O Reino de Lotaria escrita por Anderson Ricardo Paublo


Capítulo 1
Geografia de Lotaria


Notas iniciais do capítulo

Aqui , listei algumas caracteristicas desse reino que construi.
Capitulo criado apenas para minha orientação

Se quiser pode pular para o
Capitulo 1 - Consequencias de uma Profecia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812021/chapter/1

Geografia de Lotaria:

 

Ilha do Norte:

 

Dividida ao meio por montanhas, a Ilha do Norte apresenta uma grande diversidade de climas e paisagens. Ao norte, o clima é frio e nevado, com a grande cidade de Glatera, habitada pelos Glaciais, destacando-se como um centro de cultura e comércio glacial. Próximo a Glatera, encontra-se a pacata cidade de Osiris, habitada por uma mistura de humanos e elfos, e a vila dos Trolls, conhecida por sua força e resistência.Ao sul da Ilha do Norte, o clima se torna tropical, com praias de areia dourada e florestas exuberantes. Aqui está localizada a capital Prontera, uma cidade eclética com uma grande diversidade de raças, predominantemente humanos. Mais ao sul, encontra-se a Cidade dos Gatos, habitada pelos Nekos, cercada pela misteriosa Floresta Negra.

Ilha dos Ventos:

Localizada a oeste da Ilha do Norte, a Ilha dos Ventos é predominantemente uma região montanhosa, com vales profundos e picos nevados.No coração das montanhas está a imensa cidade dos anões, chamada Tera. Conhecida por sua habilidade em metalurgia e mineração, Tera é um centro de comércio e produção de armas renomado em toda Lotaria. Além disso, é famosa pela extração da Pedra de Logia, uma pedra preciosa que contém energia capaz de simular magia.Ao norte da ilha, encontra-se a vila dos Gigantes, onde os membros desta raça imponente vivem em harmonia com a natureza e praticam antigas tradições. Suas habilidades de construção e força física são muito valorizadas em toda Lotaria.Bem ao sul da ilha, nas praias banhadas pelo Mar Tempestuoso, está localizada a cidade de Tritã. Habitada pelos Tritões, uma raça de homens-peixes, Tritã é um porto movimentado e um centro de comércio marítimo, onde produtos exóticos do oceano são negociados e trocados.

Ilha do Deserto:

Uma ilha vasta e árida, dominada por extensões de areia e dunas douradas sob um sol escaldante. No entanto, no coração do deserto, ergue-se uma imensa cidade tecnológica chamada Glatera. Alimentada pela energia das pedras de Logia, Glatera é um centro próspero de comércio e inovação, atraindo uma grande população em busca de oportunidades econômicas.A expansão de Glatera levou à formação de outras cidades ao redor, como Haab, Sorina e Naab, que servem como centros urbanos satélites e fornecem recursos e serviços essenciais para a metrópole tecnológica.Ao sul da ilha, nas regiões montanhosas, encontra-se o Vale dos Dragões. Esta cidade isolada abriga e protege os Dracônicos, descendentes dos antigos dragões, em meio a paisagens rochosas e cavernas antigas.

Ilhas das Sombras:

Um conjunto de duas pequenas ilhas amaldiçoadas, envoltas em nevoeiro e mistério. No centro dessas ilhas sinistras está localizada a grande prisão de Salin, uma fortaleza imponente construída para abrigar os maiores vilões das Guerras Rúnicas, incluindo os Cavaleiros Rúnicos, bem como os deuses menores e anjos aprisionados após a Guerra Divina.Além da prisão de Salin, o restante da ilha é habitado pelos demônios, lacaios e Elfos Negros, exilados e banidos para essas terras sombrias. A população sobrevive principalmente consumindo Musguilos, uma vegetação semelhante a gramínea que cresce na ilha. Embora seja a única fonte de alimento disponível, os Musguilos fornecem nutrientes suficientes para sustentar uma vida medíocre entre os habitantes da ilha.O ambiente sombrio e hostil da Ilha das Sombras torna-a um lugar temido e evitado por aqueles que habitam em Lotaria, sendo conhecido como um local de desespero e desesperança, onde os piores criminosos e seres malévolos são mantidos sob vigilância constante.

 

Mar das Sombras:

O Mar das Sombras envolve as Ilhas das Sombras com suas águas inquietas e misteriosas. A superfície do mar está constantemente agitada por tempestades violentas e nevoeiros densos, criando uma atmosfera de perigo e desespero ao redor das ilhas amaldiçoadas.Para impedir que qualquer um entre ou saia das Ilhas das Sombras, foram colocados monstros aquáticos conhecidos como Leviatãs para patrulhar as águas. Essas criaturas colossais são guardiões implacáveis, prontos para atacar qualquer embarcação ou intruso que se aproxime das ilhas.O Mar das Sombras é temido e evitado por marinheiros e viajantes, sendo considerado um lugar de perigo iminente e morte certa para aqueles que se aventuram em suas águas sombrias. A presença dos Leviatãs torna praticamente impossível navegar pelo mar sem enfrentar sérios riscos e consequências.

 

Mar da Guerra:

O Mar da Guerra recebeu esse nome devido aos conflitos marítimos que ocorreram em suas águas antes de Lotaria se tornar uma única nação. Durante séculos, marinheiros e piratas lutaram por controle e supremacia sobre essas rotas marítimas estratégicas.No entanto, em tempos de paz, o Mar da Guerra é um mar tranquilo e agradável para se navegar. Suas águas calmas e refrescantes tornam-no um destino popular para navios comerciais e viajantes em busca de aventura e comércio.Apesar de seu passado turbulento, o Mar da Guerra agora é mais conhecido por sua beleza natural e recursos marinhos abundantes, oferecendo oportunidades de pesca, navegação e lazer para aqueles que se aventuram em suas águas.

 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reino de Lotaria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.