Nem Contigo... nem contra Ti escrita por Daniela


Capítulo 12
Capítulo 10 - Bipolar.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora :o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98180/chapter/12

Edward's POV.

A água quente estava caindo sobre mim, relaxando meus músculos. Eram 8 e 30 da noite, as garotas tinham saído aqui de casa há uma hora. Daqui a umas horas íamos buscar elas para ir a algum bar. Terminei meu duche e enrolei uma toalha em torno de minha cintura, indo para o quarto.

- O que você quer? - Perguntei confuso, vendo Emmett sentado em minha cama com um sorriso estúpido, que nem ele.
- Tem 30 minutos para se vestir, vamos jantar com as garotas ao Barney's. - Ele falou, sorridente.
- Quais garotas? Dessa vez são as nossas garotas certo?
- Não. Errado. Ainda são as garotas amigas da garota que você xinga e beija. São essas garotas. - Ele falou acenando ainda com o sorriso estúpido. - Fiquei aborrecido e liguei pra Rose, aí decidimos jantar todos juntos. Tratei disso às 8... mas como sei que elas demoram uma eternidade se arrumando, decidi que vamos buscar as meninas às 9 e 30.
- VOCÊ ANDOU CONVIDANDO ELAS PARA JANTAR?! - Falei, exasperado. - Caraca Emmett você não aprende nunca?
- Ué, já vieram a nossa casa, beberam de nossas bebidas, comeram de nossa comida, e usaram nossa piscina. Jantar é o passo seguinte não é mesmo? - Ele riu baixinho. - E para já quero ver você jantando no mesmo espaço que a Belinha. Acho que vão se matar e depois ainda se amassam como desculpa.
- SOME DAQUI EMMETT. VÁ. - Berrei indo até ele; mal me viu aproximando, saltou de minha cama e se dirigiu para a porta rindo. - EU TE MATO MOLEQUE!
- Ahaha, só se despache tá bom? - Falou rindo, fechando minha porta de seguida.

Respirei fundo; que garoto insuportável mesmo. Passei minha mão pelo meu cabelo húmido e suspirei, indo me arranjar.
Vesti umas cuecas boxer, indo até ao armário escolher uma roupa. Optei por uma camisa azul marinho e umas calças jeans não muito escuras. Coloquei meu relógio e um pouco de perfume e estava pronto.

Desci para a sala e vi todos arrumados, como se fosse haver uma grande festa. Aí vi Tanya sair da cozinha. Reparei que também estava produzida, envergando um vestido preto até meio das coxas colado a seu corpo, junto com um fio prata fininho e umas sandálias altas pretas. Seu cabelo loiro caia normalmente por seus ombros, a deixando com uma aparência agradável.

- Você tá linda, hein. - Falei sorrindo torto. Fui até ela e beijei seu cabelo.
- Oh, acho que a Bella vai me xingar se você se aproximar tanto de mim, tenha cuidado. - Falou, rolando os olhos. - Essa garota é estranha mesmo.

Eu ri, e ouvi outro riso me acompanhando. O riso inconfundível de Emmett. Olhei zangado para ele, mas ele só riu ainda mais.

- Ué, Tanya você não sabe já que eles se adoram? - Emmett falava com dificuldade, por causa do riso. - Nem guerra nem nada, só querem se matar para depois ficarem juntos no céu.
- Emmett, eu te castro! - Gritei; ele saltou do sofá e fugiu para a cozinha, rindo histericamente.

Corri atrás dele.

- JÁ CHEGA GAROTOS! TEMOS DE IR!! - Ouvi Tanya gritar da sala. Fui até lá e poucos segundos depois senti Emmett atrás de mim. Tanya nos olhou feio. - Que moleques que vocês são!
- Desculpa aí Tanya. - Falou Emmett, com cara de anjo.

Eu fiz cara de cachorrinho abandonado e fui até ela, rodeando seus ombros.

- Dá um desconto, dá? - Falei beijando sua bochecha. Ela riu um pouco e bateu em meu ombro, me afastando.
- Dou, dou, vamo embora logo. - Disse, saindo até ao carro.

