Sacrifício escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85338/chapter/4

Era chegado o dia em que Ladie Isabella Marie Swan, filha única de Lorde Swan, humano que controlava o reino de Ceres, chegar a Voltus. Edward estava atarantado com as atividades de seu reino, não seria fácil segurar os vampiros que habitavam Voltus enquanto humanos perambulavam por lá. Analisou alguns pergaminhos trazidos por Emmett enquanto sorvia uma taça com sangue humano trazido por um dos seus servos de uma caçada.

-Parece ansioso com a nova virgem que irá desposar, meu senhor. –Emmett disse enquanto caminhava ao redor da grande mesa onde Edward estava sentado. Edward nem se deu ao trabalho de vislumbrar o irmão. Com os olhos ainda nos pergaminhos diante de si, disse:

-Por que ficaria empolgado com a aparição de uma simples humana? Está vendo nada mais que o vislumbre de seus olhos, Emmett. Se Rosalie visse toda esta empolgação destinada à chegada de Ladie Isabella por parte sua, você estaria encrencado. –Embora tudo soasse como uma piada de dois amigos, Edward não sorria. Emmett não sabia, claro, se o irmão estava sorrindo ou não. A máscara, que cobria sua fronte desde sua escolha por parte dos governantes de Volturi para governar Voltus, o impedia de ler a expressão facial do irmão. Bem, Edward não tinha bom humor há tempos, por isso Emmett limitou-se a soltar um sorriso soturno.

-Não estou empolgado com a garota. Só estou abismado por meu senhor não mostrar ansiedade com sua vinda. –Emmett balbuciou sentando-se por fim.

-Emmett, ela é apenas uma humana que, após ser desposada por mim, morrerá. Não há motivos para estar empolgado com sua vinda.

-Espere meu senhor! Lembre-se do que conversamos. Não acho que seria prudente aceita-la. Deve recusá-la para o bem dos dois reinos e...

-Emmett, não se preocupe. Eu não me esqueci de nossa conversa. De fato decidi que irei recusá-la. Não quero criar atritos com Ceres, não quando os lobisomens servem aquele reino.

O dialogo dos irmãos foi interrompido pelas batidas tímidas na grande porta de mogno.

-Perdão pela intromissão, meu senhor. –Uma vampira de longas madeixas loiras adentrou o aposento. Um sorriso surgiu nos lábios de Emmett ao reconhecer sua esposa, Rosalie. –Sua prometida, Ladie Swan, acaba de chegar às dependências de seu castelo, meu senhor. –Comunicou curvando-se ante a figura de Edward. Emmett cravou seus olhos na figura da esposa, sempre estonteante com suas vestes típicas de belas jovens pertencentes à nobreza, o vestido de cores quentes lhe caia bem. Edward acompanhou com olhar clinico a súbita mudança do irmão. Verdadeiramente não entendia toda esta atitude por causa de uma simples fêmea. Emmett dizia a Edward que isso era amor.

-Emmett, vá junto a Rosalie e recepcione-os. Ao meio dia conduza Isabella até a sala de meu trono onde irei avaliá-la.

...

Seu corpo tremia até os ossos. Isabella manteve a expressão serena diante de seu acompanhante, Billy. Não queria mostrar seu medo diante do desconhecido. Olhou pela pequena janela da carruagem para a paisagem de Voltus. Era bela, claro, mas isso não conseguia acalmar seu coração. Por detrás da bela paisagem com árvores compridas e flores aqui e ali, escondiam-se criaturas implacáveis sedentas por sangue.

-Então... Vamos conversar a forma que deve agir para com lorde Cullen, Bella.

-Billy, eu agirei como acho que devo. Não tente me manipular.

-Não julgue assim meu ato. Só quero que você não seja atingida por tal infortúnio de ser desposada por aquele monstro. –Billy sussurrou com a voz atordoada. A carruagem pára diante da entrada principal. Alguns vampiros aproximam-se e permanecem enfileirados esperando para recepcionar os recém chegados. Alem da carruagem onde Isabella dividia com Billy, havia uma segunda carruagem com serviçais humanos para atendê-la. Desceu de cabeça erguida com um ar de petulância olhando para os vampiros diante de si.

