O Passado Oculto escrita por Dani Ferraz, Luisa Hale


Capítulo 10
Um Longo Dia *PDV Damon*


Notas iniciais do capítulo

Esse cap. é meio deprê, sorry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89554/chapter/10

Não dormir naquela noite havia sido um grande erro. Passa-la bebendo, um erro maior ainda. Me descontrolar e praticamente atacar minha irmãzinha caçula havia sido um dos piores erros de minha existência. E olha que eu já cometi muitos erros.

Essa foi a primeira vez em que fiquei agradecido por Stefan estar por perto e me impedir.

Ele arrancou Lizzie de meus braços e me empurrou para longe, num canto afastado da sala.

Eu era mais forte que ele é claro, mas deixei que me afastasse, afinal eu nunca iria querer machucar Lizzie.

 

Todos esses pensamentos e seus respectivos flashback’s passavam por minha mente enquanto eu olhava para o rio. Eu estava sentado na velha ponte, que ficava perto do cemitério da cidade; ali eu sabia que não seria incomodado. Já haviam se passado horas desde que deixei a mansão mandando Stefan dizer a Lizzie que eu sentia muito.

O sol estava se pondo, dando ao céu um tom rosa-alaranjado que me lembrava Lizzie; ela adorava passar as tardes olhando para o céu.

Lizzie, minha irmã, eu a amava tanto que não suportava a ideia de magoa-la. Mas agora que já o havia feito precisava corrigir o erro. Quem me dera fosse tão fácil. Eu sabia que para corrigir meus atos precisava aceitar que agora Lizzie gostava de Stefan também; aquela garota doce e delicada havia conquistado meu irmão em menos de um dia. Bem, reconquistado na verdade..

* Flashback on: *

 

(Fell’s Church, 1862)

 

Estávamos em casa e os Grayes haviam acabado de ir embora após uma longa visita.

Subi direto para meu quarto e me deitei na cama, estava cansado dessas visitas que deixavam Stefan com cara de bobo. Ele entraria em nosso quarto e começaria a falar besteiras como sempre, em 3, 2, 1...

- (Suspiro de Stefan) Não acredito que elas foram embora tão cedo, o dia estava tão agradável.. – Dizia meu irmãozinho apaixonado. A causa para essa cara de anjo e jeito meio afeminado tinha um nome: Elizabeth Grayes. Não que eu não gostasse da garota, mas também não tinha interesse nenhum nela que só tinha 13 anos. O problema é que eu gostava do meu irmão antes. Quando ele não ficava todo empolgadinho quando a família da tal garota vinha nos visitar. Eu até que me divertia quando ela vinha, conversávamos os três juntos e ela era inteligente e divertida. Mas quando ela ia embora, continuava sendo o assunto principal (único assunto) de Stefan pelo resto do dia.

- Ela parece.., um anjo. – Essa descrição já era padrão. Elizabeth, o anjo. Se bem que até que parecia mesmo; com aquele rosto pálido e perfeito, emoldurado por seu cabelo negro, e aqueles lindos olhos verdes..Chega! A garota só tem 13 anos! Só servia como amiga e nada mais, eu era muito velho pra ela, talvez ela fosse minha irmã caçula, ou coisa parecida. Isso! Eu começaria a pensar nela como irmã, assim não correria o risco de me “apaixonar por ela” ou coisa assim.

- ...E aqueles olhos... – Não havia percebido que Stefan continuava falando durante todo esse tempo, eu não havia registrado nem uma única palavra de seu discurso apaixonado.

- Você só tem 14 anos Stefan, logo, logo você vai se esquecer dela, acredite em mim. – Eu disse pela milésima vez, como se ele fosse se convencer da verdade. E lá vinha sua resposta padrão:

- Eu NUNCA vou me esquecer dela, ouviu? Nunca! – E mais uma vez ele fechava a cara e ficava sem falar comigo até a manhã seguinte.

Ai, ai, ele era tão previsível...

 

* Flashback off *

 

 

De certa forma ele estava certo, ele havia se lembrado dela agora que voltamos a Fell’s Church. E talvez ainda estivesse apaixonado por ela ou algo assim.

Me decidi, não importava o que acontecesse, eu à apoiaria em sua decisão. Apoiaria Elizabeth, minha irmã.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews.