Lubs

16/08/2015 às 16:16 • Prólogo
Oie!
Amei a escrita *-*
Guarda uma feminina para mim?
Enfim... Tchau :3


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Oi, Book Lover!
Muito obrigada! Guardo sim uma ficha, mas o tempo máximo que guar do é de 3 dias, ok?
Até a próxima, :)!


Alice

16/08/2015 às 16:49 • Prólogo
Olá!
Me interessei muito pela história, aah. Vou mandar uma ficha por MP, mas antes quero fazer algumas perguntas eue . . .
1 - Precisa ser descendente de alguém real, ou precisa ser inventado?
2 - A aparência precisa de imagem?
Acho que é só isso mesmo heh.
Até logo! ♥


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Olá, Alice! Desculpa não ter respondido antes, só vi agora.
Pode ser tanto real quanto inventado, mas se for inventado, tem que ter sido famoso somente depois desse ano. E também seria melhor se fosse descrito o que ele fez e o que foi.
Não precisa. Pode ser tanto por imagem, tanto por descrição. Deixo isso em aberto, desde que se for mandar imagem, não seja desenho, só pessoa de verdade.
Deixo vaga guardada por 3 dias. Espero pela ficha.
Até a próxima, :)


Lady

16/08/2015 às 18:25 • Prólogo
Heeeeeeeeeeey darling ! Como vai ?
Mal acabo de logar no site, estava relendo as fichas de Idris Que Nos Aguarde para acabar de reescrever o capítulo que perdi quando meu notebook quebrou, quando vi que tinha uma nova MP e uma notificação de que Estrela Cadente havia postado uma nova fic (e sim, você está marcada como uma das minhas autoras favoritas). Larguei absolutamente tudo que estava fazendo e vim ler o prólogo.
E você não me decepcionou, Instituição JGMB está no mesmo nível de brilhantismo de Nephilins de Londres e Anti Sociedade... Vou, com toda a certeza do Universo (é, eu sou dramática), acompanhar a fic e tentarei ao máximo fazer uma boa ficha para que possa participar.
E falando nisso, você poderia reservar uma vaga masculina para mim ? Tentarei enviar a ficha entre hoje e amanhã (no máximo).
Enfim, você não vai se livrar de mim tão rápido...
Até mais !
Lady


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Oiê, Lady Phantom! Como estás?
Então, né... Quase cai pra trás quando li seu comentário! Sério, que isso! Vamos por partes:
1-Por que parastes de escrever Idris Que Nos Aguarde? Eu aguardo ansiosamente cada capítulo dessa fic e você vem e para de escrever? Assim não dá, fiquei triste!
2-Eu estou marcada como uma autora favorita!? Que demais! Nem acredito! A sensação que estou sentindo agora é melhor do que a de quando fiz o primeiro e único gol na aula de educação física. E eu enviando MP porque não sabia se iria ver que postei ou não... (E mais uma vez: Para que parar de escrever aquela fic???) Você também está marcada como uma de minhas autoras favoritas.
3-Eu ia colocar o nome da Instituição mesmo, mas o site não deixou, já que é muito grande o nome. "Mesmo nível de brilhantismo de Nephilins de Londres e Anti Sociedade" Mais uma vez, quase caí no chão quando vi que se referiu a todas as fics que já escrevi.
Sim, reservo uma vaga por 3 dias (Não é só porque já é minha colega de Nyah que vai ter mais privilégio que os outros, ein? Tsc, tsc, tsc)
Ah, e mais uma coisa. NÃO DEIXE DE ESCREVER O CAPÍTULO PARA FAZER A FICHA! FICHA EU AGUENTO POR 3 DIAS, CAPÍTULO NÃO! (Em caps lock mesmo para chamar atenção.)
Até a próxima, :)!


Ytsay

19/08/2015 às 14:51 • Prólogo
vc escreve bem, gostei da ideia é essas personagens. Quero participar, pode aguardar a minha ficha? é provável q seja masculina e vou levar um tempo pra enviar, mas farei.
capítulo interessante. até.


