A Brilhante Forma do Amor escrita por fdar86


Capítulo 14
Cap 14 - Chega o dia da Partida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93210/chapter/14

10 hrs.

Setsuna tinha sido chamada uma hora e meia antes na sala do diretor. Como estivera muito ocupada nos preparativos da segurança do colégio e, principalmente, de Konoka, durante o evento, só pôde aparecer agora.

Quando aproximava-se do escritório, vira a ruiva espumando de raiva, saindo do escritório do diretor. Ela nem a vira, pois estava absorta com seus pensamentos, e seguira o caminho de lado oposto à chegada de Setsuna.

Setsuna batera na porta. O silêncio reinara lá dentro.
Demorara alguns minutos esperando uma resposta, até que ouvira uma voz muito abafada lá de dentro.

– Entre, Setsuna.

Setsuna pôde jurar que sentira uma grande tristeza na voz do diretor, que a atendeu com o rosto abatido. Algo estava lhe perturbando muito, e obviamente tivera relação com a visita de Asuna, e sua saída irada da sala do diretor. Setsuna preferira não pensar mais, pois fosse o que fosse, não deveria ter a ver com seu chamado até a sala, já que ela tinha sido chamada a muito tempo atrás.

****
Asuna saíra profundamente aborrecida da sala do diretor. Caminhara pelo colégio a passos firmes, em direção ao seu quarto. Antes de chegar lá, vira os preparativos da instituição para receber os ministros da magia. Lembrara da recepção... Pensara em Konoka. Certamente Setsuna só sairia de lá após a recepção, para não deixá-la desprotegida...

Asuna duvidara... já não sabia o que pensar. O amor era algo muito complicado, não palpável, não observável... Tudo que podíamos observar eram as emoções que surgiam dele e estampavam a face das pessoas, quando elas se apaixonavam...

Decidira ir conversar com Negi. Não podia resolver tudo sozinha. Era um peso grande demais para ela. Mais do que nunca, Asuna precisara do apoio de Negi.

– O que houve, Asuna-chan?

– Setsuna-san vai embora do colégio...

Negi não entendera. Em que poderia afetar Asuna a saída de Setsuna do colégio? Permanecera em silêncio. Obviamente aquilo estava fazendo muito mal a ruiva, sentada à sua frente, de modo que ele preferira descartar quaisquer perguntas idiotas, para não irritá-la ainda mais.

Asuna continuara...

– Ela quer ficar longe de Konoka-chan, mas está agindo de uma forma tão inconsequente. Não sei como Konoka-chan ficará quando souber... Setsuna-san nem deu oportunidade de escolha a ela, e simplesmente...

– Asuna. - interrompeu, Negi.

Negi passara algum tempo calado, poderando gentilmente tudo o que tinha acabado de ouvir. Asuna o observara, ele mantinha uma expressão tranquila e até então não teria tido nenhuma espécie de reação às informações obtidas.

– Então Setsuna-san quer ir embora, e você está preocupada com a segurança de Konoka-chan?

Asuna se irritara. Negi teria resumido uma situação tão delicada, de uma forma tão rude, que só poderia ter vindo de um garoto mesmo. "Infantil!" Sentira vontade de pular em cima do garoto para puxar seus cabelos, mas desistira. Tinha que manter seu pensamento em Konoka.

– Não é só isso, Negi-chan. Você sabe que a relação de Konoka-chan e Setsuna-san é muito antiga... não sabe?

– Sim, claro. Elas se gostam muito...

Negi era muito ingênuo, então Asuna preferira não determinar nomes aos bois, seguindo apenas seu raciocínio, de forma que o menino entendesse.

– Como Setsuna-san sempre a protegeu, Konoka-chan tornou-se muito dependente dela... E eu temo pelo que poderia acontecer se Setsuna-san realmente fosse embora. Imagino que Konoka-chan ficaria muito triste, ou quem sabe até poderia tentar ir atrás da amiga. E como nós sabemos, isso seria um suicídio.

Negi começara a perceber a importância da coisa. Asuna estava certa, nesse momento um passo errado de Konoka poderia ser fatal, não apenas para ela, como para todos os bens-feitores da magia.

– E por que Setsuna-san quer ir embora?

Asuna não sabia como explicar, para que o mago entendesse. Geralmente, ele era muito tapado para entender as coisas, então tinha que facilitar.

Passara algum tempo explicando, depois eles discutiram formas de resolver a situação... Por mais que pensassem no que o diretor teria dito, a única peça chave que eles conseguiam pensar para resolver o problema, seria a própria Setsuna. Mas como interferir em uma ação que a outra já decidira tomar, sem mágica?

Passara de 12 horas.
Eles não tinham muito tempo, o evento já deveria ter começado.

Asuna puxara Negi pela camisa, saindo correndo de lá. Eles precisavam encontrar Konoka, para protegê-la. Durante esse tipo de ocasiões, Konoka tornava-se um alvo fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Brilhante Forma do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.