Comentários em Mar e Terra

Café Hoo Lee

17/06/2015 às 20:22 • Mar e Terra
Eu estou completamente apaixonada por esta fanfic.
Tudo, cada mínimo detalhe! Você como sempre se superou, Lari-lari ♥
Eu nem sei porque ainda tento achar palavras pra dizer o quanto sou louca pelo seu estilo de escrita! É um talento nato, raro, precioso. A história me envolveu e mexeu comigo de um jeito que você nem imagina, eu que estava querendo escrever sobre o povo do mar, tomei um banho de água fria ao ler tão perfeita descrição de tudo. Um romance na medida certa.


Resposta do Autor [TiaLarih]: FAZ E ME MANDA! Sereeeeeeias sssssssssssss. Parei
Não sei pq eu te dei banho de água fria, vc escreve bem pra caramba também U_U'. Eu realmente quero ver essa sua história pronta :3 Eu tenho mais uns projetos mentais envolvendo sereias, seria interessante se a gente fizesse algo juntas um dia, o que acha? Eu sou mais das oneshots, pq elas só me dão trabalho uma vez hihi.
Mexeu mesmo contigo? Eu fiquei pensando que poderia ser meio bobinha e tal, daí. Eu tava imaginando essa história por um tempo na minha cabeça desde que vi uma imagem numa pagina de sereias no facebook (depois eu te mando) daí tentei escrever umas três vezes e essa última foi a que saiu justamente o que eu queria.
Eu penso em fazer uma outra oneshot continuando ela, mas vou deixar pra um futuro próximo.
Beijocas. Te amo ♥


Hunter Pri Rosen

07/08/2015 às 07:47 • Mar e Terra
Ai Jesus amadinho! Eu li esta one tão cute há alguns dias e estou me sentindo uma bitch porque ainda não tinha comentado. Por causa do desafio do Nyah, dos meus outros devaneios e do meu trabalho, estou sendo meio leitora fantasma, sabe? Kkkk Isso quando eu pelo menos consigo atualizar minhas leituras, porque ultimamente até isso está complicado :-( Anyway, eu adorei Mar e Terra <3 Amei a minha primeira experiência fanfiqueira com fantasia *-* Achei esta one tão fofa, tão bem escrita e descrita, tão linda, amei tanto Maebh e Eoghan <3 Tão diferentes e ao mesmo tempo se completam de um jeito tão poético <3 Shippei forte kkkkkkk Bem, eu amei mesmo a sua história, muchas grafias pela indicação *-* Sobre O anjo, eu aprovo uma continuação, mas não tenho nenhum palpite kkkkk Me surpreenda, caso for escrever mesmo! Mar e Terra também daria uma ótima longfic! Enfim, muito lindo tudinho! Beijos de luz!

Resposta do Autor [TiaLarih]: Hehe, tudo bem ter demorado (eu tinha até esquecido que você ia comentar nas duas). Que bom que gostou. Será que dava uma long? Eu tentei deixar bem bobinho e fofo o negocio, daí é um pouco fora da minha zona de conforto. Tomara que você goste de fantasia, é uma coisa que é tão parte da minha vida que eu gosto de compartilhar. Gosto muito de escrever one shots e tenho algumas ideias pra mais ones nesse gênero que preciso organizar (beijo pra mim que tenho 500 ideias que são só ideias mesmo). Estamos juntas sofrendo com o desafio... to tão atrasada D:
Beijocas :)


Darleca

26/08/2015 às 18:48 • Mar e Terra
O que mais gostou no capítulo?

Tudo.



Lá ~desculpa a intimidade~, sou a Dari. *-*
Estava te devendo este comentário há dias, que pensei por bastante tempo se seria melhor mandar como recomendação (também), porque essa história merece.
Como já havia dito no grupo, essa fic me encantou por sua simplicidade e da maneira que fora conduzida, que fiquei lendo e relendo esse conto esperando que viesse mais. Sim, queria mais dessa história.
.
Me apaixonei por Maebh à primeira vista. Mulher do mar. Fiquei encantada pela delicadeza como a personagem fora tratada. E pude sentir as tensões dela ao descobrir os costumes dos seres da superfície, especificamente, os costumes de Eoghan, o elfo da floresta e amor de sua vida. Como não se apaixonar por eles?
Amei. Mas fiquei com certo pesar por Maebh, já que seria difícil levar Eoghan para sua morada aquática e mostrar todas as maravilhas que lá residem. Ele morreria, poxa!
Por isso, fico na torcida que eles encontrarão um jeito de resolver esse pequeno contratempo, hahahahaha.
.
Fic linda demais e poderia ser uma longfic, só acho! :p
Muito obrigada por compartilhar histórias incríveis como essa, Lá.
Parabéns! ♥
Dari


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá Dari!
Que bom te responder esse comentário.
Menina, você é tão fofa que eu to tendo que pensar bastante aqui pra responder à altura, ou seja, tentar chegar pertinho da sua lindisse.
Me deixa muito feliz que tenha gostado de ler. Quem sabe um dia eu faço algo complementando essa fic tão gostosinha de escrever? No fim das contas, eu faço isso por gente como você, que pode mergulhar um pouquinho nas minhas fantasias em palavras.
Eu tenho certa adoração por seres do mar. São incríveis as histórias de sereia, né? Eu sempre fantasio muito sobre isso quando paro para imaginar coisas sozinha. Daí um dia estava na internet e dei com a imagem da capa lá, sendo linda. Eu fiquei alguns bons minutos olhando aquilo. Me deu tanta inspiração que eu precisei escrever. E tá aí, Mar e Terra. :)
Tem histórias de sereias que elas levam homens que amam para o fundo do mar viver juntos sem que eles morram, sabia? Mitologia celta, inclusive, na qual eu me baseei aqui. Resta saber se o Eoghan deixaria a floresta para trás...
Obrigada mesmo pelo comentário, moça! ♥
Sabe que você fez meu dia mais alegre. :D
Beijinho.
Larih


RaysDiov

04/10/2015 às 07:48 • Mar e Terra
Eu adorei. Primeiramente eu achei ela extremamente fofa, segundamente achei criativa , terceiramente achei um romance bonitinho como Peter Pan e Wendy :)

Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá.
Que bom que gostou. Eu quis manter um clima fofinho mesmo, então acho legal que tenha percebido isso. Me pediram algumas vezes para continuar essa fic, mas não tenho certeza se vou fazer isso. Volta e meia eu volto mentalmente para o mundo deles hihi.
Obrigada pelo comentário.
Beijos


Kethy

26/12/2015 às 18:30 • Mar e Terra
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Romance

Adorei!!! Adoro histórias sobre o amor de uma sereia! Beijos.


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá olá! Perdão pela demora (eu já estou meio desacrditada com as minhas fics...)
Então, legal que você gosta de romance com sereias. Eu meio que AMO sereias, de tudo quanto é jeito... sou meio aficionada mesmo hahahaha.
Obrigada pelo comentário, mesmo :)
Beijinho


