Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/4

 

     O café da manhã na casa Cullen estava sendo servido como em todos os domingos as nove, aquele mento era sagrado para a matriarca que agora que estava com os quatro filhos sobre embaixo de suas asas – como Carlisle costuma dizer – havia decretado que todos deveriam estar a mesa entre as 8h55min e 9h05 para poderem desfrutar igualmente da companhia um do outro. Renesmee embora tenha sido a primeira da casa a estar de pé, foi a última a descer pois precisou fazer a higiene matinal da filha.

      - Da Bom dia pros titios, titias, vovó e vovô Lara – Ela entrava na sala de jantar onde a mesa do café da manhã havia sido montada com a garotinha em seus braços. Esme já havia providenciado uma cadeirinha de alimentação que propositadamente estava colocada entre as cadeiras dela e de Carlisle.

     - Bom dia princesinha. – todos responderam em uníssono, encantados com a bebê que vestia calça jeans e suéter combinado com tênis e gorro, estava bastante frio aquela manhã.

    - Isso não vale, Esme. – reclamou Bella ao ver Esme já se levantar para pegar a menina antes que qualquer um.

    - Bella, você e Edward já podem providenciar o próprio filho, preciso de mais crianças nessa casa. – ignorou a reclamação da nora para fazer a própria. – Mais de uma década casados e nada de filhos.

     - Contente-se com nossa Lara, não pretendo ter filhos. – Edward cortou a animação da mãe enquanto tomava um pouco de suco de manga.

    - Não sei não, pela animação de hoje mais cedo eu duvido muito que não venha um sobrinho ou sobrinha por aí- Emmett soltou uma de suas brincadeiras, rindo disso.

    - Emmett, não! – Carlisle o censurou

   Alice imediatamente mudou o rumo da conversa.

     - Pensei em passearmos hoje no shopping, Lara precisa se acostumar com a nova cidade, talvez um domingo com a família toda reunida? – questionou passando seus olhos por cada um a mesa, que se limitavam a concordar balançando a cabeça. – Ótimo, irei convidar Jasper, na verdade só reforçar que todos irão, acredito que seja melhor você convidar a sua noiva. – apontou para Emmett.

      - Claro, assim que ela despertar. Sabe como minha Rose detesta não ter as oito horas de sono dela, ela dormiu menos que quatro horas até agora – disse verificando a hora em seu celular e foi a vez de Edward devolver a “brincadeira sugestiva ” do irmão.

      - Como sabe que ela só dormiu isso, Emmettt? Não vai me dizer que teve a ousadia de dormir na casa dos Halle?

      - Não, dormi em casa mesmo – retrucou sem se dar conta do próprio tom de voz. Esme colocava o café da manhã da neta na cadeirinha e rapidamente tomou ciência do que os filhos mais velhos estavam à falar.

      - Você não se atreveria, Emmett Cullen! – sua voz uma oitava mais fina deixava claro sua revolta. Esme era muito amiga de Lillian Halle, adorava Rosalie e Jasper também, mas não queria de forma alguma que algo tão importante pra ela como a intimidade com o parceiro se tornasse banal dentro de sua própria casa.

      Renesmee que estava calada até então, passou a mão pelas costas da mãe.

     - Emmett e Rosalie passaram a madrugada em vídeo chamada, nada demais. – saiu em defesa de Emmett como pode, não queria um conflito em seu segundo dia em casa.

      ~~☆~~

      No shopping, Carlisle e Esme sumiram com Lara para o playground enquanto o restante da família visitava as lojas, aquela era de longe a programação mais esperada por Alice, hoje ela poderia opinar diretamente no que cada membro de sua família iria vestir durante essa estação. Rosalie também amava compras com a cunhada, Alice tinha um gosto impecável quanto a isso e ela gostava de se vestir bem.

      - Não sei se gosto muito disso. – Bella fez cara feia para o casaco que Alice segurava e lhe ofertava para ser experimentado. Fez uma careta enrugando a testa.

      - Belinha, Belinha. Assim você vai realmente precisar de algumas injeções de botox para aliviar essas rugas aí. – Alice debochou – Vai logo experimentar, ou vai levar uma peça de roupa que talvez seja grande ou pequena demais, mas vai levar um desses.

    Com um olhar discreto, Edward incentivou a esposa a atender ao pedido que mais parecia uma ordem da irmã. Não demorou muito para que todos os homens tivessem sacolas nas mãos, em sua grande maioria com peças de vestuário e acessórios femininos. Bella e Rosalie se adiantaram para a loja de lingerie enquanto Jasper ,Edward e Emmett seguiam para a garagem afim de guardar o que já havia sido comprado pois sabiam que quando chegasse o momento de comprar coisas para Lara, aí sim teriam muitas sacolas para serem carregadas.

       - Está gostando do passeio? – Alice fez uma pergunta comum, mas repleta de entre linhas. Passou seu braço pelo da irmã caçula, que era um pouco mais alta que ela mesma.

      - Sim, mas acho que vou dar uma olhada em Lara enquanto vocês escolhem lingeries.

