de situação. Ainda há muito em vazio sobre o objetivo da saga, apesar de eu já ter criado o final e definido como será o clímax. Acredito que o final da fic, pelo que planejei até agora da saga, será satisfatório. Mas preciso me esforçar bastante ainda pra não fazer merda nesse final.

    Espero poder conseguir usar tudo aquilo que eu "aprendi" e aprovei de animes, enquanto fujo dos erros que são cometidos com eles pra passar a quem lê a mesma sensação que eu sinto quando pego naqueles best-sellers que o povo adora com razão. Gosto de sentir a vivência dos personagens, de imaginar como seria encarnar seus prazeres, medos, expectativas, esperanças, sentimentos em geral. Acredito que o que melhor faz de um livro algo incrível é o desejo sincero de quem o fez em entrar na mente da criatura, sem ficar se prendendo a fatores como bem e mal, aprendendo a ver o mundo pelos olhos do personagem e realmente poder compreendê-lo em sua crueldade, pecados, ambições e objetivos.

    Inventei um número de "novidades" pra ajudar a tirar a história do caminho conhecido, mas falar sobre alguns seria anticlimático e spoiler, já que a maioria só acontece no decorrer. Mas posso adiantar coisas como o sistema de evolução alternativa (evoluir para algo diferente a cada vez) e os quatro pilares de batalha (físico, magia, manipulação e mental, com ramificações).