O que Acontece em Miami, Fica em Miami escrita por fernandamendes, MariaS, MariaS


Capítulo 1
Where dreams come true


Notas iniciais do capítulo

gente,minha nova fic vejem se gostem e por favor mande reviews! aceito críticas produtivas hahaha!!
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82014/chapter/1

 Existem três coisas que nenhuma adolescente quer nas férias:

1º - Trabalhar. Esse é o grande problema. Arranjar um emprego para as férias é totalmente horrivel. Enquanto recebe mensagens do celular No estilo, “vem para a praia” e você tem que responder, “não posso to trabalhando”.Com certeza numero um da lista.

2º - Ter horário para chegar em casa. Ah, qual é?! Eu estou de FÉRIAS. Essa palavra significa alguma coisa para as mães?!?! Até parece que nunca tiveram 15 anos.

3º - Terminar com o namorado. De fato, estar solteira nas férias é muito útil se me entende, mas terminar com ele nas férias... Bem, são coisas diferentes. Aquela depressão pôs termino de namoro é bem desagradável. Ou não.

 

 -----------------------------------------------------------------------

 

Férias. Época do ano que todos esperam, menos eu. Quer dizer, não é como eu gostasse de estar presa em uma sala de aula, com aquelas professoras que tem aquele cheiro de cigarro ás 7 horas da manhã, e ficam ensinando sobre a revolução francesa. Mas se bem que ter que ficar fazendo “soci” nas festas do clubinho, “eu sou popular” não é bem o meu estilo. Mas vamos dizer que... faz o estilo de minhas amigas.

Fazer aniversário de 15 anos uma semana antes do dia dos namorados, é simplesmente um inferno. Todos bolam festas com corações, e se você não tem um namorado – que infelizmente é o meu caso – é meio depressivo. -Brenda, por favor! Esse vestido vai ficar maravilhoso em você! – Patrícia dizia segurando um vestido rosa curtérrimo, com as costas toda de fora.

-Não mesmo.- falei remexendo nas araras lotadas de roupas.

-Arght.- ela resmungava, sabendo que nunca iria me convencer de usar aquele vestido.

Patrícia tinha longos cachos loiros que escorriam até a metade das costas bronzeadas que nem não sei o que. Olhos azuis, e um corpo escultural. Também né, fazia dieta 25 horas por dia, 8 dias por semana. Ela é bem do estilo popularzinha, tirando o fato que não é esnobe, e nem nada no dinheiro.

-Eu não quero fazer uma festa – disse me sentando em um sofá no meio da loja. As minhas quatro amigas, pararam no lugar, e viraram para mim.

- O QUE?! – Berram em conjunto de forma que se fosse combinada não sairia tão perfeito.

- Eu... Sabe, não é meu estilo fazer festas e tal... – disse dando os ombros. – Mas vocês podem fazer, não iram sentir minha falta. Além do mais vocês sabem muito bem que eu teria que ficar metade da festa cumprimentado meus avós distantes....

- MAS BRENDA!  A gente planeja isso desde os sete anos! Uma mega festa de aniversário para as cinco de 15 anos, não poderia ser mais perfeito. – Gabriela disse fazendo aquela cara de gato de botas.

Gabi era bem do estilo sonhadora, quando éramos mais novas ela imaginava conhecer o Michael Jackson e ir para sua casa, mas a infeliz da morte de overdose dele trouxe ela – um pouco – para a realidade. Gabi tem cabelos curtos, cima do ombros ondulados e pretos e tem olhos verdes claro.

- Não gente... Não to em clima de festa. Acho que um jantarzinho já esta de bom tamanho para mim. O João Pedro conseguiu destruir todos aqueles sonho de ter uma festa gigantesca de 15 anos... – Disse dando ombros e relembrando do canalha que era meu ex.

- Brenda... – Daniele disse vindo ate mim.

Dani era uma das poucas que realmente me entendia. Já havia sido traída pelo namorado de três anos na própria festa.

- Brenda, amiga, falando serio, eu te entendo totalmente. Mas ate parece que nos vamos fazer uma festa de 15 sem você. Somos irmãs lembra? – Dani disse me abraçando pelos ombros e mostrando uma pulseira que fizemos aos 10 anos.

- E Brenda... Apesar de tudo você não pode desistir assim. O João é um canalha que não te merece. E aquela nojenta da Bianca é uma vaca. Todas nos sabemos muito bem disso.- Luiza disse.

Diferente das outras meninas e mim, Luiza era ruiva e tinha olhos castanhos escuros. A pele era pálida e a última coisa que ela parecia era ser brasileira. Entre nos, a mais “pé no chão” era ela.

- Ok... Eu vou pensar. Vamos logo meninas. Precisa ver House hoje. – Disse mantendo um sorriso tranqüilo no rosto.

Elas nem ao menos se importaram e pegaram as compras indo para a entrada do shopping, pegar um taxi. Nos despedimos e eu fui para casa.

***

- Oi mãe! Cheguei. – Avisei entrando no apartamento.

Nada. Estranhei. Certamente minha mãe já deveria estar em casa. Fui ate seu quarto e a encontrei deitada na cama vendo a novela das oito e falando no telefone. Minha mãe estava tão entretida que nem ao menos percebeu que eu já havia chegado.

Curiosidade é tanta que fui ate a sala e peguei o telefone de lá e fiquei ouvindo a  conversa... Enxerida? Talvez...

- Miami, Marta? Não é melhor uma festa de 15 anos? Acho que uma viagem é demais... – minha mãe dizia.

- Mas Luciana, as meninas já estão crescidas. Sabem se virar, acho que será uma boa oportunidade para elas. – Marta, mãe de Luiza, dizia.

- Sim... Talvez. Bem, a Vera, Andrea e Luana já confirmaram... Elas gostaram da ideia, além do que nossas filhas vão enfartar ao saberem que em vez de terem uma festa irão para Miami.

Para tudo. MIAMI?!       

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram|?odiaram?COMENTEM