Íamos todos em dois carros, já que também iam os outros membros de meu grupo.
Seguimos até casa das Swans e Alice. Eram 9 e 20, e eu estava louco de fome.

- Gente, eu tô morrendo, preciso de comer. - Choramingou Emmett, encostando a cabeça ao volante. - Elas demoram muito? Ninguém quer ir lá chamar?
- Eu vou. - Falou Jasper, do banco de trás.

Saiu e vimos ele se dirigir à porta da frente da casa. Uma mulher de cabelos castanhos claros compridos abriu a porta, com um sorriso simpático. Uma mulher bonita pra idade.
Vi ela cumprimentando Jasper e logo acenou em nossa direção. Emmett retribui o aceno com uma mão, todo feliz.

- Adoro a mãe da Rose, é tão querida. - Falou, que nem um bebé.

Eu olhei para a porta e fiz um cumprimento para a mãe de Rosalie, acenando.
Ela sorriu e deixou o Jasper entrar. Olhou para nós e fez um sinal para que fossemos lá ter. Emmett já estava tirando o cinto de segurança todo feliz quando eu segurei seu braço.

- Não vamos entrar, Em. - Falei, me virando para a mãe de Rose. Neguei com a cabeça e fiz um pequeno sorriso, anunciando que ficaríamos esperando ali fora. Ela sorriu um pouquinho e entrou, fechando a porta.
- Ué, porquê?! - Emmett me olhou furibundo. - Você é um estraga prazeres sabia?!

Rolei os olhos e me recostei no banco, esperando.
Logo elas saíram da casa junto com Jasper, que estava de braço dado com Alice. O alpendre estava iluminado, então consegui ver como as garotas estavam. Alice estava usando um vestido branco que lhe assentava bem, não denunciando tanto a sua altura – ou falta dela. Já Rosalie estava tal qual a Tanya, de vestido preto dando contraste ao cabelo loiro; bem, a Rosalie era ligeiramente “mais loira” que Tanya, mas sem grandes diferenças, eram ambas bonitas. E Isabella absurdamente linda como sempre, com um vestido curtinho azul claro.
Rose veio até o meu lado do carro, que tinha a janela aberta e se curvou um pouco sorrindo.

- Boa noite garotos. - Falou.
- Oi Rose, cê tá linda. - Emmett sorriu bobo para ela, a fazendo corar.
- Obrigada. Bem, eu, Alice e Bella vamos no meu BMW bem atrás de vocês para o restaurante tá bom? Até já.
- Tchau Rose. - Falei, sorrindo.

Ela se pôs direita e foi para a garagem; Alice e Bella também já tinham desaparecido.

““””

A viagem até ao restaurante demorou umas 2 horas; Forks não tinha nada que se aproveitasse, logo tínhamos de ir para outros sítios nos arredores. Chegamos, e entramos. Uma garota ruiva veio até nós e sorriu. Falou com a nanica uns minutos e depois nos dirigiu a todos para uma mesa comprida.

- Você fez reserva? - Sussurrei pra metro. Ela me olhou e sorriu. - Como conseguiu? Nós vos convidamos às 8 da noite!
- Alice Brandon consegue tudo, meu bem. - Falou ela, me beijando na bochecha.

Rolei os olhos e me sentei. Emmett ficou do meu lado esquerdo, e Tanya do meu lado direito. Os outros foram se sentando pela mesa. Alice ficou de frente para a Tanya, e Jasper ficou do seu lado. Rosalie ficou de frente para Emmett. Isabella estava no meio delas, ficando de frente para mim.

Sorri para ela, mas ela apenas virou a cabeça, me ignorando. Suspirei, que garota complicada.

- O Kyle me ligou. - Tanya sussurrou em meu ouvido. - Hoje é sábado. Devíamos ter ido atuar no bar.
- Caraca, pois era. - Sussurrei, me xingando mentalmente. - Esqueci completamente.
- Esqueceu o quê, Ed? - Emmett perguntou, rindo a seguir. - Ah, seu safado.

