Tudo que não pudemos dizer escrita por Little Alice


Capítulo 2
I. Anúncio


Notas iniciais do capítulo

Escatimar: enganar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810382/chapter/2

DOIS MESES DEPOIS

— Você sabe quem é ele? — perguntou Melissa. Acabara de voltar do jornal, quando recebera a terrível novidade da irmã: naquela noite, jantariam com o novo pretendente que o pai arranjara para elas.

Suspirou.

Dessa vez, não via como poderia escatimar o pai. Henrique não acreditaria em outra doença súbita.

Angélica terminou de trançar os cachos pretos e virou-se para Melissa. Ambas eram fisicamente parecidas: pele negra, bochechas salientes e lábios bem desenhados. Porém, distintas em todo o resto.

Angélica era vívida e romântica.

Melissa, pragmática e reservada.

— Papai só disse que era um pintor — deu de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente. Algumas considerações:

1. Nesta história, eu quis trazer um protagonismo negro. Eu sei que estamos falando do Brasil dos anos de 1920 e que o preconceito racial era algo latente e violento (ainda é, infelizmente). Porém, o foco desta história é o romance e eu não acho que conseguiria aborda uma temática tão séria em tão poucas palavras. Felizmente, Bridgerton me mostrou que é possível criar um romance histórico e colocar personagens racializados em posições de protagonismo, sem que o preconceito racial precise ser uma questão dentro daquele universo. É isso que decidi fazer por aqui. Acho mesmo que a ficção pode ser um lugar de fantasia, mais feliz e seguro para todos, pelo menos em determinados aspectos.

2. Esse capítulo foi muito difícil de escrever. Era tanta coisa que eu precisava apresentar e tão poucas palavras disponíveis. Para piorar, precisei desperdiçar três palavras com o "Dois meses depois", para vocês entenderem que se passou algum tempo desde o prólogo, quando a Melissa conheceu o rapaz misterioso no museu e conversou sobre arte. Fiz e refiz esse capítulo inúmeras vezes e, finalmente, consegui chegar a esse resultado aqui, que não está maravilhoso, mas é o que temos HAHAHA.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.