Mila

17/02/2016 às 18:52 • Mar e Terra
 Olá!
Cá estou eu (a garota do facebook). De fato, não é hentai, hahaha. E gostei muito mesmo de sua escrita, meus parabéns. No geral, muito boa, só encontrei alguns errinhos. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a grande oscilação entre os pontos de vista da sereia e o 'garoto' da floresta... O conto está na terceira pessoa, mas a todo momento pulava para o ponto de vista de um dos dois, quando seria melhor se fosse apenas um ponto de vista. Mas compreendo que você quis mostrar o que os dois pensavam, e isso certamente é melhor do que escrever na primeira pessoa.
Um outro problema também foi o fato de, diversas vezes, o narrador se dirigir a eles com "homem e mulher", quando homem e mulher são seres humanos... e seres humanos adultos. Uma sereia não é uma mulher, afinal. Mesmo com a idade avançada, por serem seres especiais, tive a impressão de que eles tem uma mentalidade equivalente à mentalidade jovem humana, correto? Ou eles são, de fato, adultos?
Mas!, são só essas minhas críticas. Gostei muito do fato de eles já se conhecerem por um ano, então não ficou aquela coisa "te amo apesar de ter te conhecido semana passada", e tal. Eles já tinham muita história juntos, e você captou esse momento de 'declaração', digamos assim. O ápice das diferenças deles, quando ela o vê beijando uma criatura aleatória, em uma celebração da natureza... Achei bacana haver esse conflito de mundos [a relação carnal sem sentimentos dos elfos x o amor de algumas sereias] e o fato de eles se aceitarem e ainda assim continuarem juntos. Ele ainda irá viver na floresta, ela no mar. Muito legal. Fiquei com vontade de ter um pouco mais da visão da floresta e do mar também, se possível. Caso um dia desenvolva esse conto em algo maior ou o reescreva, seria bom saber mais das "magias" dos elfos e das sereias.
Parabéns pelo conto.


Resposta do Autor [TiaLarih]: Opa, olá moça.
Obrigada pela crítica, vou levar em consideração tudo o que você disse. Essa questão dos pontos de vista sempre me pegou um pouco. Eu queria conseguir mostrar sempre todo mundo o tempo todo as vezes e me da uma agonia enorme ter que ficar em um personagem só. Vou tentar desenvolver alguma narrativa em que isso fique mais bem feito em próximas vezes.
Sobre chamar de homem/mulher, eu nunca tinha pensado nisso, na verdade. Eu sempre levei em consideração homem=indivíduo masculino e mulher=indivíduo feminino... Porque bem, sereias são chamadas de mulheres do mar e elfos de homens da floresta em alguns contos que já li, afinal. Mas é um ponto realmente interessante que nunca tinha passado pela minha cabeça. Obrigada por alertar, vou começar a considerar isso também.
Eles são novos, mentes novas, digo. Eu quis isso realmente. A ideia de que, mesmo com muito mais idade que humanos, eles ainda tenham cabeças jovens.
Não creio que algum dia eu vá desenvolver algo grande relacionado a esse conto outra vez (talvez alguma outra one shot um dia, quem sabe e tal). Eu gosto muito de one shots, justamente por essa vontade de ter mais e poder preencher isso com o que eu quiser, então eu faço isso para os outros também. Acho que é parte da magia da coisa.
Mais uma vez, Obrigada pelas críticas e pelo comentário :)


Sali

25/10/2016 às 09:59 • Mar e Terra
Moça, que história linda! Tem o mesmo tema que a minha, mas é incrível como, ao mesmo tempo, é tão diferente. Foi tão doce e tão linda, adorei o casal.
A festa foi incrível e eu achei o conflito bem construído.
Enfim, parabéns pela história!
Sali


Resposta do Autor [TiaLarih]: Olá, obrigada pelo comentário. Fico muito feliz que você tenha gostado, porque sou muito sua fã, admito. Sou apaixonada por essas histórias que envolvem fadas sereias e tal. To planejando uma outra envolvendo sereia que vai ser yuri :3 
Beijinho.


Lady Allen

04/12/2016 às 14:59 • Mar e Terra
O que mais gostou no capítulo?
A frase do fim. Linda. Todos os dias, enquanto eu viver.

OLÁ! Aparecendo aqui depois de ter lido com carinho Sim. E achei bem fofinha na verdade. Gostei como começou a história doce como cocada. Um elfo e uma sereia em um relacionamento bem intimo. Só eu vi as cenas em forma de desenho? Principalmente o início onde ela aparece, eles conversam e os morangos. A vida de ambos são tão diversas mas ao mesmo tempo existe uma ligação forte entre-a ambos, amei este fato que suas diferenças não foram o problema de se verem.

Lindo ele a ensinando como andar, para quem já nasceu com elas já vê com a dificuldade, imagina uma sereia! Ela é corajosa, pensando deste lado, sair de sua zona de conforto entrando em uma ideia destas.

