Accidentally In Love 1 escrita por Juh__Felton


Capítulo 5
Reflexões


Notas iniciais do capítulo

Preciso dizer? Mas vai melhorar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9503/chapter/5

~>REFLEXÕES

Hermione não acreditava na insistência do sonserino. Pôs as rosas de lado, queria um tempo pra pensar em tudo o que havia conversado com Fred... Pegou o envelope verde, que marcava um encontro ao lado do lago, durante o café da manhã do dia seguinte. Jogou fora, pensaria na hipótese de comparecer ao encontro mais tarde, e deu as rosas a uma segundanista da Corvinal, que a admirava por sua inteligência. A garota ficou encantada, e saiu para pô-las no dormitório. Assistiu às aulas e a professora Minerva se levantou para dar um aviso:

-Silêncio, por favor. Silêncio! Hoje teremos duas alunas novas: a senhorita Mina Scrimgeour, filha do nosso Ministro da Magia e a senhorita Vianne Beltanny, ex-alunas de Beauxbatons. – Após dizer isso, duas garotas saíram de trás dela. A filha de Rufo Scrimgeour com certeza era loira, dos cabelos encaracolados e cheios, com o rosto cheio de sardas; já a Vianne era uma garota cujos cabelos lisos batiam até a altura dos quadris, um rosto que indicava descendência latina, e seus olhos cor de mel traziam um ar de mistério. – As novas alunas serão selecionadas às suas casas pelo Chapéu Seletor, onde eu espero que sejam recebidas com a atenção e o respeito que convém aos alunos de Hogwarts. Boa noite e bom apetite a vocês. – Rony desejou com todas as suas forças que a filha do Ministro ficasse na Grifinória, e não deu outra: ela sentou-se ao lado de Rony, e ele se apresentou. Os dois conversaram até altas horas na sala comunal. Harry já não teve a mesma sorte. Vianne ficou na Corvinal, e pelo que o garoto via, ela iria ficar muito amiga de Cho Chang. Elas conversavam como se fossem velhas amigas, e vira e mexe as duas olhavam para Harry. Na visão do garoto, isso não era bom.

Hermione não tinha descido para jantar. Resolveu ficar na sala comunal, pediu a um dos elfos para levar uma caneca de chocolate quente e ficou à frente da lareira, relembrando tudo o que acontecera até então. A hospedagem no Caldeirão Furado, a viagem no trem de Hogwarts, as conversas com Draco Malfoy, os encontros para fazer o trabalho de Poções, o Excelente na nota, o início do namoro, o fim do namoro, a declaração de Jorge...

-Mione, a McGonagall disse pra eu vir te buscar porque ela já falou com o Conselho. – Hermione reparou que o garoto estava pálido, e sua mão tremia. – Ela pediu pra a gente passar lá imediatamente, o Fred já ta lá.

-Então ta, Jorge. Só vou pegar a sandália e saio. Espera aí. – Logo depois estava de volta, calçando um par de sandálias. – Vamos. – e saiu.

No caminho ela também estava nervosa, pálida e tremia muito, achando que não conseguira a esperada vaga de professora. A garota nem reparava o caminho, e não se lembrou de que estava no mesmo corredor vazio em que ela e Jorge tiveram aquela conversa franca. Jorge, porém, reparou e não deixou passar barato.

-Mione, você me desculpa, nunca daria certo, mas... – Virou-se e deu um beijo em uma assustada Hermione.


