Dança Comigo? escrita por ninatozo


Capítulo 10
Jogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe a demora, sabe como é né, aulas, dividir pc...
Enfim, mas vou tentar postar assim que eu puder.

e obrigada geyzi_cullen15, pela recomendação, AMEI

O numero de reviews diminuiu bastante gente :( acho que é por causa das aulas, mas não parem de mandar reviews, por favor, só posto o proximo capitulo com pelo menos 5 reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85362/chapter/10

POV Bella

 

E num piscar de olhos, a primeira semana de aula passou rápido. Já estávamos na quinta-feira. Edward me acompanhava em todas as aulas de ballet, menos as quintas, pois ele tinha basquete.

Às vezes eu acho que posso sentir o que ele sente nas minhas aulas de dança quando olho em seus olhos.

É algo além de admiração. É dor, amargura, mas principalmente saudade. Acho que Edward tem saudades do ballet, da dança, de sentir o seu corpo livre, como se você pudesse se expressar como quisesse dançando.

Talvez ele só não volta porque tem medo de que as coisas se repitam.

Eu queria poder ajudá-lo, mas não quero forçá-lo a nada. Sei que ele ainda esta muito inseguro em relação a isso.

“Alice.” Eu falei, mas parecia mais um gemido, um pedido de socorro. Já estava meio enjoada por causa daquele clima do shopping. “Você tem certeza de que isso é mesmo necessário?”

Perguntei enquanto saíamos de mais uma loja, cheias de sacolas... De Alice.

“Claro Belinha! Temos que fazer uma super reforma em nossos guarda-roupas, acabamos de entrar no terceiro ano do colegial, somos veteranas, temos que arrasar Bella!” Ela falava empolgada.

Eu já ia dar um belo xingão em Alice, quando de repente, esbarro em Jasper. O substituto de Mike em Giselle e meu par em o quebra nozes.

“Ah, Oi Bella!” Ele falou olhando para mim, e então se virou para Alice. “Oi amiga da Bella!” Ele falou admirado.

“Oi” Murmurei, não sou muito sociável, pelo menos é o que dizem.

“Olá, sou Alice, prazer!” Alice falou com o seu jeito Alice de ser.

“Sou Jasper, o prazer é todo meu!” Ele falou e então beijou a mão de Alice.

“Com licença.” Falei. “Tenho que encontrar um amigo, fiquem ai se... Enturmando.”

Eles provavelmente nem me notaram, eu sai dali o mais rápido que eu pude. Eu não tinha que encontrar nenhum amigo, mas para escapar de Alice vale tudo. Fiquei pensando em aonde eu poderia ir.

Era uma das poucas quintas em que eu tinha a tarde livre, já que o ballet acabou mais cedo hoje.

Decidi ir até o treino de basquete do Edward, que há essa hora já deveria estar acabando.

Quando cheguei à escolada e fui em direção ao ginásio, encontrei Jane e Mike conversando. O que ele queria com ela?

Ignorei e continuei andando até o ginásio.

 

POV Jane

 

Aquele Mike era mesmo muito sonso.

“Mike, você também tem que ajudar!” Eu falava impacientemente. “Já consegui que o jogo e a apresentação fossem no mesmo dia, agora faça a sua parte!” Eu gritei.

“Como vou fazer isso se Edward nem fala comigo?” Mike disse, bufei.

Santa ignorância.

“Use a Bella seu idiota!” Gritei.

E de repente alguém pula na nossa frente, era Edward, merda.

“Para que você vai usar a minha Bella, Newton?” Ele perguntou e segurou a gola da camisa de Mike.

“Pra nada maninho!” Tentei ajudar o anta-newton.

“Cala a boca Jane!” Ele disse irritado. “Saia daqui agora pirralha!” Maldito.

Eu fingi que sai dali, mas é claro que continuei assistindo escondida. Pude ver Edward socando a cara de Mike.

“Isso é pra você aprender que não se deve nem pensar em usar a minha Bella, pra qualquer que seja o motivo!” Edward só faltou rosnar.

“Nossa, a Bella arrumou um namoradinho ciumento demais!” A anta-newton falou.

“Eu te pego seu...!” Edinho pulou em cima de Mike, mas a Bella-sem-sal segurou ele.

“Para Edward!” Ela gritou.

POV Edward.

 

E então eu senti as mãos do meu anjo me segurando. Eu soube na hora, apenas pela suavidade do seu toque, que era Bella, minha Bella.

“Para Edward!” Ela gritou.

Sua voz foi o suficiente para me acalmar. Eu larguei o idiota do Newton e sai andando com a Bella, sem nem ver se o desgraçado tinha se machucado, eu queria que ele tivesse perdido os dentes. Da próxima vez eu cuido disso.

“Posso saber o porquê daquela briga?” Ela perguntou um pouco irritada.

“Newton queria te usar para alguma coisa.” Falei na maior inocência e ela riu.

“Você estava com ciúme do Mike?” Na verdade, ela gargalhou. “Não precisa se preocupar, não quero nada com ele.”

Eu confesso que depois disso fiquei um pouco mais relaxado.

 

POV Bella

 

Estávamos na casa de Edward vendo um filme, Jane ainda não havia chegado e seus pais estavam trabalhando.

“Bella, eu tenho um jogo de basquete que esta próximo, e é muito importante pra mim que você vá.”  Ele disse, com a voz tremula.

Eu sabia como o jogo era importante pra ele, a única coisa que fazia ele esquecer um pouco a saudade da dança, pelo menos é o que eu penso.

“Claro que eu vou Edward! Vou amar ir assistir o seu jogo!” Ele sorriu quando eu disse isso, o sorriso dele era tão perfeito. “Que dia é?” Perguntei.

“Sábado.” Ele falou.

Eu gelei. Sábado era a minha apresentação de o quebra nozes, e eu sabia o quanto era importante para Edward que eu fosse ao jogo, assim como era importante pra mim que ele fosse à minha apresentação, mas acho que isso não iria ser possível.

“Não vai dar Edward.” Falei com a voz triste, ele fechou a cara rapidamente, e me bateu uma tristeza quando eu vi seu rosto daquele jeito.

“Porque não Bells?” Ele estava tão triste, eu me sentia péssima.

“É minha apresentação de o quebra nozes.” Ele pareceu ficar um pouco enciumado, mas depois sorriu.

“Você pode faltar, não pode? Você tem uma substituta! Por favor, preciso de você lá!” Ele pediu.

Eu fiquei pasma, como ele tinha coragem de me pedir uma coisa dessas.

“Você ficou maluco Edward?” Aumentei um pouco o tom de voz, ele não me pareceu muito feliz.  “Não posso faltar, você sabe como a dança é importante pra mim, eu não vou faltar ao quebra nozes!” Eu falei decidida.

Ele ficou sério.

“Bella, se você não for ao meu jogo...” Ele fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras certas. “Vamos terminar.”

Aquelas palavras me atingiram como um soco no estomago, porque Edward estava sendo tão estúpido?

Ele sabia que eu nunca faltava a nenhuma apresentação.

“Eu só não quero ser trocado pela dança de novo. Por causa dela fui obrigado a fugir.” Ele se fez de vitima, mas eu não iria cair na lábia dele de novo.

“Então me desculpe Edward, mas você acaba de ser trocado pela dança.”

E então eu sai daquela casa, peguei um taxi que por sorte estava passando por ali na hora e fui pra casa sem nem olhar para trás par ver se Edward havia me seguido.

Eu não queria saber.

Eu mal acabei de voltar com ele e já terminamos de novo. Definitivamente, isso é um sinal de que isso nunca daria certo, então tínhamos que desistir enquanto é tempo.

Meu coração doía, mas eu sabia que era o certo a se fazer, pelo menos eu achava que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? no proximo capitulo tem a apresentação da Bells, sera que o Ed vai?
Beiiijos, mandem reviews e recomendem!