Estranha Sincronia escrita por MicheleBran


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: aguilhão - substantivo masculino que significa uma ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é usada para picar bois; sinônimo de ferrão ou, em sentido figurado, também pode ser um sofrimento pungente, intenso ou algo que incita alguém a agir. Usei na história com este último sentido.
Mas como desgraça pouca é bobagem nesse desafio, temos uma palavra (b)ônus: dímere, que pode ser adjetivo, substantivo feminino ou masculino e pode significar, na química, um composto formado pela união de duas moléculas de um composto mais simples ou de um radical ou polímero formado de duas moléculas de um manômero.
Caramba, Milla. Parabéns por isso. Nível de desespero foi no máximo quando vi kkkkkkrying. Sorte que a história se passa em um contexto escolar (hehe).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810417/chapter/3

Madeleine sorriu. Tirara A+, e nem se considerava tão boa em biologia.

No fim da aula, organizava os materiais usados no dia cantarolando baixinho, orgulhosa do desempenho.

Na saída, viu-o parado do outro lado do corredor.

― Hey, Tampinha! Pra onde vai?

― Não interessa!

― Ouch! ― Ele riu. ― Só fiz uma pergunta!

― Sala de estudos ― devolveu, carrancuda, ao vê-lo seguindo-a.

O D- talvez fosse o aguilhão que ele precisava, mas não significava que ela queria participar. A última coisa que queria era acompanhar ele, um  brutamontes que não fazia ideia do que era um dímere.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...

Lembrando algumas obrigações de monitores em escolas e faculdade que adotam esse sistema.
1. Apoio Acadêmico: Monitores de turma frequentemente ajudam os alunos com suas tarefas acadêmicas, oferecendo tutoria, explicando conceitos, respondendo a perguntas e fornecendo assistência nas matérias em que têm expertise.
2. Organização de Recursos: Eles podem ajudar a organizar materiais de estudo, recursos de aprendizado e bibliotecas da escola, garantindo que os alunos tenham acesso aos materiais educacionais necessários.
3. Acompanhamento do Progresso do Aluno: Monitores de turma podem auxiliar na coleta de dados sobre o desempenho dos alunos, como notas e frequência, para ajudar os professores e a administração a identificar alunos que possam estar enfrentando dificuldades.
4. Orientação de Alunos: Eles podem oferecer orientação acadêmica e pessoal aos alunos, ajudando-os a definir metas, escolher cursos e planejar suas trajetórias educacionais.
5. Mediação de Conflitos: Em algumas escolas, monitores de turma também podem atuar como mediadores de conflitos entre alunos, ajudando a resolver disputas de maneira construtiva.
6. Assistência Administrativa: Além disso, os monitores de turma podem auxiliar na administração da sala de aula, na organização de eventos escolares, na supervisão de intervalos e em outras tarefas relacionadas à gestão escolar.
7. Promoção de um Ambiente de Aprendizado Positivo: Eles desempenham um papel fundamental na promoção de um ambiente de aprendizado positivo e inclusivo, ajudando a criar uma atmosfera onde todos os alunos se sintam apoiados e capazes de ter sucesso.

Então não é como se ela tivesse muita escolha, certo? Mas vamos ver nos próximos capítulos como (e se) esses dois vão se acertar kkkkkkk
Não sei se consigo ler todo mundo com quem estou trocando leituras porque hoje começam minhas provas, mas prometo que vou tentar hehe ♥
Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranha Sincronia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.