      - Não, deixa ela com os avós um pouco. Vem, sei que não vai querer comprar nada mais sensual, mas pode me ajudar a escolher algo para usar com Jasper essa noite.

      Ela concordou ao perceber que a irmã não faria como Jane ou Heidi que a um ano tentavam fazer com que Renesmee voltasse a olhar para outros homens, para que ela voltasse a ser uma mulher em todos os sentidos e não apenas a mãe da Lara. Ela simplesmente não conseguia, havia um bloqueio emocional gigante quando se falava em sair para conhecer outros homens, ela tinha em mente que ninguém que pudesse conhecer poderia chegar aos pés de Alec, do que ele representou em sua vida. Então, estava fechada para novos relacionamentos.

     - Tudo bem, Alice. Eu ajudo você com isso. – Ela rola os olhos.

     Alice tinha planos para a irmã caçula, e tais planos já tinham sido previamente combinados com todo o restante da família. O objetivo final era manter Renesmee por perto, mas não era o principal. Toda a família ansiava por ter a antiga Renesmee de volta, aquela diante deles não era nem a sombra da mulher que já foi um dia. Enquanto Renesmee auxiliava Bella com algumas peças que levava para a cunhada experimentar, Rosalie e Alice procuravam por algo a mais entre as muitas peças exibidas pela gentil vendedora.

          - Acredito que Johan Sloan vá conseguir fazer algo com relação a Nessie. – comentou a loira, fazendo a cunhada erguer os olhos em sua direção. Johan era o melhor psicólogo de toda região.

         - Se Jane e Heidi Volturi não conseguiram fazer com que ela continuasse as sessões de terapia na Itália com alguém que ela conhece e respeita como o bom profissional que é, acha mesmo que ela vai querer fazer terapia com o pai do primeiro namorado?!

      Johan e Huilen Sloan eram os pais de Nahuel, Renesmee e ele tinham quatorze anos quando trocaram alguns beijos dias antes do casamento de Edward e Bella. De um ponto de vista adulto e principalmente olhando de fora, ninguém daria muito importância a esse fato, porém era de conhecimento de todos os Cullen que Johan e Huilen sempre foram a favor disso, inclusive chegaram a incentivar o filho a pedir a garota em namoro no dia do casamento do irmão. Alice se lembra exatamente da cara de desgosto que Carlisle fez ao ver que sua bonequinha mais nova já se interessava por garotos. Como já era esperado, por serem jovens não durou muito depois da mudança da família Cullen.

~~☆~~

        O momento de comprar doces era o favorito de Lara, a pequena corria pela lojas de doces favoritos, pegando tudo o que suas mãozinhas hábeis conseguiam capturar. É certo que a mãe e as tias esconderiam até de Esme se fosse preciso para não deixar que a menina demorasse tudo aquilo em um curto espaço de tempo, mas deixaram ela acreditar que poderia comer as dezenas de doces que estava escolhendo.

       - Tô achando que vou fazer visitas ao quarto de Renesmee – gargalhou Emmett, de todos ali ele era certamente o que mais consumia as chamadas “besteiras” que crianças amavam.

      A voz de Emmett não passou despercebida por Jacob que estava ali para montar uma cesta para o amigo doce no qual Claire insistiu que ele participasse esse ano.

     - Comprando doces pra levar pra vovozinha, Emmett?! – Jacob debochou se aproximando do amigo dando tapinhas nas costas largas do mesmo. Emmett ficou sério pelo susto de ser abordado dessa forma, mas logo retornou ao “padrão de fabrica” conhecido por todos.

    - Vovozinha? Prefiro a chapéuzinho! – entrou na brincadeira, agarrando a cintura da loira a sua frente e a puxando pra si. Rosalie também foi pega de surpresa pelo ato do noivo.

    - Vocês dois são ridículos quando estão juntos. – retirou a mão do noivo de sua cintura, aquela piada antiga já havia perdido a graça a muito tempo antes mesmo de terminarem o colegial.

      Rosalie e Jacob tinham participado de uma peça da escola, onde a própria era a chapéuzinho e Jacob Black o lobo mal do conto infantil. Ela nunca se arrependeu tanto de ter sido do grupo de teatro da escola. Enquanto ambos riam baixinho para não provocar ainda mais a raiva da loira, pois sabiam que ocasionaria em uma greve para Emmett que podia durar semanas, Lara Volturi escapou da mãe que estava dois corredores a frente e mais rápido do que qualquer um podia prever a menina saiu da loja e se misturou a várias pessoas que passeavam pelo shopping naquele momento.

     O desespero tomou conta de Renesmee ao perceber que a menina não tinha ido em direção a Esme e sim direto pra fora.

     - Lara! – gritou o nome da menina, todos os Cullen e pessoas presentes olharam para a mulher que saia correndo em procura da menina.

     - Vamos, Emmett! – chamou Edward autoritário.

    - Quem é Lara? – Jacob quis saber. Emmett sacou o celular do bolso, mostrando sua proteção de tela onde havia uma garotinha nos braços de Rosalie. – Minha sobrinha. – foi tudo o que ele disse e o que precisava fazer para Jacob também largar as compras e correr junto aos Cullen na busca da menina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.