~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*


Angelina Johnson estava muito feliz. Conseguira férias temporárias no trabalho no Brasil, e esperava reencontrar Fred, a quem ela nunca esquecera. Aparatando na Toca, descobriu que ele estava em Hogwarts, ele e o irmão tinham recebido uma coruja da diretora e foram descobrir o motivo. Resolvendo fazer uma surpresa, aparatou em Hogsmead e entrou no castelo. Encontrou com Gina, que disse que Fred e Jorge estavam na sala de McGonagall e ainda não tinham saído de lá. Foi deixar suas coisas no dormitório do sétimo ano, já que a diretora aceitou o pedido de hospedagem por uma noite, enquanto o Caldeirão Furado esvaziava. Saiu correndo por um corredor que ela imaginava estar vazio, e que dava direto na porta da sala da diretora. O corredor não estava vazio. Ela viu Hermione se beijando com um garoto ruivo, alto e cujos braços, na posição de batedor no quadribol, tinham ficado realmente fortes e definidos. Saiu chorando em direção ao dormitório feminino da Grifinória.


~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*


-Jorge, pára! Não dá certo! – disse Hermione, empurrando o garoto. A garota se controlava, não queria chegar à presença da diretora com cara de choro.

-Mi, eu sinto muito, não deu pra resistir! Eu não deveria ter feito isso! Desculpa, desculpa, desculpa!

-Jorge, eu não quero te dar esperanças, eu não quero te magoar... Gosto muito de você, mas não tanto quanto deveria para ter algum relacionamento contigo! E nem tenho tanto sangue frio pra tentar alguma coisa, pois se não desse certo, e nós dois sabemos que não daria, eu ficaria muito triste!

-Hermione, eu te amo demais... Só quero que você seja feliz, e acho que você consegue ser feliz comigo... – disse Jorge, insanamente.

-NÃO JORGE! Eu já te disse, eu gosto do Malfoy, e acho que embora a gente tenha brigado não é motivo pra eu afogar as mágoas em um amigo! Até um tempo atrás eu achava que você não se aproveitaria de minha amizade e minha tristeza, mas acho que estava enganada!

-Hermione! Por favor, não me entenda mal... Você é uma pessoa muito especial, que a gente continue sendo amigo, não quero te perder por causa de uma besteira... Por Merlin, você ainda não percebeu que eu prefiro ser seu amigo a nada? Que eu tenho por você algo que ninguém poucas pessoas poderiam te dar, que é uma amizade verdadeira... O amor que eu sinto por você não é causa ou conseqüência disso, é só um sentimento à parte, que ficou mais forte agora! Por favor, esquece isso que aconteceu... Juro que não vou fazer isso de novo, se você não quiser... – E uma lágrima escorreu pelo rosto do ruivo.

-Jorge, você é um garoto lindo, legal, engraçado – é sim, nunca esqueço quanta risada dou contigo e teu irmão – e pode ter quase todas as garotas que quiser!

-É, Mione, mas é a mesma coisa que você me disse... Eu não posso fazer uma sacanagem com nenhuma dessas “quase todas as garotas” que eu quero, ficando com elas e gostando de você... Já que a única que eu quero gosta de outro...

-Garoto, você é esperto hein? Nossa, olha a hora! Vamos, a Mcgonagall ta esperando a gente! – desconversou Hermione. Jorge desapontou-se, mas por fim disse:

-É! Já tinha esquecido, vamos! – e saíram correndo para o gabinete da diretora.

-Bom, senhores e senhorita, como diretora de Hogwarts, eu apresentei a proposta de vocês, que foi analisada em três partes pelos administradores da escola. – As mãos de Fred e Jorge encontraram as de Hermione – Foram analisados os históricos escolares seus nas matérias que vocês querem lecionar; os depoimentos dos professores destas respectivas matérias, e o dos administradores dos NOM. Para os senhores Weasley, o professor Flitwick comunicou durante seu depoimento o fato de que não ensinaria mais nesta escola no ano que vem vocês, Fred e Jorge, foram admitidos para ensinar no ano que vem em Hogwarts. – Comemorações gerais dos três. – Já a senhorita Granger – a mão de Jorge acariciava a da garota, acalmando-a. -, levando em consideração o fato do uso do vira-tempo no segundo ano e a sobrecarga de aulas, e mesmo assim ótimas notas, inclusive na minha matéria, e a minha sobrecarga de trabalhos, eu interferi a seu favor e o Conselho Administrativo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aceitou seu pedido. Os três ensinarão ano que vem aqui na escola. Os senhores Weasley podem ficar aqui na escola até amanhã de manhã, quando voltarão para sua loja. Está dispensados, boa noite e bem vindos ao corpo docente de Hogwarts!