Meu sonho é poder algum dia voar. Deste jeitinho mesmo, com asas e uma liberdade infinita. Senti invejinha dela quem diria que uma serei teria pernas e ainda voasse com um elfo?

Nossa ela tem muitos irmãos 'w' estou agora este pobre elfo cuidando dos filhos. ( risos) Prejuízo financeiro.

Ela finalmente conheceu a família dele, ou a família dele conheceu ela? Achei legal esta diferença de costume, bom, algo bem marcado dos filhos da terra, foi um choque para ela, tão acostumada com as manias dos peixes... ah! Tadinha ela não é um peixe, ela é uma sereia, quando disse isso lembrei uma tainha e todo o ecanto sumiu. Toda produção que teve com a elfa, poxa vida, não chama ela de peixe, uma sereia tão bela assim. (risos)

Oh! Eu quase não leio nada Homem/Mulher, cof cof sou yaoista, mas isso não me impediu de ler esta foforice sem tamanho. Sendo bem escrita com um enredo que me chama atenção, não vejo o empecilho para não levar adiante. Gostei da narração, simples e calma, isso já fio um ponto sendo uma one tem que ser algo mais descontraído e leve. Nada muito pesado também.

Fiquei encantada de verdade com tudo.


Resposta do Autor [TiaLarih]:

Amei o texto centralizado. Super estiloso. Vou responder centralizado também.

Gosto de saber que pude passar o carinho grande que esses personagens sentem um pelo outro. Eu planejei uma história sutil que me veio à mente a partir da ilustração que uso como capa. Então, pode imaginar eles como desenhos sim. Sua imaginação é livre, pode pensar neles da maneira que for mais legal na sua cabeça.

Tenho esse sonho de voar assim também. Nunca tinha pensado nisso desse jeito, ela é bem sortuda mesmo de poder estar em todos os lugares.

Sobre os filhos, quem sabe? hahahah mas prejuízo não vai ser, eles teriam a floresta e o mar todos pra eles né? ;) Será que seriam peixinhos de asa? hahahaha

Eu escrevo coisas homem/mulher e também yuri. Não sou muito de yaoi para falar a verdade. Fico feliz que mesmo assim consegui atrair e prender a atenção de alguém com gostos diferentes dos meus. Obrigada pelos elogios, significam bastante para mim.

Beijoca da Tia.



A Louca dos Cavalos

23/01/2017 às 00:33 • Mar e Terra
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Que coisa mais linda ♥
Sempre me pergunto como deve ser viver um romance lindo desses e principalmente, na pele de criaturas mágicas. Simplesmente lindo ♥
Muito bonito esta história por completa ♥
Achei que fosse jovens mas ao que pareceu, são adultos mesmo, não que perde o encanto, de jeito nenhum. ♥
Parabéns por essa fofura e escreve muito bem!
Obrigada por ter feito ela e eu tido a chance de le-la ♥
Bjss de puppies ♥


Resposta do Autor [TiaLarih]: Esse tanto de coraçãozinho é pra me matar de felicidade né? ♥
Olar.
Romances fofos e meio bobinhos são bons de vez em quando pra deixar a gente mais alegre. Ainda mais quando envolve criaturas mágicas, que eu também adoro muito. Quando eu vi essa imagem, eu sabia que precisava escrever algo que transbordasse os sentimentos que ela me passa, então saiu esse fic :)
Eles são jovens-adultos para o povo deles, mas já viveram muitos anos. É diferente da medida de idade das pessoas.
Muito obrigada mesmo pelo comentário e pelos elogios. ♥
Beijos.