Olhei para ele confuso, mas depois acabei por abanar a cabeça.

- Nada nada, Emmett. - Me virei para Tanya e falei baixo pra ela. - Vamos na próxima semana.
- Sim, foi isso que lhe disse. - Retorquiu, sorrindo de canto. - Sou mulher, sou mais responsável que vocês.

Aí eu me ri, e ela riu comigo.
Isabella me olhava com os olhos semicerrados; não liguei, se ela estava me desprezando desde de tarde, também podia desprezar ela.

Jantamos calmamente, com várias conversas paralelas pela mesa. Isabella me olhava a mim e a Tanya com curiosidade e ligeiramente aborrecida. Decidi provocar a Belinha mais um pouquinho.

- Gente, vão nos desculpar, mas eu e Tanya temos de ir a um sítio. Voltamos já. - Falei me levantando.
- O quê? - Tanya olhou para mim confusa. - Temos?
- Temos.

Emmett começou rindo que nem doido ao meu lado.

- Venha. - Falei, agarrando a mão de Tanya.
- É melhor irem mesmo. - Ouvi Isabella dizer, me olhando com ódio.

Gargalhei por dentro, mas apenas lhe mandei um olhar confuso. Sou tão bom ator.

Puxei Tanya para fora do restaurante.

- O que você anda tramando, hein? - Tanya me olhou erguendo a sobrancelha. - Você quer me por na mão da Isabella, para ela me chutar é?
- Nada disso, Tanya. - Falei, rindo. Encolhi os ombros. - Só gosto de provocar ela.
- Então vamos provocar como deve ser.

Aí ela se aproximou de mim e puxou meu cabelo pra ela, atacando de imediato minha boca.
Senti minha boca ser pressionada pela dela. Eu poderia ter correspondido não podia? Mas não o fiz.
A afastei pelos ombros. Ela me olhou confusa, mas logo estava agarrando meus ombros de novo.

- Não... Tanya! - Tentei falar, por cima de seus lábios insistentes.
- QUE MERDA EDWARD! - Ela gritou. Passou as mãos por seus cabelos loiros e suspirou. - Porque você ficou tão vidrado nessa garota hein?! Porque acabou com o que tínhamos?
- Tanya, você sabe que não é por causa da Bella.
- QUE PORRA! VOCÊ A CONHECE HÁ QUANTO TEMPO?! UMA SEMANA?! - Agora ela berrava. - PORQUE TINHA ELA DE CHEGAR E TE AFASTAR DE MIM?!
- Tanya! - Agarrei seus pulsos; automaticamente ela afastou o olhar, encarando o chão. - Me olha! - Ela levantou os olhos, furiosa. - Isso nada tem a ver com a Bella entendeu? Eu e você somos só amigos! Você aceitou isso! E a nossa conversa?

- Eu tentei aceitar, Ed... mas... não consigo ver você provocando e dando atenção aquela... garota. - Falou, com desprezo.
- Que droga, Tanya! Pensei que podia confiar em você! - Exclamei. Passei uma de minhas mãos pelos cabelos – ato comum quando estou nervoso. A olhei e vi que estava chorando. - O quê... Tanya?

Me aproximei dela e envolvi seu corpo com meus braços; logo ela me agarrou chorando mais.

- Ah, Tanya... me desculpa. - Acariciei seus cabelos. - Você sabe que eu só consigo te ver como amiga. E isso não tem a ver com o aparecimento de Bella em nossas vidas, ela só veio solidificar nossa amizade. Entende?
- Você... gosta mesmo dela? - Ela falou, fungosa, por conta do choro. - Só quer levar ela para a cama?
- Caramba Tanya, que linda imagem você tem de mim.. - Falei baixo, rindo um pouco. Logo ela riu comigo.
- Mas gosta ou não gosta?

Suspirei.
Eu não gostava de Isabella. Ou gostava? Ah, nunca parei bem para pensar nisso. Ela me atraía, me deixava maluco da vida, me fazia ficar... divertido com sua presença. Eu gostava de estar com ela, mesmo quando ela me xingava e até quando competíamos. Mas daí a gostar,
gostar dela?

