Duas Faces de Uma Mesma Moeda escrita por Julia Carlie


Capítulo 3
Capítulo 3 - Querido Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81145/chapter/3

Querido Diário,

Querido Diário, 1 de abril de...

Não iria por data naquela anotação triste do dia. Sim eu tinha um diário, memórias são coisas importantes. Eu não escrevia nele a séculos, mas isso pouco importava. Além de Carlisle ele era o único no qual eu podia contar.

Sinto muito por não escrever a muito, muito tempo, mas tudo se pode explicar. Eu não andei tendo tempo de escrever em você... Tá para quem eu estou mentindo? Eu quis escrever em você porque nesse meio período eu encontrei o meu par perfeito.

Não, Edward nunca ligou para mim, agora ele está com uma humana. Lembra que bons tempos eram aqueles? Eu humana prestes a casar... Melhor parar por aqui porque você já sabe o fim disso.

Depois que eu parei de escrever em você foi porque eu tinha encontrado a minha alma gêmea morrendo. Isso mesmo. No momento em que eu vi Emmett ( esse é o nome dele) sendo atacado por um urso enorme eu me senti viva de novo. Eu o peguei e covardemente pedi a Carlisle que o fizesse como eu.

Ele era ( sim era, logo entenderas) perfeitamente perfeito, nos demos super bem, ele apesar de não ter nenhum poder quem nem Edward, ele é super forte e super bobalhão, alegre. Ele temperou a minha vida com a sua alegria.

Nunca descordamos de nada, nunca, nunquinha. Até dois dias atrás. Quando saímos de uma sala de cinema e ele simplesmente discordou da qualidade do filme. Eu achei horrível e ele ótimo. Normal até ai, até mesmo o casal mais perfeito tem seus desacordos. Mas então no dia seguinte ( ontem), tarde da noite ele me levou para dar uma volta no bosque, subimos no topo de uma arvore o momento parecia perfeito: Eu ele, no topo as arvore a lua refletindo seus olhos caramelo... Foi então que ele me disse que partiria, iria conhecer novos mundos...

         Parei de escrever por um breve momento, as lágrimas que sairiam dos meus olhos se fosse humana já teriam enchido a folha de papel e borrado a tinta. Parei um momento desci as escadas e vi todos brilhando – literalmente- na sala, estava muito sol, e fui para a cozinha percebi que Jasper me encarava mais que o comum e entrei na cozinha.

         Humanos pegariam um copo de água ou comeriam chocolate ( aprendi nas aulas de como ser humano de Carlisle) porém, por razoes obvias não tomei agua nem nada, só precisava sair do meu quarto e ficar sozinha.

         Quando lembrei que tinha deixado meu diário aberto na estante de madeira do meu quarto e que nunca havia contado nem pensado – por caso de Edward – nele. Logo corri de volta para meu quarto. E se alguém de lá tivesse lido? Corri para o meu quarto.

         - O que foi Rose? – ouvi enquanto corria.

         - Como se você não soubesse Edward! – gritei de volta. A essa altura já no quarto procurando que nem louca pelas minhas memórias. Mas nada! Meu diário tinha sumido!

         Desci as escadas, parei no meio da sala – bem na frente da T.V. que todos assistiam e perguntei em alto e bom tom.

         - Quem foi o infeliz que pegou meu diário?

         Todos firam surpresos, menos Alice, Edward ( por razões óbvias) e Carlisle; pois tinha sido ele mesmo que me dissera para escrever um diário.

         - Você tem um diário? – me perguntou Jasper.

         - Não, não. Estou pegando de boba aqui, porque gosto!

         - Calma filha. É que hoje é primeiro de Abril ele achou que você estava blefando – disse Esme – Não que eu não pense igual a ele.

         A encarei brava. Porque eu estaria fazendo uma brincadeirinha trouxa de 1 de abril depois de ter perdido a minha razão de vida? Que saco essa gente.

         - Não é blefe. Eu mesmo que dei o diário a ela. – disse Carlisle.

         -Chega de historinhas eu quero o meu diário agora! Brincadeira de 1 de Abril, haha ri muito, mas agora me devolve se não quem pegou vai desejar não ter nascido. Eu juro. E não é 1 de abril! Quem pegou?

         Todos continuaram quietos, já estava começando a ficar estressada.

         - Alice quem pegou meu diário, você sabe. Então me fala que eu não... Faço mais nenhuma piada em relação a sua altura.

         - É uma oferta tentadora, mas isso não salvaria minha cabeça quando ela for arrancada pelo autor do crime.

         - Baixinha irritante! Vai para o jardim que é o seu lugar! – nossa eu tinha perdido a cabeça. – Edward! Quem foi que pegou o meu diário?

         - Por que eu falaria para você?

         - Porque eu pararia de encher o saco da Bella.

         Depois dessa frase a Bella me encarou, chegou a dar um pouco de medo, mas eu estava com raiva de mais para pensar em medo.

         - Eu digo o mesmo que Alice. Oferta tentadora, mas o preço é alto de mais.

         Sabia que aquela batalha estava perdida, mas não a guerra, não mesmo ! Eu pegaria a porcaria do diário de volta custe o que custar. Fui para o meu quarto e tentei ver se sentia algum cheiro familiar, mas não tinha cheiro algum. Quem foi que pegou, foi muito eficiente em apagar as evidencias. Saco! Como se não bastasse a perda de Emm.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Faces de Uma Mesma Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.