Yurievna

20/02/2017 às 13:25 • Mar e Terra
AI QUE COISINHA MAIS GRACINHA
Eu não achei nada bobinho, eu to é apaixonada. Que oneshot fofa, socorro. E achei incrível como aquela ~aura~ de fantasia, de criaturas fantásticas e o mundo da terra e do mar ficaram bem consistentes sem que fosse necessário uma SAGA DE SETE LIVROS INTEIROS detalhando o universo e os costumes. O que era necessário pra história nos foi mostrado, o restante fiac em aberto pra nossa imaginação. (Acho isso a melhor parte, na verdade. >Pra mim<, fantasia e terror são dois gêneros que se sustentam muito no que NÃO é contado pra gente, pra que a sensação de desconhecido, de algo novo e diferente, nunca desapareça em quem tá lendo.)
Adoro esse lance de casais opostos (acho que já deu pra perceber, né). Ainda mais quando se encaixam, quando são complementares. Uma criatura do mar e uma da terra, cada uma com seus costumes? VOU SHIPPAR SIM. Todas as cenas dos dois são uma doçura só, e adorei que todos os aspectos da cultura e da aparência dos dois foram mostrados aos poucos. Longos parágrafos descritivos são muito maçantes se a pessoa não sabe como transmitir as informações todas e na maior parte das vezes desnecessários também, porque distribuir tudo pelo texto é mais agradável e facilita o processo de assimilartudo aquilo na nossa cabeça. Por exemplo, o conflito de hábitos na cena em que o Eoghan beija uma desconhecida, ou quando a Maebh fala de trinta irmãos de sangue enquanto pro povo dos elfos todos se consideram uma família sem laços sanguíneos - isso diz muito das espécies (seriam espécies? ou raças? não sei qual termo se aplica na fantasia) e explica muito sobre cada um deles também.
Acho que por ser a maior oneshot sua que to lendo, achei ela muito rica. Tem muitos detalhes, muita coisa acontece. É óbvio que eles se amam há mais tempo do que o que é mostrado na história, mas as cenas foram importantes pra me convencer de que eles se gostam de verdade. E é tão doce como eles tratam um ao outro, como se importam com a felicidade do outro. AAAAAA TÃO FOFOS.
Pra não dizer que não vi nenhum erro, perto do final, no antepenúltimo parágrafo, tem um pleonasmo (cardume de peixes), mas eu to tão anestesiada com esse diálogo final deles. Acho ainda mais bonito o fato de que eles se encontram todos os dias, mesmo que por um tempo limitado, do que se apenas um se sacrificasse pra viver pra sempre do lado do outro. É mais equilibrado assim, e os sacrifícios dos dois se equivalem s2
De novo: QUE GRACINHA


Resposta do Autor [TiaLarih]: Oh céus. É muito amor que eu to recebendo hoje. Vou ficar mal acostumada...
Sabe, desde que vi essa imagem que uso como capa eu fiquei um bom tempo pensando em como escrever esse romance. Eu queria algo entre uma sereia e um elfo que fosse fluido e que ficasse gostoso de ler. Pensei em fazer os dois se conhecendo, pensei em muitas coisas na verdade. Eu criei o mundo deles aos poucos na minha cabeça, mas eu não tinha ideia de que parte seria interessante de contar assim nesse formato de oneshot. Então eu resolvi pegar um slice of life. É algo que eu normalmente não faço, mas dessa vez achei que valia a pena. Muitas coisas ficaram na minha cabeça, é verdade, e talvez nunca saiam dela, mas no fim eu tenho esses personagens com todo carinho no meu ♥ e acho que isso vale muito mais o trecho contado em si.
Eu concordo contigo sobre a fantasia e o terror serem mais deixar a pessoa preencher lacunas. No caso da fantasia é um pouquinho mais complicado, mas funciona bem. 
Eu gosto da ideia de que eles ~podem~ se ver, sabe? Não é bem um amor proibido, mas um choque de culturas que gerou um amor e o final ser feliz faz bem a isso tudo, porque mostra que diferentes podem sim estar juntos. Cansada desse tipo de tema ser só tragédia kkkkkkkkk
Enfim, "cardume de peixes" hehe, my fault. ;P
Brigadão por mais um comentário no dia de hoje. Você nem imagina o quão feliz me fez.
Beijoca.