Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 9
Ciúmes e confusão


Notas iniciais do capítulo

está ae mais um cap, espeo que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/9

Bella p.d.v

Faziam dois dias que Jake não aparecia no trabalho e sempre com a desculpa de uma doença boba ou as vezes simplesmente não atendia o telefone, eu tinha um certo receio de ele estar fugindo de mim. Nesses dois dias, Alice passou mais tempo no departamento de marketing do que em sua mesa, e se tornou uma amante completa das maravilhas do marketing ou as maravilhas do Jack. Eu ainda não tinha a completa certeza se foi Edward mesmo que me beijou durante aquele apagão então preferi não comentar sobre isso e ele fez o mesmo, não falou sobre a festa e continuamos a fazer o artigo normalmente como se nada tivesse acontecido.

Escrevia algumas coisas em uma folha sobre uma pesquisa que havia feito e nem percebi quando os olhos azuis de Rosalie me encaravam logo atrás de mim.

  - Bella!

Virei devagar e sorri forçado. Ela me olhou dos pés a cabeça e torceu o nariz como sempre fazia desde que resolvi mudar meu visual.

  - Olá Rosalie.

  - Eu já não disse que para você é srta.Hale?

  - Não você não tinha dito isso.

  - Estou dizendo agora.

  - Ok srta.Hale, o que foi? – eu disse com um tom de deboche.

  - Sr. Cullen está te chamando na sala dele.

  - Você podia simplesmente ter me ligado, pra que vir aqui?

  - Ele mandou, e do contrário de você e seus amiguinhos eu sou uma profissional responsável. Onde está os outros?

  - Alice está no departamento de marketing e Jacob está doente.

  - Doente... aham... sei. Vamos logo o que você está esperando garota?

A cobra loira saiu andando em direção ao elevador e eu a acompanhei. Assim que chegamos, ela apertou o botão e continuou me encarando.

  - O que você e o sr. Cullen estão fazendo?

  - Como assim?

  - Você não sai mais daquele escritório, o que está acontecendo?

  - Nada demais... ele me chamou para fazer um artigo com ele.

  - Você?

- É eu Rosalie, o que tem?

  - Eu não sei por que você. Eu sou uma profissional muito mais capacitada, estou aqui há tanto tempo e meus artigos são muito melhores do que os seus! Não é a toa que eu tenho um emprego melhor que o seu.

Porque eu ainda aturo essa criatura? Ah eu lembrei, preciso dela para pagar as minhas contas. Respirei fundo e deixei com que ela continuasse:

  - Ah mas é claro, eu entendi porque ele te chamou, ficou com medo de você e seus amiguinhos fazerem outra daquela brincadeira. Ou não, ele quer te ajudar, deve estar em seus momentos caridosos.

Para minha sorte o elevador chegou ao andar da sala do Edward e eu desci rapidamente, mas antes ela segurou meu braço:

  - Olha aqui, espero que você não esteja querendo o meu lugar porque se é isso que você está esperando... saiba que sou uma profissional mil vezes melhor que você.

  - É você é sim, fala isso para o Edward que me chamou, ao invés de você, para fazer o artigo.

Ouvi seu grito abafado quando a porta do elevador se fechou e eu sorri triunfante. Segui devagar para a sala dele, cumprimentei rapidamente Cindy e entrei assim que ele permitiu.

  - Ei Bella, estava te esperando. Emmet acabou de sair daqui.

  - É mesmo? Bom ele ficou de me fazer uma visita no meu andar, eu estava esperando.

  - Logo aquele não será mais seu andar.

  - Uau, eu espero que eu suba e não desça mais. – eu comecei a rir e sentei ao seu lado para continuarmos o artigo.

Olhei no relógio e confirmei, fazia 4 horas que estávamos trabalhando naquele artigo, mas finalmente ele estava quase pronto. Faltavam alguns detalhes, reler todo e fechá-lo com “chave de ouro”. Edward sorriu para mim e ficou um tempo me observando, assim que encontrei seus olhos fiquei perdida neles por alguns segundos e depois suspirei aliviada:

  - Bom finalmente falta muito pouco para a gente terminar o artigo.

  - É falta mesmo, estamos fazendo um bom trabalho, acho que vão gostar.