- Eu... não sei. - Falei, afundando minhas mãos nos bolsos de minhas jeans; estava desconfortável com o rumo daquela conversa. - Eu gosto de estar com ela, mas gostar dela... é algo muito precipitado não?
- É, talvez. - Ela me sorriu fraquinho. - Vamos para dentro?

Eu assenti e fomos para dentro. Eles estavam animados, falando amenidades. Isabella era a única que não sorria.. parecia aérea até.
Me sentei e a olhei com curiosidade. Justo quando seu olhar se encontra no meu, ela cora.
Ela corou?
Estou em algum mundo paralelo?

Isabella's POV.

Porque aquele mané tinha de ir para algum lugar com a loira? Ahh, que droga!

- Já volto. - Falei, me levantando.
- Onde vai? - Alice me olhou, ainda rindo de algo que Emmett tinha dito.
- Não interessa. - Falei rápido, saindo dali.

Procurei o mané e a loira pelo restaurante, mas não os vi. Aí fui lá fora, dando de caras com eles aos beijos. Aff, mereço. Já estava abrindo minha boca para os xingar, mas o empurrão que Edward deu na Tanya me calou.
Me recostei na parede, atenta.

Ouvia a conversa dos dois e a cada minuto que passava minha mente ficava mais confusa. Descobri que Tanya não gostava mesmo de mim – que bom que o sentimento é mútuo, e também descobri a razão: ela achava que eu estava afastando Edward dela.
Sorri com isso.
Mas Edward me confundiu. Gostar de mim? Ele? Ué, claro que não! Eu nem gosto dele. Gosto de o provocar, e isso, mas até gostar vai uma longa viagem.
Mas eu me sentia bem. A conversa dele com Tanya me deixou com o estômago às voltas. Logo eles estavam entrando, então corri para a mesa.
Sentei-me ofegante, enquanto eles se aproximavam.

Fiquei perdida nos meus pensamentos; aquela conversa deles dois rodava em meu cérebro tentando compreender as palavras dele. Me senti observada, e estava. Os olhos verde esmeralda de Edward estavam me encarando. Do nada, corei.

Ele sorriu para mim, e eu tratei de me concentrar na comida que estava na minha frente.
Logo logo estávamos todos saindo do restaurante;

- Gente, descobri um bar bem bacana. Vamo lá? - Falou Emmett.
- Claro! - Rosalie se entusiasmou.

Rose estava se dando mesmo bem com Emmett; no início pensei que fosse Alice a virada pra ele. Até falei com Alice perguntando se estava brava com a Rose, mas ela apenas disse que com o Emmett era só amizade. E começou falando do Jasper. É, sei.

Conduzimos até ao bar; quando chegámos avistei o mar bem lá no fundo.

- Estamos na praia! - Alice quicou junto a mim.
- É, o bar é bem no meio da praia. - Explicou Emmett, todo orgulhoso. - Minha descoberta foi mara não é mesmo?
- É, é. - Falei, rolando os olhos.

Todos nos descalçamos e andamos pela areia, até chegarmos ao bar.
Já lá dentro, puxei Alice para o balcão, pedindo um copo de vodka. Alice pediu malibu com coca-cola.
Fomos com nossas bebidas para perto da pista, e dançamos calmamente; estávamos fora do ritmo da batida agitada, mas estava me divertindo junto com ela.

- Alice! - Falei, por cima do barulho.
- Diga.
- Eu... ouvi uma conversa do Edward com a loira..
- A Tanya? - Ela me olhou confusa.
- Não quero saber do nome da garota. - Falei, emburrada, mas logo um sorriso apareceu em meu rosto. - Mas sim, essa mesmo. Ouvi uma conversa deles.
- E então? - Ela parou de se mover e me olhou interessada.
- A loira beijou ele... - Falei, mordendo o lábio. Ela arfou e pôs uma de suas mãos pequeninas na boca.
- Não posso! - Falou.
- Mas aí ele afastou ela.. e ela começou me xingando e me culpando do desastre que é essa relação dela com o Edward. - Falei, rolando os olhos. Não suporto loiras.
- Ué, ela te viu os observando? - Alice riu. - Ai Bella, você tem uma cara de pau.
- Não, não, eles não me viram, mas ela começou me xingando na mesma.
- E você não foi lá?! - Ela ergueu a sobrancelha. - Nem parece seu Isabella Swan.
- O Edward meio que me defendeu.. - Falei, sorrindo torto. Alice sorriu feliz ao meu lado, batendo palmas cuidadosamente, já que tinha o copo numa das mãos. - Aí a loira perguntou se ele gostava de mim..
- E ELE?! - Exclamou a pequena me olhando de olhos arregalados.
- Chiu! - Tapei a boca dela. - Ele disse que.. que não sabia. - Comecei a morder meu lábio inferior de novo.

A confusão atingiu meus pensamentos de novo. Como ele não sabia? Dizia logo não!

- Aiii! - Alice quicou – baixinho – e me abraçou. - Que mara, ele gosta de você!
- Não, Alice! - Falei a afastando com cuidado. - Você não entende que isto está tudo mal?!
- Isto?
- Sim! Isto de estarmos amigas dos Move,
de sairmos com eles! - Falei exasperada. Engoli o resto de vodka no meu copo. - Nós nem devíamos estar aqui com eles! Eu nem devia estar pensando um segundo que fosse no que o Cullen quis dizer com o nãoseisegostodaBella! Entende?! Isto está tudo mal!
- Eles são nossos amigos, Bella! - Alice falou, ligeiramente chateada. - São boas companhias.
E se você pensa no Ed, por alguma razão é.
- Mas isto tem de acabar Alice, saímos daqui hoje e tudo volta ao normal. Eles no seu canto, nós no nosso. Você se esqueceu da final que temos contra eles?
- E o grupo que estava na discoteca? - Ela me olhou preocupada. - Temos de falar com o professor Clapp, ele decerto sabe algo para nos fazermos.
- Sim, isso tratamos com ele. Mas os Move
não são nossos amigos. Entendeu?
- Que droga Bella! - Ela gritou.

Fiquei surpreendida, Alice nunca ficou muito chateada. Pelo menos comigo.

- Eles são nossos amigos, sim! Você é que é uma medrosa! - Ela falou, apontando o dedo indicador em minha direção. - Você quer se afastar deles porque sabe que sente algo pelo Ed, e tem medo de isso crescer e você ficar gostando mesmo dele!

Ela me olhou furiosa uma última vez e se afastou, indo para onde eles estavam todos.
Cruzei os braços olhando para umas pessoas quaisquer dançando. Estava aborrecida. Que droga! Agora até minha melhor amiga fica contra mim?!

Fiquei o resto do tempo sozinha, bebendo copos de vodka. Teimosia é comigo. Edward me olhava de quando em quando, mas não estava com humor para o aturar. Odiava ficar emburrada com Alice, o que raramente acontecia, e quando acontecia era durante uns 30 minutos por causa de roupa que ela queria que eu usasse. Agora não, estava ali há uma hora vendo os outros dançar e ela rindo junto com os outros. Que saco!

- Você está bem?

Dei um pulo, assustada. Me virei e Edward me encarava.

- Estou ótima. Some daqui. - Falei, me virando de novo, ficando de costas pra ele. Esvaziei o copo de vodka pela quarta vez. Não estava bêbeda, só queria desaparecer.

Aí o copo desaparece de minha mão. Edward o colocou numa mesa perto de nós.

- Me dá isso! - Tentei alcançar a mesa, mas ele me agarrou pelos braços.
- Já chega de bebida. Você quer ficar com uma ressaca das valentes amanhã?
- Que tem você a ver com isso?! - Gritei, sacudindo as mãos dele de meus braços. - Estou pelos cabelos com isto tudo! Não dá nós sermos todos amigos! Você não entende?! Eu e você somos um mundo à parte! Por isso trata de te afastar de mim e o seu grupo do meu!