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Olá, Ytsay Ghost... Eita nome complicado, ein?
Muito obrigada, Yt! (Olha a intimidade...) Reservo sim, uma vaga, mas só por 3 dias. Espero sua ficha!
Até a próxima, ;)!


Lunnarea

23/08/2015 às 16:55 • Prólogo
Bem... Eu gostei bastante dessa ideia, achei "criativíssima".
Groenlândia, um país estranho... Que na sua história (que logo lerei) explica o fato de você ter escolhido esse lugar, ou não. Mas ainda assim, meu país nórdico preferido é a Islândia.
Simpatizei com o modo que você escreve, achei bem fluído e não muito complicado, na verdade é um tanto comum mas tem palavras tão bem empregadas... Que realmente faz com que o texto fique "rico".
Então... Acho que vou deixar um ficha...
Nome: Yi Hyun-Ae
Apelido:
Idade (Qualquer uma): 32
Sexo: Feminino
Opção Sexual: Hetero
Descendente de quem: Yi Sun-Sin
O que esse ancestral era: Almirante coreano que venceu batalhas contra o Japão na Guerra Imjin, e um fantástico inventor que desenhou e criou o Navio Tartaruga que foi um dos principais fatores para a "vitória" coreana
O que o personagem faz da vida: Ela teoriza/formula e desenha barcos autossustentáveis enquanto trabalha com engenharia mecânica... Ou algo assim
Aparência: É um tanto mais baixa que o normal, tem a pele clara, que realmente disfarçam sua idade, e seu cabelo castanho, que por sinal tem um tamanho mediano, num tom não muito escuro, e o mesmo vale para seus olhos que são levemente puxados, diferenciando-a dos ocidentais.
Personalidade: Ela é um tanto calma e , à principio, severa... Porém não passa de fachada, mesmo sendo uma pessoa tradicionalíssima. Tão calma quanto teimosa, quando sisma em fazer algo funcionar, isto ira funcionar nem que seja a ultima coisa que faça na vida.
Alguém que conhece está presente também, se sim, quem: Ela achara um garoto enquanto fazia seus testes e assim adotara ele. Este, por sua vez sempre acompanha-a, tornou-se um verdadeiro ajudante assim como seu nome sugere, Daisuke.
País e cidade de origem: Coreia do Sul, Yeosu
História: Yi Hyun-Ae sempre pareceu séria e nunca desapontava uma pessoa sequer, nem mesmo seus familiares ou os pouquíssimos amigos que conseguira fazer em Yeosu
Assim que se formara, ela mudou-se para uma cidade mais ao sul, Jeju, para que pudesse pesquisar, desenvolver e testar novos barcos. Em meados de maio, houvera uma tufão na região, que viera do Japão ao leste e poucas horas mais tarde ela achara nas margens da praia, enquanto se aprontava para iniciar seus testes, um garoto, cujo nome mais tarde descobrira, Daisuke.
Quem são amigos e família: Ela vive sozinha com Daisuke, e mantem contato com alguns familiares e amigos que ela deixara no continente
Gosta de: Hyun-Ae é fascinada por história, principalmente por Wu Zetian. Inspira-se em seu antepassado que inventara um grande navio de guerra, e busca formas de construir barcos autossustentáveis por conta do ambiente. Rabiscar e desenhar suas ideias, mesmo que já foram sobrepujadas
Não gosta de: Ela tem certa aversão a sair de casa, fora mau acostumada por seu ajudante que começara a realizar os testes por ela, sendo assim, dificilmente ela sai de casa. Também tem certa aversão a visitas e locais subterrâneos.
Manias: Sempre bebe chá enquanto pesquisa, que antes era um hábito que acabou desenvolvendo-se.
Medos: De nunca fazer algo memorável na vida, perder seu ajudante e suas pesquisas. E de voar
Habilidades: Ela tem um ótimo senso de navegação, e também tem conhecimentos em mecânica e engenharia. Assim como seu ofício requer, ela é especialista na construção de barcos com diversas funções. Tem também conhecimento sobre agricultura e afins
Inabilidades:Não sabe dirigir ou organizar coisas.
Sabe manejar bem uma arma? Se sim, qual(quais, máximo 3): Não
O que acha de seu antepassado: Ela nutre admiração ao almirante. Assim como a seus não tão famosos barcos
O que planeja fazer na Instituição: Continuar suas pesquisas desde que esteja acompanhada de seu ajudante e de uma boa xícara de chá. Além de tentar terminar seus projetos.
Que tipo de ideia seria se ele inventasse a solução: Teria base em seus barcos autossustentáveis, sobre o desejo um tanto "expansionista" e ao mesmo tempo preservador dela.
Posso dar-lhe um par romântico: Se assim desejar
Sabe que se for aceito terei total controle sobre o personagem: Certamente...




Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Olá, Lunnarea!
Muito obrigada por ter gostado da ideia. Sim, Groelândia é um país muito "misterioso", até mesmo para mim. Mas, tem uma explicação bem simples para se passar lá, porém, só vou mostrá-la no próximo capítulo. Fico até sem graça quando elogiam assim, as vezes peço até críticas, porquê não é possível que não tenha nada lá. Mas, enfim, vamos ao que interessa, que é a sua ficha.
Hyun-Ae-Chan (Olha a intimidade. E sei que Chan é no japonês, não no coreano, mas não conheço as formas de tratamento na Coréia) parece ser uma personagem interessante. Só tenho uma dúvida: Que testes são esses que você comenta na ficha dela? Tipo, não sei se é "loirice" minha, mas não entendi. E esse Daisuke, quem ele realmente é, quantos anos tem, e se entendi bem, ele estaria lá na Instituição, como assim? Depois me responde por MP, por favor?
Quando responder, colocarei o nome dela nas notas da história, pois ela está aceita!
Até a próxima, :)!


P H Bernardi

30/01/2016 às 03:14 • Prólogo
Oi, confesso que nao li sua Estoria ainda, mas procurando por alguma fic pra ler, encontrei essa, e vi que voce falou na sinopse Era Contemporanea e Era Revolucionaria; assim nao precisa fazer o que vou falar, é apenas pra ficar mais certo, sem mais delongas... Era Contemporanea esta errado o termo, pois assim Contemporaneo significa o msm que atual, ou seja Era Contemporanea= Era Atual, se eu fosse voce eu mudaria tudo onde vc escreveu Era Contemporanea e colocaria Era Pós-Moderna, e colocasse tanbem algo do tipo "Era Contemporanea, tambem chamada de Revolucionaria" so isso msm, agr vou ver sua fic Anti Sociedade para dps ler esta, desculpe o tamanho do comentario, bjss, ate mais!!


Resposta do Autor [Apenas Mais Uma Sonhadora]: Oiê, P H! Tudo em cima?
Valeu mesmo por ter me avisado. Já consertei meu erro. 
Não é necessário ler uma para ler a outra, já que explico nas duas o que se passa, até porque essa ocorre antes da outra, mas tudo bem.
Até a próxima, :)!


Unicórniorosa

08/02/2016 às 15:29 • Prólogo
Aninha do céu! Como nunca tinha me falado dessa história? Menina que maravilha, você tem futuro hein! Isso nem me surpreende tanto, já era de se imaginar, afinal você sempre gostou desse tipo de história, suas redações sempre foram as melhores!


Resposta do Autor [Apenas Mais Uma Sonhadora]: Hey, Unicórnio Rosa! Aí eu leio esse nome e lembro do vídeo do unicórnio cagando sorvete pro pirata... Lamentável. 
Ah, está revelando meu nome pro mundo assim, sem mais nem menos!? Agora vou te chamar de Nick só pra combater.
Hey, Nick! Valeu por ter lido o primeiro capítulo e espero que aguente minha chatice até o final!
Não falei porque tinha vergonha, um pouco. Tipo, tenho mania de achar que está maravilhoso, posto, várias pessoas falam que tá bom, vou reler, e acho uma porcaria. Mas a gente aprende a amar isso depois de um tempo.
Agora estou até planejando a próxima história que vou postar. Estou em dúvida entre uma fic das Crônicas dos Kane que tive uma ideia muito louca ou uma original de época sobre lobisomens. E eu li sua história. Se quiser ajuda para corrigir os erros e umas dicas, é só falar.
Até a próxima, ;)!


