Just Breathe - apenas Respire escrita por renatatwifan


Capítulo 4
Amei os sapatos Odiei ELA!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81909/chapter/4

[.....]

-Então querida, fiquei sabendo que seus pais cortaram seus gastos excessivos.

-É verdade, eles estão querendo acabar comigo, vó.

-Tenho uma coisa para você, mais tem que jurar só usar em emergências - ela disse tirando um cartão de crédito
da bolsa, definitivamente hoje é meu dia de sorte, só falta eu voltar para casa e meus pais me deixarem voltar
para NY. Tá vai sonhando, Renesmee.

-Vó nem sei o que dizer...Obrigada! Você está salvando a minha vida! - eu falei.

-Não tem de que, chegamos - ela apontou e eu vi minha nova escola.

Respirei fundo e acelerei até o portão.

Assim que cruzamos os portões os comentários eram tantos que eu podia ouvir de dentro do carro.

Gentinha é assim mesmo, não sabe nem fofocar com educação.
Mas fazer o que né eu adoro atenção, e com certeza serei a pessoa mais interessante nessa búdega!.

Estacionei na vaga da minha vó, amanhã eu procuro uma para mim.

Peguei minha bolsa, saí, no melhor estilo cinema.

-Vamos até a secretária pegar os seu horários, Nessie.

[...]

Eu já estava com o meus horários, e o mapa do colégio em mãos.
Por onde eu passava via as pessoas apontando e cochichando. É ser demais, as vezes cansa.

Meu primeiro horário teria história. Prédio 'E'.
Olhei no mapa, e fui em direção a ele.

No caminho aproveitei para olhar as pessoas, mas pelo amor de Deus, é pior do que eu imaginava.

No estacionamente meu carro era o melhor e, todos eram como é que se diz...Carros populares! Argh!.

Tanta gente cafona, está começando a me deixar enjoada.

Finalmente encontrei o prédio 'E', sala 05.

A sala já estava praticamente cheia, mais não me intimida.
O professor estava na sua mesa, se preparando para começar a aula.

Perei na porta. E bati suavemente, para que ele me percebe-se.

Ele me olhou, assim como todos na sala.

-Com licença - o que? eu sou educada viu.

-Pois não senhorita- ele disse sorrindo.

-Sou Renesmee Cullen, aluna nova - ele me olhou espantado.

-Oh sim a famosa Renesme, venha entre- ele parecia nervoso, será o fato de eu ser, neta da diretora?.

-Obrigada.

-Escolha um lugar e sente-se ok?- eu assenti e me sentei, ao lado de uma garota.

-Bem turma, temos uma nova aluna - ele disse - Então vamos dedicar-lhe um pouco do nossa tempo.

Que ótimo era tudo que eu precisava. ¬¬'

-Então Renesmee, onde você estudava?

-Constance Billard, no Upper West Side de Manhattan em Nova York,- eu disse arrogantemente.

-É a melhor escola de New York sem dúvidas- ele elogiou. -Sinceramente não creio que o nosso colégio esteja a nivél de comparação.

-E não está mesmo - eu concordei.

-Mas espero que se adápite- ele disse sem graça.

-Obrigada- eu disse.

[...]

As aulas passaram rápidas, mas não o suficiente para não serem tediosas.

É hora do almoço e eu estou deslocada. Sozinha, e com fome.
Quando entrei no refeitório, os comentários logo começaram.
Não dei bola, e fui ver se tinha algo que me agradaçe o paladar.

Eu estava na fila. Quando uma garota, baixa e com um penteado horrivél chegou perto de mim.

-OI- ela disse sorrindo.

-Oi- eu disse.

-Sou Laura Stanley, minha mãe estudou com seus pais, aqui nessa escola.

Eu continuei encarando aquela criatura, sem noção.

-Então quer sentar na minha mesa?

-Deixa e ver se entendi. Sua mãe, foi amiga da minha certo?

-Sim

-Então por esse pequeno incidente, você acha que isso te dá o direito de vir e falar comigo?

-Sim- ela disse pensativa.

-Não cometa esse erro novamente, esta me entendendo? Se eu quiser sentar com você,o que eu duvido muito que um dia vá acontecer, eu mando avisar tá Fofa!

Me virei e comprei um iorgute. A garota saiu de cabeça baixa. Só era o que me faltava ter que aguentar, esse
povinho querendo intimidade.

Onde vou sentar? Ah uma mesa vazia, ótimo.
Me sentei abri meu iorgute, e olhei em volta.
Bem na minha frente tinha uma mesa, lotada.

Garotas com uniformes de torcida. Oh céus será que aqui, é assim que se consegue popularidade?
Junto com elas estavam, uns garotos bem bonitos até. E as meninas também eram, a menina que estava ao
meu lado estava lá também ela parecia meio deslocada. Era a única sem uniforme.

Eles falavam alto, como eu disse falta de educação é lei aqui.

Ponto de Vista - Claire.

Era hora do almoço, mais um dia sentada ao lado do Quil sem ele me notar.

E hoje com toda certeza não séria o dia, em que o meu sonho que de ser 'vista' iria se realizar, já que todos na escola só tem olhos, ouvidos e boca para a nova aluna : Renesmee.

-Eu achei ela gata- Embry.

-Fala sério é linda- concordou Seth.

-Nossa como vocês são bobos, não vejo nada de mais - Leah, aposto que ela tá se mordendo de ciúmes.

É claro ela sempre é o centro das atenções.

-Adorei a roupa dela- Kim

-Sim esses sapatos com certeza custam uma fortuna- disse Rachel.

-Vocês viram o carro? uma maquina!- Paul.

-Eu vi cara, quase babei- Jared.

- Em qual das duas, na máquina ou na barbie ali- Embry disse rindo.

-Eu concordo com a Leah, não é nada demais- disse Megan.

-Cadê o Jacob? - Leah é sua paixão não correspondida pelo Jacob.

-Olha ele ali- apontou Seth.

Jacob, chegou falando com todos.

-E aê Jacob- Quil fez um daqueles cumprimentos de garotos

-Qual é a boa - ele disse sentando ao lado de Leah, que imediatamente passou o braço em seu pescoço.

O que fez Megan olhar, com raiva. Jacob já pegou as duas, e despençou as duas. FATO

-A Boa é a nova aluna - Seth disse

-Pois é eu vi, muito bonita - Jacob disse e Leah fechou a cara, e olhou para Renesmee que estava totalmente distraída.

Coitada acabou de ganhar uma inimiga e tanto.

Jacob ficou olhando, ela até que ela olhou para ele. Nossa será que rolou um clima?.
O olhar não demorou muito, o telefone dela tocou.

Ela abriu a bolsa, e tirou um celular super lindo.
Sorriu e começou a conversar, era aquelas chamadas de video.

Ela pegou a bolsa e se levantou, e veio andando. Para jogar o iorgute, a lixeira estava perto da
nossa mesa.
Deu pra ouvir a conversa, e é claro que todos ficaram curiosos.

"- S, B como está Paris?"

Foi o que ela disse, depois saiu do Refeitório.

-Claire?- Quil, Quil?, Quil!

-Sim - respondi tentando parecer calma.

-Você está quieta, aconteceu alguma coisa?

-Há Fala sério neé Quil, quando que a Claire não está, calada, quieta, pelos cantos- ironizou Leah.

-Estou bem- eu disse com raiva.

Leah ultimamente está um saco, não aguento mais suas piadas sobre o mim e o Quil.

Ou pelo menos sobre minha paixão por ele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!