Getting Better escrita por Lunna_13


Capítulo 7
Brincando de Encarar


Notas iniciais do capítulo

Leiam e depois me matem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82975/chapter/7

- É óbvio que é o Tom! - Lucy me falou (ou melhor, gritou) depois que eu contei sobre a aula de história.

- Por que seria ele? - perguntei revirando os olhos.

- Quem mais poderia ser? - ela perguntou cruzando os braços, enquanto nos sentávamos embaixo de uma árvore.

- Sei lá! Talvez aquele garoto que senta na frente dele! Aquele baixinho, cabelo castanho e tal...

- O Taylor? - Lu perguntou com tédio - Tá, até parece! Você tem alguma prova que não foi ele?

- Você tem alguma que foi? - rebati irritada.

Cruzei os braços e bufei, eu virei para um lado e Lucy para outro. Só pude ouví-la resmungar baixinho algo como: "grande cabeça-dura", ignorando essa "super amiga" que eu tenho, fiquei olhando o nada. Como ela pudia ter tanta certeza que era ele? E como eu pudia ter tanta certeza que não era? Argh! Esse bando de interrogação na minha cabeça me irrita! Mas sabe o que é pior? O sentimento de querer que fosse ele, isso é horrível, é como se eu quisesse que fosse ele. Isso não significa que eu gosto dele, não é? De certa forma significa sim...

Mas o que eu tenho que saber agora é: era ele que estava me encarando ou não? Como alguém descobre uma coisa dessas? Eu não posso simplesmente chegar e falar: "Oi Thomas, eu sei que a nunca se falou direito e tal, mas por acaso você tem mania tipo Edward Cullen, e ficou me encarando na aula?". Isso seria completamente e estupidamente ridículo! Por que tem que ser tão difícil?!

- Bom, não é assim tão difícil descobrir. - Lu disse olhando para mim.

- CARAMBA LUCY! Você lê mentes e nunca me contou? - perguntei espantada - Eu pensei que eu fosse sua amiga!

- Para de ser boba! - ela falou me dando um tapa no braço - É bem simples, ok? Você só vai ter que...

 

 

***

 

Sinceramente? Eu não faco idéia do que passa na cabeça da Lu! O "planinho genial da verdade" (ela que batizou, não falem comigo), se baseava em palavras chaves: aula de matemática, ser encarada, encarar de volta. Isso mesmo. Tô certa que ela tem algum problema sério! EU NÃO VOU ENCARAR NINGUÉM! Beleza que eu sou boa nisso, mas eu não sei... Parece que eu vou travar e tal, não estou muito confiante, sabe? Eu sei que todo mundo vai estar junto nessa aula, as meninas e o Thomas, só que eu não tenho certeza que isso é o certo a fazer... Quer saber de uma coisa? Eu quero saber quem é a pessoa, eu vou encarar! Sim, eu sou muito bipolar.

Ao chegar na sala, me sentei no lugar de sempre, com a Lucy atrás de mim e a Val na minha frente. Anna ao nosso lado. Respirei fundo e me sentei de lado, colocando meus pés em cima da cadeira e abraçando os joelhos. Olhei para a Lucy e recebi uma piscadinha da mesma. Cara, essa menina é maluca. Eu tô aqui tremendo e ela toda tranquila, fazendo corações no caderno dela.

- Lucy tá apaixonada! - ouvi uma voz, não muito estranha, dizer.

- Cala a boca Thomas! - Lu disse irritada, até demais, bufando ela fechou o caderno com força e cruzou os braços em cima do mesmo.

- Eu hein! - Thomas falou rindo.

Por que a Lu ficou tão irritada? Era só uma piadinha boba, não tinha sentido tudo isso...

A professora entrou na sala e todo mundo se sentou no lugar, menos uma, adivinha quem? Se você falou que foi o Thomas, acabou de ganhar um bilhete dourado.

- Não quer se sentar no seu lugar, Thomas? - a professora perguntou o olhando feio, ele deu de ombros e foi para o seu lugar.

O Thomas não se sentava longe de mim, uma fileira de diferença apenas. Eu vi que virada na direção, em que estava,  eu podia ter uma visão completa da sala, por isso peguei uma folha do meu fichário e o meu livro (como apoio) e continuei daquele jeito. A professora não reclamou e eu continuei desenhando na minha folha, enquanto olhava a sala de vez em quando. Nada por enquanto. Todo mundo parecia completamente hipnotisado pela lousa, até o Thomas. Pelo jeito eu sou sou a única que tá desenhando? É, pelo jeito sim.

Olhei o meu relógio, tinha pouco tempo para o sinal tocar, no fim das contas a aula tinha passado rápido... Suspirei derrotada ao perceber que eu não tinha sido encarada, que eu não tinha descoberto que tinha me encarado e que não tinha anotado nada da matéria. Foi aí que eu senti alguém me olhando, mas eu não me mexi. E se eu estiver errada? Senti um papel na minha blusa e o peguei, constatei que era um bilhetinho da Lu, o abri:

 

Tá esperando oq p/ flar que eu tava certa?

VIRA AGORA! ISSO EH UMA ORDEM! >.<

 

Amassei o papel e me virei. Fingindo que ia falar com a Lucy, olhei para o lado, lá estava Thomas me encarando. O encarei de volta e ele desviou o olhar e olhou para a lousa. Olhei para a Lu com a boca aberta, caramba, era ele mesmo!

- Fecha a boca e só abre quando for falar, que eu estava certa. - ela disse fechando minha boca.

- Lu, tô com medo.

- Medo do que? - ela perguntou com os olhos arregalados.

- De... Ele tava olhando para mim, certeza? - perguntei insegura.
- Caramba Clara! Você mesma viu! Foi para você! - Lucy me respondeu gesticulando muito rápido.

- Pode ter sido para a Anna e...

- Chega! Para de ser tão insegura, beleza? - ela falou bufando.

- Receber a encarada não é algo tão comum para mim! - falei abaixando a cabeça e me virando para frente, afinal a gente ainda tava em aula.

- A encarada! - Lu repetiu em uma voz estranha - Gostei! Toda vez que ele olhar para você será, a encarada! - Lucy completou a frase com uma risada malvada. Medo.

Rolei os olhos e quando voltei para a minha folha, vi os corações que tinha desenhado e uma coisa surgiu na minha mente.

- Hã... Lu? - chamei ela baixinho.

- O que  foi?

- Por que você ficou tão brava com aquela brincadeira do Thomas? - perguntei curiosa.

Fiquei esperando uma resposta, mas ao invés disso, ela apenas me deu um pedaço de papel e me fez olhar para frente. Curiosa abri o papelzinho e vi que ali só havia um nome:

 

Max.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gentem, desculpem pela demora! Fui viajar e quando voltei, tive que aprender a me acostumar com o ritmo da cidade novamente...
Eu sei, foi maldade terminar assim, mas é a vida!

Beijinhos

OBS: Obrigada as indicações pessoal! Depois eu coloco os agradecimentos certinhos, tenho que terminar a lição de casa =P