Lady

18/08/2015 às 22:23 • Embarque para Nuuk

Ciao ! Bene ?
Pela primeira vez na História Mundial meu comentário não está atrasado ! Estou até estranhando tal milagre.
Henry Murray (e sim, eu entendi a referência) possui uma mãe muito parecida com a minha, mal saio de casa ultimamente e quando o faço levo praticamente a farmácia inteira, mais duzentos casacos, um litro de filtro solar e dois guarda-chuvas... Aprendi da maneira mais louca que, quando minha mãe me manda levar algo, eu devo levar, do contrário eu sempre me ferro.
Ai meu Deus ! Ele conheceu o Ed ! Amei como você retratou meu "menininho" (eu tenho a estranha mania de me apegar aos personagens que crio), ficou ainda melhor do que eu imaginei. A personalidade dele e suas ações ficaram exatamente como eu queria.
Os Comte são uma família relativamente louca (assim como a minha), mas eu os adorei. Morri de rir com a "cantada à robô".
É, Sr. Laudrup, deixar a Rainha esperando não é uma das idéias mais geniais do mundo... Ele parece um pouco inseguro, não ?
Estou ansiosa para o próximo capítulo ! Espero que você receba mais fichas logo.
Até mais !


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: Hola, Lady Phantom! Yo estoy muy bien. Como estás tu? (Nada a ver com italiano, mas tudo bem.)
Caramba! Temos que mandar essa para o Jornal Nacional. William Bonner tem que anunciar: "A usuária do site Nyah! Fanfiction, Estrela Cadente afirma que testemunhou um verdadeiro milagre. Outra usuária do mesmo site, Lady Phantom, conseguiu vencer os limites e comentar alguns minutos depois do capítulo ser postado.". Seria muito maneiro.
Que mãe não é assim, afinal de contas? Bem lá no fundo, todas são iguais. Fazia um mês que não chovia e estava fazendo 30 graus, com um sol de fazer a planta sofrer de obesidade. Ela chegou para mim e disse: "Ouvi dizer que vai chover hoje. Quando ir pra escola, leva o guarda-chuva.". Eu não levei e choveu. Me pergunto quem seria essa fonte misteriosa. Com certeza algum espírito do além que também esconde nossas coisas e faz elas reaparecerem quando a mãe vai procurar pra gente.
Que bom que você gostou! Fiquei com medo de não ter gostado, já que ele não apareceu tanto no capítulo e falou pouco. Estranha nada, também fico com muita pena quando o personagem que eu crio sofre. Mas, não é o escritor que comanda o personagem. Depois que cria, ele simplesmente faz o que quiser. Parece até filho.
Pois é. Tenho até pena do Harold. Ele não faz ideia da família que chamou para fazer parte. Vão causar muita dor de cabeça para ele, com toda a certeza.
Parece não. Afirma com todas as letras. Só que disfarça muito bem na frente das outras pessoas, sua insegurança. Ele é meio... volúvel. Não consegui encontrar a palavra correta, mas acho que essa é a que chega mais perto.
Também espero que me enviem a tempo.
Até a próxima, :)!


