Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 10
Convite de viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/10

Emmet p.d.v

Abri os olhos devagar e espreguicei por mais ou menos uns cinco minutos. Mesmo com a minha pancada, o despertador ainda conseguia tocar um barulhinho irritante, e eu não tive outra escolha a não ser acordar. Tomei um banho demorado, fiz minha higiene matinal e ao terminar, resolvi ir até o quarto de Bells. Ela ainda não havia acordado, sorri e me preparei para acordá-la do jeito amigável que eu tanto gosto.

  - GERÔNIMO. – gritei e pulei em cima dela.

  - PUTA MERDA EMMET! – ela disse em um fio de voz.

  - Bom dia minha irmãzinha. – eu disse rindo.

  - Sai de cima de mim Emmet! – falou batendo a mão na cama.

  - Só se você cantar a música.

  - Emmet para com isso, sai daí eu não consigo respirar.

Eu continuei rindo, Bella era tão dramática. Eu fazia isso todos os dias desde que ela nasceu. Quer dizer, eu esperei alguns anos porque quando tentei fazer isso no berço dela eu o quebrei e fiquei semanas de castigo por ter tentado matá-la, dizendo minha mãe. Isso me rendeu algumas terapias, porque ela acreditava que eu tinha raiva pela Bells ter nascido, mas na verdade, eu não entendia nada do que o terapeuta fazia, eu só gostava de ir até ele porque me dava um pirulito azul legal.

  - Canta aquela música Bells.

  - Emmet pelo amor de tudo quanto é coisa, eu vou morrer.

  - Que drama Bells, canta logo que eu saio.

  - VELHO OLHA SUA IDADE.

  - O que tem? Eu gosto dela... deixa de ser chata e canta logo.

  - Eu amo você, você me ama somos uma família feliz! Com um forte abraço e um beijo te darei você não vai dizer que me ama também? – ela disse ofegante.

  - EU TE AMO BELLS. – eu disse entre risadas e sai de cima dela.

  - MEU DEUS EU PRECISO DE OXIGENIO.

Ela levantou correndo e abriu as janelas do seu quarto. Troquei de roupa, tomamos café da manhã e em uma hora mais ou menos, eu estava na empresa. Em Londres eu trabalho para a Home&Style, uma empresa internacional que publica uma revista sobre design de interiores e eu tenho um programa na Discovery Home&Health. Então Edward me chamou para decorar a empresa Good Life e por isso eu vim pra New York. E hoje eu iria me reunir com algumas pessoas que cuidam da decoração para a gente começar a trabalhar com isso. Passei pelo hall e cumprimentei a recepcionista com um sorriso e não demorou muito para eu vê-la suspirando alto. Observei o lugar e não tinha muitas pessoas, devo ter chegado muito tarde consequentemente estou atrasado, apertei o botão do elevador e em alguns segundos a porta se abriu revelando uma loira alta, de cabelos dourados e ondulados, os olhos azuis marcantes e os lábios destacados com um batom vermelho. Entrei devagar e dei o meu melhor sorriso, mas do contrário de todas, ela me olhou da cabeça aos pés e continuou mexendo em seu iphone.

  - Oi, sou Emmet e você?

Ela não respondeu. Uau que mulher difícil. Sorri e esperei o elevador chegar até o nosso andar, mas no caminho, houve um barulho e de repente ele parou.

  - Ah eu não acredito.

Sua voz era como um coro de sinos, firme e ao mesmo tempo sensual.

  - O que aconteceu?

  - O elevador parou. Deve ter estragado alguma coisa. Estamos presos.

  - JESUS A GENTE TÁ PRESO?

  - Eu acabei de dizer que sim.

Eu comecei a apertar os botões do elevador esperando que alguma coisa voltasse ao normal, é nessa hora que eu penso: porque tem um botão com o desenho de um sininho se ele não presta pra nada? Comecei a bater na porta e gritar por socorro, terrivelmente desesperado.

  - O que você pensa que está fazendo? Estamos presos, já devem ter chamado os bombeiros para nos tirar daqui, calma. – ela disse ainda mexendo em seu celular.

  - CALMA? COMO VOCÊ ME PEDE CALMA EM UMA HORA DESSAS?

  - Para de gritar. Não é tão terrível assim.

  - AI MEU JESUS CRISTINHO É HOJE QUE EU MORRO!

  - Cala essa boca, não vamos morrer.

  - Estamos presos não estamos? Chamaram os bombeiros não é?

  - Sim, mas isso não quer dizer nada.

  - Quer dizer tudo! Quando chamam os bombeiros é porque a coisa está ficando muito feia... Ou seja, EU SOU MUITO NOVO PRA MORRER, AINDA TENHO QUE POVOAR O MUNDO COM MEUS FILHOS LOIROS E LINDOS, DE PREFERENCIA COM UMA LOIRA TAMBÉM. – eu disse sorrindo para ela.

  - Eco, sai daqui!

Então houve mais um outro tranco e o elevador voltou a subir. Ela respirou fundo e guardou seu celular na bolsa de grife. Uau eu adoro garotas assim... Independentes e decididas. E acima de tudo difíceis, mas que no fim são como as outras, não resistem ao charme do Emmet.

Bella p.d.v

  - Ai ele disse assim: bom eu precisei vir de muito longe para achar uma garota tão bonita como você. E ficou vermelhinho acredita? – Alice disse animada.

Eu olhei para ela e sorri.

  - Credo Bella que desânimo.

  - Não é desânimo, eu acho legal isso tudo.

  - Mas me diz, o que aconteceu que você voltou mais cedo ontem?

  - Terminamos o artigo, faltam só algumas coisas. E ai a Tanya apareceu.

  - Eu não acredito? A modelo da Vogue, aquela loira aguada capa de revista?

  - É ela mesmo Alice.

  - E o que ela disse?

  - Espera ai.

  - O que? Ela disse “espera ai”? – falou com desânimo.

  - Não Alice, espera ai.

Havia chegado um novo e-mail e eu não consigo contar alguma coisa e ver meus e-mails ao mesmo tempo, eu começo a me desligar do assunto, é estranho. Era do Edward, fiquei preocupada por pensar que poderia ser algo sobre o artigo, que não tinham gostado e eu seria demitida por causa disso, assim que abri era simples e não muito assustador:

Oi Bells. Será que você podia me encontrar no café que fica na esquina dessa rua? Te espero lá, as três. Beijo. Edward.

Olhei o relógio no canto da tela do computador e percebi que faltavam cinco minutos para as três, levantei da cadeira correndo e dei um tchau rápido para Alice.

  - Ei aonde você vai?

  - Eu já volto, me espera, vou pegar uma carona com você.

  - Ai que pobreza! Como é triste ter amigos que não tem carro. 

  - Cala a boca Alice. – eu disse rindo.

Entrei no elevador e cumprimentei as pessoas. Observei meu reflexo no espelho e fiz uma careta, não estava muito bom. Arrumei o cabelo e passei um batom, respirei fundo e resolvi ir mesmo com o meu vestido e meu all star preto. Andei devagar até a esquina para não parecer que eu estava desesperada, por um milagre consegui chegar lá cinco minutos atrasada e felizmente ele já estava lá. Com um óculos escuro, a camiseta xadrez e uma calça jeans, perfeito como sempre... ele sorriu assim que me viu chegar e fez um sinal para que eu me sentasse.

  - Oi Edward.

  - E ai Bells. – ele disse tirando o óculos.

  - Aconteceu algum problema com o artigo?

  - Não nenhum. Eu só tenho uma coisa para te perguntar, quer dizer, pedir.

O garçom chegou e perguntou o que queríamos, pedi um milkshake de morango e Edward apenas um café, ele sorriu para mim e ficou um tempo me observando.

  - Sabe o que isso me lembra?

  - Não eu não sei. – sorri sem graça.

  - Quando íamos à sorveteria e você sempre tinha que pedir um milkshake primeiro para depois tomar o sorvete.

  - E você sempre implicava comigo, dizia que sorveteria é lugar de tomar sorvete.

  - Eu era um chato. – ele riu e eu o acompanhei.

  - Mas então o que você tem a me pedir?

  - Olha Bells é meio complicado então quero que você tenha muita compaixão nessa hora.

  - Edward você está me assustando, fala logo!

  - Bom... você sabe que vai ter um feriado agora, e nós ainda não terminamos o artigo.

  - Sim, eu também estava pensando nisso, talvez você pudesse terminar sozinho.

  - Não! Eu tenho uma ideia melhor. Eu tenho um casamento de um parente meu no interior e é meu primo e nós somos muito amigos e seria uma desfeita não ir ao casamento dele.

  - Claro, eu acho que me lembro, aqueles seus parentes no Waterville não é?

  - Sim é! Então, ele saiu de lá para ir ao meu casamento na Irlanda, então eu acho que não seria legal faltar o casamento dele.

  - Ta Edward eu entendi, mas o que eu tenho a ver com isso?

  - Então, a Tanya vai viajar para ver os pais na Irlanda junto com a irmã dela que mora aqui, e eu pensei que você podia me acompanhar nesse casamento e a gente aproveitava e terminava o artigo.

  - Como é que é? Uma viagem com você?

  - É, vai ser legal! Só para me acompanhar, não é legal ir a um casamento sozinho, ainda mais quando se é padrinho.

  - Padrinho? Edward como assim? Você deveria ir com sua esposa, ela não pode adiar essa viagem?

  - Não, é aniversário do pai dela, e tem um tempo que ela não vai visitar a família.

  - Não sei se é uma boa ideia Edward.

  - Por favor Bells, não me deixe sozinho nessa. Não sei se vou agüentar todos os meus primos e tios naquela fazenda.

  - Está querendo me levar para um fim de mundo, para sofrer junto com você?

  - Nem pensei nisso. – ele segurou o riso.

  - Claro, claro, acha que eu não te conheço Edward.

