Nightmare escrita por Divka Duch


Capítulo 2
Sr.River: O diretor


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora!Estava muito ocupada para ler e atualizar fics!Espero vala a pena ter demorado tanto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85463/chapter/2

         Tudo era muito estranho. Ninguém entendia o que se passava. Apenas corriam para os lados, gritando e empurrando todo mundo. Matt também gritava, mas estava pedindo calma. Como poderíamos ficar calmos?Tinha um professor estirado no chão devorando o pescoço de um aluno.Mas ele estava calmo e era dono de um confiança que eu não sabia explicar.

 

— Fiquem calmos!- Matt dizia. -Já, já chegará alguém para explicar...Essa situação.

 

— Vamos ao banheiro!-Falei. Olhei para Matt e sai pelos corredores atrás de um banheiro. Algo inesperado,eu sei, mas sentia que deveria ir ao banheiro.Talvez fosse seguro.

 

        Depois de quase ser pinoteada por alunos descontrolados eu cheguei ao banheiro.Não havia ninguém.Era um banheiro de tamanho médio,com cinco cabines,uma pia que se estendia de um ponta a outra de um lado do banheiro e um espelho sobre ele.Por algum motivo me sentia protegida lá,sozinha.Mas não permaneci sozinha por muito tempo,logo chegaram algumas pessoas.

 

— Hikari?-Disse Matt.- Que ideia brilhante.O banheiro!Como não pude pensar nisso?

 

— Brilhante?- Falou Rose.-Qual é?Sentiu um aperto e não pode esperar?

 

         Apenas o bobão do Takashi Okire riu desse comentário.

 

— Não senti aperto nenhum. Apenas raciocinei rápido. O banheiro é o único lugar que não tem duas saídas, é pequeno, o que permite termos uma visão parcial do local, e a porta é reforçada.

 

— Isso explica o "brilhante" que eu disse!Como pensou nisso tudo?- Pergunta Matt.

 

— Já assisti tantos filmes de terror que sei onde devo me esconder.

 

— Certo!Mas não podemos ficar aqui para sempre!- Fala Rose.

 

— Realmente.-Tive que concordar,não poderíamos ficar ali,sem saber o que se passava do lado de fora.

 

— O que vamos fazer?- Rose fala com a voz manhosa.

 

— Tubo de ventilação!- Afirma Matt. -Vai nos levar em segurança para qualquer lugar.

 

— E se essas "coisas" subirem lá? - Pergunta Rose.

 

— Eles só querem se alimentar. Não são humanos,não têm as habilidades de raciocínio dos humanos.- Falei procurando o tubo de ventilação.- Achei!Nessa cabine tem um acesso ao tubo de ventilação.

 

— Ótimo!- Matt fala olhando para cima. Lá estava, um grade ligada ao tubo de ventilação.- Mas como sabe disso tudo?

 

— Meu primo finalizou seis vezes o jogo Residente Evil 4.Duas no modo experiente.Além dos filmes que de tanto assim já decorei as falas.- Falei enquanto subia numa privada para tentar tirar as grades.

 

— Residente Evil? - Rose fala e ri.- Não estamos falando de zumbis,né?

 

          Matt olha sério para Rose enquanto eu ainda tentava retirar as grades.

 

— O que?Mas isso é impossível!Não existe zumbis.Você acredita nisso,novata?

 

— Acreditar eu não acredito.Mas deve ter alguma explicação para isso.- Falei já com raiva da maldita grade que não queria sair.

 

— Posso tentar?- Matt pergunta se referindo a grade.

 

— Claro.

 

        É,ele consegue retirar a grade.Tudo bem,também não sou a miss músculo.

 

— Cara, nós temos que sair daqui. - Diz Okire.Parecia que o fortão Sr.Bombado estava tremendo de medo e borrando suas calças.

 

— Não podemos deixar o professor Nimbo aqui. Ele teve um ataque cardíaco, eu acho...Temos que levá-lo para um médico.- Declara Rose.Agora ela não me parecia tão boçal quanto antes.Estava se preocupando com alguém além dela.

 

— Então vá você sozinha ajudar o professor devorador de pescoços!- Falou Okire com a voz trêmula e se dirigindo ao tubo de ventilação.

 

— O que?Vai me deixar aqui sozinha?Que espécie de namorado você é?

