Comentários em Mar e Terra

MynLoopes

22/08/2017 às 21:00 • Mar e Terra
Ah, eu realmente n sei como descrever o que senti e ainda sinto após ler esse pequeno pedaço do céu...poderia simplesmente ser histérica (o q foi a minha verdadeira reação) e escrever do tipo: MDS, COMO EU AMEI ESTÁ ONe, TÃO LINDA E TÃOOOOO FOFA, MAIS FOFA QUE UM VELHINHO DE BOINA OU UM PANDA COM CHUPETA!!!!; ou poderia ser simples, com poucas poucas palavras,e assim "dizer" um simples "Parabéns pela fic". Mas de uma forma ou de outra n conseguiria me expressar, n como gostaria, e com esse pensamento tão estranho decido escrever como eu acho q seja certo:
Primeiramente, parabéns! N só pela fic, mas pela escrita. E mesmo q tenha um errinhos aqui e ali, e que algumas vezes a narração mude (o q eu n estou criticando, pois o q me faz ainda mais amar a fic é saber o que os dois fofuchos estão pensando), está td muito bem feito e o poder q vc tem de envolver o leitor, minha amiga, é de surpreender qualquer um. Com suas 3.093 palavras, entrei em combustão, soltei fogos de artificio e senti o meu coração doer. E querendo ou n, é uma sensação tão boa quando um livro ou fic é perfeito o bastante para me tocar de uma forma q meu físico n se aguenta e sinto aquele aperto no peito. Enfim, PARABÉNS!
Quero relatar que adorei o seu jeito magico de descrever os personagens e o cenário da trama, pois assim pude desejar ser a Maebh, uma sereia encantadora e descobrir os mistérios q o oceano guarda, e possuir as asas de Eoghan. Gostaria de dizer que me surpreendeu em alguns aspectos(como a festa, no qual eu n gostei nd do Eoghan beijando uma fada qualquer), e me fez desejar ler mais contos sobre fantasia.
N poderia esquecer de documentar o quanto me senti nas nuvens quando ele a abraçou. No quanto eu fervi de raiva quando decidiu ir embora. No quanto me senti ansiosa quando ele n queria deixar q ela se fosse. No quanto comemorei quando disseram as poucas palavras, mas com tanto significado. E por fim, no quanto me senti um tanto triste e um pouco frustada quando td acabou... ~mesmo sabendo q a fic talvez n fosse perfeita se deixasse de ser uma one~
POR FIM, desejo-lhe uma boa noite e um obrigado pela experiencia maravilhosa q me proporcionou. Estou torcendo para q se torne uma grande escritora, q sei q é. Nunca desista de seus sonhos!
PS: Aqui é a garota do face kkkkk, aquela q pediu um romance meloso e jurou q comentaria quando tivesse tempo. Promessa comprida!
Bjs Myn ♥


Resposta do Autor [TiaLarih]: Oi oi. :) Eu lembro de ti do face!
Olha, não sei se você se expressou como gostaria, mas a expressão expressada aqui me deixou muito feliz. Eu amo todos os comentários, desde os surtos até os "parabéns", mas como você resolveu que eu valia esse textão maravilhoso, eu só posso concluir que amo você também hehe.
Muito obrigada mesmo. Fico super feliz que tenha gostado, apesar dos errinhos aqui e ali que eu acabo deixando passar. A narração que troca de um pro outro, já me falaram sobre isso como um ponto negativo, mas na vida a gente tem mesmo é que experimentar as coisas né?
Eu me sinto realizada quando alguém diz que se envolveu na minha história. Eu trato o desenvolvimento narrativo com muito carinho e atenção, então quando me contam algo assim eu solto fogos internos aqui. 
Que legal que você desejou ser a Maebh. Achei isso uma graça. Até porque, ela é doce e gentil, mas também é forte e decidida. O costume do mundo do Eoghan envolve justamente ver esses encontros na fogueira com muito mais naturalidade do que ela. Por isso é um choque para os dois quando um não entende os motivos do outro. 
Nossa, tantas emoções. Ta tudo legal aí? kkkkkkkk Mas sério, eu escrevo coisa curtinha normalmente, mas que tem um fim em si mesmo. Espero que tenha sentido que a fic está completa do jeito dela no final. 
Muito obrigada de verdade pelas palavras e pelo carinho. Significa muito pra mim de verdade.
Beijoca ;)


