Getting Better escrita por Lunna_13


Capítulo 2
Quem é ele?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82975/chapter/2

Já havia se passado as 3 primeiras aulas, estava na hora do intervalo. Descobri que tinha (por enquanto) duas aulas com aquele menino. Como era intervalo, Valentina me chamou para ir se sentar com ela e com as duas garotas que ela conversou mais cedo. Estava olhando as coisas que tinha para comer e nada parecia me agradar. Não que eu seja muito fresca com comida, mas eu simplesmente não tenho fome de manhã. Por isso peguei uma maçã e um suco e fui me sentar na mesa da Val. Vi ela olhar para mim com uma cara tipo: você é louca ou tem problema? E depois perguntar:

- Como você consegue comer só isso? - olhei para ela e vi que na sua bandeja havia: um sanduíche, umas bolachas, um muffin, uma maçã e um suco.

- Do mesmo jeito que você consegue comer tudo isso. - respondi espantada, nunca vi alguém comer tanto.

- Se acostuma, a Val é uma fominha! - uma das garotas falou, enquanto a Val olhava para ela com cara de falsa indignada - Sou a Anna.

- Clara. - falei sorrindo.

Anna tinha o cabelo comprido e enrolado, ele era castanho igual ao seus olhos. Mas eu me assustei com a cor dela: ela era extremamente branca, mas branca tipo papel, sabe? Se eu fosse fã de Crepúsculo estaria gritando, falando que ela é uma vampira disfarçada, mas como não sou, não fiz isso. Olhei para a garota do lado dela, ela parecia ser baixinha mesmo sentada. Seu cabelo ia até um pouco embaixo do ombro e eram castanhos igual aos olhos. Ela viu que eu estava a olhando e franziu a testa, ela parecia meio, como posso dizer? Mal-humorada? Brava? É, basicamente isso.

- Qual é o seu nome? - perguntei um pouco sem graça.

- Lucy. - ela falou me olhando com uma cara de tédio. Não fui com a cara dela.

Dei um sorriso falso e voltei para a minha maçã. Que garota mais biruta, eu hein! Elas começaram a conversar e eu fiquei na minha, me ocupando com o meu suco ( a maçã acabou), foi aí que eu escutei elas falando dele:

- Olha lá! Isso que ano passado ele reclamava dela! - olhei para onde a Anna apontava e vi ele.

Mas ele não estava sozinho. Tinha uma garota perto dele. Ela era mais baixa do que ele, o seu cabelo era liso e castanho. Seus olhos eram de um tamanho anormal, na minha opinião, pareciam duas bolas castanhas. Não tô exagerando! Tá, talvez um pouco... Mas enfim, ela tinha uma cara de, como posso dizer? De garota obsecada por chocolate e está na frente de um? Nossa, isso foi horrível! Nunca fui boa com comparações mesmo, mas era a sim que ela olhava para ele: com cara de louca obsecada. Pelo menos na minha opinião. Ela tinha uma cara de encantada, enquanto ele falava algo e ela ria exageradamente. Fiquei olhando eles andando, totalmente incrédula. Só eu percebi que ela tinha os olhos brilhando e uma cara de boba encantada? Meu Deus! Nem conheço a menina e já estou falando essas coisas! Tcs, tcs, Clara! Coisa feia! Deveria me envergonhar e ir para o cantinho!

- Não entendi, como assim ele reclamava dela? - perguntei acordando dos meus pensamentos.

- Digamos que ano passado, ele reclamava dela ficar atrás dele. - Anna falou olhando os dois - O Thomas nem reclama mais...

Thomas. Esse é o nome dele então, sorri comigo mesmo a perceber que já sabia o nome dele, sem ao menos ter que perguntar.

- Quem é ela? - peguntei tentando não parecer curiosa.

- Lily. Uma chata do 2º ano. - Lucy respondeu com os olhos fixos nos dois, depois se virou para mim falou - Ela é insuportável, não sei como ele fala com ela.

