Velesovna escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 1
Lento Vitupério


Notas iniciais do capítulo

Bem-vindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810391/chapter/1

O príncipe de Kiev agora era cristão. A história lembraria dele como São Vladimir.

A maioria dos rus’ sequer conhecia essa nova religião, principalmente em pequenas aldeias como Ladoga, mas, pouco a pouco, as coisas começavam a mudar. Padres passavam pela cidade, nobres viajantes contavam das maravilhas vistas em Constantinopla.

Dmitri Ivanovich apenas assistia ao lento vitupério. Cada vez menos pessoas buscavam orientação do humilde sacerdote de Veles. Talvez nem fosse culpa dos cristãos.

Homens sussurravam uns para os outros.

— Os animais da floresta estão em guerra com as pessoas.

Talvez os animais também percebessem o abandono dos deuses antigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Preciso avisar que a história terá algumas incongruências cronológicas. O que vocês podem ter certeza que não mudou foi o ano da conversão de Vladmir I, em 987, assim como na vida real. Na história, Ladoga não foi capital da Antiga Rus (até porque ela só foi uma capital por dois anos), permaneceu sendo uma aldeia pequena, mas ainda movimentada por ficar na estrada que alcança Constantinopla.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velesovna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.