Tudo que não pudemos dizer escrita por Little Alice


Capítulo 6
V. Lembrança


Notas iniciais do capítulo

Opsimatia: vontade de aprender ou de adquirir instrução numa fase tardia da vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810382/chapter/6

Melissa jamais se esquecera.

Aquele jovem, de sorriso fácil e voz calorosa, estivera presente em um dia difícil para ela — e o transformara, junto das obras de arte que os rodeavam.

Era o aniversário de morte da mãe. Completava um ano desde que se fora. Depois de uma visita à lápide dela, Melissa refugiu-se no único lugar onde sentia-se compreendida: o museu.

As pinturas a acalentavam, a provocavam e a faziam sentir uma opsimatia de si mesma. Eram, porém, sentimentos e reflexões não-compartilhados. Naquele dia, contudo, ela os compartilhou com aquele homem desconhecido, obra por obra.

E gostou da sensação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente.

1. Eita palavrinha que eu não sei se usei do jeito certo. O sentido que eu quis usar foi que as pinturas fazem ela sentir vontade de aprender sobre si mesma. Espero que tenha dado para entender.

2. Espero que tenha ficado claro também que, no dia em que eles se conheceram no museu, os dois conversaram bastante sobre arte e foram compartilhando o seus sentimentos e pensamentos. No prólogo, nós temos só o início da conversa, mas essa conversa se prolongou...

3. Coloquei as leituras atrasadas em dia, até amanhã eu tento responder os comentários também.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.