 

       Matt olhou para mim com seu olhar sério de sempre, colocou a mão na testa e fez um movimento de negação com a cabeça. Eu ri.

 

— Ei!- Matt gritou para Okire.- Eu vou primeiro!

 

— Então o manda-chuva da sala quer se salvar primeiro?

 

— Não!O manda-chuva aqui conhece esse colégio com a palma da mão e só ele pode nos levar para um lugar seguro!- Matt fala, seco.

 

       Round one: Matt 1 x 0  Okire  

 

        Ele subiu na vaso sanitário e pulou para o tubo.Estendeu a mão para mim para me ajudar a subir.Eu poderia soltar fogos de felicidade porque ele tinha me oferecido a mão,mas logo percebi que eu estava mais próxima dele do que os outros.É,acontece.

 

 

        Eu subi, depois veio a Rose e por fim o Okire.O tubo era pequeno,óbvio.Não foi construído para alunos brincarem de labirinto enquanto fogem de zumbis.Tínhamos que rastejar.

 

        Aqueles minutos pareciam horas. Ninguém falou nada durante a expedição mas eu fiquei a pensar.Pensei no que estava acontecendo,como era possível tudo aquilo?Realmente o professor havia se transformado em um zumbi?E se fosse de acordo com os jogos e filmes de Residente Evil,em que basta uma mordida para você se transformar em um dele.Tudo estava acontecendo tão rápido.Pessoas que eu achava que iria odiar pelo resto do ano agora estava do meu lado me ajudando.Depois desse meu filosofamento sobre a situação eu começava a perceber o quanto eu tinha crescido,claro que não fisicamente,mas mentalmente.Tanto em relação a Rose,quando a Matt.Eu me perguntava como pude ser tão idiota,me incomodando com as pessoas que ele gosta ou deixa de gostar.Isso me fazia rir.Acho que era a única pessoa que conseguia rir naquela situação.

 

        Depois desses pensamentos nada mais me veio à cabeça. Por um tempo eu apenas segui o Matt, dobrando corredores do tubo, subindo e descendo. Até que me lembrei de algo: meu irmão.

 

— Nick!-Exclamei como ato reflexo.

 

— O que foi?-Perguntou Matt.

 

— Meu irmão.Eu tenho que ir buscá-lo.

 

— Calma.A infecção não vai sair daqui.Acho que as tropas da Umbrella Corporation já devem estar chegando.Quem está infectado não irá sair desse prédio.O mesmo acontecerá com a gente se não acharmos a saída nos próximos minutos.Vão lacrar o prédio,e quem não está infectado vai acabar ficando.- Ele fala na maior normalidade e calma.

 

— Lacrar o prédio? - Rose pergunta.

 

         Eu paro de andar, ou melhor, de rastejar.

 

— Matt,o que está acontecendo aqui?-Pergunto. 

 

          Ele olha para mim,para Rose,com uma expressão séria e triste.Bate nas laterais do tubo que acaba se partindo e cai.Nós caímos.

 

 

— O que aconteceu?-Pergunta Matt.Mas ele não estava perguntando para nenhum de nós três e sim para um quarta pessoa sentada numa cadeira atrás de um mesa.

 

         Estávamos numa sala.Eu examinei o local com meus olhos quando avistei sobre a mesa,uma placa escrita Sr.River Diretor.

 

— Quando as tropas da Umbrella vão chegar?-Insisti Matt

 

— O que está acontecendo aqui, diretor River?- Rose pergunta

 

— Um helicóptero chegará em instantes.Permaneçam aqui e podem ir comigo.- o diretor falar sério.

 

— Enquanto as outras pessoas?-Pergunto.

 

— Acha que todos têm a sua inteligência de procurar pelo banheiro mais próximo?-Ele pergunta irônico.

 

— Câmeras!O senhor nos vigiou esse tempo todo?Por que não fez nada?- Pergunta Matt

 

— Não só vocês!Eu vigiei todos.Vi morrer um por um.- Falou sério.

 

— E não fez nada?Ficou aí esquentando a cadeira com seu traseiro?- Perguntei.Sei que fui ousada e talvez mal educada,mas ele tava começando a me tirar do sério.

 

       Ele o olhou para mim e depois olhou para Matt.