-CARACA! A gente aqui ano que vem! Não acredito até agora! – Gritou Fred, carregando uma Hermione radiante. Ela se despediu dos garotos na sala comunal e foi para o dormitório, onde viu uma garota sentada em uma cama nova. Ao chegar mais perto, percebeu quem era e ficou feliz, por pouco tempo.

-Angelina! E aí garota, de volta?

-Sai daqui! Não quero te ver na minha frente de novo! – gritou. Hermione já tinha passado por muitos estresses na escola, e mais um não agüentaria. Gritou em resposta:

-O QUE É QUE VOCÊ QUER HEIN? VEM CÁ, O QUE FOI QUE EU TE FIZ?!

-Haaa... Agora a “santinha” Hermione Granger não tem culpa no cartório? ESCUTA AQUI GAROTA, SE VOCÊ TA QUERENDO ME FAZER DE BOBA NÃO VAI CONSEGUIR! Nem você nem o seu “amiguinho” Weasley!

-Angelina... Mas do que... Escuta...

-Pensa que eu não vi? Você e o Fred aos beijos no corredor para a diretoria? Haaa garota eu não sou tão ingênua não ta? Você era uma das pessoas que sabia de nosso namoro!

-Eu e o... Mas... – balbuciava Hermione sem entender. Mas depois compreendeu. Seria difícil explicar aquilo a Angelina sem se comprometer. Sorte que o dormitório estava vazio. – Não era o Fred!

-Ora, e você acha que eu não reconheço ele?

-Angelina, - disse Hermione entre dentes em um sussurro mortal, não iria explodir, era só um mal entendido – não me pergunte quem era isso não é de sua conta... Só te garanto que não era o Fred.

-Ah ta, e eu sou o papai Noel!

-ESCUTA AQUI, GAROTA! EU JÁ PASSEI POR POUCAS E BOAS DESDE O INÍCIO DAS AULAS E NÃO VOU ATURAR DESAFORO DE NENHUMA MENINA MIMADA QUE NÃO SABE CUIDAR DO NAMORADO PORQUE PRECISA QUE ELE CUIDE DELA! SE VOCÊ FICA INSEGURA OU NÃO, O PROBLEMA NÃO É MEU!

Angelina começou a chorar, e saiu para não-sei-onde.


~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*


No café, Hermione desceu com a massa de alunos e foi para o lago. Lembrou do compromisso cedo, teve tempo de se arrumar para encontrar com Draco e desceu, pegou umas torradas e saiu. Ficou observando a lula gigante e jogou as torradas para ela. De surpresa, um sereiano saiu da água e fez gestos para que ela o seguisse.

-Não posso, estou esperando uma...

O sereiano a puxou para dentro do lago, e ela entrou em desespero. Enfim relaxou e soltou um feitiço Cabeça-de-Bolha em si mesma e perguntou:

-O que você quer de mim?

O sereiano respondeu com um enigma, cantando com sua voz afinada e aguda, como se já tivesse ensaiado antes:

-“Não se aproxime daquele que ama
Pois traição vem daquele que a chama
Não há morte, e sim uma vida conclama
Vazia e escassa de trama.”


-Mas o que... – Hermione estava muito concentrada na música sereiana, e não se concentrou o suficiente para continuar o Cabeça-De-Bolha. O feitiço terminou, e ela não conseguia realizar outro. Não podia respirar. Sua cabeça doía. Enfim ela tragou muita água pelas narinas, desmaiou e Hermione Granger estava perdida em uma imensidão azul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Accidentally In Love 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.