Emmett, ladeado por Rosalie, aproximou-se. Sorria. Bella, com Billy ao seu lado, olhavam para o grupo diante de si com desconfiança, especialmente Isabella.

-Ladie Swan, bem vinda às dependências do reino de Voltus. Meu senhor, Lorde Edward Cullen, a espera. –Emmett disse polido, o que não era muito sua característica. Isabella manteve o semblante nulo enquanto seus serviçais desciam de sua carruagem e olhavam para a comitiva, temerosos.

-Diga ao seu lorde, VAMPIRO, que estou exausta pela viagem. Necessito de descanso, alimento e um bom banho. Após isso eu irei estar diante de sua desagradável presença. –Bella falou com um ar petulante. Emmett olhou atônico para a jovem. Billy nervosamente a cutucou desejando que o gênio forte de Isabella não causasse uma carnificina.

-ORA SUA... –Esbravejou Rosalie, mas Emmett ergueu a mão diante da esposa cessando sua fala. Com uma expressão serena, mas intimamente Emmett estava perturbado com a tensão existente entre Isabella e a comitiva de vampiros.

-Bem, claro que não era a intenção levá-la a uma reunião no estado em que está, Ladie Isabella. Seus pedidos serão atendidos. –Emmett falou. –Sigam-me. –E, após dizer isso, notou satisfeito que era seguido por Isabella, Billy e alguns serviçais humanos.

“Esta mulher é diferente. Sinto que teremos problemas com ela. Talvez seja bom que Edward tenha decidido se desfazer dela.” –Pensou com um suspiro resignado.

...

-Não pensa em contar a Edward a atitude deplorável que aquela humana teve? –Rosalie perguntou ao marido. Emmett deu de ombros.

-Não quero aborrecê-lo com tão pouco. Não diga nada a ele, Rose. –Emmett suplicou com os dedos indicadores em suas têmporas. Rosalie permaneceu sentada na grande poltrona do cômodo do casal, amuada.

-Aquela humana... O que ela acha que é para agir daquela forma?

-Acho que ela se julga diferente por ser filha do governante de Ceres, Rose.

-Terei satisfação em ver o dia em que perceber o seu erro. Acontecerá a ela o mesmo que aconteceu as outras humanas! –Rose disse, satisfeita. Emmett segurou um riso, sabia como sua esposa reagiria se soubesse a decisão antecipada de seu irmão e senhor. Preferiu guardar para si a informação.

“Pena. Gostaria de ver como seria ter alguém de personalidade tão acida convivendo com Edward.” –Pensou Emmett visivelmente frustrado.

...

Isabella tinha sua maquiagem retocada por uma serviçal quando Billy adentrou a ante-sala de seu cômodo. Assim que o via, Isabella ergueu a mão fazendo um sutil movimento para a criada se retirar, prontamente foi atendida.

-Creio que é chegada à hora de ser avaliada por Lorde Cullen. –Billy disse, estava claramente tenso. Permaneceu de pé. Isabella ergueu-se da poltrona em que antes estava sentada e olhou o amigo. Os olhos escuros de Billy arregalaram-se. Bella estava estonteante, mais bonita que em qualquer outro dia. Trajava um lindo vestido azul anil com detalhes prateados provenientes de fios de prata. Uma vestimenta certamente herdada de sua mãe, Renée. Incrivelmente bela, os cabelos presos em um coque displicente, as feições ainda mais bem talhadas pela maquiagem empregada. Isso não acalmou seu coração, contudo.

-Bella, estas vestes... –Balbuciou. Isabella sorriu e rodopiou como uma criança.

-Estou bonita? Acha que estas vestes agradarão ao meu futuro esposo? –Falou em tom de escárnio.

-Bella, deveria vestir algo... Algo não tão bonito. Que não chamasse atenção.