  - Poxa eu sou seu amigo Bella, você acha que eu estaria inventando isso?

  - Acho.

  - Nossa magoei. – ele fez um biquinho.

  - Ok Ok, eu vou com você, não tenho nada marcado no feriado mesmo.

  - Ah jura? Cara eu to muito feliz. Olha a gente vai passar lá dois dias, e ai sobram mais dois dias, então a gente vai pra casa dos meus pais em Seattle que tal? E você aproveita e visita seus pais.

  - Ok, é uma boa ideia. Vou com você então. – eu sorri.

  - Bella?

Olhei para trás e fiquei surpresa quando vi um loiro, musculoso e de olhos azuis penetrantes, era James, com um sorriso lindo e ao mesmo tempo sedutor em seu rosto.

  - Ei James.

Levantei e o abracei, ele deu um beijo em meu rosto e comecei a fitar o chão tentando fazer com que o sangue que se concentrava em minha bochecha voltasse para o resto do corpo.

  - Quanto tempo Bells, que bom te encontrar de novo!

  - Não é? Acabamos sumindo, mas o que você está fazendo aqui?

  - Laurent é dono daqui esqueceu? Vim fazer uma visita.

  - Ah claro, mas como você está? Ainda está naquela empresa?

  - Ainda, mas estou quase montando a minha, falta pouco – ele falou animado.

  - Nossa, que bom, eu fico feliz por você. Ah, deixa eu te apresentar... esse é Edward, Edward esse é James. – virei para Edward que deu um sorriso sem graça.

  - E ai cara. – James estendeu a mão.

  - Prazer. – ele apertou.

Estranho, parece que toda a animação de Edward se esvaiu de uma hora pra outra, porém achei melhor não prestar atenção nisso e virei novamente para James.

  - Bom, eu tenho que ir agora, mas vê se não some ta? A gente podia combinar de sair novamente. – ele sorriu.

  - Claro, a gente combina qualquer dia.

  - Ah você sempre diz isso... – ele passou a mão pelo cabelo.

  - Mas é verdade.

  - Ok Bella, sei. – ele riu – A gente se vê então, tchau Edward. – ele acenou e depois foi embora.

Sentei na mesa e Edward ficou um tempo observando James ir embora, até que depois de alguns segundos ele disse:

  - Eu vou ao banheiro ok? Já venho.

  - Ta bom.

Ele se levantou e eu fiquei tomando meu milkshake.

Edward p.d.v

  Assim que vi um cara loiro se aproximando da nossa mesa eu fiquei preocupado e nervoso quando este começou a conversar com Bella. Eles pareciam se conhecer de muito tempo e ele a admirava, com um olhar perdido em seus olhos, literalmente, apaixonado. E eu não pude conter um sentimento repentino que tomou conta de mim, era sufocante, e apertava muito, mesmo que eu nunca tenha visto aquele cara eu sentia raiva dele e eu não precisava pensar muito para saber que sentimento é esse... eu estava terrivelmente e inevitavelmente morrendo de ciúmes daquele tal de James. Bella nos apresentou e eu não consegui ser simpático com ele, logo ele foi embora e eu o acompanhei com os olhos, foi para o banheiro e eu não podia perder tempo. Disse alguma coisa a ela e corri para lá, assim que cheguei ele estava arrumando algumas coisas e eu cheguei até a pia e comecei a lavar as mãos.

  - E ai cara, foi mal eu não fui muito simpático quando Bella nos apresentou.

  - Fala Edward, é esse seu nome né?

  - É, é sim. Mas e ai de onde você conhece a Bella?

  - Fizemos faculdade juntos. – ele sorriu – e você?

  - Somos amigos de infância.

  - Ah que legal.

  - Mas vocês foram...

  - Nós namoramos, não tem muito tempo.

  - E você ainda sente algo por ela? Pode falar cara, somos homens... – eu falei tentando ser simpático.

  - Edward, porque está interessado? É namorado dela? Porque se for cara, eu respeito totalmente eu...

  - Não! Nós não somos namorados. Só estou perguntando por que a Bella está muito sozinha e eu vi como vocês são íntimos então eu pensei...

  - Ela disse algo sobre mim? Cara eu sou completamente louco por aquela garota. Adoro seu sorriso, sua simpatia ou às vezes falta dela, seus olhos, você já percebeu o quanto àqueles olhos são lindos?

  - É eu percebi, eu me perco por horas neles.

  - Talvez você pudesse nos ajudar e...

  - Quer saber? Eu acabei de lembrar que eu tenho que ir, mas olha cara, boa sorte ai ta? Liga para ela, quando ela voltar de viagem.

Eu saí antes que ele pudesse perguntar alguma coisa e corri para a mesa de Bella e tentei desviar de qualquer pergunta sobre meu comportamento estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

merecem reviews? lembrem-se quanto mais reviews, mais capitulos e maior a alegria da autora. kkkk obrigada por comentarem e continuem fazendo isso, adoro vocês (L)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.