AlphaVox

28/10/2017 às 16:49 • Mar e Terra
UAU. 
Eu me apaixonei profundamente por essa one-shot. O jeito que você escreveu o cenário, os personagens... Foi muito lindo. Eu fiquei sorrindo do começo ao final. 
Gostei principalmente do "choque de culturas" que você fez na história: uma criatura do mar e uma do ar. Percebo que Maebh também é ligeiramente diferente: ela não é como suas irmãs. Ela acredita no amor, e acho que posso dizer que a acho otimista por isso XD e admiro muito essa característica da personagem. 
Eoghan também é bem característico, pelo menos da minha imagem de um elfo: engraçado, livre leve e solto haushaush e profundamente apaixonado por Maebh. Algo me diz que ele viu o que ela tinha de especial: diferente dos costumes dos elfos, ele a quis. Pelo menos, é a minha interpretação :)
Eu imagino: como será que eles se conheceram? Deveria ser algo interessante... e aprovado??
Parabéns pela excelente one-shot. Foi demais ♥ e muito fofa! Sem falar que eu adoro esse toque "sobrenatural" de elfos e sereias, me faz lembrar de um ambiente tão... pacífico. Sem humanos, sujeira e poluição de uma cidade. Só o barulho da natureza. 
Abraços!
AlphaVox
 


Resposta do Autor [TiaLarih]: Oi oi oi :)
Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha podido mexer um pouquinho com suas emoções nessa one. 
O choque de culturas é algo que eu foquei bastante mesmo. A gente acha que todos os seres são separados dos humanos da mesma forma, mas cada um é muito único e poder escrever algo só com eles me foi ótimo.
Os dois são bastante otimistas e gostam da simplicidade da vida enquanto passam o tempo juntos. E sim, eles se amam muito, apesar de todas as diferenças e tal.
Essa história era pra ser como eles se conheceram, mas eu fui mudando porque achei mais interessante já pegar do meio e explorar como eles realmente ficam juntinhos. A minha ideia inicial era a Maebh subir o rio por algum motivo e se deparar com o Eoghan e começarem a conversar, virando bons amigos. Aí eu preferi já ter estabelecida essa amizade e focar no desenvolvimento dela pra amor.
As vezes eu ainda fantasio com eles fazendo uma coisa ou outra cotidianas juntos :)
Muito obrigada de verdade pelo carinho ♥ Também sou apaixonada por fantasia e essas histórias curtas e fofinhas que roubam o coração me são muito caras.
Beijinho da Tia ;)


Stakaha

19/12/2017 às 23:20 • Mar e Terra
Ah, meu deus! Que graça!
Não sou chegada a fantasia, mas realmente gostei da interação dos dois e dos sentimentos. Acho que seria uma boa forma de mostrar que o amor, o carinho e o respeito pode sim estar entre duas pessoas - ou seres - tão diferentes.
Gostei da escrita, muito boa e e também de como a história é leve.
Está de parabéns!
Um grande beijo!


Resposta do Autor [TiaLarih]: Oh querida, que bom que gostou. Eu acredito que os gêneros todos são promissores como base, da pra colocar histórias diferentes dos clichês e fazer ficar legal. Essa história veio pra mim de mansinho e a fantasia foi uma base legal de trabalhar isso, acho que é o que torna ela leve.
Muito obrigada pelo comentário.
Beijinho :)


Izzy Lewis

27/12/2017 às 17:53 • Mar e Terra
Ones me deixam triste, não sei porque eu continuo lendo, parece que elas sempre precisam de continuação e meu coração dói. 
Fazer o que, o vício em lê-las é mais forte que o amor próprio pra me impedir. 
Ótima história, daria uma boa short 
Xoxo 


Resposta do Autor [TiaLarih]: Eu adoro essa sensação de completude que ao mesmo tempo deixa um gostinho de quero mais. É o tipo de final que mais me agrada e talvez seja o motivo de eu ter tanta oneshot escrita hehe. Acho que uma parte bem legal disso é ficar completando e continuando as histórias na minha cabeça. Pensando por esse lado, nem é tão ruim assim, que tal? ;)
Beijoca


Elisa Bandd

12/02/2018 às 21:24 • Mar e Terra
Que história diferente e fofa. E adorei quando ela disse que não queria mudar a natureza dele, o respeitou e não o enfeitiçou. ❤


Resposta do Autor [TiaLarih]: É um pouco fora do comum mesmo né? Hihi. Eu quis mostrar um pouco essa diferença de culturas que penso existir entre criaturas diferentes e como elas podem lidar e crescer com isso :)
Obrigado pelo comentário. Beijinho.


yElisapl

07/09/2018 às 11:03 • Mar e Terra
QUE CASALZÃO
FOI LINDO 
AAAAAAAAAAA


Resposta do Autor [Urano]: AAAAAAAAAAA que bom que gostou :) casalzão mesmo, né? :p
Bjo


aniosy

19/11/2018 às 23:52 • Mar e Terra
O que mais gostou no capítulo?
3000 palavras como se fossem 1000 e 10000 ao mesmo tempo!

Uggghhhhh tão fofo!!!! Amei!!! No início, com eles se chamando de amigos, eu só estava mesmo é remoendo uma centena de “namorado” na minha boca! E quando as outras fadas percebiam que ela não era uma delas, ficou tão claro o preconceito que fadas têm com humanos e foi só uma ou duas linhas, fala sério!
Ainda tem as diferenças culturais e a importância de certas ações para um povo sendo diferente das do outro. Tipo, todo mundo se beija no povo A porque estão acostumados e isso não importa num nível individual, mas sim como celebração coletiva. Maaaaaaasssss, ser beijado no povo B é importante por transmitir um traço cultural de poder muito forte que só deve ser usado em pessoas consideradas especiais e é muito íntimo! Há roupas consideradas corretas em cada grupo e há hesitações em misturar tudo isso. E TEM ROMANCE FOFO CARAI!
Achei fofo, mas quando ele abraçou ela e ela se arrepiou eu já percebi um clima diferente que chegou tão natural quanto rápido. E a mesma coisa a partir do momento em que ela se deixa levar pelos instintos e depois o beija e O BERRO QUE EU DEI (foi imaginário, porque minha família já está dormindo e não posso acordá-los), mas foi sincero).
E a melhor parte é que você escreveu maravilhosamente bem! Foi uma história completa como se tivesse o triplo de palavras que tem e rápida como se tivesse o terço. Isso é muito bom, não é maçante nem incompleto! Enfim, adorei ❤️.


Resposta do Autor [Urano]: Acho que dessa medida de palavras que tu fez aí eu posso concluir que ta um bom tamanho então? hehe
Enfim, que bom que amou!! Eu fico feliz de verdade com seu comentário :)
Sim, eu optei por começar a história "do meio" com eles já se conhecendo, mas no começo da relação deles pra algo além de amigos, então vai indo meio devagar a coisa até pá.
No geral um e outro são seres de lugares diferentes, ela do mar e ele da floresta e os costumes diferentes assustam quem ta por perto, mas também tem a coisa de um mostrar o mundo pro outro e descobrir o amor no processo.
Quanto a roupas, na maior parte da fic eles tão pelados mesmo. Nenhum dos dois povos tem muito pudor quanto à nudez e eles só se vestiram pela celebração, inclusive com a amiga do Eoghan ;)
Acho que essa parte do beijo é bem isso mesmo que eu queria passar. Pra ele é trivial, mas pra ela é algo muito íntimo. E é bom que eles tenham mostrado isso um pro outro afinal com um beijinho de sereia :***
Poxa, eu fico agradecida demais com o elogio! Mais uma vez, muito obrigada pelo comentário e pelo carinho.
Beijinhoss~
 
 


kagomechan

09/02/2019 às 19:40 • Mar e Terra
guardei essa história por um bocado de tempo pra ler e não sei pq demorei tanto!!! é tão linda! tão doce, pura e profunda! gostei como você em um único capítulo conseguiu fazer eu entender bem eles, o mundo deles e o sentimento deles. adorei tudo do começo ao fim. achei meio rápido a hora que a Aoife apareceu, mas entendo que foi pra o capítulo não ficar muito grande ou provavelmente pq vc só queria passar as partes importantes ou sei lá. enfim. ADOREI. Muito amoleco ♥ socorro que amorzinho!


Resposta do Autor [Urano]: Opa, que bom que apareceu então! Fico feliz que tenha gostado. Eu costumo trabalhar com coisas curtas, não acredito que seja impossível dizer tudo em bem poucas palavras, mas as vezes fica rápido assim mesmo. É uma escolha hehe.
Brigado pelo carinho, de verdade. Significa muito pra mim.
Beijo beijo ♥