Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/5

 

      O pavor estampava o rosto de cada um daquela família. O desespero por não encontrar a filha era ainda mais visível para Renesmee. “ Nós vamos encontrar ela, calma” alguém havia dito. “ Ela vai ficar bem” uma segunda voz falava “ precisamos manter a calma” uma terceira voz atordoada falava enquanto vasculhada o lugar com seus olhos, ela no entanto não conseguia mais distinguir quem falava o que diante da preocupação pela filha. A cada loja pela qual passavam pediam ajuda aos vendedores e mostraram a foto da menina. Ninguém entendia como uma bebê de dois anos podia sumir tão facilmente de suas vistas. Esme permaneceu ao lado de Renesmee, enquanto todos os outros se dispensaram pelo shopping a procura da pequena Volturi.

       Pensando mais claramente, Jacob se dirigiu ao primeiro segurança que viu e explicou a situação, logo todos os seguranças do prédio foram alertados e um deles levava Jacob e Emmett até a sala de segurança para tentar ver algo nas gravações dos últimos vinte minutos. A cada volta que o ponteiro de minutos dava o desespero só aumentava, já haviam se passado quinze minutos desde que a menina saiu correndo da loja de doces.

     - Essa era a loja onde estávamos – Jacob apontou, analisando as imagens na pequena tela. Rapidamente o homem acessou outras câmeras do mesmo setor permitindo novos ângulos. Os olhos do moreno se estreitavam esperando ver alto na tela cinza. – Ali! – ele apontou quando viu a garotinha.

     Emmett se curvou para ver as imagens mais de perto, ele seria capaz de qualquer coisa para recuperar a sobrinha em segurança. Devia isso a Alec e principalmente devia isso a sua irmã. O mais brincalhão entre os Cullen, também era o que mais temia pela segurança de cada membro daquela família. Ele viu ela correndo para fora da loja e o que viu a seguir foi um casal pegar  a menina nos braços e sair com ela, tirando o gorro e a jaqueta e os descartando na lixeira, como se nada tivesse acontecendo. Eles também colocaram um boné que antes era utilizado pelo homem na menina, daquela forma ficava claro que o casal não estava ali a toa, eles esperavam pela oportunidade que qualquer pai ou mãe preocupados com as compras de fim de ano se desligasse de seu bem mais precioso: o próprio filho ou filha.

       - Todos já foram avisados, eles não vão conseguir sair. – o segurança garantiu.

      - Como sabe que eles não saíram? – foi Jacob que questionou, Emmett já tinha visto o que queria e correu para fora sendo seguido de perto por dois seguranças.

       - Nenhuma imagem de nenhuma das saídas mostra o casal saindo nos últimos quinze minutos, ninguém saiu com uma criança.

       - Estacionamento. – pensou rápido saindo apressado, o estacionamento ficava no subsolo do lugar.

~~☆~~

        Emmett encontrou Edward vasculhando o segundo piso, explicou a situação. Ambos já imaginavam que a criança não estaria mais naquele prédio.

      - Edward, eu tenho meus velhos contatos. – Edward sabia bem que contatos eram esses do qual o irmão falava. Gente perigosa de Forks e região com a qual Emmett havia se envolvido anos atrás. O Cullen mais velho passou ambas as mãos pelos fios acobreados, enfiando seus dedos no meio dos mesmos e assentiu. Também não estava disposto a perder a sobrinha, pagaria o que fosse para que a trouxesse de volta para a irmã em segurança.

       - Faça. Ligue pra quem puder, nosso pai já alertou a polícia. Lara volta hoje pra casa, de um jeito ou de outro. – ditou furioso, andando a passos largos em direção a loja onde havia obrigado Renesmee, Esme e Bella aguardar.

      Renesmee não tinha noção do quão longe os irmãos mais velhos iriam por ela e sua filha.

     - Eles já estão voltando. – Bella alertou ao ver o marido andar na direção delas sendo seguido de perto por Emmett ao telefone. Ambos já não procuravam mais olhar ao redor, não tinham mais esperanças dela estar ali dentro. – O que houve? Alguma informação da nossa menina?

     Todas olharam para eles, Renesmee não conseguia falar tamanho era o nó que se formava em sua garganta.