 

— Essa é a senhorita Aizawa?- Ele pergunta para Matt.

 

— Sim.

 

— Aizawa Hikari?Herdeira do sangue da família Aizawa?-Pergunta novamente.

 

— Você sabe quem ela é,pai!-Matt exclama.

 

       Pai?Ótimo,eu tinha xingado o pai do Matt que era,apenas,o diretor da minha escola.Mas isso já era óbvio.Sr.River...Matt River..Droga,era mais óbvio do que eu esperava.

 

— Eu sou um velho amigo da sua família,senhorita Aizawa.E todos são bem educados,eu não esperava que se comportasse desse jeito.

 

— Desse jeito como?Pelo amor de Deus. Pessoas estão morrendo e você fica assistindo?Isso é doentio!O que está acontecendo aqui?

 

— Sabe por que está aqui?- Ele pergunta.

 

— Porque fui transferida de colégio, o que isso tem a ver?

 

— Não achou estranho o diretor ter pedido pessoalmente para que você estudasse aqui?

 

— Eu não sabia que tinha pedido pessoalmente. Isso é estranho, mas o que tem...-Fui cortada pelo diretor.

 

— Sabe quem seus pais são?

 

— Aizawa Kona e Hiro.

 

— Só sabe isso sobre eles?- Ele rir.

 

        Eu ia voar encima dele quando dois seguranças abriram a porta e avisaram que o helicóptero já havia chegado.

 

— O que houve aqui, senhor River?-Rose pergunta quase chorando.

 

— Um animal escapou, querida Rose. O que fazemos quando um animal escapa?Nós mandamos alguém atrás dele.

 

— Um animal? Está falando do T-Virus ou similar?-Perguntei.

 

— Virão comigo?Está é a única chance de saírem daqui.Quando meu helicóptero partir as portas e janelas serão automaticamente fechadas e o prédio será lacrado.Os dois!

 

— Ainda existe pessoas vivas aqui, pai. Tem gente que não foi infectada!- Matt fala olhando para o chão enquanto o diretor se levanta.

 

— Meu filho.- Ele suspira.- Nunca soube aproveitar as chances que teve na vida.É melhor um pássaro na gaiola do que dois voando.

 

— Quer dizer que é melhor matar pessoas inocentes e que não foram infectadas do que se arriscar para salvá-las?- Matt pergunta.

 

— Sem dúvidas que é!Não quero perder o pouco de vida que me resta, da mesma forma que não quero perder meu filho. E do que vale enviar homens para salvar pessoas quando a possibilidade que não estarem infectadas é mínima?

 

— Então eu vou apostar nessa possibilidade mínima. - Matt fala revirando as gavetas da mesa de seu pai.

 

— Mattew River!Você virá comigo!- o diretor segura Matt pelo braço.

 

— Eu prefiro morrer tentando salvar alguém a viver com essa culpa na consciência. Não sou igual a você que consegue deitar sua cabeça no travesseiro e dormir depois de tudo que já vez.Quero ter algo para me orgulhar.- Matt fala sério,mais do que o normal.

 

— Se assim deseja. - Ele larga o braço de Matt.- É realmente uma pena porque você vai morrer aqui.

 

— Se vocês quiserem ir com meu pai, podem ir!Vão!- Matt fala para nós.

 

— Eu não vou a lugar nenhum, meu querido. Vou chegar até o segundo prédio e tirar meu irmão de lá. -Eu falo.

 

— E-Eu...vou ficar.Tenho que fazer algo útil alguma vez na minha vida.- Fala Rose.

 

— Pois eu vou embora. Foi bom conhecer vocês!- Declara Okire.

 

— Covarde!- Rose grita.

 

— Covarde nada. Estou fazendo isso por sobrevivência.

 

— Então,por sobrevivência terá que ficar com agente.Enquanto nós discutíamos o helicóptero do meu pai se foi.- Matt fala olhando pela janela o helicóptero já longe.

 

         Não demora muito até as janelas se fecharem, grades sobre grades restando apenas pequenos fios de luz que conseguiam atravessar.

 

— É bom que haja alguém vivo para valer a pena fazer isso. - Matt fala olhando para o tubo de ventilação, provavelmente teríamos que nos mover por ele novamente.

 

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?

*--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nightmare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.