Cebolas e Coelhadas em Hinata escrita por aranhajaponesa


Capítulo 2
Cebola verde refogada com molho de soja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98543/chapter/2

- Achei, achei, achei! Eu sabia que eu já havia visto este garotinho em algum lugar! – Exclamou Keitaro, antes de escorregar no pé da escada, rolar os três andares da hospedaria abaixo e cair com a cara entre os seios de Mutsumi.

- Urashima-kun, como você é ousado... – sorriu Mutsumi, segundos antes de Narusegawa dar o seu Naru-punch e mandar o coitado do kanrinin alguns quilômetros ao norte.

Cebolinha, jogando o Atari de Kitsune Konno, viu a cena e não entendeu nada.

- Nalu, pol que você bateu no Keitalo?

- Cebolinha, você não deveria andar perto dele... Ele é assim mesmo! Um sem-vergonha, descarado, bobo, trapalhão...
- Kei - talado... – E as garotas na hospedaria começaram a gargalhar do jeito fofo de falar de Cebolinha.

Kitsune, que estava tomando uma surra histórica de Cebolinha no River Raid, parou e perguntou:

- O Keitaro deixou um gibi aqui... Ele é... Alguém aí sabe ler em português?

- Keitaro! – gritou Naru. – O gibi da Mônica é seu?
- Ai... – gemeu Keitaro. – Sim, o gibi é meu... Mas nunca entendi o que estava escrito nele!

- Droga, você não presta para nada mesmo... Motoko?

- Eu só sei japonês antigo...

- Shinobu?

- Ai, Naru-sempai... Eu não sei nem japonês direito... me desculpe...

- Kaolla?

- Português? Só conheço o seu Manuel da padaria! Mas eu acho que tenho aqui, alguma coisinha...

E Kaolla subiu as escadarias do seu jeito: Tomando impulso na cabeça de Keitaro, subiu os três andares em dois pulos.

- Haruka-san? Você sabe ler em português?

- Claro que eu sei! Em 1992, eu fui intérprete da delegação do São Paulo que veio jogar contra o Barcelona...

"Bolas, não podelia ser o Palmeilas?" – pensou Cebolinha, torcedor do time verde da capital paulista.

E, com a narração da Haruka, os moradores da hospedaria leram o gibi. E choravam de rir a cada coelhada da Mônica, a cada melancia devorada da Magali, dos dribles que Cascão dava em seus límpidos algozes e a cada aventura de Cebolinha. Que de vergonha, já estava atrás do sofá da sala.

- Mas o Cebolinha é tão fofinho! – exclamou Naru, afagando o terceiro fio de cabelo de Cebolinha, da direita para a esquerda.

- Por que essa baixinha gorducha só bate nele? Tadinho... Ele é tão fraco, indefeso... – suspirou Kitsune, roubando Cebolinha do colo de Naru.

- Ara, ara... deixe-me fazer carinho nele... – Mutsumi, arrancando Cebolinha dos braços de Kitsune e apoiando sua cabeça em seu colo...

Motoko se segurava para não render-se aos encantos do brasileirinho, e Shinobu já estava na cozinha, fazendo um sorvete de pistache para o mascote da turma.

E Keitaro Urashima? Morrendo de ciúmes, claro! Apesar de ele apanhar feito um saco de pancadas, ele era o querido da hospedaria, até a chegada de Cebolinha pelo "Expresso Coelho"...

Kaolla Suu também não conseguiu resistir ao "chalme" de Cebolinha e desceu as escadarias em um único pulo. É claro, pusando "suavemente como uma bala de chumbo" em keitaro. De Keitaro, saltou em Cebolinha e deu-lhe um beijo em sua bochecha.

- Ora, ora... Que graça tem o gibi da Turma da Mônica? Sou mais o Mickey Mouse – ralhou Sarah.

- E desde quando gibi da Disney tem graça? – disse Haruka, arregalando os olhos e fazendo cara feia.

"Oba, eu estou no palaíso! Muito difelente das coelhadas que eu levava todo santo dia daquela golducha da Mônica! Acho que eu não volto mais pala a lua do Limoeilo..."

Será mesmo, Cebolinha?

Ao mesmo tempo, amanhecia na rua do Limoeiro, no bairro do Limoeiro.

- Franjinha, onde está você? Franjinha? Franjinha! – gritava Mônica, desesperadamente.

- Mônica, o Franjinha viajou para Patópolis na semana passada. – informou Magali.

- Droga, eu me esqueci que ele tinha sido convidado para a convenção anual de inventores de gibis... Parece que o Professor Pardal e o Prof. Ludovico estarão lá.

- Cascão! Você ainda tem o telefone de contato daquele programa de venda de tranqueiras pelo telefone?

- Tenho sim, Mônica!

- Então me encomende logo um Transportador de Pessoas Ultra Plus Longinquator Tabajara! Ah, e ande logo, pois na compra de um você ganha uma Faca Ginsu e uma meia Vivarina!

- Mas eu vou pagar como?

- Aí você se vira!

Cascão fez a compra, pagando em cinco prestações de cinco picolés e três figurinhas da Britinei Espirro ao mês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cebolas e Coelhadas em Hinata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.