  - É porque eu não aguento mais ouvir tanta história sobre desilusões amorosas. – eu disse com um sorriso.

  - Eu também não... apesar de que algumas são bem adolescentes.

  - Como assim? Algumas histórias adolescentes são bem marcantes.

Eu disse referindo mais sobre a minha história do que as que a gente tinha lido.

  - Tem certeza Bella? Eu acho que não. Aquela coisa de garoto popular da escola com a mais popular da escola e ai mentiu pra menina excluída, que entrou em depressão...

  - Ei Edward, não conta o fato de isso ser clichê mas sim o que a garota sentiu. – eu disse visivelmente nervosa.

  - Calma Bella, não precisa ficar nervosa, só estou dizendo o que acho. Isso não é tão dramático quanto elas entendem sabe? É mais uma tempestade em copo d’ água.

Tempestade em copo d’água? Ele acha mesmo que tudo o que passei foi um simples capricho meu? Tudo bem que não estávamos falando de mim, mas é como se fosse... é realmente os pesadelos, a depressão, as lágrimas foram mesmo, tudo de um belo teatro da minha parte.

  - Não estou nervosa eu só acho que você está errado, nunca passou por isso, não pode julgá-las.

  - E você já?

Engoli em seco e comecei a procurar pela desculpa mais esfarrapada que eu pudesse encontrar para sair correndo daquela sala logo, de repente a porta se abre e uma loira de olhos azuis e roupas de grife aparece:

  - Meu amor eu... Bella? – ela olhou assustada para mim.

  - Tanya?

  - Olha amor, eu estava esperando esse momento para te mostrar, eu encontrei a Bella! – Edward disse.

  - É eu percebi. – ela disse cínica.

  - Oi Tanya, quanto tempo! – eu retribuí o cinismo.

  - Muito tempo mesmo... o que ela está fazendo aqui? Você não disse que trabalhavam separados?

  - E trabalhamos amor, mas é que eu recebi uma proposta para um artigo e os da Bella fazem muito sucesso por aqui.

  - Um artigo? Vocês dois estão fazendo isso juntos a quanto tempo?

  - Há uma semana. – eu respondi.

Ela me olhou da cabeça aos pés e ficou um tempo me encarando, talvez tentando assimilar aquela velha Bella com a Bella que ela via agora.

  - Essa é Isabella Swan? – ela disse apontando para mim.

  - Claro meu amor, só conheço uma Bella nesse mundo.

  - Estranho, você era diferente. Era mais... estranha.

  - Tanya!

  - Ué amor estou dizendo a verdade.

  - Pois é, o tempo passa não é Tanya?

  - Claro... talvez Forks tenha te feito bem.

  - Com certeza. Eu vou indo ok? A gente se vê amanhã Edward.

  - Ok Bells, até amanhã.

Ele acenou para mim com um sorriso e eu saí, mas fui a passos lentos até a mesa da Cindy e fiquei esperando ela voltar do lanche e aproveitei para ouvir o resto da conversa:

  - Bells? Como assim Bells? Edward você mentiu para mim, disse que não a via há anos!

  - E não via mesmo meu amor, eu não menti para você. Nós nos reencontramos tem pouco tempo.

  - Não sei se posso acreditar, quem me garante que vocês já não mantinham um laço de amizade desde que chegou nessa empresa?

  - Tanya eu nunca iria mentir pra você, que falta de confiança é essa agora meu amor?

  - É ciúmes... tenho medo de perder você meu Eddizinho.

  - Ah minha linda, sabe que eu não te trocaria por nada e nem ninguém.

  - Oh tudo bem então, eu vou embora agora amor, mas a noite... Eu estou te esperando ta? – ela deu um rosnado na tentativa de parecer sensual.

Eco, eu realmente não preciso ouvir mais nada e não pude evitar uma cara de nojo. Porém só consegui ficar mais confusa ainda, o que fez Edward voltar a falar comigo? Porque ele me beijou naquela festa? Sendo que no fim ele ama mesmo é a mulher dele. Respirei fundo e fui embora para meu andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom acho que o capitulo ficou um pouco pequeno e sem muitas emoções mas os próximos vão ser mais legais. alias está pertinho da revelação sobre o passado da bella e do edward hmmm KKKK obrigada por comentar gente, amo vocês (L)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.