Lunnarea

23/08/2015 às 21:40 • Embarque para Nuuk
Hey!... Vou começar apontando o dedo... Porque deu vontade... Okay?
Não é bem assim, mas tem um errinho bem básico ali na ultima frase sobre o texto do Henry você escreveu sinto ao invés de cinto... Mas foi só isso que eu notei, ou melhor que eu me lembre de ter notado '-'
Voltemos, eu embananei tudo na apresentação dos meninos ali, tava convicta que a Samantha que viajaria até a JGMB, daí bem no fim está escrito que eles iriam embarcar, ou algo assim... Daí eu fiquei tipo "não era a moça que embarcaria?"... E depois veio o pokerface ...
Por fim, esse moço de sobrenome estranho é doidinho da cuca, o que falou com a rainha sabe...? , ele está positivo num momento de depois ativa a habilidade de bipolaridade e muda de estado... Deveras estranho... '-'
Então... Por enquanto é só, até breve... :3


Resposta do Autor [Estrela Cadente]: E aí, Lunnarea! Como estás?
Eu sou muito desatenta... Olha só as coisas que deixo passar na revisão! Na hora de digitar, é sempre um problema, porquê eu vou muito rápido, e uma palavra vai embolando na outra. Já concertei, valeu por ter avisado!
Rsrsrsrs! A Samantha era a única que não tinha parentesco direto com nenhum famoso. Os descendentes de Comte são os meninos. É muito estranho quando acontece isso, dá um nó no cérebro.
O Harold? Ele é muito inseguro quanto ao que faz. Tem muito medo de falhar com a Rainha, ou com o mundo. Sabe que se não conseguir fazer o prometido, vai se ferrar, e o resto da população também. Ele consegue disfarçar a insegurança, para que não passe uma sensação de que não faz a mínima ideia do que está fazendo. Mais ou menos isso...
Até a próxima, :)!


P H Bernardi

13/02/2016 às 03:02 • Embarque para Nuuk
Soltem os Caes do Inferno, a comida chegou... desculpaaaaaaaaa ;--------------; demorei muito neh? Estou me sentindo o pior amigo do mundo ;-----; desculpa seriao ;--; prometo que nao ira mais acontecer minha deusa grega das galaxias distantes de nuuk (sla daonde tirei isso) ... indo ao review... sempre tive uma certa curiosidade, porque voce escolheu (acabei de ouvir alguem pegando uma cerveja aki, mdds, vao madrugar aqui em casa, enfim) porque voce escolheu um pais como a Dinamarca? Tipo ele e um pais meio esquecido tlgd.... hehehehe eu ja desconfio de quem seja Henry Murray... (pegaram mais uma cerveja) ... Auguste Comte? Ja ouvi esse nome eu acho... (dois caras foram embora agora, entao falta uns 5 e 1 menina) ... essa fic vai ser Narrador-Observador? Prefiro Narrador-Personagem. Mas vamo la!!


Resposta do Autor [Apenas Mais Uma Sonhadora]: E aí, Paulão! Tudo beleza?
Nossa, a balada rolou solta aí na sua casa mesmo. Por mim, já teria descido o pau da vassoura em todo mundo, principalmente no aparelho de som. 
Tirando sua dúvida, foi assim que escolhi a Dinamarca: Preciso de um país seja isolado e tenha pouca diferença de fuso horário entre ele e o Brasil > Groelândia. Groelândia não é um país de verdade, na verdade é um território pertencente a um reino. Qual reino pertence? > Reino da Dinamarca. Foi assim que aconteceu. E por isso no futuro dessa fic ele ganha mais importância no cenário mundial, já que depois da segunda crise européia (Uma parte da história na fic), ela foi um dos poucos países que conseguiu se recuperar bem.
Henry é um tataravô de Kelly e Helen. Como alguém tão legal como ele poderia dar origem a alguém como Edson, que mata esposa e filha e ainda faz a outra filha ficar louca por causa do cargo de líder e da proteção que ele oferece? Vai ter que ler a história toda.
Sim, narrador observador ela será. Eu achei mais fácil escrever por um ponto de vista neutro, tem que demonstrar menos as emoções e pode se concentrar mais nas ações, foi isso que senti. Passar os sentimentos da Helen, Michael e Kelly foi mais complicado do que escrever as cenas dessa fic aqui. Mas tudo bem. Cada um com sua preferência. 
Até a próxima, ;)!