-Billy, acha que o grande Lorde Edward Cullen não perceberá minha tentativa de não ser escolhida? Seria tolice, sendo filha de quem sou, vesti-me como uma plebéia. Seria motivo de piada, a moça temerosa em ser a escolhida, utilizando de artimanhas para tanto. Patético até. Eu não sou assim, você sabe disso.

-Ainda sim Isabella eu peço para... –Billy cessou suas palavras com a aproximação súbita de Isabella. Ela lhe sorriu docemente, um sorriso conhecido por ele que praticamente a viu nascer. Colocou a delicada mão branca sobre o ombro do senhor.

-Confie em mim. Eu vencerei. –Disse e saiu pela porta do cômodo. Billy a seguiu rezando para que Bella, apesar da beleza avassaladora que exibia, não conseguisse despertar nada pelo soberano.

...

Edward encontrava-se sentado em sua poltrona, os olhos perdidos na paisagem que poderia ser vista pelas janelas laterais do cômodo em que se encontrava. Emmett estava ao seu lado, aparentemente tenso. Edward sabia o motivo, sondou a mente do irmão. Ao que tudo indicava Isabella fora ríspida com ele e a comitiva enviada para recepcioná-los. Emmett temia a explosão de Edward ante o comportamento de Isabella. Tudo era tedioso. Edward já sabia o que faria. Dispensaria Isabella dizendo não se agradar de sua aparência e teria outra noiva, outro cadáver em seu leito há poucos dias.

...

Mesmo com o queixo erguido e posição superior, Bella tremia. Billy estava tenso, o suor escorrendo pela tez avermelhada. Eram conduzidos por Rosalie visivelmente desgostosa de estar próxima a Isabella. Ignorou. A vampira não era sua inimiga, mas Edward Cullen era. Tinha de estar preparada para enfrentá-lo. Rosalie parou em frente a uma majestosa porta.

-Lorde Cullen a espera, Ladie Swan. Irá avaliá-la e decidir se será desposada ou não. –Falou com o semblante fechado. Ignorando-a, Isabella caminhou para a porta. Billy, porém, a segurou pelo braço.

-Bella, faça o possível para não ser aceita por Lorde Cullen! Se o casamento chegar a ser feito então... –Disse nervosamente. Isabella colocou a mão na face enrugada do amigo.

-Tudo ficará bem. Eu não vou sucumbir diante dele afinal eu sou uma Swan. –Falou com uma convicção espantosa. Dois serviçais abriram a porta dupla. Rosalie fora a primeira a entrar seguida de Isabella. Billy fez menção de entrar, mas Isabella o deteve.

-Não, meu amigo. Isto eu resolverei sozinha. Peço para que fique do lado de fora e me espere. –Disse e adentrou o cômodo.

-Aqui está Ladie Swan, pretendente a matrimonio, diante de sua presença Lorde Cullen. –Disse fazendo uma leve reverencia. Isabella se postou ao lado de Rosalie, o tronco ereto. Emmett pirregateou e Rosalie a olhou de esguelha. Era prudente Isabella prestar reverência. A jovem continuou com sua pose aparentemente arrogante olhando com fúria para Edward que estava sentado em seu trono.

Choque.

Edward sentiu um choque perpassar seu corpo com o olhar de Isabella lançado para ele. Nunca pretendente alguma, nunca serviçal algum foi tão desrespeitoso diante dele.

-Emmett, Rosalie... Saiam. –Disse. O irmão o olhou espantado.

-Lorde Cullen não seria prudente... –Emmett começou. Edward ergueu minimamente a mão para deter o irmão.

-Saiam. –Falou com a voz um pouco mais áspera. Rosalie esperou o marido descer do palanque e caminhou junto a ele para a saída. Naquele momento era apenas Edward e Isabella e Edward sentia que aquele encontro seria mais turbulento do que esperava.

Isabella deu um meio sorriso. A batalha psicológica entre ela e Lorde Cullen começaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!