 

 

***

 

Eu tava sentada sozinha em um banco no fundo da escola. Ainda bem que o EEHS tem um jardim bem...hã....comportado. E além disso, dali eu tinha uma boa vista da quadra e dos meninos que faziam futebol na quadra... Olhei no meu relógio de corações e vi que já estava na hora da minha aula extra. Aula extra que eu fui forçada a fazer, que fique claro! Até parece que eu tô afim de aprender alemão.

Me levantei bufando daquele banco e entrei novamente na escola, indo na sala que a Val me mostrou antes de ir embora. A sala estava basicamente vazia, então sentei na primeira cadeira do fundo (isso existe?) e esperei a professora e os outros alunos. Concerteza foi uma das aulas mais rápidas que eu já tive, até que não era tão chato. 

Quando estava saindo, vi uma garota da minha aula de português e matemática, também fazia alemão. Boa chance para tentar me aproximar de alguém, sem ser a Valentina. Fui andando até a menina, que estava de costas arrumandando suas coisas.

- Oi - disse só isso e ela levou um susto, parabéns Clara! *ironia onn*

- Você me assustou! - ela disse sem graça com a mão no peito, pose típica de quem levou susto.

- Desculpa! - disse sorrindo.

- Tudo bem, Clara, não? - ela perguntou enquanto pegava a sua mochila.

- Sim e você é...

- Madeleine. - ela disse sorrindo.

Descemos juntas e não nos falamos mais. Silêncio me irrita tanto, que eu falei que tinha que passar no meu armário, e fui sozinha até ele enquanto Madeleine ia embora. Se for para ficar no silêncio, eu fico sozinha. Aproveitei e guardei meu livro de alemão no ármario e olhei o corredor vazio. Hã, alguém pode me ajudar a achar a saída desse lugar por favor? Sem brincar, isso daqui parece um labirinto de corredores exatamente iguais! Respira, calma! Eu só tenho que fazer o caminho que eu fiz para vir para cá! Simples e fácil.

Começei a andar rápido e percebi que estava cada vez mais perdida naquele lugar, o pior é que parece escola fantasma! Não tem ninguém! Lógico, já  acabou a aula, por que teria gente aqui sem ser os que tem aula extra? Suspirei derrotada sentando na escada que eu tnha ido parar. Abaixei a cabeça contando até 10 para ver se relaxava um pouco, foi quando ouvi:

- Você teve aula extra? - levantei a cabeça e vi quem falava comigo.

Era o Thomas. Ele tava segurando um fone de ouvido e um DS, e me encarava com um meio sorriso. Enquanto eu o encarava com a cara de: o que? Tá falando comigo?

- Alemão, mas já acabou. - disse com a voz um pouco menos firme do que eu esperava.

Meu Deus,  o que tá acontecendo? Por que eu tô me sentindo nervosa e minhas mãos estão tremendo?

- Ah tá. - ele disse - Tá perdida? Eu te vi rodando no mesmo corredor, umas cinco vezes..

- Não sabe, eu gosto de ficar rodando no mesmo corredor para me certificar que ele continua igual! - falei sarcástica. Lógico que eu tô perdida, oh grande gênio da dedução!

- Nossa, então tá bom. Só fiz uma pergunta! - ele disse em um tom meio... bravo eu acho.

Rolei os olhos e vi ele saindo, sem que ele percebesse vi o caminho que ele fez e o repeti. Chega de escola por hoje! Olhei rapidamente para a quadra do colégio e vi Thomas conversando com uns garotos. Tá, eu tenho que parar com isso. Olhar para ele vai virar rotina! Isso que eu só tô no meu primeiro dia de aula...

Balancei a cabeça em sinal de negação e fui para a minha casa a pé mesmo, não ficava assim tão longe. Mas longe o suficiente para preguiçosos como eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como estão pessoas? Só deu para postar agora, desculpa!
Deixem reviews por favor!
Beijinhos =*