Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 23
A Briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/23

Agora todas as noites assistíamos aos filmes todos juntos. Grandes vasilhas de pipoca eram distribuídas entre os lobos e até Leah participava, sentando no primeiro andar da escada, o mais longe possível de nós.

Ultimamente eu estava viciada nos filmes clássicos de Hollywood, em que os mocinhos se beijavam com as bocas fechadas.  Qualquer troca de líquidos agora me era insuportável.

Naquele dia assistíamos O Corpo que Caí e, como sempre, Emmett, Jacob e Jasper resmungavam sobre os personagens, com leves interrupções de Bella ou Edward.

Eu já estava acostumada com aquilo. Alguns comentários eram divertidos e outros realmente irritantes.

Estávamos na parte em que o personagem principal reencontra a garota loira, quase no final do filme, e a leva ao mesmo local em que supostamente ela tinha morrido da primeira vez.

-          Essa loira é uma bruxa suja. – resmungou Leah.

-          Estou começando a pensar que todas elas são... – respondeu Jacob, lançando um olhar a tia Rosalie

-          O que você quer dizer, cachorro? – Emmett perguntou sério.

Jacob deu de ombros

-          Não se preocupe Emmett, ele apenas está com inveja. Nós pelo menos não tivemos que depender de nenhum tipo de mágica pervertida para estarmos juntos.

Jacob se ergueu furioso, derrubando a vasilha e espalhando pipoca por todos os lados.

-          Retire o que disse agora!

Reparei que ele tremia violentamente.

-          Eu não vou retirar nada cachorro tarado! Aposto que você mal pode esperar! Que conta os dias nos dedos! – tia Rosalie agora estava levantada também, tio Emmett tentava segura-la.

Brady também estava de pé, tentando confortar Jacob

-          Do que ela está falando? – não pude deixar de perguntar.

Eu olhava para os dois, que ainda não tinham se desviado. Voltei-me para tia Alice e tio Jasper que haviam permanecido sentados.

Todos pareciam extremamente desconfortáveis, como se tia Rosalie houvesse tocado em alguma ferida.

-         Agora chega Rosalie. – Carlisle pediu, também de pé.

-          Mas é insuportável pensar que...

-          Você sabe que eu não permitiria que isso acontecesse Rose. – Edward respondeu sua frase incompleta com a voz fria.

-          Do que ela está falando? – perguntei de novo.

-          De nada com que você precise se preocupar Nessie. – Bella respondeu, enquanto me abraçava.

-          Rosalie. - continuou Carlisle – Nós já conversamos tudo o que tínhamos de conversar sobre esse assunto.

-          Agora não é a hora. – tia Alice soou.

Tia Rosalie parou de lutar e de forma relutante pediu desculpas.

-          Vamos embora! – Jacob disse, e se virou para a saída.

Eu vi Brady seguindo-o e então meu olhar cruzou com o de Leah. Ela me olhava com um ódio fulminante que apesar de durar apenas um segundo, senti me perfurar. Então ela acompanhou os dois porta a fora.

-          Vamos para a cama. – Bella disse.

-          Mas...

-          Vamos Nessie, já está tarde... – tia Alice pegou minha mão e foi me guiando para subir as escadas, como tinha feito alguns meses antes. Perguntei-me se esse seria o procedimento padrão para me impedir de saber das coisas.

.

Alguma coisa tinha acontecido, alguma coisa que magoou Jacob.

-          Alice, por que Jacob está triste? O que tia Rose quis dizer quanto à mágica pervertida?

-           Agora não é a hora Nessie.

-          Mas eu quero saber! – senti minha voz aumentar de volume.

-          Não. – Edward havia falado da porta.

Ele pareceu realmente assustador, eu me encolhi automaticamente.

-          Não assuste a menina desse jeito, Edward!

-          Ela tem que aprender a obedecer também, nós não estaríamos dizendo isso se houvesse outro modo. – ele soltou incisivo e frio.

-          Jacob está bravo comigo? – perguntei avidamente, lágrimas escapavam pelos cantos dos meus olhos. – Ele nem olhou pra mim, ele não disse boa noite!

-          Ele não está bravo com você. – tia Alice garantiu, enquanto limpava minhas lágrimas.

-          Mas ele está chateado! – um começo de raiva, ela estava entendendo a importância disso?

Edward me olhava com aflição, como se estivesse lutando contra um grande peso. Porém se manteve imóvel como uma estátua.

-          Não se preocupe Nessie. Bella está conversando com ele agora, ele vai ficar bem.

-          Sério?

-          Pode ter certeza. Agora vá dormir.

-          Por que tia Rosalie disse aquilo?

-          Vá dormir Nessie!

Eu ouvi a porta se fechando e sabia que Edward estava me monitorando, por instinto. Resolvi que seria melhor dormir e dissecar a cena quando tivesse oportunidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.