Ele me olhou durante vários minutos, sério, calado. Depois suspirou e assentiu, indo até a mesa onde estavam sentados.
Bufei baixinho e peguei o meu copo – vazio. Fui até ao balcão e pedi outro, bebendo tudo de seguida. Odeio aquele sítio, odeio aquela situação, odeio estar me sentindo como me sinto. Odeio.

Logo Rose veio me chamar para irmos. O clima entre todos estava mudado. Havia uma tensão desconhecida, algo que nunca houve entre os grupos; só houve esse tipo de tensão nos primeiros dias e no confronto. Que bom que voltámos a esses dias em que éramos todos inimigos, era esse o meu objectivo.
Porém não me sentia satisfeita. Entrámos no BMW e nem Rose nem Alice me falavam, apenas cochichavam algo entre elas.
Os outros seguiam à nossa frente, nos seus carros. Não sabíamos o caminho.

Logo estávamos em Forks, na porta de nossa casa. Rosalie encostou, e reparei que também eles tinham encostado os carros. Bufei e saí, pronta para entrar em casa.

- Bella! - Agarraram meu braço.
- O que você quer agora Cullen? - Perguntei entre dentes, libertando meu braço.
- Você é bipolar ou assim? Estávamos todos nos dando bem,.. - Edward pegou minha mão e murmurou. - Até falamos no bar sobre aquele grupo que esteve na discoteca e como o derrotamos
todos juntos. Você já esqueceu?
- Eu... nós não somos amigos Edward. Não há nada entre os Step e os Move que se possa chamar de amizade.. - Falei, encarando o chão. Senti seu dedo em meu queixo, me fazendo olhar para aqueles olhos verdes.
- Porquê? - Perguntou, aproximando seu rosto do meu. Já conseguia sentir a respiração quente e estranhamente familiar dele. - Porque você insiste em afastar meu grupo do seu?
- Porque foi assim desde o inicio.. - Murmurei, nervosa com a proximidade dele. - ...é assim que tem que ser..
- Não é Bella... - Ele não afastava por nada o rosto do meu; espalmou suas mãos em minhas costas, me puxando para ele.
- Me larga. - Falei afastando o olhar. - Tenho de ir para casa, e os seus amigos estão te esperando. E estão olhando pra nós.
- Melhor hein. - Ele sorriu torto e pressionou suavemente seus lábios nos meus.

Eu não queria aquilo. Eu o tinha como inimigo, só isso! Mas meu corpo me desobedeceu: meu coração acelerou e meus braços o abraçaram pelo pescoço. Minha boca entreabriu, correspondendo o seu beijo.
Ele afastou nossos lábios e sorriu pra mim, beijando minha bochecha e me apertando contra si.

- É eu tinha razão. Você é bipolar. - Ele sussurrou em meu ouvido.

Rolei os olhos e me afastei dele.

- Isto não aconteceu, tá bom? - Falei, tentando parecer severa.
- Como queira. - Ele encolheu os ombros e sorriu torto.

Vi todos nos olhando. Emmett me sorria, amigo; Jasper me olhava divertido, chegou até a me piscar o olho; Tanya me olhava aborrecida. Ergui o sobrolho para ela, e vi ela entrar no carro. Alice nos olhava feliz, já não parecia muito brava comigo, e Rose rolava os olhos – é mesmo minha prima.

Ignorei todos eles e entrei, subindo para o meu quarto com cuidado. Meus tios já dormiam.
Ao fechar a porta do quarto, fui até à janela em bicos de pés e afastei um pouquinho o cortinado, vendo eles se despedirem da minha prima e de Alice.
Bufei, não sei se chateada se entediada. Me afastei da janela e tratei de vestir o pijama. Lavei os dentes, penteei meu cabelo e me enfiei na cama.

““””


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente *-*

Queria só agradecer todas as recomendações - fiquei mesmo contente, obrigada gente ;)
E também agradeço a quem comenta sempre, me deixando mesmo mesmo mesmo feliz ;)

Espero que tenham gostado do capítulo :b

Beijo gente,
DDF