      - A polícia já foi informada, a essa altura todos já devem estar procurando por ela.- respondeu ele de forma evasiva, não queria especificar quem eram esse “todos” ao quão se referiu. – Renesmee- ele ficou de cócoras em frente a irmã, tocando gentilmente seu queixo e a fazendo olhar diretamente pra si – Minha afilhada vai estar em casa nas próximas horas, isso eu te prometo.

~~☆~~

          Jacob mais dois seguranças haviam seguido direto para o estacionamento. Nenhum carro saiu dali também, e era um dos únicos lugares com muitos pontos cegos para as câmeras de segurança. Seria fácil se esconder ali.

        - Lara! – ele gritou alto pela menina, na esperança que a mesma respondesse. Se ela tinha ido tão fácil para o casal de estranhos, também não o estranharia ao ser chamada pelo nome. – Lara! – gritou novamente.

        Suas suspeitas estavam certas no fim das contas. Encontrou a garotinha próximo às escadas, ela estava sentada e ficou horrorizado ao constatar que além de terem trocado a roupa da menina, foram rápidos o suficiente para cortarem os cabelinhos castanhos lindos que ela tinha.

       - Essa é a Lara Cullen? – um dos seguranças quis saber. A bebê não entendia nada do que estava acontecendo ao seu redor.

       Jacob se abaixou em frente a menina, não havia dúvidas. Além do mais, quem abandonaria uma criança no estacionamento se não alguém que estava tentando escapar?

      - Oi princesinha, seu nome é Lara Cullen, não é? – perguntou apenas por perguntar. Queria mesmo era não provocar nenhum tipo de trauma na bebê.

      - Lala Vutiri— ela era um bebê, não sabia pronunciar direito o próprio nome mas franziu a testa e fez beicinho ao ser chamada por outro nome que não conhecia como seu.

      - Ah, claro, Lara Volturi. Eu sou amigo da sua mamãe e do seu titio Emmett. Você quer ir ver a mamãe agora?

          - Sim- ela estendeu os bracinhos para ele. Que sentiu novamente seu peito esmagar ao ver que de suas mãos caiam alguns tufos de cabelo que haviam sido cortados.

       Que tipo de monstro faz isso? Pensou, mas guardaria esse pensamento para si. O importante era que a menina estava a salva, e aparentemente nada demais havia sido feito a ela.

         - Mami! Mami!– a menina gritou e se agitou nos braços do moreno se ver a mãe abraçada ao avô.

        - Lara! – Renesmee correu em direção a filha a arrancando dos braços de Jacob. Apertando-a firmemente contra seu peito. – Obrigada! Obrigada! – agradecia ao homem que trazia sua filha de volta, porém não parou para ver realmente quem era. As mulheres da família cercaram aquelas duas, e para terem alguma privacidade as vendedoras da loja de eletrodomésticos as convidaram para o fundo da loja, onde elas poderiam se recuperar do susto levado.

       - Onde a encontrou? – Emmett quis saber.

      - Você estava atordoado meu amigo, devia estar imaginando os piores cenários que nem pensou no mais obvio: eles não tiveram tempo de chegar até alguma saída. Ela foi abandonada no estacionamento no subsolo.

       - Jacob, obrigado. – disse Edward. Era a primeira vez em muito tempo que ele dizia algo diretamente ao Black, Jacob também fazia parte das más companhias de Emmett e assim como o amigo, tinha conseguido sair daquela vida que não os levaria a nada. É claro, ninguém precisava saber do passado sujo do Cullen e do Black.

        - Fiz o que qualquer um faria. – deu de ombros- Agora que tudo foi resolvido, vou finalizar as minhas compras para o amigo secreto da clínica veterinária da Claire.

       - Vocês estão convidados para o Natal na nossa casa. – Carlisle apressou-se a dizer. – É o mínimo que posso fazer por o homem que salvou a minha neta e consequentemente a minha filha nesse momento.

       - Levarei o convite em consideração. – respondeu por educação, mas não iria. O Natal que Carlisle promovia não era algo realmente familiar, estava mais para festa beneficente onde os mais ricos da cidade se exibiam fazendo generosas doações, e durante todo o ano seguinte eles se esqueciam dessas mesmas crianças que diziam querer ajudar no Natal. Jacob sabia que tirano os Cullen, ninguém ali estava presente para beneficiar alguém se não o próprio ego e não queria fazer parte disso.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.