Domando o Destino escrita por deh_ruiz


Capítulo 6
Capítulo 5 – Nova Esperança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94929/chapter/6

Capítulo 5 – Nova Esperança

    As duas cavalgaram pelo resto da tarde até Esmirna. Pediram um quarto com duas camas, uma para cada. Assim que se estabeleceram foram relaxar na casa de banhos. Nesta havia vários cochos com água quente e sais de banho. O lugar era amplo, tinha diversos ambientes para criar privacidade às pessoas que iam lá. Os cochos podiam suportar de uma á quatro pessoas, dependendo do tamanho do mesmo. As duas mulheres foram para sua sala e se sentaram no cocho.
    - Ah isso sim que eu chamo de banho – disse Gabrielle sorrindo com prazer.
    - Nossa, eu nunca tomei banho de água quente.
    - Mesmo? É uma belezinha para os músculos doloridos. Estou com um nó que veio direto de tártaros.
    - Quer que eu faça uma massagem? – perguntou.
    - Adoraria. – respondeu sorrindo e virou-se de costas para a mais jovem.

    Isso era realmente engraçado para Gabrielle. No começo, ela não quis que a menina viesse com ela de modo algum! Passara apenas dois dias com a garota, e agora já começava a gostar dela. Era muito inteligente, e, quando não estava sendo teimosa era uma ótima companheira de viagem. Claro que ela falava de mais às vezes... Mas não tinha problema, isso compensava a quietude da barda. O mais estranho de tudo isso era que passara pela mesma situação com Xena, no começo, a guerreira não a queria, mas depois se afeiçoou a loirinha de tal forma que ela se tornou indispensável, e, logo elas descobriram que eram almas gêmeas. Feitas uma para a outra. Sem perceber Gabrielle soltou um suspiro.
    - Está bem assim? – perguntou Kara tirando-a de seus pensamentos.
    - Pare de procurar com seus olhos, procure com suas mãos. – repetiu as palavras que ouvira de Xena diversas vezes
    - O que? – perguntou confusa.
    - O nó...
    Sem responder Kara obedeceu, encontrou-o em poucos segundos e Gabrielle fez uma careta de dor
    - Bem aí.
    - Gabrielle... Eu... Posso lhe fazer uma pergunta? Você pode não responder se não quiser.
    - O que foi Kara?
    - Bem... De que modos você tentou trazer Xena de volta?
    - Eu fui ao Egito, como sabe, lá eu descobri formas de rituais pagãos que poderiam trazê-la de volta. Depois fui á Biblioteca de Alexandria, lá eu encontrei diversos pergaminhos sobre lendas que poderiam ser verdade. Então fui a China por um tempo, conversei com a filha de Lao Ma, que me contou outros rituais que prometiam a ressurreição. Mas em todos esses métodos eu encontrei um único problema.
    - E qual foi? – perguntou atenta.
    - Eu precisava do corpo de Xena, inteiro. Alguns pediam o corpo imaculado, então só servia para pessoas que morreram de causas naturais, doença ou idade. Outros não requeriam tal coisa, então uma pessoa que levou flechadas e foi decapitada poderia ser trazida de volta. Mas nenhum deles funcionaria com o corpo em cinzas...
    - E você queimou o corpo de Xena no intuito de depositar as cinzas na fonte do monte Fuji antes do pôr-do-sol e trazê-la de volta, certo?
    - Certo.
    - Se você ao menos soubesse que ela não deixaria você trazê-la, poderia ter mantido o corpo, desse modo poderia ter ressuscitado-a depois, assim ela não poderia tê-la impedido.
    - Sim...
    - Você acha que... Se tivesse sucesso na ressurreição ela ficaria brava com você?
    - Ninguém gosta de estar morto e longe de seus parentes Kara... Ela me perdoaria. Se pudéssemos voltar no tempo, eu não teria queimado o corpo...
    - É... Se pudéssemos... – Kara fez uma pausa, então teve uma idéia, uma idéia brilhante que poderia resolver tudo. – Gabrielle! PODEMOS!
    - O que? Como?
    - A pedra de Cronos!!
    - Diabos! Como não pensei nisso? – Gabrielle animou-se, mas logo depois se entristeceu – não sei onde ela está Kara... Acho que só os deuses sabem, e agora eles estão mortos.
    - Afrodite gosta de Xena, certo? Talvez ela ajude...
    - Veremos, aqui em Esmirna tem um templo dedicado a ela, depois do nosso banho iremos lá para falar com ela.
    Falar em Afrodite ultimamente estava se tornando uma campainha. Toda vez que o nome dela era mencionado ela aparecia, e, desta vez, não foi diferente.
    - Não precisa se incomodar meu chuchu – disse Afrodite sentada do lado de fora do cocho soprando bolinhas nas duas – O que querem de mim?
    - Como você faz isso? Tem um alarme toda vez que falamos de algo a ver com você ou que te interessa? – perguntou Gabrielle curiosa.
    - Não, eu só tenho prestado atenção em você minha barda preferida, quando eu acho que tenho que aparecer, eu apareço.
    - Ah... Não vem ao caso agora. Eu preciso de você.
    - Diga.
    - Onde está a pedra de Cronos? – perguntou Kara na lata.
    - Ótima pergunta, por quê? Querem brincar com o tempo? Meninas isso é muito perigoso!
    - Afrodite, eu quero trazer Xena de volta!
    - Como? Impedindo-a de morrer?
    - Não... Ela não permitiria – disse Gabrielle triste.
    - Já sei o que podemos fazer...

    Kara explicou o plano para ambas em detalhes, Gabrielle nunca vira Afrodite tão concentrada em alguma coisa antes. A deusa parecia que estava realmente solícita ao caso. E Kara, por sua vez, surpreendera a barda mais uma vez por sua astúcia. Era um plano ambicioso, doido demais para dar certo, e, exatamente por isso é que daria.

    - O plano é perfeito Kara, mas isso não muda o fato de que não temos a pedra de Cronos...
    - A pedra de Cronos foi destruída pela Callisto... Olha vocês não precisam dela. Tem outro jeito! – disse Afrodite sorrindo.
    - Que jeito? É possível? – Gabrielle exclamou esperançosa.
    - Sim, eu posso mandá-las ao passado. Vocês terão o poder de se deslocar para o presente de volta, mas só isso. Quando vocês voltarem ao presente eu não me lembrarei de nada que aconteceu, assim como todos os outros que não estiveram envolvidos. Quando voltarem, vocês estarão no exato momento em que partiram, mas num universo alternativo. O tempo é perigoso, meninas, se virem si mesma ou poderão enlouquecer.
    - Nós entendemos Afrodite, mas mesmo assim tentaremos – disse Gabrielle decidida.
    - Entenda, se mudarem o passado, vocês mudarão o curso de toda a história. Parece que uma pessoa não faz diferença, mas faz. Ainda mais uma como Xena! Ela tem o poder para mudar o mundo, com certeza.
    - Afrodite, está decidido. Você nos mandará ao passado, mas antes precisamos concluir a primeira parte do plano – disse Gabrielle decidida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que elas consegueeem? Hehe, só lendo pra saber! Comentem, não fiquem envergonhadas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Domando o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.