Existem mais de uma versão pra Deus escrita por Allice Fox


Capítulo 9
Tem como eu provar qual livro é o verdadeiro? A biblia, o alcorão ou a torá?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812401/chapter/9

Tudo o que eu mais sei é que Jesus aparece nos três, mas as comemorações são diferentes e as narrativas também.

Na Bíblia cristã, Jesus é amplamente celebrado como o Filho de Deus e o Salvador da humanidade, cujo nascimento é comemorado no Natal, sua morte e ressurreição na Páscoa, e outros eventos significativos em seu ministério são lembrados em várias festas e celebrações ao longo do ano. As narrativas sobre Jesus na Bíblia são encontradas principalmente nos Evangelhos do Novo Testamento, que registram seus ensinamentos, milagres, morte e ressurreição.

Por outro lado, no Islã, Jesus (conhecido como Isa em árabe) é reconhecido como um dos principais profetas de Deus, mas não como o Filho de Deus. Sua história e papel são descritos de maneira diferente no Alcorão em comparação com a Bíblia cristã. Por exemplo, o Alcorão relata o nascimento milagroso de Jesus da Virgem Maria, mas rejeita a crença na sua divindade ou na crucificação. No Islã, não há celebrações comparáveis ao Natal ou à Páscoa cristãs, embora o nascimento de Jesus seja considerado um evento significativo e seja lembrado com respeito e reverência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Existem mais de uma versão pra Deus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.